Lembranças - Mensagens

Olha para sua volta veja as folhas caindo no chão.
Devagar volte os olhos para frente.
E descubra que o tempo não parou.
Vou olhar as estrelas e te buscar a lua.
Vou dizer palavras pensadas.
Vou encostar minha cabeça no seu ombro e aos poucos repousar
Vou te trazer problemas? E vou fazer você esquecê-los!
Vou por aquela musica que lembra você.
E acreditar, em cada palavra sua.
Eu não sei como estamos e nem sei para onde vamos.
Só sei que em seus braços me acho.
Vou sentir o cheiro da terra molhada e voltar às lembranças tua.
Queria saber o que você fez comigo, mas me encontro desarmada mais uma vez.
Vou tomar aquele suco de caju, e lembrar que gosto ele tem.
Vou te fazer lembrar as pequenas coisas e te fazer me querer mais e mais.
E será assim, eu aqui olhando a lua se mostrar.
E esperando você voltar.
Você me trouxe está saudade que me invade e não pede para partir.
Me fez acreditar mesmo que seja apenas uma aposta, que vai dar certo.

Compare o amor ao mar, que é grandioso em si mesmo, tem uma força ainda desconhecida, e é capaz de encantar e até matar quem não tiver a devida atenção.

O amor e o mar se igualam na beleza, onde pessoas grandes viram crianças; os olhos brilham, o coração acelera, a vida tem outro sentido diante do amor, a beleza tem outra visão diante do mar, a vida tem outros valores diante do amor.

Assim como o mar, o amor se renova em ciclos, no mar são as marés, que elevam e abaixam as águas, no amor são os pequenos gestos, as delicadezas. O respeito, a admiração pelo outro, as lembranças que vão construindo um sentimento maior que o mar, maior que o próprio amor, avançando com a idade, sendo tão generoso que abre mão de si mesmo quando deixa de ser uma paixão, para se tornar cumplicidade.

Diante do mar vejo as ondas no vai e vem sem fim, e posso ter esperanças que assim como as ondas, o amor que se foi, pode voltar ou se renovar, e assim como estou diante do mar, poderei estar diante de um novo amor, para um recomeço, em um indo e vindo infinito como o próprio mar, como o próprio amor...

Senhor.
Desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente. Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranquilidade das montanhas. Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranquilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.
Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono. Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.
Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.
Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, pelo meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida.
ASSIM SEJA...

Oh, eu queria tanto que você se lembrasse
Dos dias felizes em que éramos namorados
Nesse tempo, a vida era mais bela
E o sol mais ardente do que hoje
As folhas mortas se juntam aos montes
Estás vendo? Eu não esqueci...
As folhas mortas se juntam aos montes
As lembranças e os desgostos também
E o vento norte as carrega
Para a noite fria do esquecimento
Está vendo? eu não esqueci
A canção que você me cantava
É uma canção quem me imita
Você que me amava, eu que a amava
E nós vivíamos
Os dois juntos
Eu que a amava, você que me amava
Mais a visa separa os que se amam
Bem suavemente sem fazer ruídos
E o mar apaga sobre a areia
Os passos dos amantes separados
Mais a vida separa os que se amam
Bem suavemente sem fazer ruído
E o mar apaga sobre a areia
Os passos dos amantes separados.

É o alicerce da existência Independente da idade
É o caminho do amor
De uma simples conversa Aprendemos sem mistérios A conhecermos as pessoas Com suas limitações e vocações
Com o passar do tempo As coisas começam a mudar Cada um toma seu rumo As obrigações começam a chegar
O que parecia ser eterno Começa a se desmanchar Só ficaram gravadas as lembranças Como um filme a rodar
Quando a saudade bater Você vai me escrever Eu na maior felicidade responderei com o maior prazer
Como se fosse o único modo De estarmos tão longe E ao mesmo tempo tão perto Transformando amizade em emoção

Nas últimas vezes... que nos falamos Nos últimos dias e meses... E em todos esses anos Acabei não lembrando De dizer o significado da tua existência para mim, ser calado... És, foi e sempre vais ser alguém especial!
Esqueci de dizer... ainda que distante teu papel na minha vida foi demais importante És pessoa querida!
Esqueci de dizer, no último encontro, que não importa... Se nunca vamos nos ver Marcaste minha vida me fizeste crescer!
Esqueci de dizer... deveria ter falado! Tu me ensinaste a viver mesmo quando cansado.
Esqueci de dizer... Que muitas pessoas... cruzaram meu caminho E nenhuma delas com flor ou espinho... as ruins ou as boas... permitiram me conhecer de modo intenso como aconteceu contigo.
Agora reflito... sobre isso eu penso... Muito mais que amigo que pude ou não ser Queria poder ter dito devagar, com calma Que foi mais que um afeto és estigma na minha alma Vai além dos sentidos!
Mas eu me esqueci... e o tempo passou... circunstâncias mudaram... e teu rosto não vi, águas que passaram.
Queria mais algumas palavras! Não falar, mas ouvir somente Como essas que escuto E repetem-se na mente Das conversas que tive Nas histórias que ouvia.
Sua presença vive nas lembranças da tua alegria. Sonhos e esperanças ao falar do futuro das dores passadas... do sentimento puro, das pessoas amadas.
Esqueci de dizer algo importante... No livro da minha vida És personagem marcante E vais sempre existir na minha trajetória E não há despedida que vai te excluir da minha história.

Flores, poesias e um belo céu azul. As mais belas declarações de amizade eterna, não seriam o suficiente para reconhecer o quão importante você é para mim.

Nosso amor vai se tornando forte a cada dia e hoje no seu aniversário me sinto comovida a homenageá-lo.

Hoje mais do que nunca é tempo de saber que o nosso amor não vive de lembranças.

A cada dia você me surpreende com uma nova atitude de amor e respeito. A cada dia sinto que fui escolhida pela vida para ter você como meu verdadeiro amor.

O maior significado de um aniversário, está no fato de que a cada ano devemos lutar pelo amadurecimento.

Temos que, com fé, buscar os nossos mais belos sentimentos, e com eles devemos presentear a quem amamos com uma bela história de amor e companheirismo.

Sei que palavras não traduzem sentimentos, mas sei que palavras representam o que queremos expressar.

Que a vida lhe seja longa para agradecer-lhe por sua amizade e que este meu "muito obrigado" seja a frase que fará com que você sempre lembre de mim.

Feliz aniversário!

E que você seja muito, muito feliz

Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos interiormente.
São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidade.
São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram e que agora não servem para nada.
Não podemos carregar este lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los.
Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes.
Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era.
Você está mudando. Permita que seus sentimentos o acompanhem.

Desejo que você procure e encontre outras estradas confortáveis por onde andar nas tardes ensimesmadas, aquelas em que sua alma pede serenidade e só deseja calma e contemplação para seu deleite e êxtase.
Desejo que você procure e encontre todas as flores que existirem na estrada da vida e com elas faça um buquê de esperança e ofereça ao seu coração, carente de realizações e reconhecimentos.
Desejo que você procure e encontre a rota certa, o norte de sua existência, o ponto de referência onde apontar seus olhos e seguir em direção a eles, buscando dar vida aos seus sonhos, cores aos seus dias, luzes às suas noites de abandono e solidão.
Desejo que você procure e encontre uma pessoa especial, um ser de luz e amor, um ente que aceite suas imperfeições, suas fraquezas, suas falhas e lhe estenda a mão num tratado de companheirismo e fidelidade eterna.
Desejo que você procure e encontre as manhãs perdidas num tempo distante, as mesmas manhãs de inocência, elas que nos deram alegria e hoje nos dão lembranças ternas nesses dias confusos e extraviados de emoções..
Desejo, finalmente, que você procure e encontre você, e converse com você, e fale à você de planos, metas, sonhos, desejos, vontades e que esse você lhe responda que confia em você, e que não há o que temer pois ele estará sempre com você.

A ausência da presença, machuca e fere o coração. Cicatrizes que se abrem facilmente, mas que se fecham com a recordação. Nunca esperamos um adeus, e mesmo que venhamos a dizer ou ouvi-lo, que não produza em nós, um sentimento de perda total, falta de força ou coragem. Pois esta é uma fraqueza humana ingrata, inata.
A verdadeira saudade é sentida por pessoas que se amam e se prezam e que neste maravilhoso vinculo de união, expressam constantemente sua presença. Alegram-se com as suas realizações e sucessos. Preocupam-se com suas derrotas e desilusões. Mesmo que seja sentida dolorosamente, esta perda de convívio é superada pela alegria das lembranças, que estarão cada vez mais vivas em nossas mentes, e marcadas com carinho em nossos corações.
Apesar da imensa solidão que sentimos no íntimo, uniremos forças para estarmos sempre felizes, pois, sem dúvidas, estaremos sendo lembrados pelas mesmas pessoas em que estamos pensando neste exato momento, com as mesmas preocupações, alegrias e saudade...

Posso ver a cor e o reflexo da minha depressão.
Posso ver o perfil do fantasma que há em meu interior
Eu não deixei de fumar e não posso dormir no meu da solidão
Sigo pensando em você e não me atrevo a começar a te esquecer no fim por que me assusta a decifrar
O que há por trás de uma lágrima?
O que há por trás da fragilidade?
O que há por trás do último adeus?
O que há por trás quando o amor acaba?
Posso ver aqui minhas lembranças te perseguindo posso ver o perfil de minha sombra na parede e eu não me atrevo a começar a te esquecer no fim porque me assusta a decifrar
O que haverá atrás de você?
O que há por trás de uma lágrima?
O que há por trás da fragilidade?
O que há por trás do ultimo adeus?
O que há por trás quando o amor acaba?

Coisas da vida...
Porque não se vive uma grande história de amor, quando há amor...
Porque se complica tudo, quando e tudo tão simples...
Porque não se tem coragem, e a covardia toma conta da situação...
Assim a vida toma caminhos, que separam; o que poderia ser uma linda historia de amor...
E tudo não passa de um passado que nunca mais volta-rã...
Assim só resta lembranças, ou inclusões, imaginação de uma historia que nunca aconteceu...
Assim são coisas da vida, que simplesmente não tem explicação...

Sinto sua falta... Sinto tanto e não entendo por que.
Você me fez muito mal, mas nesse momento só consigo lembrar o quanto era bom estar com você, saber que eu podia contar com você, mesmo que não fosse sempre.
Isso me deixa confusa.
Talvez eu esteja realmente insana, ou talvez eu esteja realmente me sentindo só.
Porque mais uma vez eu tentei ser feliz com alguém e não deu certo. Não pude encarar as diferenças e a distância.
Ou talvez eu ainda não esteja pronta para um relacionamento de verdade.
E agora, nesse momento, estou sentindo sua falta.
Porque mesmo depois de tanto tempo, tenho lembranças vivas em mim.
Coisas que só a gente sabe e viveu, palavras que foram ditas em momentos de alegria e gestos que nem mesmo o tempo é capaz de apagar.
Eu não quero, mais nesse exato momento sinto sua falta.
De coisas que vivemos e coisas que deixamos de viver.
O tempo é cruel e nada pode ser como era antes e pior, não podemos refazer o que já aconteceu.
Mas amanhã é um novo dia, e quem sabe, eu possa lembrar de mim, porque hoje só consigo lembrar de você.
E isso dói!

Se a vida for de sonhos
SONHE.
Se a vida for de felicidades
SEJA FELIZ.
Se a vida for de lembranças
LEMBRE-SE DE MIM.
Se a vida for de paixão
VOLTE A ME PROCURAR.
Se a vida for de amor profundo
ME AME ATÉ O FIM DO MUNDO!

Se eu tivesse que definir a expressão Amizade Especial, pensaria em você e em como se importa com tudo, seu modo de pensar sua maneira de agir os sonhos que alimenta e todos os altos e baixos que passamos.

Você é tudo o que uma amizade especial poderia ser, e é por isso que aprecio muito todos os momentos que passamos juntos.

Uma amizade é o ingrediente de sentimentos felizes e das lembranças importantes que marcam a nossa vida. Espero poder contar sempre com suas palavras e seu companheirismo da mesma maneira que você pode contar comigo.

Hoje a saudade bateu forte, o coração reclamou sua ausência, o ar não é mais o mesmo, tudo se torna frio sem sua presença quente.
Quando está por perto é como se fosse pétalas de rosas exalando no seu perfume cheiro de paz, amor e vida.
É difícil suportar sua ausência, me invade uma ansiedade, um medo de não poder vê-lo novamente, é inexplicável essa sede que tenho do seu amor.
Me vejo a todo instante buscando você nas lembranças dos nossos bons momentos, até parece que caiu nos laços desse sentimento que envolve a alma e nos tornam escravos da paixão.
Venha, venha deixar eu saciar a minha sede nessa fonte saborosa que são seus abraços e beijos sempre com sabor de quero mais.

É meu amor, realmente no silêncio da noite, nas madrugadas, começa uma viagem longa na minha imaginação. Mil pensamentos e lembranças de nós dois, dos nossos momentos.
Amor boa noite, que eu possa fazer parte dos seus sonhos lindos, colorindo ainda mais o nosso amor. Que você tenha uma noite de sono tranquila, cheia de paz e renovação das energias. Para que amanheça inspirada e disposta como sempre.
Você é a mulher da minha vida, cheia de charme e que me dá um desejo enorme de abrir cada vez mais meu coração, onde você já faz morada.
Amor, te amo!

Querida Mãe, hoje é o seu aniversário, e esta é mais uma oportunidade para eu reafirmar o grande amor que sinto por si. Não quero falar de gratidão ou coisas assim, pois a gratidão e o respeito, simplesmente, seriam muito pouco para definir a extensão e a profundidade dos sentimentos que o meu coração, alma e pensamento nutrem por si.
Não é porque hoje é um dia especialmente marcado no calendário que eu lhe digo isto. É que, de repente, senti uma necessidade profunda de expressar o conforto que sinto ao lembrar-me de si. Mais do que me ter dado à luz, a mãe é a verdadeira luz da minha vida e a única mulher que, definitivamente, saberá – como sempre soube – acolher-me com carinho em qualquer circunstância...
Saiba que a recíproca é verdadeira e que, enquanto eu viver, o meu coração reservará o seu mais nobre comodo para guardar as lembranças que tenho da mãe, assim como a minha casa terá sempre espaço para abrigá-la e recebê-la.
Como já disse, não são as convenções marcadas no calendário que me motivam a dizer o quanto a mãe é importante. O que me motiva a expressar este sentimento é a necessidade de tornar mais explícita essa relação de amor profundo que, na verdade, deveria servir de exemplo para todos os que prezam a vida e agradecem a Deus por esta dádiva. Porque, afinal, se estou aqui e feliz, é porque Ele permitiu que eu estivesse, por meio de si, mãe, que é o mais nobre dos instrumentos da Criação.
Por tudo isso é que eu gostaria muito, mas muito mesmo, que este dia especial transcorresse da forma mais tranquila e bela possível e que a mãe tivesse, realmente, um Feliz Aniversário! Que a mão de Deus a guie e proteja por muitos e muitos anos!

Às vezes a noite me assusta,
Pois estou só e sinto sua falta.
Procuro e não o encontro,
Chamo-o e não responde
E na imensidão dos meus pensamentos
Só procuro encontrar você
Porque sei que neles,
Estará me esperando.
O frio aquece minhas lembranças
E me transporta para bem distante
Onde agora, gostaria de estar.
Lado a lado, corpo colado
E todos os meus desejos e saudades
Junto a você saciar.
É triste ficar sem você, ficar sem seu carinho
E não ter seus braços para me enroscar.
A noite se torna cada vez mais sombria,
Pois sem você, tudo fica vazio
E nem sua voz, sussurrando baixinho,
Te quero! Te desejo! posso ouvir.
Também não tenho suas mãos
Para me aquecer
Essas mesmas mãos que me acariciam
Para que eu possa adormecer.
Onde está você, nesta noite fria e solitária
Onde busco o seu aconchego
E não o sinto,
Só me restando este triste vazio?
Será que esta mesma noite
Que a mim acompanha
Também não deixa em você
Esta saudade. E esta vontade tamanha?
Vou fechar meu olhos
E tentar deixar o sono se aproximar,
Pois na mágica dos meus sonhos
Sei que todos os meus e os seus desejos
Vamos juntos realizar.
E amanhã, quando o sol pela janela entrar,
Toda esta tristeza já terá ido embora,
Pois ao acordar terei a certeza
Que vivi mais uma linda noite de amor
Onde pude com você estar.
E longe de tudo e de todos
Nos entregamos, nos amamos, e
Onde mais uma vez, unidos pelo amor
E pela força do pensamento,
Nos tornamos apenas um só.
Boa noite, meu amor!
Já estou indo encontrar você.

Por todos os fantásticos momentos que juntos vivemos e pelas incríveis aventuras que ambos partilhamos, nossa despedida, que se avizinha, é uma notícia mais do que triste.

Você vai embora e deixará meu coração vazio. Ficarão as lembranças de suas palavras e gestos, mas, ainda assim, sentirei sua falta. Jamais vou esquecer você, querido amigo, para o resto da minha vida.

Feliz Aniversário!
Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos,
o que vivemos, é muito bom saber, que os anos vão
e nossa amizade cada vez mais forte.
Parabéns e muitas felicidades a você!
Desejo a ti paz,
saúde e tudo de bom que a vida possa lhe dar,
porque você merece!
Aqui estamos, mais uma vez...
Comemorando mais um ano de vida!
Um ano que está se iniciando para você
Hoje você completa seus (x) anos...
Dias que se passaram...
Lembranças que ficam na nossa memória
guardadas com muito carinho no coração...
Amores passados...
Felicidades...
Saudades...
Tudo...
Tudo nos faz sentir bem...
Pois olhamos para trás e vemos tudo o que passamos...
Tudo que superamos...
Tudo nos marca...
e nos faz perceber que apesar dos erros e dos acertos do passado...
Aprendemos e muito com tudo que fizemos ou deixamos de fazer...
Estou muito feliz por conhecer essa pessoa maravilhosa que você é!
Espero que sempre que você precisar...
Hoje realmente é um grande dia,
afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida e com eles vieram novos sonhos,
novas conquistas e também novos projetos de vida.
Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença,
e neste dia mais que especial que evidência a tua chegada ao mundo,
palavras não bastam para te homenagear,
você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades,
uma grande pessoa que admiro e quero muito bem.
É muito bom saber que você existe e que posso contar com você caminhando ao meu lado,
presente em minha vida.
Que você caminhe sempre em busca do sucesso,
alcançando um futuro amplo,
se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Para que serve um amigo?
Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra...
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva para mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um (e às vezes ele pode ter até 4 patas), amém.