Se hoje o teu amor partir
na certa que o teu sol não vai raiar,
mas não deixes de sorrir
e para variar
esqueça a fita métrica
surfa sem te martirizares pelo tamanho das ondas
deixa que a poesia da vida encontre ali a sua métrica
pode ser que por traz das calemas
as sereias estejam empenhadas a edificar um futuro risonho para aquele coração que hoje é o mais tristonho.
Mais que o tempo
Que vivemos separados
É o tempo que temos
Para vivermos juntos
Mais que a dor
Que passei em não te ter
É o amor
Que eu tenho a lhe oferecer
Bem mais que os momentos que chorei por ti,
São os momentos
Que irei te fazer feliz
O que eu sinto não se compra e nem se obriga sentir
Nasce e explode quando não tem mais como conter
Te amo e jamais saberei como é viver sem ter você!
Como é bom poder contar contigo, Saber que me ama e faz da nossa amizade Seu grande tesouro! Em todos os momentos, sejam bons ou ruins, Está sempre pronto pra me oferecer seu abraço, seu carinho incondicional Conhece tanto de mim, quanto de você mesmo, sabe e me compreende, Somente com, um olhar... Amigo que faz tudo para me ver sorrir... Em nenhum momento critica meus defeitos, Me mostra o que há de melhor em mim Me ajuda a enxergar, quando eu não posso ver Me apoia sempre, me diverte, me surpreende, Com suas doces palavras, conselhos, e até seu ciúme infantil, Me mostra, transparente, o quanto é feliz por ser meu amigo, o quanto é especial levar esse carinho em seu coração... Obrigado! Você mais que um amigo, É um irmão... Que a cada dia, se torna parte de mim...
Nossa amizade vai sempre prevalecer! E é por isso que um amor entre nós é impossível de acontecer. Por vezes também gostaria que as coisas fossem diferentes; que a ligação existente tivesse outra força.
Mas não é possível mandar nos sentimentos – você sabe! Somos amigos, seremos sempre os melhores amigos e jamais vou arriscar perder você. Iniciarmos um outro tipo de relação seria um risco, uma aposta que não mereceríamos fazer! Beijo do meu coração para o seu!
Um homem tinha tudo o que sempre quis e imaginou ter na vida. Seus sonhos eram realizados, sua família muito grande e bonita e os seus bens não paravam de crescer. Ele possuía tudo e sua saúde também era inabalável.
Um dia, porém, como uma desgraça repentina, este homem perdeu absolutamente tudo. Ficou na miséria e ainda teve a saúde afetada por uma doença terrível. Ele ficou praticamente só, caído, desanimado e desejando até mesmo a própria morte.
Apesar da atualidade do fato, este caso ocorreu há milhares de anos com um homem chamado Jó. Esse personagem está descrito na Bíblia como uma pessoa justa e reta diante de Deus e que procurava se desviar do que manchava a sua fé (Leia Jó 1:8). No entanto, isso não foi suficiente para mantê-lo longe da tristeza que lhe abateu nem da falta de esperança que se aproximava cada vez mais forte.
Houve situações em que ele lamentava e chorava, em outras amaldiçoava o dia em que nasceu, lembrava-se do período em que era rico e feliz ao lado da família e afligiu-se tanto até que finalmente perdeu a esperança na vida, mas escolheu mantê-la.
Se ocorresse de Jó se matar, o caso dele seria mais um (como acontece em nossos dias) de pessoas que, por perderem tudo, ou por causa de traição e decepção, ou mesmo por uma falta de sentido à vida, não conseguem mais manter a fé, nem em Deus nem em si mesmas, e que por isso escolhem acabar com ela.
Jó, porém, não perdeu a fé. E, apesar de tanto sofrimento, a proclamou quando disse: "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus" (Jó 19:25-26)
Qual é a situação em que você se encontra no momento? A falta de esperança tem lhe tirado o sono e lhe trazido peso? Como voltar a ter fé, mesmo em um momento de desespero e angústia?
Faça como Jó: declare a sua fé e clame ao mesmo Deus que o tirou do pó e lhe restituiu tudo o que havia perdido, principalmente, a paz.
Jaqueline Corrêa