Ó Santo Onofre, que pela fé, penitência e força de vontade vencestes o vício do álcool, concedei-me a força e a graça de resistir à tentação da bebida. Livrai de vício, que é uma verdadeira doença, também os meus familiares e os meus amigos.
Abençoai os "Alcoólicos Anônimos" para que conservem firme o seu propósito de viverem afastados da bebida e de ajudar os seus semelhantes a fazer o mesmo.
Virgem Maria, mãe compassiva dos pecadores, socorrei-nos!
Santo Onofre, rogai por nós!
Segundo uma tradição, Santo Onofre era de estirpe real.
Era dado ao vício da bebida, mas com fé em Deus, com muita penitência e força de vontade, venceu o vício e tornou-se ermitão em Tebaida, no Egito.
É invocado para pedir ajuda no vício de álcool.
Sei que palavras não podem explicar o que eu sinto por você, mas vou tentar mostrar nesse simples texto o grande amor e esse intenso carinho que eu tenho.
Para falar a verdade não sei por onde começar, se falo do seu jeito, do seu carinho, pois palavras não são suficientes para expressar o quanto você é importante para mim, minha dinda!
Tudo em você me agrada, o seu jeito de me entender, a delicadeza de conversar, o seu carinho de mãe, o seu chamego de uma tia, e o seu amor de uma super madrinha.
Obrigada por tudo, dinda! Obrigada por ser assim como você é, obrigada por me ajudar, obrigada por me aconselhar, obrigada por me proteger, obrigada por falar quando estou errada, obrigada por ter esse carinho tão grande por mim, enfim, obrigada por simplesmente você existir! Te amo, dinda!
Por vezes, a vida é um autêntico cenário de guerra onde a luta é a única hipótese de salvação! Nosso mundo é maravilhoso, cheio de cores lindas e de pessoas fantásticas. Acontece que também existem cores sombrias e pessoas cruéis!
Quando a vida nos presenteia com desafios dolorosos e com horas de infelicidade, o único caminho é procurar forças em nós mesmos. Há batalhas que incluem você sem permissão, e aí a determinação, a esperança e a fé são as armas que você tem de utilizar para sair com glória. Lute sempre, vença se possível!
Segunda-feira é dia de tomar boas resoluções, como começar a pensar em ter uma excelente semana. É dia de recomeçar as atividades diárias com o ânimo renovado, depois de ter recarregado o fôlego no fim de semana.
Na segunda-feira, às vezes bate uma preguicinha, mas se for encarada com alegria pode ser um bom dia.
Terça-feira é dia de continuar firme e forte com as resoluções de segunda e com as metas para a semana. Os dias começam a ganhar mais ritmo e energia. A vida é boa, e vale a pena viver cada dia.
Quarta-feira é o meio da semana. É momento de rever o que foi feito até então e preparar os próximos dias, sem esquecer das metas e resoluções. Quarta-feira é um bom dia para fazer uma pequena pausa no fim da tarde, para encarar mais dois dias de trabalho com ânimo!
Quinta-feira é aquele dia em que começamos a acreditar que o amanhã pode sempre ser um dia melhor, afinal, amanhã é sexta-feira! O ânimo fica maior, porque já começamos a pensar no final de semana. É hora de acelerar o ritmo, e recuperar o tempo perdido, colocar o trabalho em dia para poder curtir o final de semana sem preocupações.
Sexta-feira é só alegria. Já acordamos de bom humor. Chegar ao fim do dia é a nossa grande expectativa, e o trabalho pode render muito se usarmos toda nossa energia de sexta para finalizar tudo que começamos ao longo da semana!
Cada dia é especial, aproveite todos eles e tenha uma boa semana!
Páscoa...
Ressurreição do sorriso... Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos:
Cristo morreu, mas ressuscitou e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes do íntimo de nossos corações.
Que esta seja a verdade da sua Páscoa
Feliz Páscoa!!!