Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Amigo é uma palavra que nos acompanha desde pequenos, pois quem nunca teve um ursinho, uma boneca ou um cãozinho amigo? Que quando você esquecia o ursinho, a boneca em algum lugar ou até mesmo, quando seu animalzinho de estimação adoecia, as lágrimas rolavam, não é mesmo?

E assim, fomos crescendo e buscando construir novas amizades por todos os lugares que passamos: família, escola, universidade, trabalho, dentre outros. Mas, afinal o que é uma amizade, se não busca por construir um sentido de coletividade, dividir acontecimentos, ter gostos semelhantes, entre outros.

Então, hoje, no Dia do Amigo não se esqueça daqueles que fazem parte da sua história. E lembre-se que o coração humano não nasceu para ser sozinho precisa ser povoado, preenchido por outras presenças.

Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco... Sempre queira o melhor. Espere na sua. Aprenda a ser paciente. Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda, sobretudo a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a seu favor.

Pressentindo que seu país em breve iria mergulhar numa guerra civil, o rei chamou um dos seus melhores videntes, e perguntou-lhe quanto tempo ainda lhe restava viver.
- Meu adorado mestre, o senhor viverá o bastante para ver todos os seus filhos mortos.
Num acesso de fúria, o rei mandou imediatamente enforcar aquele que proferira palavras tão aterradoras. Então, a guerra civil era realmente uma ameaça! Desesperado, chamou um segundo vidente.
- Quanto tempo viverei? Perguntou, procurando saber se ainda seria capaz de controlar uma situação potencialmente explosiva.
- Senhor, Deus lhe concedeu uma vida tão longa, que ultrapassará a geração dos seus filhos, e chegará a geração dos seus netos.
Agradecido, o sultão mandou recompensá-lo com ouro e prata. Ao sair do palácio, um conselheiro comentou com o vidente:
- Você disse a mesma coisa que o adivinho anterior. Entretanto, o primeiro foi executado, e você recebeu recompensas. Por quê?
- Porque o segredo não está no que você diz, mas na maneira como diz.
Sempre que precisar disparar a flecha da verdade, não esqueça de antes molhar sua ponta num vaso de mel.

Já parastes um instante para pensar que tudo em nossa vida
tem um objetivo, uma importância, algo a fazer, dizer...
Pois é eu parei e pensei e cheguei a uma conclusão.

Você é minha unica razão de ser...

Se eu pudesse agarrar um arco-íris

Eu o pegaria só para você

E compartilharia com você a sua beleza.

Nos dias em que você se sentisse triste.

Se eu pudesse construir uma montanha

Você poderia chamá-la de só sua,

Um lugar para encontrar serenidade,

Um lugar para estar sozinho.

Se eu pudesse pegar seus problemas

Eu os jogaria no mar.

Mas todas estas coisas em que eu estou pensando

São impossíveis para mim.

Eu não posso construir uma montanha

Ou pegar um belo arco-íris.

Mas deixe-me ser o que eu sei de melhor,

Um amigo que está sempre por perto.