Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Alfabetizar é ensinar a ler. A palavra alfabetizar vem de alfabeto. Alfabeto é o conjunto das letras de uma língua, colocadas numa certa ordem. É a mesma coisa que abecedário. A palavra alfabeto é formada com as duas primeiras letras do alfabeto grego: alfa e beta. E abecedário, com a junção das quatro primeiras letras do nosso alfabeto: a, b, c e d. Assim sendo, pensei a possibilidade engraçada de que abecedarizar, palavra inexistente, pudesse ser sinônima de alfabetizar.
Alfabetizar, palavra aparentemente inocente, contém uma teoria de como se aprende a ler. Aprende-se a ler aprendendo-se as letras do alfabeto. Primeiro as letras. Depois, juntando-se as letras, as sílabas. Depois, juntando-se as sílabas, aparecem as palavras.
Parabéns a todos os escritores e leitores pelo Dia do Livro!

Seja um pálio de luz desdobrado. Sob a larga amplidão destes céus Este canto rebel que o passado Vem remir dos mais torpes labéus! Seja um hino de glória que fale De esperança, de um novo porvir! Com visões de triunfos embale Quem por ele lutando surgir! Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz! Nós nem cremos que escravos outrora Tenha havido em tão nobre País... Hoje o rubro lampejo da aurora Acha irmãos, não tiranos hostis. Somos todos iguais! Ao futuro Saberemos, unidos, levar Nosso augusto estandarte que, puro, Brilha, avante, da Pátria no altar! Liberdade! Liberdade! Se é mister que de peitos valentes Haja sangue em nosso pendão, Sangue vivo do herói Tiradentes Batizou este audaz pavilhão! Mensageiros de paz, paz queremos, É de amor nossa força e poder Mas da guerra nos transes supremos Heis de ver-nos lutar e vencer! Liberdade! Liberdade! Do Ipiranga é preciso que o brado Seja um grito soberbo de fé! O Brasil já surgiu libertado, Sobre as púrpuras régias de pé. Eia, pois, brasileiros avante! Verdes louros colhamos louçãos! Seja o nosso País triunfante, Livre terra de livres irmãos! Liberdade! Liberdade!

Quando a gente pensa que é bastante forte, que nada consegue nos emocionar o suficiente para nos fazer perder o controle de nossas emoções, surge a inesperada surpresa!
Que mensagem bonita que você me mandou! Como foi bom saber que existem pessoas como você, que se preocupam em me fazer feliz. E olhe, você me fez feliz de verdade!
Seu gesto de atenção e carinho me proporcionou um momento de paz e de muita alegria. Você é mesmo uma pessoa muito especial!
Que Deus te conserve assim, essa pessoa tão generosa, que se preocupa em doar um pouco de seu amor às pessoas em sua volta.
Por este gesto bonito, eu te agradeço.

"O pecado da luxúria é ser dominado pelo desejo desmedido de sensualidade e exuberância dos sentidos. É o melhor lugar nesse estudo para entendermos o que Santo Agostinho nos diz: "O pecado é o excesso do bom."
De difícil compreensão, a luxúria, que é a orgia dos sentidos, é facilmente confundida com a primária gula sexual. A civilização romana e, infelizmente a civilização atual, têm inúmeros exemplos da voraz gula sexual e de seus rodízios carnais.
O pecado da luxúria está relacionado com o 5° Chakra (chakra da garganta, localiza-se no plexo laríngeo ou cervical). Corresponde à glândula tireoide responsável pela expressão, emitindo os impulsos de comunicação, expressão pessoal nos níveis lógicos, sensoriais e de criação artística, o centro da expressão criativa. 0 5° Chakra seleciona e purifica os impulsos originados na região lateral do quadril - centro da criação; ativa e filtra os movimentos de crescimento físico e emocional, conecta os centros básicos aos centros mais sutis e ativa as sensações de vibrações e abundância.
A sofisticada luxúria deseja a qualidade, a expressão criativa, a liberdade e a sexualidade obtidas por meio do esplendor dos sentidos. É necessário evocar na memória a civilização Grega e sua decadência para captar o sentido da luxúria e sua embriaguez do corpo, da alma e das sensações.
Como ensina a cozinha francesa, clássico exemplo de luxúria do paladar, é preciso se entregar às nuanças criativas, às sutilezas da qualidades para atingir as altas voltagens do prazer com todos os seus sentidos, instalando-se então o deleite e o prazer oferecido pela volúpia.
O desejo intemperante de volúpia torna a liberdade libertinagem e a sensualidade impõe o desfrutar ilimitado. Sem a virtude da temperança, que pertence à arte do sentir, a sensualidade é prisioneira fácil da paixão, torna-se escrava de seus vícios. O pecado da luxúria, então corre o risco de com suas exigências desmedidas se ver rebaixado à condição de gula empanturrada ou de buscar os efeitos dos narcóticos e drogas que só a sua irmã indolência conhece. "

Hoje é um dia especial para nós dois, mais um ano de sua vida se completa hoje e mais um ano de convivência para nós dois. É um prazer para mim ter alguém como você por perto, sabia?
Sei que às vezes acabamos nos desentendendo por bobeiras, mas, quem não discute nesta vida? O importante é que no final das contas, conseguimos resolver nossos problemas e assim, continuarmos nossa existência juntos...
E isso me deixa muito feliz sabia? Porque sei que estará sempre em minha vida e que sempre nos amaremos, pois somos sangue do mesmo sangue, compartilhamos a mesma casa e a mesma educação, crescemos juntos, vivemos juntos e ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos.
Por tudo isso, quero que saiba que te amo de todo coração, e que, se um dia precisar de algo, estarei bem aqui para te ajudar, para te dar minha força e te levantar caso for preciso.
Somos sangue do mesmo sangue, mas também te considero meu melhor amigo e tenho muito orgulho de dizer: aquele ali é meu irmão.
Feliz aniversário, parabéns!