Hoje tenho um combate marcado com a tristeza e a alegria. Por enquanto os dois estão igualmente empatados, divididos entre vários sorrisos e alguns períodos de melancolia. É muito triste ter que abdicar de estar ao lado de pessoas queridas para ter que alcançar o maior sonho da sua vida.
O período que passarei ausente será longo, e a saudade também será imensa, vocês iluminam completamente a minha vida, e com certeza será essa luz que me dará forças para continuar todos os dias.
Quero agradecer imensamente por todos que de qualquer forma me ajudaram a seguir em frente, o medo, certas vezes, se fez presente, mas o estímulo e o carinho que vocês me envolveram, deixou toda aquela apreensão inicial totalmente dormente.
A partida está próxima, mas distância nenhuma é tão grande para interferir na ligação que tenho com todos vocês. Cada um tem um lugar muito especial aqui dentro, e são impossíveis de remover.
O retorno ainda está longe, mas como tudo nesta vida, não há nada que o tempo não resolva. Estarei aguardando ansiosamente pelo nosso reencontro, vamos torcer para a saudade expulsar o mais rápido possível a tristeza e logo logo a converter em felicidade.
Amos vocês! Sentirei saudades!
A felicidade e a satisfação humanas devem vir de dentro de cada um. É errado esperar que a satisfação total venha do dinheiro ou de um computador.
Como podemos eliminar a fonte mais profunda de toda a experiência insatisfatória? Somente com o cultivo de certas qualidades dentro da nossa mente. A não ser que você possua um alto nível espiritual, não há dúvida que os acontecimentos que a vida joga em cima de você vão dar lugar à frustração, distúrbios emocionais e de outros estados distorcidos de consciência. Esses estados imperfeitos da mente, por sua vez dão origem a atividades imperfeitas, e as sementes do sofrimento são sempre plantadas em um fluxo constante.
Por outro lado, quando a mente pode habitar na sabedoria que conhece o modo final de ser, é capaz de destruir a raiz mais profunda da distorção, do carma negativo e da tristeza.
Dalai Lama
O amor não é aquela história perfeita que os livros e os filmes querem fazer parecer. Para o conseguirmos alcançar verdadeiramente é necessário esforço. E, pior que tudo, muitas vezes entregamos nossa alma e nosso coração por alguém que pensamos ser a pessoa ideal e acabamos decepcionados e magoados.
Assim como quem não tem carta de condução não pode conduzir, quem não tem capacidade de amar não deveria poder conquistar outro homem ou outra mulher. Dessa forma, pouparíamos lágrimas e evitaríamos grandes tristezas.
Não é o tempo que determina a grandeza de um sentimento, e apesar do nosso namoro estar no início, a verdade é que o que sinto parece vir de outras vidas.
E nem sei bem como descrever tudo que sinto. Sou feliz, sorrio sem razão, vejo o mundo e o futuro com alegria e ilusão. Talvez apenas uma palavra chegue para expressar tantas sensações. É amor o que sinto por você, sim, mas um amor grande demais que às vezes parece que não cabe em meu peito!
Você podem vislumbrar sua autoimagem olhando as pessoas que o cercam. Todos nós travamos relacionamentos com pessoas que nos tratam da maneira como acreditamos que merecemos ser tratados. Pessoas com uma autoimagem saudável exigem respeito daqueles que as cercam. Elas tratam bem a si mesmas, estabelecendo um exemplo do modo como os outros devem tratá-las.
Se você tem uma autoimagem ruim, irá se confrontar com todos os tipos de maus tratos e aborrecimentos vindos de praticamente todo o mundo. As pessoas nos tratam do modo como nos tratamos. Aqueles com quem nos relacionamos percebem rapidamente o quanto respeitamos a nós mesmos. Se há respeito próprio, todos seguem fazendo o mesmo, respeitando-nos!
Quando estamos nos sentindo mal a nosso próprio respeito, por exemplo, tendemos a descontar a insatisfação em nós mesmos. Isso pode se manifestar de várias maneiras, tais como surtos de comilança de besteiras, acidentes, doenças, privação de comida, etc... O fato é que o modo como nos tratamos é um reflexo do quanto estamos gostando de nós mesmo em um determinado momento.
Uma autoimagem ruim diz: Eu mereço. E isso leva a pessoa a sabotar subconscientemente a própria felicidade. Por isso, é de máxima importância que você faça tudo o que estiver ao seu alcance para manter pensamentos positivos em sua mente. Isso irá assegurar que você se mantenha feliz como pessoa.
E para você melhorar o modo como se sente em relação a seu próprio respeito: aceite elogios, elogie, fale bem de si mesmo, valorize-se, trate bem do seu corpo, faça com que as pessoas saibam como você deseja ser tratado, cerque-se de boas pessoas, use afirmações positivas e tenha sempre em mente a imagem daquilo que você deseja ser e não daquilo que você é.
Em poucas palavras: ame-se! E lembre-se sempre disso: você merece amor e respeito pelo simples fato de você ser você!