Pode ser que um dia tudo mude, tudo fique diferente! Pode até acontecer que a distância nos separe – não sabemos. Mas tenho certeza que apesar de todas as dúvidas no amanhã, vai existir sempre a certeza que nossa amizade vai sempre prevalecer. Vai estar sempre viva, porque é incondicional; porque é para toda vida. É por isso que nossa união é tão importante, tão singular. Amizade assim aceita qualquer "pode ser".
Até hoje. Até essa manhã. Em que você, pela primeira vez, foi embora sem sentir nenhuma pena nisso. Foi a primeira vez, em todos esse anos, que você simplesmente foi embora. Como se eu fosse só mais uma coisa da sua vida cheia de coisas que não são ela. E que você usa para não sentir dor ou saudade. Foi a primeira vez que você deixou eu te olhar, mesmo você não gostando de mim.
E foi por isso, porque você deixou de ser o menino que me amava e passou a ser só mais um que me usa, que você, assim como todos os outros, mereceu um texto meu.
Ele esperou ansiosamente por este momento, depois de seis dias e finalmente chegou – o dia de visita! O homem com as chaves chega e abrem-se as grandes e pesadas portas. O corredor frio enche-se de vida. Ele dificilmente conseguirá controlar seu emoções.
As famílias começam a chegar. Ele observa atento do canto do salão desejando o primeiro vislumbre de seus entes queridos. Ele vive para aqueles dias. Enquanto os carros chegam, ele assiste atentamente.
Então, finalmente, eles chegam, aqueles por quem ele faria qualquer coisa. Se abraçam, comem um leve lanche e relembram como as coisas costumavam ser. Em alguns momentos, eles começam a cantar, com risos e aplausos. Mas muito cedo e está terminado. Uma lágrima vem à seus olhos enquanto eles partem.
Então os homens com as chaves fecham as portas pesadas. Ele ouve a virada da chave na fechadura marcando o fim de um dia especial.
Lá ele permanece, só novamente. Ele sabe que a maior parte de seus visitantes não farão contato novamente até a semana que vem.
Quando o último carro sai do estacionamento, Jesus volta à sua solidão esperando até o próximo domingo – O dia de visita.
As estrelas entre as nuvens brilham O tempo se fez criança e disse amém A noite dos românticos se tornou dia A folhinha da vida se virou também Pintando de paz este momento feliz.
A felicidade desponta na luz do dia Meu espírito sorrindo te abraça amor Em festa os anjos tua alma convidam Para receberdes os abraços e as flores Nessa data de festa em tua vida.
A sala decorada com fitas cetim e rosas Exalta a lisura e a grandeza da tua alma Que se curva radiante na realeza das horas Aguardando o grito de feliz aniversário Daqueles que são atores em tua história.
O encanto se faz vida em tua vida Os sonhos desejos realizáveis Nos caminhos que nos ligam ó amada Entrelaçados de amor e felicidades Nessa noite de aplausos e abraços.
A festa faz jus à eloquência da tua imagem O bolo com duas velinhas simboliza a data Acesas esperam o momento de serem apagadas Pelos sussurros dos teus lábios imensuráveis Na música suave de feliz aniversário.
Não me sentia bem. Estava como um bagaço, que depois de sugado é atirado ao chão. Tinha perdido a vontade de sorrir, de viver, já nem cuidava mais de mim.
Durante muito tempo o meu céu ficou nublado, os dias eram cinzentos, as noites não tinham luar, as estrelas não brilhavam.
Mas aí, de repente, mergulhei em seu olhar, e nele vi o céu ficar azul, as noites voltaram a ter luar, as estrelas voltaram a brilhar, e o sorriso voltou aos meus lábios.
Obrigado por você existir! Obrigado também por ter me ajudado a superar o abandono que vivi. E se hoje eu voltei a ter razão para prosseguir, devo isso a você!