Nesta vida inteira vi muitas definições de "amigo". Nenhuma tão verdadeira quanto esta, que tenho agora comigo.
Não foi uma definição escrita, lida, ou mesmo falada. Foi sua atitude bonita, sem ter pedido nada.
Não poupou as palavras, ditas com sinceridade. Foi leal, foi fiel, sem nenhuma maldade. Abusou da franqueza dizendo o que achou que devia, mas mantendo a fineza, que uma dama merecia.
Mostrou-me o caminho que eu não deveria tomar, pois, como um pássaro cego, eu tentava voar.
Na profundidade desse seu gesto, pude compreender: você sabia muito mais de mim, do que eu deveria saber.
E nesse seu ombro amigo eu pude, inteira, me apoiar. Eu que só queria sua mão para segurar.
Para "amigo" não busco mais nenhuma definição, porque carrego esse seu gesto bem guardado no coração.
Feliz Dia do Amigo!
Desejo que minhas palavras sejam força para superar esta fase em que você se encontra doente. Sim, superar, porque vai sair dessa! Você só precisa ajudar com sua fé e esperança.
Acredite que nada me deixa mais feliz do que sua recuperação. É por isso que estarei sempre de seu lado, porque quero ver você bem. Você merece! Você é maravilhosa!
Tenho passado meu tempo lembrando de como você sempre foi especial e do quanto devo agradecer à vida por me ter oferecido a mãe mais linda de todas as mães. Você sempre foi uma estrela brilhante nas minhas noites mais escuras, foi sempre a nuvem mais resistente que escondia o sol quando sua luz me feria o olhar.
Confesso que são muitas as lágrimas que escorrem em meu rosto quando penso em nós dois, mas eu juro que são lágrimas de alegria, são felicidades que caem dos meus olhos. Beijo do tamanho do mundo. Te amo, mãe!
Feliz Ano Novo! Que o próximo ano distribua muita paz, amor e felicidade a todos nós!
Um homem estava sentado ao lado do caixão de sua companheira, triste e amargurado. De repente viu passar à sua frente um desfile de formas belas e brilhantes, leves de lábios rosados e olhos claros de alegria.
Quem são vocês, belas criaturas? – perguntou ele. E elas responderam: Somos as palavras que você poderia ter dito a ela. Ah! Fiquem comigo! – implorou o homem.
Suas belas formas são como um punhal me cortando o coração, mas mesmo assim fiquem comigo, pois ela está fria e muda e estou sozinho.
Elas responderam: Não, não podemos ficar porque não temos existência. Somos apenas a luz que jamais brilhou. E foram embora.
O homem continuou triste e amargurado. De repente viu se erguer entre ele e o caixão um bando de formas terríveis, pálidas, de lábios brancos e olhos de fogo. O homem estremeceu.
Quem são vocês, formas horrendas? – perguntou ele. E elas responderam: Somos as palavras que ela ouviu de você. O homem gritou aterrado.
Saiam daqui, me deixem só! Melhor a solidão do que a sua companhia! Mas elas se sentaram em silêncio, fixaram os olhos no homem e permaneceram com ele para sempre.
Amigo é uma pessoa querida, na qual podemos pensar em voz alta. É um anjo que nos abriga em suas asas doces e aconchegantes, é a melhor coisa que Deus nos deu.
Difícil poder definir aquilo que chamamos de amigo. Amigo é mente aberta, coração pulsante, costas largas.
É aquele que ouve com olhar seu e dele em sintonia telepática mesmo quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza exterior. Faz piada amenizando seus problemas, que a perfeição é utopia.
É aquele que te diz "eu te amo" sem medo de má interpretação e sabe que viver é ter historia pra contar.
É quem entende seus disfarces, medos, angústia... Que fica enfurecido por enxergar seus erros sem motivo aparente.
Bom, se eu fosse escrever tudo aquilo que um amigo de verdade pode ser, não caberia nesta folha.
Simplifiquei uma mensagem no fundo do coração, tentando mostrar o quanto somos amigos e o quanto podemos ser ainda mais.