Quando eu te mostrei meu lado ruim e toda dor camuflada pelas luzes dessa cidade onde ninguém repara a dor do outro, eu vi amor nos seus olhos.
Quando você me abraçou, ignorando os espinhos em mim, e a poeira que trouxe das últimas quedas, eu vi amor.
Quando me disse que tem medo de me perder por esses caminhos que a vida insiste em nos levar, eu quis deitar no teu peito e chorar baixinho, chorar por medo de te perder, porque você é muito bom pra mim, muito bom pra qualquer pessoa, e a possibilidade do destino nos golpear e arrastar-nos pra longe me definha. Pois só em você, repito, eu vi amor.
E digo isso não endeusando o amor, pois a beleza dele está em sua essência, nos gritos, brigas, reconciliações, sei que quem tem coragem para amar tem coragem pra sofrer. Seja por saudade ou medo.
E eu amo, eu sofro, peço: não desiste, porque no fim do dia cansativo pela luta de ser alguém, só seus braços podem me acolher.
Na minha formatura, é o seu sorriso que quero ver na arquibancada. Na cama depois do jantar, é a você que quero me entregar. E não me importa o que diz o dicionário ou os poetas, somos nós a melhor definição pro amor.
Quando você se observar,
à beira do desânimo, acelere o passo para frente,
proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz
para vencer as sombras.
Faça algo de bom,
além do cansaço em que se veja.
Leia uma página edificante,
que lhe auxilie o raciocínio na mudança
construtiva de ideias.
Tente contato de pessoas,
cuja conversação lhe melhore
o clima espiritual.
Procure um ambiente,
no qual lhe seja possível ouvir palavras
e instruções que lhe
enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele
favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto
naqueles que atravessam dificuldades
maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você
e que lhe impeçam qualquer demora
nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos
caminhando para adiante, através de problemas e lutas,
na aquisição de experiência, e de que a vida concorda
com as pausas de refazimento das nossas forças,
mas não se acomoda com a inércia
em momento algum.
Chico Xavier
A importância de nossa amizade é tanta, que a vejo espelhada em mim de uma forma marcante. Os momentos incríveis que passamos juntas, me fizeram entender como vale a pena vivermos nossa vida intensamente. Em nossas gargalhadas, senti como é bom ser feliz e em nossas aventuras, aprendi como este mundo é um lugar maravilhoso por descobrir.
Vocês são tão especiais para mim, que se tornaram parte do que eu sou hoje. O tempo foi passando, nossas vidas mudaram, mas nunca nos afastamos, pois nossos sentimentos são genuínos. Crescemos juntas, partilhamos experiências unidas e prometemos que seria desse jeito, para sempre. Só posso estar grata por ter cumprido minha parte e ver que vocês permaneceram do meu lado, como companheiras fantásticas que são.
Amigas assim eu não poderia encontrar em outro lugar. Vocês são um tesouro que vou querer preservar. O orgulho que sinto em nossa amizade, nunca terá limites.
Todos os dias eu acordo contando os segundos que faltam para ver você. A noite de descanso leva todo meu cansaço, mas as saudades nunca me abandonam e eu fico pensando em como você é importante para mim.
Hoje quero que entenda que o amor que sinto é verdadeiro e que estou disposta a demonstrar isso todos os dias, enquanto você quiser permanecer perto de mim. Tenha um bom dia, meu amor!
Adquira maior força mental. Desenvolva um poder mental tão grande que você possa permanecer inabalável. Se você ama a DEUS, deve ter fé e estar preparado para suportar as provações, quando vierem. Não tenha medo de sofrer. Mantenha a mente forte e positiva. O mais importante é a sua experiência interior.
Pela imaginação você amplia o sofrimento. Preocupações ou autopiedade não diminuirão seu sofrimento, ao contrário, vão aumentá-lo. Por exemplo, alguém lhe faz algo errado; você fica remoendo isso e seus amigos ou parentes ficam falando sobre o assunto e lhe dando apoio. Quanto mais você pensa no assunto, mais você aumenta a chaga e seu sofrimento.
A melhor maneira de dissociar-se do seu mal estar é permanecer mentalmente DESAPEGADO como se você fosse um mero espectador, enquanto, ao mesmo tempo, procura um remédio.
Cuide do corpo, mas eleve-se acima dele. Saiba que você é diferente de sua forma mortal. Levante uma barreira mental entre sua mente e seu corpo. Afirme: " sou diferente do corpo. Nem calor, nem frio, nem doença podem me atingir. Sou livre." Suas limitações serão cada vez menores.
O fato é que, se aprender a viver em seu corpo sem imaginar que ele é você, não sofrerá tanto. A sua conexão com a dor física e apenas mental.
Yogananda