Não lute mais
Descanse
Não dê força para seus inimigos
Vença-os com o perdão
Não cultive a impaciência
Vença-a com a segurança
Não delapide a paz dos outros
Coopere com o silêncio
Não se afaste do seu coração
Una-se a si mesmo
Não dê trelas aos problemas
Vença-os com a luz interior
Não coopere com as críticas
Supere-as com seu desprezo
Não se deixe vitimar
Assuma sua liberdade de escolha
O bem é saber
que o único meio de vencer
É usar a inteligência
com compaixão
Por isso não lute mais
Descanse
Luiz Gasparetto
Sempre que nos aproximamos de uma nova etapa é muito comum repensarmos sobre tudo que nos levou até este ponto. Lembrar um pouco do que já passamos pode nos ajudar a direcionar nossas perspectivas com relação à nova fase que está começando.
A chegada de um novo ano também é uma ótima oportunidade para refletirmos sobre o que passou e ampliar o nosso horizonte para alcançar melhores ambições. Tentar não repetir os mesmos erros e atrair melhores sentimentos normalmente é um desejo comum, mas atingido por pouca gente.
Talvez se agíssemos na mesma proporção que a nossa imaginação atua, teríamos mais chances de ser feliz. Não são os erros ou os acertos que conduzem a nossa felicidade, e sim a forma como lidamos com cada um deles, negativa ou positivamente.
Se o ano que passou não foi bom o suficiente, faça pelo menos o que deu errado de uma maneira diferente. Agora, se a alegria permaneceu ao seu lado como uma grande amiga, continue no mesmo caminho, e tente repetir mais vezes os momentos que lhe renderam muitos sorrisos.
Você ainda não sabe quem sou, e eu não posso lhe dizer. Por enquanto é segredo, mas dos bons, e assim como tudo que é importante e de valor demora tempo para acontecer, a minha revelação também demorará.
Mas garanto que vai valer a pena, e junto com a revelação vem um presente que você vai adorar. Por agora posso apenas dizer que sou seu amigo secreto, e que estou adorando esta brincadeira!
Meu corpo descansa tranquilo, Sentindo o calor do corpo e a força do abraço Daquele que me acolhe, Aconchegante em seu coração E na sua alma clara, repleta de desejos nas quais eu sou sua...
Completa e eterna Princesa do seu amor...
Você me segurou nos braços, quando quebrei minhas asas, E caí do mais escuro céu, Pro paraíso da tua proteção Que as vidas guardavam cheias de bondade
Para minha alma pequena, criança do meu ser Cuidada pelo tempo, agora Radiante de luz e alegria Mantida no encontro desse abraço Que de olhos fechados, Calo em meu coração O saber que vivo e desfruto, Da Fonte do Mais Puro Amor!
Em 29
12
2012 o professor Cleiber Maia da equipe LPM graduou seus alunos e, como de praxe, proferiu algumas palavras que sintetizam o espírito dessa equipe e o propósito para mais um ano de desafios que está por vir.
"Vocês sabem o que é lutar? Lutar significa usar técnicas, estratégias, controle emocional, força e atitude para enfrentar desafios.
E vocês sabem o que diferencia pessoas normais de lutadores? Lutadores encararam tudo na vida como desafio e usam a seu favor técnicas, estratégias, controle emocional, força e atitude. Se nada nos desafiar, então nós criamos um desafio e que seja assim enquanto estivermos vivos, porque um lutador não vive sem desafios.
E a fé? Lutador precisa ter fé para lutar? A fé de um lutador deve ser resumida a duas coisas. A primeira é que Deus é justo. A segunda é que quanto mais eu me esforçar e melhor eu conhecer as regras do jogo, mais eu mereço ganhar os desafios que me proponho a enfrentar.
Essa forma de encarar a vida nos prepara para enfrentar qualquer tipo de situação. O nosso mérito está em merecermos ganhar nossas lutas e não em sairmos vitoriosos. Não temos que ter medo de perder, apenas temos que fazer nossa parte para merecer vencer.
Vocês ganharam um diploma porque se portaram como verdadeiros lutadores em 2012 e nele também diz a sua graduação atual. No ano que vem, vocês receberão um novo diploma com uma graduação maior ainda, o que significa que vocês estarão cada vez mais preparados para enfrentar qualquer desafio no tatame e na vida."
Prof. Cleiber Maia