Talvez você esteja vivendo uma situação considerada perdida, mas Deus é socorro bem presente na angústia. Não temas!
Sadraque, Mesaque e Abednego não temeram, confiavam na provisão de Deus:
"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; Ele nos livrará do forno de fogo ardente..." (Daniel 3:17), e Deus os livrou do que lhes era mortal.
Deus espera de você confiança; Ele quer que você creia na provisão dEle e o glorifique por suas obras.
Encontramos na Bíblia 356 vezes a expressão NÃO TEMAS, poderíamos dizer que é um para cada dia do ano; portanto, diante do impossível, erga os olhos para o alto e não temas, o mesmo Deus que abriu o Mar Vermelho, que deu o livramento para os amigos de Daniel e fechou a boca dos leões, manifestará a você o Seu grandioso poder e se preciso for, Ele abrirá o mar, te livrará do fogo e fechará a boca dos leões.
Os seus inimigos serão envergonhados e você será exaltado.
Hoje e sempre: Não temas, pois Deus é contigo!
Felicidade, expressão tão simples de um sentimento tão almejado...
Uma forma singela de algo tão complicado...
Procurar-te em outrem, é loucura, mas sem você não há felicidade...
Felicidade registrada num sorriso de criança, na lágrima que rola sem razão, no orvalho que embeleza o amanhecer sem mesmo querer...
Felicidade das pequenas descobertas, das grandes reinvenções...
Felicidade de estar ao teu lado, descobrindo o prazer de envelhecer...
Felicidade de descobrir na maturidade uma nova maneira de viver...
Felicidade de tocar, mesmo que sem querer, de sentir, mesmo sem saber...
Felicidade, de simplesmente, reaprender a viver...
Felicidade de chegar perto e perceber no teu olhar o prazer de estarmos juntos!
Os amigos cada vez mais se veem menos. Parece que era só quando éramos novos, trabalhávamos e bebíamos juntos que nos víamos as vezes que queríamos, sempre diariamente. E, no maior luxo de todos, há muito perdido: porque não tínhamos mais nada para fazer.
Nesta semana, tenho almoçado com amigos meus grandes, que, pela primeira vez nas nossas vidas, não vejo há muitos anos. Cada um começa a falar comigo como se não tivéssemos passado um único dia sem nos vermos.
Nada falha. Tudo dispara como se nos estivera – e está – na massa do sangue: a excitação de contar coisas e partilhar ninharias; as risotas por piadas de há muito repetidas; as promessas de esperanças que estão há que décadas por realizar.
Há grandes amigos que tenho a sorte de ter que insistem na importância da Presença com letra grande. Até agora nunca concordei, achando que a saudade faz pouco do tempo e que o coração é mais sensível à lembrança do que à repetição. Enganei-me. O melhor que os amigos e as amigas têm a fazer é verem-se cada vez que podem. É verdade que, mesmo tendo passado dez anos, sente-se o prazer inencontrável de reencontrar quem se pensava nunca mais encontrar. O tempo não passa pela amizade. Mas a amizade passa pelo tempo. É preciso segurá-la enquanto ela há. Somos amigos para sempre mas entre o dia de ficarmos amigos e o dia de morrermos vai uma distância tão grande como a vida.
Miguel Esteves Cardoso
Perdido em sua amargura, um homem resolveu "matar" Deus e para tanto arquitetou um plano terrível, desenvolveu uma fórmula através da qual apagaria sua lembrança da memória da humanidade. Deste modo, pensava ele, seríamos realmente livres.
Seguiu seu plano minuciosamente, até alcançar seu intento. Deus fora deletado, nada restara para lembra-lo.
Passaram-se os dias, o mundo mergulhado no caos, as pessoas girando em torno de si mesmas acabavam por destruir-se umas as outras. Era preciso reinventar Deus.
Mas, ele esquecera a fórmula, em vão a procurou sem obter resultados. Até que, desesperado, arrependido, ensopado em lágrimas, naufragado em sua dor, já prestes a tirar sua vida, ou o que dela restou, atirou-se ao chão enquanto os lábios suplicavam o perdão daquele que ele mesmo "apagou".
Foi quando, ouviu uma voz, a princípio um sussurro distante, mas que aos poucos foi ficando mais clara e próxima...
- Filho, levanta-te. Crês realmente que alcançastes teu intento? Mas como poderias apagar-me da memória da humanidade se minha morada é em seu coração?
Agora sim, sou feliz! Namorar com você, iniciar essa aventura no amor é algo com que sempre sonhei! Ficava imaginando seu rosto colado ao meu, sabe? É que o desejo de ter você em meus braços sempre esteve presente na minha meta para felicidade.
Agora que somos um só, que estamos começando a construir nossa história, sinto que a determinação tomou conta de minha vida. Pode ter certeza que vou fazer da felicidade nossa companhia constante ao longo de nossa vida. Te amo!