Eu recebi a tua cartinha, na qual dizes que és uma criança comportada que respeitas sempre as ordens dos teus pais. Afirmas ainda que és comportado e obediente, e que aprendeste os ensinamentos e conselhos deles, sendo muito bem educada.
Sei que estás à espera de receber presentes, e recebi a tua listinha. Eu tenho planos para agradar- te na noite de Natal. Vou fazer o possível para atender aos teus pedidos, já que tu és um amiguinho muito querido.
O teu primeiro pedido, que é de saúde e longa vida para os teus pais, considera atendido. O brinquedo que queres ganhar, já está no meu depósito, e no dia de NATAL tu hás de recebê-lo.
Se todas as crianças forem como tu, e tiverem a sorte que tu tens, com uns pais tão dedicados, o mundo terá um futuro espetacular, por isso estou eu aqui para colaborar.
HOU, HOU, HOU, com todo carinho,
Um abraço do Pai Natal!
Os antigos mestres costumavam criar 'personagens' para ajudar seus discípulos a lidarem com o lado mais sombrio da personalidade. Muitas das histórias relacionadas com a criação de personagens terminaram se transformando em famosos contos de fadas.
O processo é simples: basta colocar suas angústias, medos e decepções em um ser invisível que está do seu lado esquerdo. Ele funciona como o "vilão" da sua vida, sempre sugerindo atitudes que você não gostaria de tomar, mas acaba tomando. Uma vez criado tal personagem, fica muito mais fácil não obedecer a seus conselhos.
É extremamente simples. E por isso funciona muito bem.
Paulo Coelho
Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa.
Não tenha medo das ausências que sentirá.
Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu.
Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro.
Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.
Eu quero noivar, casar, ter filhos com você.
Quero fazer você se apaixonar por mim todos os dias.
Quero mostrar para todos que o nosso amor não foi uma coisa passageira, mas sim algo que vai durar até nossos corações parar de bater.
E eu vou estar aqui para você, até quando não quiser, até mesmo quando não merecer.
Porque querendo ou não, eu te amo, ou talvez seja até mais que amor.
Vocês me proporcionaram o melhor aniversário de sempre! Sentir esse calor e esse carinho que me oferecem é algo indescritível, sabem?
Sou uma pessoa imensamente feliz por ter do meu lado a família mais generosa que o mundo alguma vez conheceu! Só espero que a vida nos mantenha unidos para sempre! Só isso é verdadeiramente importante. Adoro vocês, hoje e amanhã!