De manhãzinha,
com o jardineiro
e sua mangueira,
vem o beija-flor.
Baila nos galhos,
baila, oscila e voa
em volta da roseira.
Brilha a alegria
em seus olhinhos.
Ergue as asas,
abre o bico,
engolindo pingos
e respingos
na delícia da água.
O peito sobe e desce
no côncavo de uma folha
— sua banheirinha.
Até que o sol vem
formando arco-íris
em sua plumagem
e ele flutua, fulgura,
beijando a luz.
Minha mãezinha querida, És a joia para mim, Todo o encanto desta vida, Um amor que não tem fim.
Minha mãe, quando desperto Sinto o sol na minha fronte, Tua imagem vejo perto, Vejo em ti meu horizonte!
Minha mãe sempre a sorrir, És a luz de um arrebol, Tu me indicas o porvir: Vejo em ti um outro sol.
Tua presença é uma esperança, Um perfume igual a flor, Meu destino de criança É um sorriso em teu amor.
Por isso, dentro do lar Teu encanto é harmonia. És meu anjo tutelar Que meus passos sempre guia.
Minha mãe, veneração Que sempre tens merecido, Recebes do coração De teu filho agradecido.
Dê um tempo para assistir o sol nascer. Dê um tempo para ouvir o vento. Dê um tempo para planejar o amanhã. Dê um tempo para fazer a diferença.
Dê um tempo para dizer obrigado. Dê um tempo para se importar, mesmo, com as coisas. Dê um tempo para fazer direito. Dê um tempo para ir mais longe e para ajudar alguém.
Dê um tempo para aprender e crescer. Dê um tempo para conhecer suas paixões.
Dê um tempo para falar o que pensa. Dê um tempo para ouvir de verdade. Dê um tempo para elogiar uma criança. Dê um tempo para ajudar a alguém. Dê um tempo para conhecer os prazeres da vida.
Dê um tempo para alcançar o seu melhor. O tempo que você se dá para viver não é tempo perdido. Você não se arrependerá de se dar esse tempo para fazer a diferença.
Apesar de não poder guardá-lo, o tempo é sempre seu para fazer o que quiser. O próximo momento está pronto e esperando. Aproveite-o ao máximo.
Hoje pensei o que seria minha vida se você não me tivesse acolhido. Acabei concluindo que se nossos caminhos não se cruzassem, a esta hora estaria perdida e sem qualquer alegria no meu dia a dia.
Não é difícil perceber que a você eu devo tudo. Seu carinho e sua generosidade salvaram o meu rumo que estava destinado ao fracasso. Você será eternamente um exemplo para mim e o amor que nos une jamais desaparecerá.
Sempre que você recomeça algo, está provando a você mesmo que nada o consegue derrotar e demonstrando ao mundo que continua firme na luta pelos seus objetivos. É verdade que a vida por vezes nos faz cair, mas quando nos levantamos e seguimos nosso caminho, estamos mais preparados para os próximos desafios.
Nunca deixe de recomeçar algo que ficou por acabar, por medo dos desafios que virão a seguir. Você aprendeu com a queda e tem agora toda força que vai precisar.