– Me mostra, papai! Disse a garotinha. – Você quer ver o mundo, não é? Ele perguntou. – Eu tenho muita esperança, papai!
O pai da menina lembrou-se do tempo em que era criança e seu pai o colocava sobre os ombros. – Eu quero que você veja como é distante onde você pode ir na vida, filho. Ele dizia.
E estando confortável e seguro, ele olhava ao redor e sorria. – Espero que eu possa ir tão distante, papai! Dizia apontando lá longe. – Meu filho, você pode ir tão distante e ainda mais! Seu pai o garantia.
E então está, agora, com a própria filha. – Papai aquela montanha é o mais longe que eu posso ir? Ela perguntou. – Meu amor, aquela montanha pode bloquear sua vista agora, mas eu prometo que você subirá sobre ela um dia. A vida está cheia de montanhas. Alguns as veem como barreiras intransponíveis. Outros as veem como degraus que os coloca onde jamais sonharam.
– Mas aquela montanha é tão grande! Espero conseguir subi-la! Diz a jovem criança. – Deus fez aquela montanha tão grande para que você se torne forte o suficiente para ir em busca de seus sonhos. Ele poderia fazer sua viagem mais fácil e plana. Mas que valor teria tal viagem? Qualquer um pode viajar por um caminho fácil. Mas são os grandes escaladores de montanha que têm a admiração da maioria.
– Espero que eu não caia! – Mas aí você recomeça de onde caiu ou começa tudo novamente desde lá de baixo. De um jeito ou de outro, cada passo em direção ao topo é necessário. O importante não é a quantidade de passos dados, mas sim cada passo dado.
A criança suspirou profundamente. – Quando eu começo a subir? Ela perguntou. – Você já está pronta, porque você pode ver em sua mente. Veja-se no topo daquela montanha. Ele pediu. – Eu posso ver! Ela disse excitada.
– E o que vê? Ele perguntou. – Você sempre perto de mim, papai!
E assim é a vida. Para fazer chegar, você deve se ver lá. Para começar você precisa ver onde termina. E para apreciar a viagem, você precisa apreciar aqueles que o ajudaram a chegar.
A esperança é algo com asas, que o levanta o suficientemente alto para ver a verdade.
Nesse dia quero parabenizar você por ser seu aniversário.
Gostaria de dizer-lhe muitas coisas, mas primeiro, dizer obrigado por você ser meu amigo!
Obrigado por você ser essa pessoa adorável, sensível e sincera. Uma pessoa que tive o privilegio de conhecer e com certeza minha vida não seria a mesma se não tivéssemos nos conhecido.
Deus foi muito bom comigo. Ele me deu a oportunidade de fazer parte da sua vida, e fazendo parte dela, é que desejo de todo coração, que você seja muito feliz.
Desejo que todos os seus sonhos se tornem realidade, que você tenha paz, e que continue sendo sempre assim, uma pessoa maravilhosa.
Tenho certeza de que todos que fazem parte de sua vida se orgulham de você, porque como você, existem poucos.
Que Deus ilumine todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!
A vida é um país sem mundo. Um país onde as cores não são iguais a todos os olhos, no entanto todas são pinceladas por gente que acredita em algo de maior. A vida também é um mar sem oceano, um mar agitado onde a gente se encontra e se perde sem que nunca se tenha realmente perdido. Você, meu bom amigo, está somente confuso. Nada mais. Você está somente precisando de arrumar suas gavetas, e aí, nessa arrumação, as respostas vão surgir que nem magia.
É difícil saber viver a vida. Nunca ninguém ensinou como viver. Não há forma correta. Mas estar vivo é uma bênção. Uma dádiva impagável. No mínimo, a gente tem de se levantar quando cai, fazer das horas tristes, passados por recordar, e levar a vida para a frente. É que só se vive uma vez – segundo se diz por aí, por isso se liga. Você é um amigo fantástico, um homem genial e um ser humano maravilhoso. Deixe a vida abraçar você com toda a força. Deixa ela te sufocar com um beijo todas as manhãs. É hora de relativizar e lembrar que a vida nada lhe deve, você é quem deve à vida. Deve um sorriso todo o dia. Deve compartilhar o seu amor com o mundo. Essa é sua dívida.
Conte comigo sempre.
Força! Abraço forte.
Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra e embora muitas vezes pensamos que as coisas podiam ter acontecido de outra maneira – o fato é que não podemos mudar nosso passado.
Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom. existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.
Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?
Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.
Como diz o velho provérbio hippie: hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.
Para iluminar seu caminho, para colocar ordem na sua vida, para você ter sempre a certeza, de que ele está ao seu lado, em todos os momentos.
Em qualquer situação, na sua tristeza e na sua alegria.
E mesmo que você se esqueça dele as vezes, ele estará sempre do seu lado, lhe ajudando, lhe dando conselhos, lhe conduzindo na sua estrada, as vezes triste, as vezes alegre.
Ele sempre vai dar o melhor de si, para lhe ajudar, e em troca disso, ele só quer que você saiba dele, que acredite nele.
Não precisa saber o nome do seu anjo, basta lembrar dele como uma luz, a iluminar o seu caminho.
E você pode ter certeza de que ele é assim, uma imensa luz, que não se apaga nunca, que não fica fraca, que jamais perde sua força e seu brilho.
Um lindo anjo para você... Que você possa contar com ele, Sempre... sempre...