Andei refletindo bastante nos últimos dias e cheguei à seguinte conclusão: uma amizade como a nossa não pode ser destruída devido a coisas pequenas e tontas...
Assim, eu sugiro que deixemos o orgulho de lado e nos reconciliemos. Da minha parte, estou pronta para pedir-te desculpas por qualquer coisa negativa que te tenha dito.
Se, por acaso, perceberes que também me deves desculpas, quero que saibas que elas estão aceitas antecipadamente, pois o que não podemos fazer é deixar que uma amizade tão bonita como a nossa pereça.
A tua presença faz-me falta. Os teus conselhos, a tua sinceridade e a força do teu bom caráter também me fazem falta. Mais uma vez, vamos esquecer o orgulho e promover a paz entre nós.
Hoje não é apenas o meu dia, mas também o dia de todos os que fizeram de mim a pessoa que sou. Este momento especial do casamento é igualmente de vocês, queridos pais, porque sempre foram parte importante da história que construí até aqui. Quero agradecer muito por terem lutado para eu ter uma vida maravilhosa.
Espero que sintam orgulho nesta filha que têm e que nenhum imprevisto nos venha algum dia a separar. Seguirei agora um novo caminho com meu marido, mas vocês sempre terão um espaço guardado no meu coração.
Na minha opinião até os 30 anos, com pequenas exceções, o homem é um macaco, que adora fazer graça, ou seja, um arrematado idiota.
Dos 30 até os 55 anos, o homem é um autêntico burro de carga.
Dos 55 até os 70 anos, ele deixa de ser apenas "macho" e atinge a condição de Homem.
Dos 70 até os 80, o homem é cachorro, ou seja, um amigo leal e quase sempre obediente.
Dos 80 em diante, creio que ele passa a ser elefante, ou seja, triste por ter que ficar longe dos seus, mas aceitando morrer de maneira digna, mesmo estando distante de todos...
Era tempo de Natal e um homem observava as pessoas apressadas em uma espécie de marcha. Olhava fixamente todas as luzes do Natal, enfeites em toda parte, no centro do shopping Papai Noel com crianças no colo.
O shopping lotado de pessoas andando pra lá e pra cá, algumas sorrindo e algumas com frontes franzidas e outras muito cansadas. Descansavam nos bancos ou apressavam-se em seu caminho lutando contra a multidão para levar as compras para casa.
A música alta e Papai Noel, e neve, e até uma rena engraçada. Ouviu as pessoas falarem sobre os bons tempos, das festas, do divertimento e da comida farta, e dos presentes que trocariam nesse dia.
– Eu gostaria de saber um pouco mais sobre o que está acontecendo. – Ouviram o homem dizer – Parece haver algum tipo de celebração. E você que está todo vestido em vermelho e branco, pode me explicar? E porque as crianças lhe perguntam sobre uma noite especial?
A resposta veio descrente, – Não posso acreditar em meus ouvidos! Não posso acreditar que você não sabe que é tempo de Natal. O dia que Papai Noel distribui presentes para meninas e meninos, enquanto estão dormindo. Deixa-lhes livros e brinquedos.
– O homem que você vê de vermelho e branco é Papai Noel. As crianças adoram seu riso alegre e seus olhos brilham. Seus presentes estão no trenó que é puxado pelas renas que voam rapidamente, daqui pra lá e de lá pra cá.
– As crianças aprendem sobre Papai Noel quando ainda são pequenas. Quando chega o Natal, é o mais importante de tudo!
O desconhecido deixou cair a cabeça, entristecido, e fechou a mão perfurada por um prego. Seu corpo agitou-se em descrença, ele não compreendia. Uma sombra cruzou sua face, sua voz soou baixa mas claramente, – Depois de todos estes anos, ainda não aprenderam. E uma lágrima verteu no rosto de Jesus.
Há dias em que sentimos uma profunda tristeza e a culpa é nossa. Por vezes não temos as melhores atitudes, escolhemos o caminho errado e acabamos por sofrer as consequências.
Sinto-me decepcionada comigo mesma, desiludida por não ter correspondido ao que esperava de mim. Gostaria de poder voltar atrás no tempo e recomeçar tudo de novo, mas é tarde demais. Resta-me consertar o que fiz de errado e tentar dar um rumo diferente à minha vida.