Num misto de ansiedade boa, de muita expectativa e um pouco de medo, seguro o ventre e nele sinto, pela primeira vez, a mágica da vida, do mundo, da criação. Num momento que é só meu e seu, você que ainda se aninha em mim, que ainda respira e se alimenta através de mim. Meu corpo se transforma com a sua vida, enquanto meu mundo se embeleza de amor e esperança.
Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim. E escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para poder descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia em que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do meu mundo – ser mãe!
Sinto uma felicidade muito grande por você fazer parte da família muito em breve! Ter um genro como eu vou ter, aliás, eu sinto que você já é meu genro, independentemente de não estar ainda casado com minha filha tão amada. Como eu ia dizendo, você é o genro que qualquer sogra desejaria ter! Você é honesto, carinhoso, amigo, preocupado, responsável. Tudo isso transmite segurança para sua noiva e para todos nós. Isso é encantador!
É curioso que sempre gostei de você! Ainda lembro quando minha filha o trouxe a minha casa pela primeira vez; eu logo vi que você é especial, sabe? Você carrega uma luz que não é dizível - não dá para explicar com palavras, simplesmente se sente – nada mais! Só desejo que essa luz continue brilhando, porque assim você vai continuar sendo um homem formidável para minha filha, e juntos vão construir um novo lar! Uma nova família!
Você é a minha paixão a minha ilusão no meu coração.
Você é a minha maldade a minha idade a felicidade.
Você é a minha dor a minha flor o meu amor.
Você é a minha alegria a minha poesia você é os meus dias.
A busca da felicidade é uma constante... Embora o poder da gente se esbarre no medo. O medo de arriscar nos torna vulneráveis. Nos priva da felicidade, de nossos sonhos. Dê razão a sua existência, tenha desejo... Tenha sonhos e tente realizá-los... Viva, e seja você sempre, afinal, você existe...
O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no poder do amor.
Eles, que tinham aprendido a alegria de amar o próximo com o Mestre, que se fazia próximo daqueles de quem ninguém se aproxima: dos pobres, dos doentes, das prostitutas, dos marginalizados e marginalizadas.
O chão se desfez sob seus pés, a morte os atingiu...
Estranho, porém, foi que a morte não os matou. Algo extraordinário aconteceu: os olhos dos amigos e amigas, que haviam acreditado num mundo transformado pelo amor, reconheceram o Mestre esperado e proclamaram:
Jesus é o Filho de Deus ressuscitado!
E desde então, para eles e para nós, se coloca como vitória sobre a dor, opressão e morte, a certeza da ressurreição.
Alegria, alegria, agora e para sempre. Amém!
Feliz Páscoa!