Queria pedir-te desculpa pela total falta de paciência que demonstrei ontem à noite, mas se há uma coisa que me deixa profundamente aborrecido, para não dizer irritado e até apavorado, é essa história (que se repete sistematicamente) do "nós temos que conversar".
Tudo bem, eu concordo contigo: nós temos que conversar sempre. E é por isso que eu adoro conversar consigo, estar consigo a qualquer hora do dia ou da noite, falar sobre qualquer assunto ou circunstância da maneira mais natural do mundo, acho que é por isso que nos damos tão bem.
Quero pedir-te desculpa pela maneira abrupta com que eu interrompi a tua tentativa de conversar um bocado. Também quero pedir desculpas por ter ido embora assim, de repente. Mas, minha querida, da próxima vez que quiseres conversar sobre a nossa relação, põe as coisas mais naturalmente.
Não venhas com este preâmbulo, com esta frase introdutória que, aliás, é uma frase feita que só afasta e apavora quem tem sempre boas intenções contigo. Esse "nós temos que conversar" parece-me muito inquiridor, mas perdão mais uma vez pelo meu mau-humor exagerado.
Meu filho amado, você não esteve guardado em meu ventre, mas está dentro do meu coração. Você não tem o meu sangue, mas tem todo o meu amor. Você não é o meu filho biológico, mas é o meu filho de alma, é um presente que Deus trouxe para a minha vida.
O amor que sinto por você em nada difere do amor de uma mãe biológica. Eu o embalei em meus braços, eu cuidei de você, eu dediquei a minha vida a você. Você é o meu filho amado, querido e admirado.
Sinto que as nossas almas já estavam ligadas muito antes daqui, e tive a sorte de encontrar você neste mundo para trazermos amor, proteção e crescimento um à vida do outro. Você me traz muitas alegrias, meu filho. Eu te amo muito! Obrigada por ser o meu filho querido, o meu filho tão dedicado e amoroso.
Essa vida é sua...
Encontre a força Para escolher o que você quer fazer E faça bem feito
Encontre a força Para amar o que você quer da vida E ame com honestidade Encontre a força Para andar na floresta e fazer parte da natureza
Encontre a força Para controlar a sua própria vida Ninguém pode fazer isso por você Nada é bom demais para você Você merece o melhor
Encontre a força Para fazer sua vida saudável, excitante Vale a pena ser muito feliz Assim você chegará aos seus sonhos.
Ir mais além.
Vencer um desafio,
Procurar a superação,
Escapar por um fio,
E torná-se campeão,
Superá-se em cada gesto,
Conquistar o infinito,
Ir mais além do que o certo,
Ultrapassar o mais bonito,
Ir além da superação
E conquistar o impossível,
Ir além da imaginação
Para vencer o invencível.
Rômulo Raulino
Você precisa dos outros? Você valoriza o auxílio do próximo? A autossuficiência gera em todo ser humano um sentimento de onipotência que é falso e pode levá-lo a crer que não precisa de mais ninguém para fazer e acontecer.
Li certa vez a história de um menino de 3 anos que caminhava ao lado de seu pai. Ele carregava um cantil cheio de água mesmo contra a vontade do seu pai.
Já cansado de tanto andar ele lutava para não entregar os pontos pois dissera ao pai que aquele cantil não iria fazê-lo cansar mais rápido e que ele o carregaria até o destino final. Depois de mais alguns metros de caminhada ele finalmente disse:
Papai, me dá colo por favor!
Então com um sorriso o pai colocou o menino nos ombros e o carregou até o destino. No exato momento em que o garoto foi colocado no chão ele exclamou: Viu só papai, eu consegui carregar o cantil até aqui!
Talvez a sua primeira reação seja de sorrir ao perceber a ingenuidade daquele garoto. Mas não é exatamente assim que tantas vezes nós nos comportamos?
É claro que em sociedade organizada podemos nos precaver e planejar algumas coisas, mas que ironia pensarmos que carregamos o "cantil" durante toda a viagem sozinhos.