O amor não deveria ser exigente; senão, ele perde as asas e não pode voar; torna-se enraizado na terra e fica muito mundano. Então ele é sensualidade e traz grande infelicidade e sofrimento.
O amor não deveria ser condicional, nada se deveria esperar dele. Ele deveria estar presente por estar presente, e não por alguma recompensa, e não por algum resultado.
Se houver algum motivo nele, novamente seu amor não poderá se tornar o céu. Ele está confinado ao motivo; o motivo se torna sua definição, sua fronteira.
Um amor não motivado não tem fronteiras: é pura alegria, exuberância, é a fragrância do coração.
E o fato de não haver desejo de algum resultado não quer dizer que não haja resultados. Há sim, e eles acontecem mil vezes mais, porque tudo o que damos ao mundo retorna e ressoa.
O mundo é um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva, a raiva voltará; se dermos amor, o amor voltará.
Mas esse é um fenômeno natural, e não precisamos pensar sobre ele. Podemos confiar: isso acontece por si mesmo. Esta é a lei do carma: tudo o que você semeia, você colhe; tudo o que você dá, você recebe.
Assim, não há necessidade de pensar a respeito, é automático. Odeie, e será odiado; ame; e será amado.
Osho
Nós temos sentado dia pós dia
Compartilhando nossas vidas, nossos sonhos, nossos medos, nossos erros.
Continua me assustando como você que um dia foi um estranho, tenha se transformado em um de meus mais
querido e estimado amigo.
Você é tão importante para mim como qualquer de meus amigos pessoais, minha família ou vizinhos.
Você me faz sorrir, quando compartilha suas brincadeiras.
Me faz rir quando conta suas histórias.
Me faz sentir sozinho quando se vai.
Você está em meus pensamentos cada dia.
Para você... meu melhor amigo da web!
Te Adoro!
Fique aqui onde eu possa te ver, te falar, compartilhar com você, suas brincadeiras, seu sorriso, seus
sentimentos...
Obrigado por ser meu amigo de Internet!
Era uma dessas bicicletas com dois assentos e meu novo companheiro ia no banco de trás me ajudando a pedalar. Não me lembro bem de quando foi que ele sugeriu que mudássemos de lugar mas, desde então, minha vida não foi mais a mesma.
Enquanto eu estava no controle, eu sabia o caminho. Era bastante chato, mas era sempre a previsível menor distância entre dois pontos. Mas quando ele tomou a iniciativa, ele passou por incríveis descidas, por vales, por cima de altas montanhas e por lugares rochosos em perigosa velocidade.
Embora parecesse loucura, ele disse: – Pedale! Eu estava preocupado e ansioso e perguntei: – Para onde você está me levando?
Ele riu e não respondeu, e eu comecei a aprender a confiar. Me esqueci de minha vidinha chata e embarquei na aventura. E quando eu dizia: – Estou com medo.
Ele apenas tocava em minha mão. Eu conquistei amor, paz, aceitação e alegria. presentes recebidos em nossa jornada. E lá íamos nós. Ele disse: – Doe estes presentes. São bagagem extra, peso demais. Então eu fiz isto, dei os presentes para as pessoas que encontramos, e acho que ao dar eu recebi. Mas nossa carga estava mais leve.
Eu não confiei à ele, logo de cara, o controle de minha vida. Eu achava que me arruinaria. mas ele conhece bem os segredos da bicicleta, sabe como fazer cada curva, sabe como evitar as pedras altas, sabe como saltar para encurtar as passagens assustadoras.
Estou aprendendo a pedalar por lugares que me eram estranhos e estou começando a apreciar a vista e a brisa fresca em meu rosto, sempre com meu companheiro, Jesus Cristo.
E quando eu estou certo de que não posso fazer mais, Ele apenas sorri e diz: "PEDALE"
E você! já deu umas pedaladas hoje? não! seu companheiro esta ai se preparando... para lhe acompanhar...
Ninguém vive só, é a lei do universo do amor, da amizade e é para você que presto esta homenagem. São incontáveis as vezes que precisei de sua ajuda, do seu apoio e na maioria tive a sua presença.
Quisera ter podido ser útil quando de mim precisou e se assim não foi, por favor me perdoe. Já ouviu dizer que um amigo é como um tesouro? Para mim sim, e hoje eu sei o valor que você tem para mim, o quanto preciso da sua amizade e que não construímos nada da noite para o dia.
Agradeço-lhe por me ter cativado com a sua maneira simples, com seu jeito sincero e tão amigo. Parabéns, este dia é todo para você! Obrigada pela sua amizade... Feliz Dia do Amigo!
Um Homem grosseiro é facilmente reconhecido:
Não raciocina, portanto não tem dúvida a respeito de nada,
Não nega, portanto não crê. Cultiva hábitos há muito nele arraigados e nada aceita, medroso, além daquilo que sejam as conveniências do que vai até a porta da frente da sua casa.
Não testemunha o seu tempo: Vive no tempo do que um dia conquistou; não deixa que ninguém o conheça, posto precisar defender-se com frequência e, dessa forma, fica livre para ofender os outros.
Um Homem rude é aquele que aprende com o que lê, mas prefere não aplicar o que a teoria lhe ensinou, medroso, nada aceita do mundo presente, porque julga que já traçara seu destino e o inesperado não lhe interessa mesmo que seja a sua própria felicidade.
Mas um homem infeliz é aquele que desconhecendo os caminhos da existência e as possibilidades que neles se escondem, julga que nada precisa mudar e que tudo está certo como está.
Feliz é o homem, certamente, que apesar de todas as adversidades, cruza sem medo a via do destino, toma na mão as rédias de sua própria vida, conduz o carro dos seus dias para onde seu coração e a sua inteligência lhe indicar.
Voltaire