Até hoje me lembro do dia da sua chegada, mesmo sem saber como seria dividir todo o amor que recebia, fiquei super feliz em ganhar uma irmãzinha. Apesar de toda alegria inicial, nunca imaginei que essa chegada tão esperada, pudesse me deixar com tanto ciúmes. Todo mundo te abraçando, te beijando, e eu cada vez mais perdendo o meu reinado.
Mas aí foi chegando à rotina, diminuindo toda aquela euforia pela nova integrante da família, e tudo foi voltando ao normal, a partir daí consegui perceber que toda aquela invejinha, se transformou num gigante amor fraternal.
Com o passar dos anos, aquela intrusa pequenina foi virando minha melhor amiga. Fazíamos tudo juntas e qualquer tempinho na companhia dela, para mim, era motivo de alegria. A medida que fomos crescendo esse amor só foi aumentando, as conversas à beira da cama mudando de assunto, mas a alegria por estar ao lado dela continuava a mesma.
Você é parte de mim, minha melhor amiga, minha confidente, tudo que vem de você me faz feliz. Espero poder continuar pertinho de vocês para o resto da minha vida, amo você demais, você é mais que irmã, é a minha melhor e mais querida amiga!
Páscoa é tempo de amor, de família e de paz... É tempo de agradecermos, discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos. Páscoa é um sentimento nos nossos corações, de esperança e fé e confiança. É dia de milagres... É dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto, tempo de retrospecção por tudo que tem sido e uma antecipação de tudo que será. É hora de lembrar com amor e apreciação, das pessoas em nossas vidas, que fazem diferença. Pessoas como você! Feliz Páscoa!
Um monge muito sábio estava visitando um vilarejo com seus discípulos.
Na praça principal ele teve a oportunidade de falar publicamente.
Todos ouviam o sábio atentamente até que um homem começou a agredi-lo verbalmente, atingindo sua honra pessoal, xingando-o com palavras desagradáveis e duras. O sábio nada disse e os discípulos ficaram inquietos.
O ofensor continuou, desta vez com mais veemência, ofendendo não só a honra do monge, mas a de todos os seus discípulos também.
Por isso mesmo, uma resposta parecia mais necessária. Mas o monge não disse nada.
Numa estocada final, o homem ofendeu todos os antepassados do sábio, a coisa mais desonrosa e agressiva que alguém pode proferir. Mas o monge não respondeu absolutamente nada. Apenas caminhou para longe, seguido por seus discípulos intrigados.
Já afastados da praça, os discípulos resolveram indagá-lo.
- Mestre, nós acompanhamos toda a injustiça que o senhor sofreu e não entendemos por que o senhor,
tão sábio não respondeu nada ao seu ofensor.
- Isso mesmo, mestre disse outro discípulo ele ofendeu todos os seus antepassados e o senhor nada respondeu!
Por que, mestre? Será que podemos ao menos tirar um ensinamento desse momento tão ruim?
E o mestre respondeu:
- Se eu oferecer a você um presente ruim, um rato morto e infestado de peste, você o aceita?
- Claro que não, mestre! responderam todos em uníssono.
- Então, se um homem me oferece o mal, seja materialmente ou com palavras e eu não o aceito, quem vai embora com ele?
E assim, o mestre e seus discípulos seguiram seu caminho.
Já faz algum tempo que nos conhecemos virtualmente, já faz algum tempo que gastamos horas e horas dos nossos dias e noites nessa conversa eletrônica que tanta gente critica, por considerar impessoal e distante...
Mas, só eu sei o quanto me fez bem "conhecer-te", e o quanto me faz bem esta troca de ideias tão constante, pois acho que nunca "conversei" tanto com alguém ou com algum suposto amigo como converso contigo.
As pessoas falam dos riscos e perigos de conhecer alguém através da internet, as pessoas andam desconfiadas até mesmo das próprias sombras, mas devo confessar-te que o nosso contacto, mesmo que à distância, tornou-se fundamental para mim, pois eu sinto falta de teclar contigo e comentar os acontecimentos do dia...
Mas, além disso e mais importante do que isso, sinto necessidade de saber se estás bem, se tiveste um bom dia, se as coisas correram bem para ti e todas estas curiosidades que os verdadeiros amigos nutrem um pelo outro. Assim, quero que compreendas que esta mensagem tem o objetivo de deixar bem clara a minha intenção de continuar a manter este contacto quase que diário, seja por e-mail ou ICQ, até ao dia em que possamos estreitar esta relação, e trazê-la cada vez mais para o plano físico sem esquecer de "agradecer" ao virtual pela oportunidade do primeiro contacto.
A cada dia, se for ver logicamente falando, não teríamos como ficar conversando horas sem entrar na monotonia ou ainda ficar sem assunto.
Porém, conosco isso não ocorre!
Todos os dias conversamos por horas a fio, e mesmo assim, a cada dia sinto saudades, a cada dia sinto uma forte emoção em poder falar com você.
A cada dia você me ensina algo novo. Além do que, a cada dia aprendo também a te amar a cada vez mais.
Obrigada por fazer cada dia da minha vida diferente do anterior. Por me tornar a cada dia ainda mais feliz!