Mensagens de Elogios

Em um reino muito antigo, o rei tinha um cantor. Certo dia o rei disse ao seu cantor:
– Você canta muito bem. Já fui em muitos reinos e não vi um cantor que se igualasse a você. O cantor agradeceu ao rei o elogio e em seguida disse: – Apesar de seus elogios, devo confessar que meu mestre canta muito melhor do que eu.
O rei ficou logo curioso e pediu ao cantor que o levasse ao seu mestre, no que o cantor se recusou dizendo ao rei que o seu mestre era um ermitão, que tinha abandonado o contato com o mundo exterior e com certeza ele não cantaria somente para satisfazer a vontade do rei.
Após muita insistência por parte do rei, o cantor concordou em levar o rei ao local onde vivia o seu mestre mas já foi logo advertindo o rei: – É muito pouco provável que o mestre cante para o senhor, meu rei.
O rei não se importou com a advertência e os dois iniciaram a viagem. Chegando à montanha onde vivia o mestre, logo o encontraram e o rei pediu para que ele cantasse pois o seu discípulo, que cantava muito bem, havia dito que o seu mestre cantava ainda melhor.
Como era de se esperar, o mestre se recusou a cantar para o rei. Porém o rei não desistiu e decidiu que não sairia daquele lugar sem ouvir o mestre cantar. Depois de muito tempo, o mestre, sentindo vontade, começou a cantar. O rei ficou maravilhado com aquilo. O mestre realmente cantava muito melhor do que o seu cantor. Satisfeito, o rei foi embora de volta para seu reino.
Passado bastante tempo, o rei virou-se ao seu cantor e comentou sobre o fato e, descobrindo que o cantor sabia cantar aquela melodia que ele tinha ouvido o mestre cantar, pediu para que ele cantasse.
O cantor satisfez o desejo de seu rei mas ao final, o rei comentou: – É bela essa melodia e é a mesma que ouvi naquele dia mas mesmo assim, quando cantada pelo seu mestre, parecia muito mais bela.
É que eu estou cantando para o senhor, meu rei, e meu mestre cantava para Deus...

Nem todos têm essa sorte, mas eu conheci minha melhor amiga e uma das melhores pessoas do mundo através da família. Está sendo um privilégio compartilhar da vida ao seu lado, minha irmã, e ao longo destes anos ter assistido à sua transformação nessa mulher forte e fantástica. Feliz aniversário!

Tenho muitos elogios para você, mas nem todos os elogios do mundo juntos seriam suficientes para todo seu merecimento, para todas as suas qualidades. Admiro muito você, mas acima de tudo amo você e não imagino minha vida sem a ter do meu lado.

Espero que a vida seja sempre generosa com você, e a encha de alegrias, sucesso e paz. Parabéns, maninha! Te amo muito!

Hoje, quando acordei, percebi que seria o melhor dia de toda a minha vida!
Hoje, celebrarei a vida incrível que tive até agora: as realizações, as muitas bênçãos e, sim, as adversidades porque serviram para fazer-me mais forte. Caminharei por este dia com minha cabeça erguida e um coração feliz. Me maravilharei com os presentes aparentemente simples de Deus: o orvalho da manhã, o sol, as nuvens, as árvores, as flores, os pássaros. Hoje, nenhuma destas criações milagrosas escapará de minha atenção.
Hoje, compartilharei minha animação pela vida com as outras pessoas. Farei alguém sorrir. Sairei de minha rotina para realizar um inesperado ato de bondade por alguém que sequer conheço.
Hoje, farei um elogio sincero a quem estiver desanimado. Direi a uma criança o quanto especial ela é, falarei a alguém que eu a amo mostrando o quanto me importo com ela e o quanto significa para mim.
Hoje é o dia em que desisto de me preocupar com o que não tenho e começo a ser grato por todas as maravilhosas coisas que Deus já me deu. Me lembrarei que preocupar-me é apenas um desperdício de tempo porque minha fé em Deus assegura que tudo estará bem.
E esta noite, antes de ir para a cama, sairei e levantarei meus olhos aos céus. Ficarei admirando a beleza das estrelas e da lua, e elogiarei Deus por estes magníficos tesouros.
Quando, ao fim do dia, eu colocar minha cabeça em meu travesseiro, agradecerei a Deus pelo melhor dia de toda a minha vida. E dormirei o sono puro de uma criança contente, porque sei que amanhã será o melhor dia de toda a minha vida!
Uma ótima semana e que todos os seus dias seja o melhor de sua vida. Um dia de cada vez...

Uma conversa amiga, um abraço... Duas almas singulares descobrindo da amizade seus pares, formando assim um eterno laço. E de um abraço, um carinho, um elogio singelo e amoroso. Um apelido fofo e manhoso, e depois risadas e beijinho... Descobrindo assim de pouco. Um sentimento de imenso calor, descobrindo que está louco, descobrindo o amor. Um momento de espanto, a sensação de que algo está errado, de que eram apenas amigos no passado, e agora se amam tanto... E percebem que sempre foi assim, que este amor sempre existiu, que essa chama nunca se extinguiu, que se encontraram enfim. E logo notaram como é boa a vida, quando descobrem um sentimento, que já existia, esquecido por dentro, mas revivido em uma amizade colorida.

Sonhe, mesmo acordado...
Viva tuas emoções intensamente.
Imagine as ondas do mar.
Olhe o por do sol...
Olhe para o céu, conte estrelas.



Tome um banho de chuva.
Sorria para todos.
Cante uma canção.
Ouça uma musica que gostas.
Tome um banho de espuma.
Perca tempo com você.
Lute pelos seus sonhos.
Faça o que tens vontade.


Não temas parecer ridículo.
Mostre o quanto está feliz.
Não deixe de ser criança.
Tenha coragem das pequenas coisa.
Telefone para os amigos,
Diga: - Gosto muito de você!
Fale mais:- Eu te amo!
Demonstre:- Preciso de você!


Dê uma boa risada.
Compre um presente para si mesmo.
Mude alguma coisa.
Esqueça rancores, perdoe.
Permita-se o erro.
Aceite um elogio sem se desculpar.
Sinta-se com direito de brilhar!


Viva com paixão!

1. Não pegue no pé. Dê liberdade. Não prenda. Respeite a individualidade. Por mais que queira proteger a pessoa que você ama, você é namorado e não pai ou mãe.
2. Dê atenção. Ter amigos é importante, mas dê preferência à pessoa que você ama.
3. Controle o ciúme. Ter algum ciúme é normal, mas quando esse sentimento vira paranoia o namoro se deteriora.
4. Confiar inclui deixar que o par tenha os mesmos amigos de antes do namoro, e não xeretar as gavetas, as agendas e os telefonemas.
5. Não açucare. Açucarar é ficar paparicando ou usar todos os doces de um livro de receitas para chamar o seu amor. Exemplos: docinho de coco, pudim, bombom. Não há amor que resista a tanto melado.
6. Discuta civilizadamente. Nos desentendimentos não ultrapasse os limites da civilidade. Não grite nem traga à tona velhos problemas.
7. Se descobrir que o erro está com você, peça desculpas.
8. Seja fiel. Não perca uma pessoa importante na sua vida só por causa de uma aventura. Coloque-se no lugar da outra pessoa. Ser passado para trás por quem a gente gosta é difícil, mexe com o amor-próprio.
9. Não seja interesseiro. É superimportante que seu único interesse pelo seu par seja o amor. Dinheiro, status ou estar junto simplesmente para não ficar sozinho é enganar o outro e a você mesmo.
10. Tenha segredos. Que delícia um namoro onde os envolvidos são superamigos, confidentes e têm segredos entre si! Dá um clima bom de cumplicidade.
11. Não fale do ex. Saber que houve um antes já é um pesadelo. Imagine se você ficar todo o tempo falando e, pior, elogiando as coisas que um ex-namorado fazia. É tortura! E, com certeza, fatal para o amor.
12. Aceite o outro. Não ligue se ele ou ela rói as unhas ou usa aparelho nos dentes. Você também não é sob medida.
13. Continue sendo você mesmo. Não tente parecer diferente do que você realmente é. Ninguém consegue manter uma pose por muito tempo.
14. Diga te amo. Todo mundo precisa ser querido, lembrado. Demonstre esse amor através de bilhetinhos, um elogio, uma flor, um telefonema, qualquer gesto romântico.

Tomara que hoje seja assim:
Que o dia amanheça bonito. Nem quente, nem frio.
Que a condução venha logo e, quando vier, que sobre um lugar pra você sentar.
Tomara que, dessa vez, o mês caiba no seu salário.
Tomara que o telefone toque com uma notícia feliz.
Tomara que a prova seja fácil.
Que o trânsito esteja livre.
Que o prato do dia seja o seu predileto.
Tomara que você reveja o seu melhor amigo.
Tomara que aquela música linda de doer toque dentro do elevador.
Tomara que alguém lembre de lhe dar os parabéns... E que, assim, do nada, lhe tirem para dançar.
Tomara que você ganhe um beijo.
Que ganhe um elogio. E que seja sorteado.
Tomara que o sapato não aperte. E que aquela velha calça lhe sirva outra vez.
Tomara que você tenha um acesso de riso, por causa de uma piada.
Tomara que os seus sonhos continuem grandes... E que sejam muitos.
Mas que você tenha, todos os dias, um pouquinho de cada coisa.

1. O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2. O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.
3. A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4. O jeito que têm de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5. Como são encantadoras quando comem.
6. Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7. Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8. Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans, camiseta e rabo-de-cavalo.
9. Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10. Como ficam lindas quando discutem.
11. O modo que têm de sempre encontrar a nossa mão.
12. O brilho nos olhos quando sorriem.
13. Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
14. O jeito que têm de dizer "Não vamos brigar mais, não.."
15. A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
16. O modo de nos beijarem quando dizemos "eu te amo".
17. Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
18. O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
19. O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
20. O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
21. O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).
22. O jeitinho de dizerem "estou com saudades".
23. As saudades que sentimos delas.
24. A maneira que suas lágrimas têm de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

"Mulheres são como a Lua: com suas fases, às vezes ficam escondidas, mas nunca perdem seu brilho encantador."

Sonhe, mesmo acordado... Viva tuas emoções intensamente. Imagine as ondas do mar. Olhe o por do sol... Olhe para o céu, conte estrelas.
Tome um banho de chuva. Sorria para todos. Cante uma canção. Ouça uma musica que gostas. Tome um banho de espuma. Perca tempo com você. Lute pelos seus sonhos. Faça o que tens vontade.
Não temas parecer ridículo. Mostre o quanto está feliz. Não deixe de ser criança. Tenha coragem das pequenas coisas. Telefone para os amigos, Diga: – Gosto muito de você! Fale mais:- Eu te amo! Demonstre:- Preciso de você!
Dê uma boa risada. Compre um presente para si mesmo. Mude alguma coisa. Esqueça rancores, perdoe. Permita-se o erro. Aceite um elogio sem se desculpar. Sinta-se com direito de brilhar!
Viva com paixão!

Sonhe, mesmo acordado.
Viva suas emoções intensamente.
Imagine as ondas do mar.
Olhe o pôr do sol.
Olhe para o céu, conte estrelas.
Tome um banho de chuva.
Sorria para todos.
Cante uma canção.
Ouça uma música que goste.
Tome um banho de espuma.
Perca tempo com você.
Lute pelos seus sonhos.
Faça o que tem vontade de fazer.
Não tema parecer ridículo.
Mostre o quanto está feliz.
Não deixe de ser criança.
Tenha coragem das pequenas coisa.
Telefone para os amigos e
Diga: Gosto muito de você!
Fale mais: Eu te amo!
Demonstre: Preciso de você!
Dê uma boa risada.
Compre um presente para si mesmo.
Mude alguma coisa.
Esqueça rancores, perdoe.
Permita-se o erro.
Aceite um elogio sem se desculpar.
Sinta-se com direito de brilhar!
E viva com paixão!

Você é bem mais importante do que imagina. E isso é natural de quem não tem confiança. Mas chegou a hora de mudar. Ninguém merece viver na auto-suspeição, na mediocridade.

Você é linda, amiga! É linda em todos os aspetos, mas parece ter medo do amor, da alegria, da felicidade. É do seu elogio que você precisa; do seu acreditar, da sua fé, da sua confiança! Você é linda – não esqueça!

A felicidade depende de você mesmo. É só você aprender a aceitar a felicidade do jeito que ela é e aí você já está sendo feliz! Não é um elogio ou um sonho concretizado que fazem de você uma pessoa realizada.

É mais que isso! É aceitação simples e pura! Aceite sua vida, entenda seu passado e percorra o agora com um sorriso para abraçar um futuro de paz e harmonia. Aí você será inteiramente feliz!

Por que razão você ainda fica aguardando amor, carinho, elogio e todo gênero de afeto de outras pessoas? Será que ainda não entendeu que sem seu amor próprio ninguém consegue sentir o verdadeiro amor?

Se liga, amiga! Você é uma pessoa tão querida, tão especial. É hora de se amar! Ame-se agora, porque mais um segundo sem auto-estima é um segundo perdido na sua vida. É urgente ser feliz, minha querida! Beijo.

Com tantas pessoas infelizes neste mundo, toda forma de compartilhar felicidade deveria ser considerada. Vivemos em meio a uma sociedade tão complicada e descontente com a vida que muitas vezes um simples abraço pode fazer toda a diferença para quem for recebê-lo.

Agora imagine como receber um elogio verdadeiro pode melhorar positivamente a vida de quem o recebe. Mesmo dando origem a um momento instantâneo de alegria, essa atitude pode ser decisiva em como tal pessoa reagirá às dificuldades naquele dia.

Podemos iniciar a liberação de bons pensamentos dentro de casa, com a própria família e certamente o convívio se transformará de uma forma muito positiva. Se você acha que o mundo pode realmente de mais momentos de alegrias, comece por você, distribua boas palavras e comece a perceber a melhoria!

Quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno?
Quem nunca ficou fazendo planos, deitado na cama antes de dormir?
Quem nunca leu e releu um histórico de MSN e lembrou como se fosse na hora?
Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você estivesse lá?
Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem?
Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois?
Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou morrendo de raiva de ter acordado?
Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém?
Quem nunca olhou pro celular achando que era ele e era sua mãe?
Quem nunca se iludiu?
Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo estivesse bem?
Quem nunca amou e não foi correspondido?
Quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre?
Na vida tudo esta sujeito a acontecer... ;)

Meu melhor amigo, Você é uma pessoa muito especial para mim, nesse dia tão especial, quero te dizer o quanto você representa para mim.
Um amigo ele nos faz sorrir e nos encoraja para sermos bem-sucedidos.
Ele empresta um ouvido quando precisamos, Ele compartilha uma palavra de elogio e sempre tem coração aberto para nós.
Ele divide com a gente aquilo que tem e se sente feliz com o que pode receber.
Amigo é assim como você.
Saiba que você faz o papel certinho de um amigo.
Obrigada por tudo.
E hoje quero te desejar tudo de bom que há nesse mundo, pois você merece tudo isso em dobro.
Conte comigo, sou sua amiga e estou ao seu lado.
Parabéns, muitas felicidades.

Meu irmão, você é das pessoas mais importantes da minha vida, nunca se esqueça disso. Hoje é seu aniversário e eu espero que este dia seja digno de uma pessoa tão maravilhosa quanto você, pois você merece toda felicidade do mundo e que todos os seus sonhos se realizem.

Você é meu irmão, meu amigo, mas não é por isso que o elogio, mas porque em você é impossível não reconhecer todo um conjunto de extraordinárias qualidades. Tenho muito orgulho de você, e que seja meu irmão. Te adoro! Parabéns e muitas felicidades!

Oi! Tudo bem?
Saia de casa só pelo gosto de caminhar. Sorria para todos. Faça um álbum de família. Conte estrelas. Telefone para os seus amigos. Diga: - Gosto muito de você! Converse com Deus. Volte a ser criança. Pule corda.

Apague de vez a palavra rancor. Diga sim. Dê uma boa risada! Leia um livro. Peça ajuda. Corra. Cumpra uma promessa. Cante uma canção. Lembre o aniversário de seus amigos. Ajude algum doente. Pule para se divertir. Mude de penteado. Seja disponível para escutar. Deixa seu pensamento viajar.

Retribua um favor. Termine aquele projeto. Quebre uma rotina. Tome um banho de espuma. Escreva uma lista de coisas que lhe dão prazer. Faça uma visita. Sonhe acordado. Desligue o televisor e converse. Permita-se errar. Retribua uma gentileza. escute os grilos.

Agradeça a Deus pelo Sol. Aceite um elogio. Perdoe-se... Deixe que alguém cuide de você. Demonstre que está feliz. Faça alguma coisa que sempre desejou. Toque a ponta dos pés. Olhe com atenção uma flor. Só por hoje, evite dizer não posso. Cante no chuveiro. Viva intensamente cada minuto de Deus.

Inicie uma tradição familiar. Faça um piquenique no quintal. Não se preocupe. Tenha a coragem das pequenas coisas. Ajude um vizinho idoso. Afague uma criança. Reveja fotos antigas. Escute um amigo. Feche os olhos e imagine as ondas do mar. Brinque com seu mascote.

Permita-se brilhar. Dê uma palmadinha nas suas próprias costas. Torça pelo seu time. Pinte um quadro. Cumprimente um novo vizinho. Compre um presente para você mesmo. Mude alguma coisa. Delegue tarefas. Diga bem vindo a quem chegou. Permita que alguém o ajude.

A-gra-de-ça! Saiba que não está só. Decida-se a viver com 'paixão': sem ela nada de grande se consegue. Conserve esta árvore diante de si durante os 365 dias do Ano Novo. Ela garante boa saúde, excelentes relações pessoais, rápido crescimento pessoal e comunitário e uma eternidade feliz!

Amigo é alguém muito especial!
Ele nos faz sorrir e nos encoraja para sermos bem-sucedidos.
Ele empresta um ouvido quando precisamos, ele compartilha uma palavra de elogio e sempre tem o coração aberto para nós.
Ele divide com a gente aquilo que tem e se sente feliz com o que pode receber.
Amigo, é assim, como você!

Respeite-se!
-> Fale de amor
-> Saiba o que quer
-> Perdoe uma ofensa
-> Aprenda a dizer não
-> Livre-se das mágoas
-> Reclame menos da vida
-> Goste de você como você é
-> Compartilhe os seus sentimentos
-> Eleve os seus pensamentos a Deus
-> Fique feliz por receber um elogio
-> Elimine qualquer vício da sua vida
-> Não faça nada que não lhe agrade
-> Não se preocupe com a opinião alheia
-> Agradeça a Deus por todas as suas conquistas

Ao longo da vida, vamos descobrindo aos poucos, pequenas coisas que nos dão certo prazer mas, talvez, "prazer" não seja a palavra mais adequada... Afinal, são coisas que, além do prazer, nos fazem sentir que somos uma pessoa viva. Por exemplo: quando alguém atinge alguma conquista como um carro novo. Sinta-se uma pessoa viva
Você já notou como essa pessoa o dirige no primeiro dia com ele nas mãos? É de maneira diferente, curtindo em profundidade aquele momento. um momento que faz com que a pessoa se sinta especial... Um momento que parece fazer com que aquela pessoa fique mais viva do que nunca.
É isso! Parecer uma pessoa mais viva do que nunca, sentir-se uma pessoa viva... Isso só é possível quando encontramos momentos mágicos que podem estar ao nosso alcance. E esses momentos não precisam ser, necessariamente, a aquisição de um desejo material. Pode ser um simples elogio recebido, uma frase dita na hora certa, ou até mesmo a chegada mais rápida do elevador naquele momento em que você estava com muita pressa.
Por isso, preste muita atenção a tudo de bom que acontece com você e festeje, porque aquele é o seu momento especial. E mais: relacione todas as coisas que despertam em você aquela sensação de me sinto tão bem fazendo isso..., e depois, faça essas coisas!
Você pode, você deve, você precisa. Afinal de contas, você merece se sentir uma pessoa viva, pois é para isso que estamos aqui: para viver e nos sentirmos vivos!

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.
O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.
O PRESENTE SORRISO... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."
O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.
O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.
O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável.
O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.
O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.