O nosso passado é construído a partir das nossas atitudes de agora, e com base nisto, temos todas as ferramentas necessárias para ambicionarmos por momentos felizes para darem origem a recordações felizes.
Com este pensamento, além dos períodos de felicidade vividos no presente, naqueles dias em que somos visitados pela tristeza, temos inúmeras possibilidades de espantá-la revivendo as melhores lembranças.
Quando estiver em uma situação com várias alternativas, pense sempre primeiramente em qual delas pode alcançar maior felicidade. Evite ao máximo preencher o seu passado com más recordações, preze pelos sorrisos, pela diversão e pela alegria.
Fuja do desânimo, da tristeza, do tédio, pense nestes sentimentos como um desperdício de tempo, que poderia ser bem melhor aproveitado com muito contentamento e gargalhadas. Se questione constantemente se tal situação lhe traria boas lembranças, transforme este pensamento em um filtro, onde só passa aquilo que lhe causa felicidade.
Não dê espaço ao sofrimento, ambicione sempre por momentos felizes e não permita nunca mais que a tristeza o domine. O que passou não se pode mais ser esquecido, mas daqui para frente, é possível transformar um novo passado em algo muito mais divertido.
Imagem da Mensagem:
(Clique na imagem para ampliar)
Felicidade, expressão tão simples de um sentimento tão almejado... Uma forma singela de algo tão complicado... Procurar-te em outrem, é loucura, mas sem você não há felicidade... Felicidade...
Alcançar o amor talvez exija mais renúncia do que alegria e felicidade. Nem sei se a felicidade pessoal é compatível com o amor. Por que ligar felicidade ao amor? O amor é sério demais para...
Tristeza não tem fim Felicidade sim A felicidade é como a pluma Que o vento vai levando pelo ar Voa tão leve Mas tem a vida breve Precisa que haja vento sem parar A felicidade do pobre parece A...