Não desanime por causa dos problemas que você está enfrentando hoje.
Saiba que o mundo dá voltas e, com certeza, chegará o dia em que as coisas vão melhorar. Você só precisa ser forte até que este dia chegue.
Meu peito pesa de saudades do ontem, das pessoas que viveram nesse ontem, desse tempo que passou e não volta mais.
Sinto saudades da infância, dessa época mais simples da vida em que doía o joelho de tanto cair, mas o coração estava intato.
Sinto saudades de ser livre, de poder sonhar sem me preocupar com o amanhã, de correr atrás de uma ilusão sem medo de cair e de novo quebrar o coração em pedaços.
Sinto saudades de olhar o futuro sem receio do que ele trará. Sinto saudades de sorrir porque sim.
Meu coração pesa de saudades por muita coisa, mas o que realmente pesa mais e cuja cura poderia aliviar tudo o resto, são as saudades que sinto de você, de tudo o que vivemos e principalmente do que ficou por viver...
Quantas vezes você já disse algo inadequado e, por causa disso, desejou morder a língua? Não tente lembrar de todas as vezes em que isso aconteceu. Apenas aprenda a evitar desastres semelhantes no futuro.
Primeiramente, deixe a afirmação ou a pergunta atravessar a sua mente. Depois revise-a, a fim de verificar se está correta. As quinze bilhões de células do cérebro trabalham com incrível rapidez. Com a prática, você pode aprender a controlar e reformular aquilo que deseja dizer. Pisque os olhos uma ou duas vezes e isso lhe dará tempo suficiente para encontrar um modo melhor de se expressar.
Palavras são mais importantes do que se imagina. Quantas tragédias poderiam ser evitadas, quantos problemas solucionados, quantos casamentos poderiam continuar existindo se as pessoas pensassem nas consequências do que dizem?
Lembro da história de um homem que retornava de uma pescaria não muito bem-sucedida. Carregava meia dúzia de pequenos peixes numa linha. No cais, ele encontrou um companheiro que trazia consigo um grande peixe. A regra estabelecida entre os pescadores é que eles não devem se gabar de seus peixes grandes. O homem que trazia os peixes pequenos, vendo o grande peixe que o outro carregava, disse: Só um, hein? E os dois homens riram.
Pense antes, fale depois. Morder a língua pode fazer parte de um aprendizado fundamental: conseguir se relacionar com o outro e descobrir que existem palavras que podem expressar, sem magoar, os nossos sentimentos mais profundos. Morda a língua e seja muito feliz.
Eu tenho a Terra, o Céu e o Mar,
Se estou Juntinho de Você,
O sonho vem como o amanhã,
Que ilumina o meu viver.
Pois toda Paz que eu posso ter,
São suas mãos à me Afagar,
No teu abraço à me prender,
Na emoção do seu Olhar.
É o Amor Surgindo,
Os Corações se Abrindo,
É a Emoção que toma conta de nós
É o Doce som da sua Voz.
Mãe é única, insubstituível. Seu colo é o mais confortável, seu carinho e amor incondicionais e uma certeza ao longo da vida, e a saudade que ela deixa quando parte desta vida é inconsolável, eterna.
É uma saudade que pesa, que comprime, que sufoca, essa que eu sinto. É uma saudade que jamais será curada! Não enquanto eu caminhar com meus pés mortais, não enquanto respirar o ar da vida da sua ausência, minha mãe.
É a saudade que chega violenta quando procuro e não encontro seu olhar compreensivo. Quando preciso e não tenho mais os seus braços quentes de amor. Quando preciso escutar suas palavras sábias e carinhosas e apenas resta o silêncio.
Eu a amo tanto, mãe; antes, hoje e para sempre! É tão grande o vazio que você deixou na minha vida depois que Deus chamou você para junto d'Ele, e tão profunda a saudade que vive no meu peito.