É quando chega a noite que a falta dos seus braços, do toque da sua pele, se torna insuportável, meu amor. Boa noite, minha doce e bela namorada!
Saber que você está tão longe de mim é uma verdadeira tortura, e há momentos em que penso que vou morrer de saudades. Mas saber que você existe e me ama também, é suficiente para superar qualquer dor.
Sonhe comigo, meu amor, pois eu vivo para sonhar com você, de noite e de dia! Eu te amo!
Lembro-me ainda, pai, daquelas manhãs em que sentia seu beijo sobre a minha testa, suas mãos alisando meus cabelos, ajeitando os cobertores e depois saindo do meu quarto nas pontas dos pés. Eu fingia que dormia pai.
Como era bom ouvir seus passos vindo para perto da minha cama... Sentir que seus olhos me fitavam com tanto amor (quase devoção). Docemente eu adormecia, sonhava com anjos vestidos de todas as cores e todos eles tinham os rostos iguais ao seu. Eu acordava, ainda sob a magia do seu toque, do seu carinho, da sua presença angelical e protetora.
Você sempre me pareceu o mais bonito de todos os homens, o mais inteligente, o mais sábio, o mais feliz só por me saber no mundo... Eu, sua semente germinada, seu fruto favorito, sua flor mais bem cuidada.
Lembro-me ainda, pai, das brincadeiras no quintal, dos safanões pelas minhas travessuras, do seu remorso depois.
Sabe pai?
Eu me aproveitava dos seus remorsos para pedir coisas que queria, só para sentir que, apesar das minhas traquinagens, você me amava acima de tudo e sempre me perdoava.
Até acabava achando graça... Não era assim, pai?
Em meio a essas lembranças, sinto vontade de partir com você para a "Terra do Nunca Crescer", onde as lágrimas são de manha, de mimo, de dengo... Que vontade, pai!
Hoje sou fruto maduro, uma planta crescida, uma flor toda aberta num jardim onde passa tanta gente, pai!
Olhando toda essa gente, imagino que todas (ou quase todas) sentem-se como eu.
Isso me consola e faz-me seguir adiante, faz-me ir ao encontro da felicidade, que você sempre me assegurou que existe.
Não estou infeliz, pai. Apenas sinto saudade... Sinto falta de você ao meu lado como antes.
Eis porque agora abro-lhe meu coração, minha alma e todo meu sentimento.
Nenhum outro homem marcará tanto a minha vida como você já marcou. Ninguém invadirá este lugar em mim onde para sempre você há de morar e onde sempre morou.
Pai abrace as minhas lembranças e todo o meu amor.
Sinto tanto sua falta, meu pai! Dava tudo para ter seu abraço uma vez mais. Ninguém está preparado para a perda, mas confesso que nunca lidei da melhor forma com sua partida para o céu.
Você será sempre o melhor pai que algum filho pode ansiar, porque nunca me faltou seu carinho, suas palavras de conforto, seu amor, e acima de tudo seus ensinamentos. Devo tudo a você, meu pai tão adorado! Um dia vou voltar a encontrar você. Até breve!
Nos sentimos realmente plenos quando temos do nosso lado a presença de um neto saudável, alegre e inteligente como você que tantas alegrias tem dado a mim e a tantos que lhe cercam.
Hoje em seu aniversário e em todos os dias de sua vida quero poder fazer o melhor por você, acompanhar o seu crescimento e necessidades diárias dar-lhe o amor que tenho, aprender com o seu jeito puro a ver a vida com mais simplicidade.
Eu te amo de mais e a minha melhor alegria é ver você com saúde, brincando, correndo com um sorriso imenso nos lábios e sou feliz por saber que também me ama meu neto.
Deus me deu você meu anjo pra que eu pudesse ser ainda mais feliz e eu sou. Conte sempre com o meu amor e a minha amizade meu neto, jamais duvide da sua importância para mim viu?
Tenha um aniversário com muita luz e alegria. Seu avô.
Mãe, posso tentar fazer de tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto, então queria deixar registrado todo o amor que sinto por você.