A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões. Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Pensou ela.
O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final o empurrão.
A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.
Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.
Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!
Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo.
E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar.
Surgirá quem procure ditar-lhe o que você precisa fazer, entretanto, embora agradecendo as elogiáveis intenções de quem lhe oferece pontos de vista, ouça, antes de tudo, a sua própria consciência quanto ao dever que lhe cabe.
É possível que apareça algum coração amigo impondo-lhe quadros de pessimismo e perturbação, relativamente às dificuldades do mundo. compadecendo-se, porém, da criatura que se entrega ao derrotismo e ao desânimo, você observará a renovação para o bem que a Sabedoria Divina promove em toda parte.
É provável que essa ou aquela pessoa queira impor a você ideias de fadiga e doenças. mas conquanto a sua gratidão aos que lhe desejem bem-estar, você prosseguirá trabalhando e servindo ao alcance de suas forças. possivelmente, notícias menos agradáveis venham a suscitar-lhe inquietações e tornarem-se problemas.
No entanto, você conservará a própria paz e não se desligará das suas orações e pensamentos de otimismo e esperança.
Talvez hoje tudo pareça contra você, mas você prosseguirá compreendendo e agindo, em apoio do bem, guardando a certeza de que Deus está conosco e de que amanhã será outro dia.
Nós vivemos debaixo do mesmo teto, partilhamos muitos segredos e trocamos muitas conversas. Foi com muita alegria que vi você casar e seguir seu caminho rumo à felicidade. Depois deste tempo que passou, a felicidade persiste. É maravilhoso recordar como tudo aconteceu tão rápido e poder felicitar você pelo seu aniversário de casamento.
Que o amor continue sendo a força que mantém seu casamento firme!
Hoje estou muito feliz. Há vinte e cinco anos estava no altar trocando promessas com você, meu amor! Sempre soube que nosso amor ia permanecer entre todas as tempestades, contra todas as dificuldades.
É que sentimento verdadeiro voa mais alto que as nuvens e rasteja de estrela em estrela, se necessário! Você é o homem da minha vida; o marido que continua encantando meu coração todos os dias. Obrigado por me sentir realizada no amor e na vida. Feliz Bodas de Prata, meu bem!
Muitas vezes, nos apegamos tanto aos problemas, ao que não dá certo, às frustrações que não conseguimos enxergar, valorizar e celebrar as coisas boas que acontecem em nossa vida. Precisamos aprender a agradecer mais, a celebrar as pequenas conquistas, as dádivas que recebemos.
Viver é um grande desafio. A vida não é fácil, enfrentamos vários desafios diariamente e muitas vezes somos nós mesmos o nosso maior inimigo. Somos aquele que mais nos colocamos para baixo, que mais nos cobramos, que mais nos culpamos, que mais nos julgamos. Não seja tão cruel com você, não seja tão duro.
Pense que você é um ser humano, e que pode errar, pode se equivocar, pode tomar decisões erradas. Mas é preciso ter humildade para reconhecer os seus erros, aprender com eles e seguir em frente agradecendo tudo de bom e de mau que lhe acontece na vida. As coisas boas devem ser comemoradas sempre, as más devem ser respeitadas e devem servir de aprendizado. Mas por ambas você deve agradecer, pois são sempre graças da vida e oportunidades para crescer.