Já faz algum tempo que nos conhecemos virtualmente, já faz algum tempo que gastamos horas e horas dos nossos dias e noites nessa conversa eletrônica que tanta gente critica, por considerar impessoal e distante...
Mas, só eu sei o quanto me fez bem "conhecer-te", e o quanto me faz bem esta troca de ideias tão constante, pois acho que nunca "conversei" tanto com alguém ou com algum suposto amigo como converso contigo.
As pessoas falam dos riscos e perigos de conhecer alguém através da internet, as pessoas andam desconfiadas até mesmo das próprias sombras, mas devo confessar-te que o nosso contacto, mesmo que à distância, tornou-se fundamental para mim, pois eu sinto falta de teclar contigo e comentar os acontecimentos do dia...
Mas, além disso e mais importante do que isso, sinto necessidade de saber se estás bem, se tiveste um bom dia, se as coisas correram bem para ti e todas estas curiosidades que os verdadeiros amigos nutrem um pelo outro. Assim, quero que compreendas que esta mensagem tem o objetivo de deixar bem clara a minha intenção de continuar a manter este contacto quase que diário, seja por e-mail ou ICQ, até ao dia em que possamos estreitar esta relação, e trazê-la cada vez mais para o plano físico sem esquecer de "agradecer" ao virtual pela oportunidade do primeiro contacto.
São os homens os produtores das suas representações, das suas ideias, etc.; mas os homens reais agentes, tais como são condicionados por um desenvolvimento determinado das suas forças produtivas e das relações que lhes correspondem. A consciência não pode ser coisa diversa do ser consciente e o ser dos homens é o seu processo de vida real.
Desde o início que pesa uma maldição sobre "o espírito", a de estar "manchado" por uma matéria que se apresenta aqui sob a forma de camadas de ar agitadas, de sons, de linguagem em suma. A linguagem é tão velha quanto a consciência - a linguagem é a consciência real, prática, existente também para outros homens, existente também igualmente para mim mesmo pela primeira vez, e, tal como a consciência, a linguagem só aparece com a necessidade, a necessidade de comunicação com os outros homens. (...) A consciência é portanto, desde início, um produto social, e assim sucederá enquanto existirem homens em geral.
Karl Marx
Uma noite, a ternura da lua, o brilho das estrelas... madrugada linda, uma noite que se finda... Apenas uma palavra pra resumir, ESPLENDOR. Meus Olhos no ato, um transbordo, lagrimas? Apenas Felicidade... Todo aquele brilho aveludado me lembrou você. Uma leve brisa te trouxe até mim... Imaginação minha? Como se foi tão real a ternura que senti ao me tocar ó brisa minha. Meus olhos se fecharam com o toque de seu doce beijo... Senti sua pele macia, seu cheiro estava em mim ó flor de jasmim... Por um momento meu corpo... Um arrepio quando me tocou... Volúpia minha, transgressão ao te tocar? Madrugada de lua dourada, estrelas ousadas... Pois era você... Um sonho...? Não, eu estava acordado, pôr debruçado na janela da noite. Era você...
A Ti me achego ó Deus suplicando a tua ajuda!
Estou no fundo do poço e vejo uma luz que é a Tua presença. Por isso recorro a Ti.
Minha vida foi destruída pelo vício.
O que no começo era prazer e aventura, agora se tornou uma tristeza, dor e o que é pior, na mais cruel dependência.
Encontro-me num vale de lágrimas. Quero me libertar do mal que tem desgraçado a minha vida, mas não tenho conseguido.
Só Tu ó Deus, podes me libertar e me transformar em nova criatura!
Renova minha alma e todo o meu ser. Em Ti confio.
Amém.
Onde está o Amor? Falamos tanto nele e muitas vezes parece algo tão distante e perfeito que pensamos: não é para mim... e seguimos adiante em uma vida vazia, mesmo que cheia de outros sentimentos.
O Amor, que é uma semente do Pai, está em cada um de seus filhos.
Todos nós, portanto, somos capazes de Amar. O espírito mais terrível tem no seu âmago a semente do Amor e é sempre por ela que um dia ele iniciará sua volta ao caminho do bem.
Não há julgamento ou penas eternas. Podemos amar e cada um ama a sua maneira, cada um demonstra o amor ao seu estilo, em atos, pensamentos e palavras. O nosso maior exemplo foi JESUS que nos fez descobrir que o homem é capaz de amar. Ele fez isso durante a sua vida entre nós e faz até hoje.
Vamos buscar dentro de nós essa grande capacidade de amar, pois todos a possuímos e podemos expressá-la ao nosso estilo.
O nosso planeta está precisando dessa vibração amorosa para passar pelo parto da transformação. Quanto mais amor, mais força e rapidez ganhará nesse processo dolorido de transformação planetária. Podemos ajudar o planeta, amando mais, construindo mais e destruindo menos, construindo mais pontes e menos muros.
Sejamos luz e façamos luz!