A vida é muita curta pra viver o mesmo dia duas vezes, pra ficar repetindo as mesmas palavras. A vida e muito curta pra adiar os sonhos, ou simplesmente pra desistir deles. Nunca guarde uma palavra, uma lágrima, uma viagem, um abraço, um pedido de desculpa, um beijo, um sorriso, um amor pra amanhã. Porque simplesmente a sua vida está acontecendo hoje. O amanhã ainda e só uma promessa que pode ou não acontecer.
Havia um pai que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito curiosas e inteligentes.
Suas filhas sempre lhe faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não fazia a mínima ideia da resposta.
Como pretendia oferecer a melhor educação para suas filhas, as enviou para passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina. Este, por sua vez, respondia todas as perguntas sem hesitar. Já muito impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder.
Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e exclamou para a sua irmã: "Dessa vez o sábio não vai saber a resposta!" "O que você vai fazer?" – perguntou a outra menina.
"Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar para o sábio se a borboleta está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e assim matá-la. Como consequência, qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada."
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que encontrava-se meditando sob um eucalipto na montanha. A menina aproximou-se e perguntou: "Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?" Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
"Depende de você... ela está em suas mãos." Assim é com você! Você pode escolher entre ter uma vida de felicidade ou não, entre buscar a paz e a alegria ou fugir delas.
Faça a escolha certa! A decisão está em suas mãos!
Agora pela manhã, me deu uma vontade de abrir a janela e gritar bem alto: Bom Dia meu Amor!
Mas me contive, pois senão a vizinhança ia pensar que estou maluca. Por isso meu querido, sinta-se homenageado com esse dia cheio de luz.
Que o nosso rei, o sol, aqueça ainda mais esse grandioso coração que você tem.
Meu amor, um bom dia.
Eu estou aqui nesse momento iniciando a minha jornada com o pensamento em você. Que o nosso amor, seja sempre sincero.
Esse amor que é o ar puro que eu respiro todas as manhãs.
Um beijo gostoso com muito carinho.
Estamos cada vez mais com a necessidade de formarmos cidadãos, cidadãos completos, sedentos por viverem sendo úteis ao mundo, ao próximo, a construção e reconstrução do mundo.
Na busca de seres que agilizem e concluam projetos encontramos você, não mediu esforços para aprender sempre, faz bom proveito do que sabe e não se sente um ser cansado quando de sol a sol, sobre grande tempestade ou na correria para não perder conteúdos, sabedoria a ser aplicada em breve.
Você galgou com paciência a escada que leva a vitória, não mediu esforços para chegar onde chegou.
Ao tomar em suas mãos o diploma faça em silêncio uma prece por ter chegado onde nem todos chegam, mas você com o apoio dos seus, chegou.
Faça desse dia o começo de uma nova vida.
Parabéns!
Sinto que minha felicidade é ao seu lado... Sinto que cada momento contigo é único... Sinto que esse amor vai durar a vida inteira.