Minha amiga, minha querida amiga, hoje humildemente e com todo meu coração eu lhe peço perdão! Sinto muito a sua falta, você não imagina o quanto. Parece que desde que estamos afastadas, tudo se tornou tormento, e um dia de chuva se assemelha ao fim dos tempos.
Reconheço o meu erro, e por ele e por ter feito você sofrer, eu peço desculpa. Você sabe que em momento algum tive a intenção de ferir você, mas infelizmente às vezes atingimos quem tanto amamos, mesmo sem querer.
Seu coração lindo e generoso vai saber me perdoar, e tenho esperança de que em breve estaremos rindo juntas mais uma vez. Nossa amizade é muito importante para mim, e sei que também para você, e ela vale o esforço, pois o que nos une é o melhor e mais honesto dos sentimentos!
Não sei porque repentinamente meu coração ficou mergulhado na sombra da tristeza... É talvez efeito da solidão, respondeu-me a voz da razão.
Eu já estive solitário, mas jamais triste como agora.
Olho a noite embalsamada de perfumes primaveris e fico sem compreender a razão do ser dessa melancolia.
Tudo é belo, o por do sol, depois o luar cor de prata, a noite transparente e azul...
Você está presente em tudo, no luar cintilante que hoje me parece tão triste...
No sussurro da brisa que toca levemente os meus cabelos com suas mãos de sonhos... Nas estrelas que piscam silenciosamente no céu...
Agora compreendo porque estou triste... Você está em toda parte, mas não está ao meu lado, apesar de estar dentro de mim...
Minha alma tem frio e meu coração pulsa fortemente inquieto... como se estivesse desfalecendo... apagando aos poucos, como todos os sóis de minhas tardes sem você...
Morrendo de mansinho... como o riacho que se vai... Ficando mudo... como a música que termina...
Mas, o sonho retorna como o som que recomeça... Como o novo sol, de um novo dia... A esperança volta... E com ela o desejo doido... de ver... de sentir você!
Amar é crer que a vida é
Um sonho.
Amar é crer que o sonho se torna
Realidade.
Amar é crer que a realidade é ter
Você.
Amar é crer que você me ama tanto
Quanto eu o amo.
Amar é viver,
Questão de saber.
Mas tudo fica fácil
Quando estou com você.
Coração não me engane assim,
Não quero amá-lo,
Mas você faz a minha cabeça
Pensar cada vez mais mais nele.
Nossa! Consegui acordar
Desse terrível pesadelo!
Mas a vida continua,
E eu tenho que partir para
Outro coração.
Alguém que me ame
Verdadeiramente,
Não só no meu pensamento.
Ter alguém é muito mais do que mostrar para tudo e todos que existe alguém do nosso lado. Ter alguém é saber cuidar do amor do outro, do nosso. É regar a nossa plantinha do amor todos os dias com todo o cuidado do mundo para que nada possa afetar. É saber se entregar sem saber o que o futuro reserva. É dar a mão, um abraço, um apoio, uma companhia, um sorriso... É saber dar e receber amor. Ter alguém é isso, um pouco mais que isso, ou muito mais do que isso que nós vamos descobrir juntos.
Um Cristão e um fabricante de sabão certo dia se encontraram e, enquanto caminhavam, começaram a conversar. Aí o fabricante de sabão disse:
O Evangelho, a Palavra de Deus, as coisas que vocês ensinam sobre fé e amor na igreja, não traz grande benefício às pessoas, pois ainda se vê muita miséria, ganância, brigas, fofocas, muita gente passando necessidade.
Continuaram a caminhar e ambos se depararam com um grupo de meninos sujos que brincavam na lama.
O sabão não tem trazido grandes benefícios observou o cristão, pois ainda existe muita sujeira e muita gente suja.
Aí o fabricante de sabão rapidamente falou: O sabão é muito bom, mas precisa ser usado.
Exatamente, disse o cristão, Com o Evangelho, com os ensinamentos de Cristo também é assim: Ele precisa ser usado e aplicado à vida. Lucas 11.28: Bem-Aventurados são os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam.