Existem momentos em que tudo parece que não vai dar certo, momentos em que nossa vida nos passa pela cabeça como um filme acelerado. Momentos desses não desejo a ninguém, porém eu sei que você está vivendo eles com a maior intensidade de sempre, minha amiga. Essa doença, esse câncer, esse monstro, ele anda machucando muito você. Eu sei!
Mas também sei que você vai lutar nessa batalha com toda a força. Eu não tenho dúvidas que essa luta vai ser ganha por você, minha amiga! Sempre que você pensar que não vai dar certo, que você não é tão forte assim, se desengane! Se desengane, porque você é a mulher mais forte que eu conheço.
Eu encontro forças em você que você mesma desconhece. Levante a cabeça, encare esse bicho sem medo, de peito aberto e jogue ele no lixo. É que é isso mesmo que vai acontecer! Você vai dar a volta por cima e sair vitoriosa muito em breve.
Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria de pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que variam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.
Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro. – Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro. – Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram. Respondeu o pequeno homem.
Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou. O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.
Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, – Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!
O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente, – Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram.
Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois.
Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.
O que eu quero dizer com esta história, é que quando se está preparado – espiritualmente, mentalmente e fisicamente – você não tem nada a temer.
Eu lhe pergunto: você pode dormir enquanto os vento sopram em sua vida?
Que os sinos badalem exaustivamente para que o mundo escute. Que os corações exultem na mais genuína das alegrias. Que todo o sorriso se abra de felicidade, pois está chegando a Páscoa!
E como Páscoa é tempo de amor, paz, esperança e renovação, desejo que esses lindos sentimentos encham nossas casas e permaneçam em nossos corações.
A única razão pela qual seu dia será maravilhoso é você ter a oportunidade de vivê-lo. É hora de fazer nossa parte e oferecer sorrisos, beijar com vontade e encarar esta jornada como uma bênção pois é isso que ela é: uma dádiva sem igual.
Viva a alegria! Viva ao amor! Viva a felicidade! Hoje é o dia! Faça para que seja maravilhoso.
Um simples obrigado é um enorme agradecimento para muitos, mas às vezes um simples obrigado se torna um imenso esforço daquele que agradece.
Talvez por timidez, outras vezes por orgulho, outros momentos por egoísmo. Mas se pararmos para pensar do porque às vezes esquecemos de agradecer alguém... Será que somos tão tímidos que não conseguimos expressar nossos sentimentos? Ou será que somos tão orgulhosos? Ou ainda, somos tão egoístas, que nem imaginamos o quanto este alguém que deixou de ser agradecido se sentiria bem mais feliz com um simples 'aí, valeu!'?
Por todos agradecimentos que não fiz na hora certa, expresso aqui meu sentimento de vergonha. Errei, mas vou tentar não errar novamente, e se errar com certeza não será mais consciente.
Então a todos que de alguma forma se sentiram não agradecidos, sintam-se imensamente gratos por tudo que me proporcionaram, principalmente a Deus, que meu deu a chance de aprender a ser alguém.
Obrigado, muito obrigado!