Você é tudo para mim; é meu filho encantador e dono de meu coração! Sou feliz por ter seu carinho em minha vida, por descobrir que se tornou um adulto exemplar. Bem formado!
Não conheço alegria maior que descobrir esse sorriso lindo em seu rosto ou esse olhar cativante que parece agarrar o mundo inteiro com um abraço. Você é minha vida! É meu orgulho, minha admiração permanente. Obrigada por ser tão especial, meu filho! Te amo!
Um olhar diferente, um abraço forte, um sorriso sincero fazem toda diferença. E graças a Deus eu conheci você, e hoje vejo que amizade existe mesmo. Porque é você quem sempre está perto de mim quando mais preciso de alguém, é você quem consegue me tirar um sorriso quando as lágrimas são inevitáveis. Obrigada prima por tudo, e obrigada por fazer parte da minha vida e me fazer uma pessoa melhor.
Minha Melhor Prima, Minha Melhor Amiga.
A muito tempo no Japão antigo existia um Velho Samurai que morava em um pequeno vilarejo, seu nome era Hatori Hanzo. Foi um grande general do imperador lutou inúmeras batalhas e guerras. Mas agora, estava velho e decidiu se ausentar já que não havia mais guerras e seu país estava em paz, neste vilarejo ele ensinava a arte de combate aos jovens e era respeitado e admirado por todos.
Certo dia chega um samurai mais jovem neste vilarejo procurando por Hanzo, sabendo que ele era um lendário samurai lança o desafio:
- Então você é o lendário Hatori Hanzo, não passa de um velho mas vim aqui desafiá-lo.
O velho samurai aceitou o desafio e ao amanhecer do dia seguinte foi ao centro do vilarejo onde estava seu desafiante, que arrogantemente blasfemou, xingou, cuspiu e ofendeu Hanzo.
O velho apenas ficou ajoelhado sem se mover ou dizer algo e sem se desviar das pedras que o seu desafiante atirava em sua direção. Logo entardeceu e todos estavam espantados pois "o lendário Hatori Hanzo estava com medo?!"
Depois de horas o jovem e arrogante samurai deu as costas frustrado e foi embora se vangloriando de uma vitoria que não existia.
Um dos jovens alunos de Hanzo se aproximou e perguntou:
- Mestre, o senhor poderia tê-lo vencido com apenas um golpe e ter calado aquele verme, por que ficou calado imóvel sem revidar?
Com um olhar paciente e um sorriso Hatori Hanzo respondeu ao seu aluno:
- Se alguém lhe oferecer um presente e você não aceitar, a quem o presente pertence?
O aluno responde:
- Ele pertencerá a ninguém mais do quem me ofereceu.
- Exato - responde Hanzo
- O mesmo acontece com alguém que te insulta, blasfema, xinga...se você não aceitar isto tudo retorna a quem lhe ofereceu.
Moral: A honra não está em vencer seu oponente com apenas um golpe, mas sim em ensinar-lhe a disciplina e o respeito através de superioridade moral. A maior batalha é aquela que não acontece.
Te desejo nesta semana: paciência para as dificuldades, tolerância para as diferenças, benevolência para os equívocos, misericórdias para os erros, perdão para as ofensas, equilíbrios para os desejos, sensatez para as escolhas, sensibilidades para os olhos, delicadezas para as palavras, coragem para as provas, fé para as conquistas e amor para todas as ocasiões.
Sonho de dia e de noite com o momento em que vou conhecer você. Hoje apenas sinto seu pulsar de vida em meu ventre, e isso é mais que suficiente para alimentar este amor que por você já é maior do que a própria vida, minha filha!
Sonho em abraçar você e lhe dizer tudo o que sei, tudo o que aprendi e desejo aprender. Sonho em lhe confessar como a amo mais que tudo, e principalmente sonho em descobrir quem e como será você, filha, com a certeza que seja como for, a vou amar incondicionalmente!