Meu dia-dia é mais tranquilo até o momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença.
Bob Marley
Pela manhã, o discípulo foi visitar seu mestre.
-Tenho um importante problema para resolver disse. – Gostaria que me ajudasse.
-Como posso ajudá-lo?
Eu posso saber como me comportar diante de determinado problema, mas esta é a minha maneira de agir.
Se você está procurando crescer, observe os outros mas jamais procure agir exatamente como eles. Cada pessoa tem um caminho diferente nesta vida. Não nos transformamos em mestres porque sabemos repetir o que os mestres fazem, mas porque aprendemos a pensar por nós mesmos. Descubra sua própria luz ou passará o resto da vida sendo um pálido reflexo da luz alheia.
Agora que a noite chega eu penso em você, lá longe, lá onde o olhar não alcança, mas onde as estrelas brilharão com a mesma intensidade que aqui. Boa noite, meu amigo!
As saudades crescem a cada novo dia, assim como o desejo de muito em breve ver essa distância encurtada e poder ter você, sua amizade, pertinho de novo, e não lá longe, lá onde a noite também cai.
Querida sobrinha, que alegria por vê-la fazer aniversário completando mais um ano de vida. Você é uma criança adorável, meiga, carinhosa e merece no dia de hoje muitas alegrias.
Que o Papai do céu te proteja sempre e te abençoe por todos os dias de sua vida.
Nosso coração se enche de felicidade por estar sempre presente, vendo um sorriso brilhar em seu rosto. Que seus sonhos de criança possam ser o seu futuro realizado e que seus passos te levem para alcançar muitas vitórias.
Lembre-se que nem tudo às vezes acontece como a gente quer, mas não desanime nunca, pois você jamais estará sozinha. Tem pessoas ao seu lado que te amam muito e você terá sempre o apoio que precisar.
Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence.
Parabéns no dia de hoje, ele é todinho seu, para se alegrar e sorrir muito.
Feliz aniversário!
Perto de Tóquio, vivia um grande Samurai. Já muito idoso, ele agora se dedicava a ensinar o Zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, apareceu por ali um jovem guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos. Era famoso por usar a técnica da provocação. Utilizando-se de suas habilidades para provocar, esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de inteligência e agilidade, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem jamais havia perdido uma luta.
Assim que soube da reputação do velho samurai, propôs-se a não sair dali sem antes derrotá-lo e aumentar sua fama. Todos os discípulos do samurai se manifestaram contra a ideia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da pequena cidade e diante dos olhares espantados, o jovem guerreiro começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu sereno e impassível.
No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se. Desapontados pelo fato de o mestre ter aceitado calado tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
- Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
O sábio ancião olhou calmamente para os alunos e, fixando o olhar num deles lhe perguntou:
- Se alguém chega até você com um presente e lhe oferece mas você não o aceita, com quem fica o presente?
- Com quem tentou entregá-lo, respondeu o discípulo.
- Pois bem, o mesmo vale para qualquer outro tipo de provocação e também para a inveja, a raiva, e os insultos, disse o mestre. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
Por essa razão, a sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, se você não o permitir.