Amigo é o horizonte mais sereno ao amanhecer. é o sol que se põe brilhante, ao anoitecer. É ternura, entusiasmo, é renascer a cada dia, ser fiel a quem se quer na amizade que principia! É aconchego, descanso, é porto seguro, sempre futuro. é guarida, a sinceridade que a alma sustenta, é um ombro a mais que debruça, que ampara e alimenta! Amigo é o vinho que não embriaga, mas que anima. é o calor que não queima, aquece! é o amparo e o sossego. Em tudo combina! Alguém que silencia, mas nunca emudece. É o remédio pra todos os males. É o degrau mais alto de uma escada infinda! Alguém que sempre bate à porta. Quando? a qualquer hora! não importa! Amigo é o melhor caminho pra ir e voltar, pra sorrir e saborear em todos os momentos: no silêncio, na alegria... E num olhar sorrateiro, há sempre um amigo a desejar!
Ela é toda prosa. Um rosto que brilha, um olhar que chama, uma voz que te faz ficar. Palavras que saem da alma, e perfumam o dia de quem lê. Ela é toda linda, toda encanto, toda paz. E eu, diante dela, sou todo desassossego. Ela é toda arte, toda canção. Ela é toda poesia. De alma, sorriso e coração.
Nossa Senhora com o Menino Jesus em seus braços, resolveu descer à terra e visitar um mosteiro. Orgulhosos, os padres fizeram uma grande fila para prestar homenagens à Virgem.
Um declamou belos poemas. Outro mostrou páginas da bíblia escritas em ouro. Um terceiro disse o nome de todos os santos.
E assim por diante, monge após monge, homenageou Nossa Senhora e o Menino Jesus.
No último lugar da fila, havia um padre, o mais humilde do convento, que nunca conseguiu aprender os sábios textos da época.
Seus pais eram pessoas simples, que trabalhavam num velho circo das redondezas e tudo o que lhe haviam ensinado era fazer malabarismos. Ele ficou por último pois os outros temiam que, por não ter nada a dizer, poderia desmoralizar o convento. Mas, o padre sentia que precisava dar algo muito bom de si para Jesus e a Virgem.
Envergonhado, sentindo o olhar reprovador dos seus irmãos, tirou algumas laranjas do bolso e começou a jogá-las para cima, fazendo a única coisa que sabia fazer: malabarismos.
Foi só nesse instante que o Menino Jesus sorriu e bateu palmas.
E foi para ele, o mais humilde, que a Virgem estendeu os braços e deixou que segurasse o Menino.
É na simplicidade que estão as coisas mais importantes!
Amigos de verdade sempre seremos, tenha sempre essa certeza amigos desses que não escolhemos...
Nossa amizade, é pura beleza...
Amizade é algo que aparece, é carinho, é afinidade, nunca desaparece...
É a verdadeira amizade. Se o amigo sofre, sofremos também, são nossos os seus problemas, como eles vão e vem, são nossos os seus dilemas.
Eu nunca amei como eu te amo. Basta em meus olhos você notar. Peça pra Deus pra te mostrar. Cuidado pra você não se assustar, pois sou capaz de mudar meus planos por uma vida só com você, por nossa história, por nossos sonhos, por um final feliz.