Existem coisas que chegam ao fim e tudo pode ter o seu ponto final, exceto nossa esperança. A esperança é um poder maior que qualquer força humana. É um fogo que arde no nosso interior e nos leva a alcançar grandes conquistas
Então, nunca perca sua esperança, meu amigo. A vida por vezes nos traz amarguras, mas há sempre uma forma de darmos a volta a qualquer situação.
Minha querida filha, hoje se inicia uma nova etapa em sua vida, mas também para mim este dia é marcante. Perceber que já se passaram quinze anos desde o dia em que coloquei você no mundo é a realização de que o tempo não para, e que por muito que não queiramos, os filhos crescem e deixam de ser nossos bebês.
Mas hoje é o seu dia de princesa, e o que realmente importa, não apenas hoje, mas sempre, é a sua felicidade. O que eu quero é ver esse seu sorriso encantador sempre adornando seu lindo rosto. O que eu mais desejo é a sua realização como pessoa e poder assistir e contribuir para isso.
Que o seu dia hoje corresponda a todas as suas expectativas, e que sua vida daqui por diante seja abençoada pela felicidade. Que os momentos menos bons se transformem em importantes aprendizagens, e que os sonhos e a ilusão jamais abandonem seu generoso coração.
Parabéns, minha filha amada, e seja sempre muito feliz!
Tentei lhe dizer muitas coisas, mas acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você.
E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perde da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor pensar que a última vez que se encontraram se curtiram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.
Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.
E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho?
Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.
Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus.
A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo.
Rubem Braga - trecho do livro "A Traição das Elegantes"
Nosso amor é aquele sentimento forte, único e verdadeiro, que mesmo com o passar do tempo e com a distância que existe entre nós, jamais se desgastará, pois pertencemos um ao outro, juntos em um só coração. Te amo.