Hoje queria te beijar na boca
Misturar a tua saliva na minha
Sentir o gosto de hortelã
Hoje queria beijar tua face
Num beijo de carinho e afeto
Hoje queria beijar teus cabelos
Sentir a brisa que o faz esvoaçar
Hoje queria beijar tuas mãos
Trazendo o carinho do afago
Hoje queria beijar teu corpo
Mesmo estando ele tão distante
Hoje queria beijar o mundo
Mas ele é tão grande...
Então envio através do vento
Um doce e harmonioso beijo
Se você se sentir beijado
Foi pela minha boca já anestesiada
De tanto beijar com a minha mente
Viva o beijo
Bateu saudade de alguém especial? Dê uma olhada na lista de dez atitudes que são tiro e queda para espantar a depressão momentânea:
1. Beba um drinque. Isso mesmo, um só. Uma taça de vinho, por exemplo, já vai fazer com que você fique mais relaxado, tornar o seu corpo mais quente e aliviado, tirando um pouco da tensão nos ombros.
2. Chore no chuveiro. Se você tem mágoa por algo ou está com um nó na garganta, o melhor é extravasar. Prometa a si mesmo que vai chorar ali e pronto. Uma hora você cansa e para.
3. Tire alguns minutos em seu benefício. Por exemplo, vá à manicure, jogue uma partida de futebol ou videogame. Fazendo algo de que gosta você desvia a energia ruim e passa pelo período de crise sem muitos traumas.
4. Faça uma coisa sem importância, daquelas que você não precisa pensar, como ver vídeos engraçados na internet ou um filme que já assistiu 500 vezes, sem compromisso.
5. Ouça um mantra. O simples fato de você parar tudo e concentrar-se naquilo, meditando, vai acalmar seu coração e aliviar a dor. Quando a música terminar você nem vai acreditar que passou.
6.Se dê um presente: um CD, uma roupa ou uma joia. O simples fato de ocupar-se com algo para você acaba deixando-a mais feliz, além de desviar a atenção da saudade.
7. Coma chocolate. É comprovado cientificamente o benefício da guloseima quando mulheres, por exemplo, estão em TPM ou em depressão. É claro, moderadamente.
8. Pratique esporte. Dessa maneira, você extravasa sua energia e expulsa pensamentos negativos, além de aumentar o nível de endorfina no corpo, substância que dá sensação de bem-estar.
9. Dê uma volta com seu bichinho de estimação (ou o do seu vizinho). A troca de carinho entre vocês só traz benefícios, e o passeio vai lhe animar.
10. Seja coerente. Você tem todo direito de sentir falta de uma pessoa, mas não de deixar de viver sua vida por causa dela.
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Eu te amo e te amarei durante toda minha eternidade... Te amarei nos seus gestos, te amarei no seu sorriso, te amarei na sua voz, te amarei no que você é! Sim, eu te amarei em tudo... No ar que respiramos, num simples cântico dos pássaros, no alvorecer, no crepúsculo, na morte...
Eu te amarei no sol que explode sua luz para iluminar a Terra. Te amarei nas chuvas que caem, na vida, no fim... E nem mesmo o céu pode tirar esse sentimento de mim. Sim, eu quero te amar, te amar nas minhas horas de tristezas, pois sua lembrança só me traz alegrias...
Te amar quando a alegria chegar, pois amor e alegria é a própria felicidade e sou feliz enquanto te amo. Sim, mesmo que em minha vida não exista trevas, quero te amar. Mesmo que o amor se torne algo extinto, quero te amar. Mesmo que a luz do mundo se acabe, quero te amar.
E somente a vontade de Deus seria capaz de me tirar todo esse amor que alimenta minha própria existência... Te amo eternamente!
Nada é mais importante do que a liberdade de viver...
Nada é mais forte do que as asas dos nossos sonhos...
Nada é mais especial do que as nossas crenças...
Nada, JAMAIS, deve impedir os nossos pés
de correrem livremente pela estrada da vida...
Nada!
Lígia Guerra