Não deixe que morra em você a criança. Que vê a vida com olhos de sonhos, onde brilha a esperança e a felicidade.
Que se encanta com cada descoberta, pois o mundo é um mundo de coisas a descobrir. Que é verdadeira em seus gestos e ações. Que não teme em ser ridícula ou fazer feio, apenas age com naturalidade.
Que viaja na imaginação, com companheiros irreais e tão reais. Que consegue conversar consigo mesma, falar de seus sonhos e seus medos.
Que vibra de alegria por cada vitória alcançada, mesmo que pareça pequena diante de tudo que tem por conquistar.
Que deseja ser grande e ser tanta coisa. Que às vezes parece tão distante de si, mas não importa, pois o ser começa em desejar ser. Que ao sentir-se carente, aconchega-se no colo de alguém sem receio de não poder retribuir.
Que se sente protegido por se amado. E ama, sem medo de não ser correspondido.
Que não age com preconceito diante do diferente, pois ser diferente não é ser mais nem menos, apenas diferente. Que age com naturalidade diante da morte, pois a vida não é mais do que uma parte do caminho.
Que sorri e chora quando tem vontade, pois as emoções são para ser vividas e compartilhadas.
Ser adulto também é manter-se criança.
Que dia lindo! Que comemoração maravilhosa! Felicitações por esses vinte e cinco anos de casamento! Sinto uma felicidade muito grande por ter vocês como grandes ídolos de minha vida; seus grandes promotores do amor e paz.
Minha mãe de sangue, obrigada! Meu padrasto, porque o sangue nunca foi relevante, obrigada! Sejam felizes, continuem celebrando a paixão e o respeito com a certeza que a união é um país em crescimento.
Sinto muito sua falta! Saudades de quando sentia que você era apaixonado por mim. De quando você não largava meu pé. Nosso início foi muito lindo, muito florido! Você será sempre o melhor marido do mundo, acontece que sua ausência constante me deixa triste.
Fico desanimada, sabe? Sinto que perdi importância em sua vida. Sonho poder ter o seu abraço sem ter que pedir! Sonho ter sua atenção voluntariamente! Beijo, meu amor.
Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado. Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo: - Amasse-a! Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. - Agora -voltou a dizer-me- deixe-a como estava antes. É obvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor: - O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro-me deste papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais. Alguém disse, certa vez:
Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio.
Grande amigo, líder e companheiro, você é uma pessoa maravilhosa com quem temos a felicidade e o privilégio de poder dividir os nossos dias de trabalho.
Sempre pronto a estender a mão, você deixa uma marca pessoal em tudo que faz, pela forma como faz Sem sombra de dúvidas, você é um exemplo inegável de quem sabe unir e apoiar com muita sabedoria para assim construir, doar e socorrer.
Desejamos muitas felicidades a este coração tão belo, nesta vida em que o afeto, a harmonia, o carinho e o amor são os maiores anseios da natureza humana. Parabéns pelo seu dia!