Fui enganada, traída, ludibriada! Você construiu um império de mentira à minha volta. Riu da minha cara todas as vezes que me mentiu. E doeu, doeu muito!
Aspirava a uma vida de luz, de amor e de harmonia do seu lado. Seria uma vida intensa e com histórias de verdade e exemplo para contar. Mas você estragou tudo! Talvez perdoe sua traição, mas nunca mais vou querer sentir sua presença junto de mim! Fique bem!
Você é a melhor mãe do mundo! Sinto por você um amor incondicional, eterno, ímpar. Sinto que sou profundamente abençoado em ter seu amor em minha vida. Você sempre representou o melhor que existe no mundo e nas pessoas.
Toda a vida seus ensinamentos fizeram sentido no traçar de meu caminho. Todos os momentos de meu crescimento foram agraciados com seu respirar. Você é empenho, é dedicação, é carinho e é amor. Você é a minha mãe amada!
A vida é um percurso longo com diversos caminhos, só que infelizmente, nunca temos a certeza dos seus respectivos destinos. As primeiras descobertas são sempre mais difíceis, mas com o tempo, começamos a perceber melhores formas de atravessar os mais complicados labirintos.
O problema é que alguns destes caminhos estão cobertos de obstáculos, que muitas vezes aparecem quando não estamos preparados. Mas nunca devemos perder o otimismo, muito menos nossa força de vontade, que são importantíssimos para ter qualquer adversidade superada.
Em todos os caminhos encontraremos alguma dificuldade, mas você é quem decide se ela será maior que a sua vontade de superá-la. É por isso que não precisamos ter medo de nenhum obstáculo, porque com coragem todos eles serão sempre superados!
Enquanto a noite vai chegando, passando por nós sem darmos conta, eu penso em nosso amor e em como sou feliz do seu lado. Somos almas gêmeas, feitos um para o outro, como se tivéssemos nascido para ficarmos juntos. E a cada dia que passa, descubro algo de novo sobre você e me apego ainda mais.
Sinto que você nunca me vai deixar e eu própria seria incapaz de fazer isso com você. O caminho que nós os dias começamos, é o mesmo no qual iremos continuar eternamente. E nele iremos viver momentos de paixão, descobrir a felicidade em cada curva e continuar sonhando sem limites.
Somos iguais, mas não em defeitos e virtudes. Iguais porque lutamos pelos mesmos objetivos, nos complementamos em várias facetas da vida e nos apoiamos mutuamente em todas as ocasiões. Por tudo isso, você já faz parte de mim, daquilo que sou. Eu te amo de coração.
Meu amigo, não te esqueças. Pelo Natal do Senhor, abre as portas da bondade ao chamamento do amor.
Reparte os bens que puderes às luzes da devoção. Veste os nus. Consola os tristes, na festa do coração. Mas, não te esqueças de ti, no banquete de Jesus: segue-lhe o exemplo divino de paz, de verdade e luz.
Toma um novo compromisso na alegria do Natal, pois o esforço de si mesmo é a senda de cada qual.
Sofres? Espera e confia. Não te furtes de lembrar que somente a dor do mundo nos pode regenerar.
Foste traído? Perdoa. Esquece o mal pelo bem. Deus é a Suprema Justiça. Não deves julgar ninguém.
Esperas bens neste mundo? Acalma o teu coração. Às vezes, ao fim da estrada, há fel e desilusão.
Não tiveste recompensas? Guarda este ensino de cor: ter dons de fazer o bem é a recompensa melhor.
Queres esmolas do Céu? Não te fartes de saber teus, que o Senhor guarda o quinhão que venhas a merecer.
Desesperaste? Recorda, nas sombras dos dias teus, que não puseste a esperança nas luzes do amor de Deus.
Natal! Lembrança divina sobre o terreno escarcéu. Conchega-te aos pobrezinhos que são eleitos do Céu. Mas, ouve, irmão! Vai mais longe na exaltação do Senhor: vê se já tens a humildade, a seiva eterna do amor.