Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem. Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la!
Você nem pode imaginar, o quanto a sua felicidade é importante para nós.
Sempre, em todos os momentos, ficamos pedindo a Deus que possa sempre abençoar e proteger a sua vida, porque os caminhos que escolhemos são pequenas lutas que travamos, para conquistar os objetivos sonhados.
Neste seu aniversário, desejamos que a luz mais brilhante possa iluminar a sua estrada, que o calor dos raios do sol te aqueçam e te proporcionem uma energia imbatível e duradoura, para que possas devagar e constantemente ir vencendo as batalhas que aparecerem em sua trajetória.
Ouça com muito carinho tudo o que lhe dizemos, através destas palavras, pois foram escolhidas com cuidado e atenção para alegrar e emocionar seu coração.
Tudo na vida tem sempre sua razão de acontecer e de existir, nosso encontro foi uma razão divina de acontecer, e fantasticamente idealizada no céu.
E hoje, podemos com muita alegria e prazer, te parabenizar pelo seu aniversário e lhe desejar todas as coisas lindas, que você tanto merece.
Estamos declarando que gostamos muito de você, e que fazer parte da sua vida e de suas escolhas é um grande privilégio.
Parabéns!
Estava olhando para o céu e comecei a dar a cada estrela uma razão pela qual te quero tanto. Faltaram estrelas! Te amo! Boa noite!
Hoje você manda, meu amor! Brincadeira. Nada me deixa mais feliz que lhe desejar um dia repleto de paz e amor. Feliz Aniversário!
Juntos vamos fazer com que o hoje fique para sempre em nossa memória, na eternidade da nossa linda história de amor. Na verdade, todos os dias são memoráveis. Talvez por isso seja tão fácil ser feliz do seu lado. Eu te amo, meu amor! Milhões de beijos.
Amar não é conviver fisicamente com alguém.
O fato de as pessoas viverem juntas, no mesmo espaço geográfico, não constitui uma relação amorosa.
O Amor quer sentir que a pessoa, que vive ao nosso lado, está viva e vibrante, que não é apenas um robô de carne e osso ou um boneco de plástico.
As pessoas sem vida frustram o Amor, porque ele quer sentir a vida pulsando. Ele quer que a outra pessoa se abra para nós, que seu coração olhe para nós, nu de pretensões, barreiras e arrogância.
Quer que a outra pessoa olhe para nós sem os olhos escuros e opacos da indiferença.
O Amor não quer que o outro fique fechado, que fique bloqueado. O Amor exige que as resistências evaporem-se e que os olhares se encontrem. Quer ainda que, nesse encontro, cada um possa entrever, nem que seja por curtos segundos, a profundidade do mistério do Ser do outro. Este é o começo da entrega mútua!