Mensagens de União

Na vida conjugal, o casal só deve formar de certo modo uma única pessoa moral, animada e governada pelo gosto da mulher e pela inteligência do homem. Se as mulheres mostram mais liberdade e fineza no sentimento, em compensação os homens parecem mais ricos no discernimento que a experiência dá. Acrescentemos que quanto mais um carácter é sublime, mais ele tende a fazer todos os seus esforços para o contentamento do ser amado, e é característico de uma bela alma responder a isso com complacência. Sob essa relação, toda a pretensão à superioridade seria, portanto, inepta e reveladora de um gosto grosseiro ou de uma união mal sucedida. Tudo se perde quando se disputa o comando. Pois uma vez que a união repousa na inclinação, ela é meio rompida assim que o dever começa a se fazer entender.

Um tom duro e impiedoso é um dos mais detestáveis nas mulheres, um dos mais vis e desprezíveis nos homens. O sábio comando da natureza quer, além disso, que toda essa delicadeza, toda essa ternura de sentimento só tenha plena força no começo, em seguida a vida em comum e os afazeres domésticos vêm enfraquecê-la, pouco a pouco, e transformá-la em amizade familiar. A grande arte, enfim, consiste em salvaguardar do primeiro sentimento alguns vestígios, de modo que a indiferença e a saciedade não tirem todo o prazer que por si só justificava essa união.

Immanuel Kant

Aqui o Amor começa a traduzir a prosa da Vida em hinos e cânticos de louvor, com música que é preparada à noite para ser cantada durante o dia. Aqui a força do amor despe-se dos seus véus, e ilumina todos os recessos do coração, criando uma felicidade que só é excedida pela da Alma quando se encontra com Deus.

O casamento é a união de duas divindades para dar nascimento a uma terceira na terra. É a união de duas almas num amor tão forte que possa abolir qualquer separação. É aquela superior unidade que junta as metades antes separadas, de dois espíritos. É o elo de ouro de uma cadeia cujo começo é um olhar, e cujo fim é a eternidade. É a chuva pura que cai de um céu perfeito para frutificar e abençoar os campos da divina Natureza.

Assim como o primeiro olhar entre os que se amarão é como uma semente lançada no coração humano, e o primeiro beijo de seus lábios uma flor nos ramos da árvore da vida, também a união de dois amantes pelo casamento é como o primeiro fruto da primeira flor daquela semeadura.

Khalil Gibran

Vovó, sem o seu amor, sem seus conselhos, não seríamos nada e certamente cairíamos várias vezes no lado sombrio e perigoso da vida. Somos felizes, porque felizmente nossa família teve você para evitar que tudo isso acontecesse.
É certo que desentendimentos existem, mas acreditamos que nossos momentos de alegria e união, apagam qualquer lembrança triste de nossa memória.
Temos você, como nosso porto seguro, sua presença mantém a união da nossa família, e se cada um de nós aprendemos o verdadeiro valor da vida, foi por tudo que nos ensinou.
Queremos desejar um feliz aniversário e pedir que esteja sempre ao nosso lado, porque precisamos dos seus ensinamentos, afinal é para isso que temos uma avó maravilhosa para nos ensinar o caminho do bem.
Amamos você, e desejamos vê-la sempre sorrindo e satisfeita com o que vê quando olha para a nossa família. Feliz aniversário vovó.
Amamos muito você.

Senhor, fazei de mim instrumento de vossa paz. e que eu encontre primeiro, em mim, a harmoniosa aceitação de meus opostos.
Onde houver ódio, que eu leve o amor. aceitando o ódio que possa existir em mim e compreendendo todas as faces com as quais o amor pode se expressar.
Onde houver ofensa que eu leve o perdão e que me permita ofender para ser perdoado
Onde houver discórdia que eu leve a união. e que eu aceite a discórdia como geradora da união
Onde houver dúvidas que eu leve a fé. podendo humildemente, encarar minhas próprias dúvidas
Onde houver erros, que eu leve a verdade. e que a "minha verdade" não seja única, nem os erros sejam alheios.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança. e possa, primeiro, conviver com o desânimo sem me desesperar.
Onde houver tristeza, que eu leve alegria. e possa suportar a tristeza minha e dos outros sendo alegre ainda assim.
Onde houver trevas que eu leve a luz. após ter passado pelas "minhas trevas" e ter aprendido a caminhar com elas.
Oh, divino mestre... fazei que eu procure mais: consolar que ser consolado. e que eu saiba pedir e aceitar consolo quando precisar.
Compreender que ser compreendido, e me conhecer antes, para ter melhor compreensão do outro.
Amar que ser amado, podendo me amar em princípio, para não cobrar o amor que dou.
Pois é dando que recebemos. e sabendo receber é que se aprende a doar.
É perdoando que se é perdoado. e não se perdoa a outro enquanto não há perdão por si mesmo.
E é morrendo que se nasce para a vida eterna. e é bem vivendo e amando a vida que se perde o medo de morrer!

Muitos estão felizes no dia de hoje, por conhecerem de perto o amor que une vocês. Sabemos que essa união já nasceu abençoada, sempre teve tudo para ser perfeita, e não temos dúvidas que muitos anos virão pela frente, porque afinal, nos corações de vocês, existe muito amor, existem sonhos, existe vida a dois.

Vida que se repete a cada abraço, amor que se renova a cada beijo, sonhos que se conquistam com muito carinho, e isso sabemos que vocês tem de sobra.

Estamos felizes pelo noivado de vocês, e porque vão viver uma linda história, irão provar ao mundo que nasceram um para o outro. Parabéns aos noivos, sejam felizes, e continuem acreditando nesse amor, nessa união, nesse respeito que sempre tiveram um pelo outro.

Tudo vai dar certo, daqui continuaremos torcendo para que Deus possa abençoá-los cada dia mais. Que o casamento de vocês seja um exemplo de amor a todos que assistem essa alegria de vocês.

Sejam muito felizes.

Não há nada mais lindo do que a consagração do amor no matrimônio. Quando dois corações e duas vidas se unem com a bênção de Deus, o amor é ungido pela proteção divina. Cabe aos noivos respeitarem as palavras do Senhor e seguir os seus ensinamentos para uma ter vida familiar com muita paz e amor.

Vocês começam agora um percurso muito bonito: o casamento e a constituição de uma família. Que a união de vocês seja muito feliz, que seja forte o suficiente para enfrentar qualquer dificuldade que a vida lhes coloque no caminho. Que haja muita paz, tolerância e companheirismo. Onde há amor, há felicidade!

Que a vida do casal seja iluminada sempre! Parabéns aos noivos e que Deus abençoe esta união.

Ao atravessar o deserto, é oferecido ao homem, diversas oportunidades de aprendizado. O Deserto é um bom Mestre.
O deserto ensina: Precisamos do mínimo de água e de alimentação para vivermos.
O deserto ensina: Há momentos na vida em que somos nós que fazendo nossa sombra.
O deserto ensina: Há momentos em nossa única companhia somos nós mesmos e, gostando ou não, é melhor que conviver com isso.
O deserto ensina: Quando nos sentimos deveras necessitados, é aquele o momento certo para nos apegarmos à Bendita Esperança.
O deserto ensina: Por mais escaldante que esteja o dia, Sempre vem a noite para nos acalentar Com sua gostosa brisa.
O deserto nos ensina: Nem tudo que enxergamos é o que parece ser.
É no deserto que: Só, ou na companhia de mais alguém, que descobrimos o valor da nossa união com as pessoa e da nossa União com o Senhor Deus.

Todos nós, em algum momento da vida, já escutamos a expressão 'a união faz a força'. É uma expressão muito conhecida e usada, mas de uma sabedoria imensa, pois o sucesso do trabalho em equipe passa justamente pela união, pelo trabalho em conjunto.

Cada indivíduo, com todas as suas singularidades, é importante, mas para alcançar um bem maior e comum, cada um deve trabalhar para o todo, em função do conjunto.

Basta pensar que, e se o objetivo fosse, por exemplo, mover um objeto de grandes dimensões, se todos se unirem e empurrarem na mesma direção, a meta será atingida em menor tempo e em menor esforço.

Então, se todos se unirem e trabalharem em conjunto, para o bem da equipe, na mesma direção e para o mesmo objetivo, o sucesso será uma certeza, assim como a satisfação e a realização pelo trabalho feito.

Meus queridos pais, hoje vocês completam mais um ano de casamento e a nossa família mais um ano de existência. A união de vocês foi a grande fundadora daquilo que hoje somos. Vocês plantaram com amor uma semente linda que fez crescer uma árvore com uma raiz muito forte e que depois de muitos anos de crescimento já tem maravilhosos frutos.

Eu sou parte dessa árvore, e de um galho aqui em cima olho para baixo, olho para trás e admiro a paisagem, admiro tudo aquilo que vocês criaram. Olho para a nossa família e sei que somos genuinamente felizes, somos uma família de verdade, que se ama, e isso tudo é graças a vocês.

Parabéns por tudo isso que vocês criaram e que começou no dia em que subiram ao altar. Parabéns por mais um ano de amor, de união, e de felicidade. Obrigada por serem o meu exemplo de felicidade conjugal, vocês são e sempre serão o meu casal preferido!

E fez-se então, a hora da paz
Os povos calaram-se
simultaneamente
E ouviram a voz das águas
Das montanhas, da natureza
Dos animais, e nada mais
O ar soprou forte
Fazendo folhas rodopiarem
Ninguém agiu nem falou
Ninguém se moveu
E então,
A humanidade entrou
Na imensidão do silêncio
E vivenciou
A mais perfeita paz
Naquela hora
Nenhuma arma foi acionada
Nenhuma máquina foi ligada
Nenhuma agressão foi cometida
Nenhuma sirene soou
Nenhum alarme disparou
Apenas funcionava
O que da vida cuidava
E, pela primeira vez
A humanidade conheceu a paz

Minutos antes de terminar
Todos estavam armados
Com uma pequena semente
Que ao soar o sinal programado
Foram lançadas à terra

Em todo o mundo
A paz foi semeada
Na Terra
E no coração
De cada um

O sábio que profetizou
A hora da paz
Proclamou à humanidade:
E uma nova linguagem há de vir
Há de vir para ficar
Que traduz união
Justiça, igualdade
É a linguagem da paz

Somos todos irmãos
Somos todos iguais
Somos filhos da Terra
do Sol, da Água, do Ar
Somos todos peregrinos
Por esta Terra a viajar
Entrando para o novo milênio
Com a mais intensa missão
A missão de promover a paz

Uma nova linguagem
Há de vir
Há de vir para pacificar
Que traduz a Fé
A esperança, o amor
É a linguagem da paz
Que será falada, sentida, cantada
De norte a sul, de leste a oeste
Em todo planeta terrestre
Ecoará pelos confins da alma
E se expandirá pelo imenso universo
É a linguagem da paz
Que todos conhecerão
Que virá de dentro de cada ser
Para promover a união
Até que um só povo
Um povo multicor
De mãos dadas dançará
Entoando a mais bela canção
Todos a uma só voz
Unidos
Em nome da PAZ

De repente, deu vontade de um abraço... Uma vontade de entrelaço, de proximidade... de amizade, sei lá !
Talvez um aconchego amigo e meigo, que enfatize a vida e amenize as dores... Que fale sobre os amores, seja afetuoso e ao mesmo tempo forte... Deu vontade, de poder ter saudade de um abraço.
Um abraço que eternize o tempo e preencha todo o espaço. Mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarzinho, na magia da união dos corpos, das auras, sei lá! Lembrar do calor das mãos, acariciando as costas, a dizerem:
- Estou aqui !
Lembrar do enlaçar dos braços, envolventes e seguros, afirmando:
– Estou com você !
Lembrar da transfusão de força, ou até da suavidade do momento, sei lá.
Então, pensei em como chamar esse abraço: abraço poesia, abraço força, abraço união, abraço suavidade, abraço consolo e compreensão, abraço segurança e justiça, abraço verdade, abraço cumplicidade ?
Mas o que importa é a magia desse abraço, a fusão de energias que harmoniza, integra o todo e se traduz no cosmos, no tempo e no espaço... Só sei que agora, deu vontade desse abraço.
Um abraço que desate os nós, transformando-os em envolventes laços... Que sirva de "colo", afastando toda e qualquer angústia... Que desperte a lágrima de alegria e acalme o coração... Um abraço que traduza a amizade, o amor e a emoção.
E para um abraço assim, só consegui pensar em você.
Nessa sua energia, nessa sua sensibilidade, que sabe entender o porque dessa minha vontade. Pois então:
– Dá logo esse abraço!

Aos que pensam que o casamento é uma prisão e que não é possível expressar verdadeiramente seus sentimentos, é melhor nem terminar de ler este texto. Este tipo de pensamento deveria de ter ficado enterrado na época em que a união entre duas pessoas não priorizava a comunhão de bons sentimentos.

Hoje em dia ninguém é mais obrigado a permanecer numa relação destrutiva, onde o amor já não mais participa. O casamento deve nascer de um vínculo anterior, onde os laços são construídos principalmente a partir de uma prévia amizade, acompanhada de muito amor e cumplicidade.

A felicidade não pode ser tida como algo inserido no futuro, sempre dependente do amanhã, que nunca surge no presente. Um casamento feliz é alcançado com doses diárias de felicidade, a presença do parceiro é fundamental neste processo, pois se a felicidade é alcançada mais facilmente na ausência do companheiro, a união passa a ser uma interferência na felicidade do outro.

Um bom casamento é livre e ao mesmo tempo dependente, tem que ser possível preservar a individualidade do outro, mas sem prejudicar o casamento harmonioso. Enxergue a felicidade no dia a dia, mas caso não houver, pense bem na possibilidade de ficar sozinha.

Todo o casamento passa por dificuldades. Não dá como fugir a essa realidade. É até natural, porque uma união é composta por pessoas que tem seus pontos de vista, por vezes opostos. Até o passar do tempo esconde o amor e o carinho que a gente sente.

Na verdade, o casamento não está imune às crises, aliás, às crises são desafios, são pequenas batalhas onde a gente tem de saber ultrapassar com a força e empenho que são tão próprias do sentimento ímpar que é o amor. Acontece que por vezes, a gente questiona tudo. Questiona até se é hora de pôr fim ao matrimônio. Tudo isso e muito mais tem de ser bem pensado. A ponderação é o lema nessas horas de tristeza e angústia.

É fundamental lembrar que o casamento é composto por pessoas que não são perfeitas. E todo o mundo erra, mas nem todo o mundo perdoa.

O casamento é sinônimo de família e isso é deveras lindo.
Faça por onde. Faça da sua união um local de conforto.

Depois de tantos anos de amor e união, sentimos que algo entre nós mudou. Apesar de continuarmos em nossa zona de conforto, acomodados, uma parte de nós quer voar, uma parte de nós está frustrada. Embora já não sejamos mais jovens, queremos acreditar que há ainda muito por viver, e que vale a pena viver.

A nossa separação não quer dizer que o nosso amor acabou, ele apenas mudou, virou outro tipo de amor, um amor cordial, muito mais parecido com a amizade. Gosto de pensar em você com carinho, e me deixa tranquila saber que você deseja o meu bem, e a minha felicidade. Posso dizer, depois de tantos anos de união, que somos privilegiados, em primeiro lugar porque fomos realmente felizes, e em segundo lugar porque soubemos nos respeitar até o fim e tivemos a coragem de nos separar antes de começarmos a nos odiar.

A nossa separação é um recomeço para nos dois. Apesar dos medos e inseguranças, espero que você sinta-se, assim como eu, rejuvenescido com a possibilidade de um novo começo. Quero que saiba que eu tenho muito carinho por você.

O orgulho no amor é como uma competição, em que ambos saem perdendo...
Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.
Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação.
O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:
Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.
Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando ansiosamente a sua morte.
Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.
A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.
O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos

Depois dos meus queridos pais, vocês são o casal que durante toda minha vida esteve mais presente. Dos dois por igual eu sempre recebi amor, carinho e orientação, e os dois são para mim grandes exemplos, em conjunto e em separado.

Hoje sua união alcança um marco importante. As bodas de prata! Parabéns aos dois, queridos padrinhos! São vinte e cinco anos de uma união que eu sempre enxerguei como modelo a seguir, pois entre vocês se sente grande amor, companheirismo e cumplicidade.

Que venham mais vinte cinco, e depois outros tantos e depois ainda mais! Que por todos esses anos vocês continuem professando esse lindo amor que existe entre os dois. Muitas felicidades! Amo muito vocês, os dois por igual!

Paz Na Terra Eu Quero Aos Homens De Boa Vontade, Aos Homens Da Crueldade, Aos Homens De Toda A Idade, Aos Homens De Toda A Cidade.
União Entre Os Cidadãos, Diálogo E Compreensão, Esperança E Perdão, O Fim Da Má Distribuição, Irmão Ajudando Irmão.
Amor Na Terra Semear, A Vida Saber Respeitar, O Irmão Querer Ajudar, Sem Nada Em Troca Cobrar... Importando Somente Amar.
Esperança Para Poder Acreditar Que A Vida Irá Melhorar, Se Em Qualquer Lugar Do Planeta O Homem Souber De Verdade O Seu Semelhante Respeitar.
Fé E Muita Oração, Não Importando A Religião, Ensinando A Cada Dia Que A Paz, Amor E União, Respeito Entre Os Homens Da Nação Faz Bem A Toda A População.
Respeito Ao Homem, Eu Peço Do Fundo Do Meu Coração, Só posso respeitar O Verde, Minha Pátria E Os Animais Se Me Respeitarem De Fato, Como Verdadeiro Cidadão.

Naqueles momentos difíceis, onde parece que nada dá certo e não existe solução para nenhum dos seus problemas, não tenha vergonha em pedir ajuda, pois pior que permanecer numa má situação é viver com a dor de não ter tentado o suficiente para sair dela.

Você não pode esperar uma atitude inicial de ninguém, além de você, para solucionar os seus problemas, primeiramente é necessário que você esteja disposto a encarar tal dificuldade, mas também não é por isso que excluirá uma possível ajuda de algum amigo ou pessoa mais próxima.

A união com outras pessoas certamente o fará perceber outras perspectivas do problema e facilitará bastante a busca de uma solução para ele. Somos mais de 7 milhões de pessoas no mundo, por que você ainda acharia que deve passar por tantas dificuldades sozinho?

Ganhe coragem e peça ajuda quando sentir que está precisado, a união é uma arma poderosa para ultrapassar qualquer dificuldade, não deixe nenhuma chance de resolver seu problema passar com indiferença, pois o não aproveitamento dessa oportunidade pode dá lugar ao arrependimento, trazendo muito mais dor e sofrimento.

Lembra de quando a gente ficava falando de nosso casamento atingir a meta da boda das flores? Hoje é o dia! Parabéns, meu bem! Quatro anos de matrimônio. Mais de mil dias de felicidade.

Todo casamento passa por tempestades mais ou menos tumultuosas, e passa por dias de sol mais ou menos brilhantes. Todos os momentos de vida de nossa relação tem sido imensamente verdadeiros. Isso para mim é o fundamental, porque em qualquer união, a honestidade, a par com o respeito, são absolutamente imprescindíveis.
E a gente tem isso. Nosso casamento tem isso – franqueza.

Mal posso esperar pelas bodas de madeira. São já para o próximo ano.
Cada ano é uma conquista. Nunca pela dificuldade, sempre pelo amor.
Na verdade, nosso casamento é mais do que amor. É já resultado do amor! O que está sendo feito pela gente tem um valor inestimável. Criar uma família – como a gente tem feito, é uma tarefa ao nível dos amantes mais francos. É uma ambição sem limites.

O que a gente construiu nestes quatro anos é sinal de força. É sinal de união.
Vamos festejar.

Nós sempre estamos em constantes duvidas, sobre o que vamos fazer, como fazer, e quando fazer. Isso é uma das coisas que mais nos faz mudar de humor, de pensamentos, atitudes, e comportamentos diante da vida e das pessoas. É um aprendizado constante, em que vamos nos moldando, e cabe a cada um de nós, ser coerente com nossos confrontos diários em nossos relacionamentos.
Amar as pessoas não como nos queiramos que elas sejam, mas sim, como elas são, as pessoas mudam por vontade própria ao se espelhar no outro, para o bem ou mal. Cabe a nós compreendê-lo diante das situações e do momento em que estão vivendo.
Um olhar carinhoso, uma atenção às vezes com coisas aparentemente sem importância para nós, mas que para o nosso amigo, irmão, colega faz uma grande diferença.
Ai, é que reside a amizade, o coração amigo a solidariedade e o nosso desejo de participar, ajudar, colaborar em todos os sentidos. É dessa união, dessas nossas atitudes que gera-se a paz, o amor a compreensão e principalmente a força da união, entre aqueles que querem ser felizes e estar próximo daqueles que amamos, e nos dão alegrias com a sua presença.
É desse calor humano, que nos humanizamos para sermos o exemplo das futuras gerações que pleiteiam a paz dentro si, como combustível que nos faz filhos de um Deus que existe dentro de cada um de nós, e que só precisamos ouvi-lo, e entender os seus desígnios e qual é a nossa missão aqui nessa passagem.
Quando isso se revela dentro de nós, sentimos a alegria da felicidade que vai nos acompanhar ao longo da nossa caminhada. Tudo que precisamos existe, esta dentro de nós, basta apenas irmos ao encontro do nosso eu interior.
A vida é maravilhosa, cheia de mistérios, aproveite e viva, ela é muito breve.

Nossa amizade fraterna é eterna
Não se corrói, não se corrompe, não se destrói
Alimenta-se de falar, de ouvir, de amar
Com gestos, com sonhos, com afetos.

Não importa onde estamos.
Vivos, mortos, aos prantos
Felizes nos encontros
Exilados nos desencontros.

Nossa amizade sincera se fortalece a cada era
Com brio de esplendor de uma fera
Compactando a união
Desbravando nossa esfera!!!

Antes só do que mal acompanhado, é o que todo mundo diz e eu concordo com o ditado. Amar mal e ser mal amado é igual falar quando o melhor é estar calado.

Amor é esforço, é tempo, é dedicação. Para o amor valer a pena, é preciso ser mais do que paixão. O bom amor é união, é companheirismo. Amor não é problema, é solução.

A vida a dois é melhor, mais fácil, mais rica e divertida. Mas para ser uma vida a dois com amor, é para ser bom. Se tem amor e tem também muita dor e confusão, a separação não é a pior solução.

Amar é mar de água morna e ondas calmas, é um rio doce de correnteza leve. O amor até suporta tempestade, porque espera pela abonança, mas quando a tempestade se faz em copo d'água nem um amor a transbordar é capaz de suportar.

Se a vida for para ser a dois, que seja boa!