Quando tudo aponta o caminho da derrota, quando tudo diz: desiste. uma névoa de lágrimas é removida, e a gente que aposta no amor, insiste
Queremos prosseguir, ainda que sem rumo, sem ter para onde ir, perdido no mundo.
Nesta hora em que todos somem, olhamos para o céu todo acinzentado, e buscamos uma réstia de nuvem branca, um pedacinho de céu azul, para ali, firmarmos o pensamento, pedirmos ajuda, e acreditar, que podemos um pouco mais, que nada está terminado, que tudo pode ser transformado.
E, movidos por uma força maior, vencemos às barreiras, pulamos obstáculos, enfrentamos os leões na arena, os acusadores, os difamadores, e sem pedras na mão, sem revolta, oferecemos o nosso melhor, de coração, oferecemos o perdão
Passamos pela estrada sem dar volta, sentindo no vento a esperança, no luar, a luz que guia a nossa criança, no dia que nasce, a verdadeira oportunidade de crescer.
E é assim, diante da superação das próprias dificuldades, que deixamos para trás o medo da luta, para dor, damos adeus, e finalmente, saindo dos espinhos, descobrimos o quão maravilhoso é Deus. Não desista dos seus sonhos. Jamais!
Não sei se quero dizer adeus. O melhor talvez seja fingir que você não vai embora. Não estou preparada para vê-la ir para longe de mim e saber que nossos constantes encontros não serão mais uma realidade.
Sei que a amizade que nos une vai continuar e nossos corações estarão eternamente em harmonia. Mesmo assim, sua ausência causará um grande vazio na minha vida. Por isso, neste momento em que as palavras estão presas ao peito, apenas quero pedir que, aconteça o que acontecer, você nunca se esqueça de mim.
... tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais – por que ir em frente?
Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê.
Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita.
Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse.
Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura... Quem sabe.
É preciso abrir a janela e ver que a vida é colorida e bela... Desejo que a sua tarde seja linda!
Quando você percebe que quer passar o resto da vida ao lado de uma pessoa, você começa a desejar que o "resto da vida" comece logo.