Divino Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo. Vós, que dais vida a todo universo, conservai em mim a saúde.
Livrai-me de todas as doenças e de todo o mal! Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minha saúde para colaborar convosco na construção de um mundo melhor para todos nós.
Peço-vos, ainda, que ilumineis, com vossos dons de sabedoria, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida, e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defender a vida e curá-la.
Virgem Santíssima, Mãe de toda a vida e saúde dos enfermos, sede sabedoria nesta humilde oração.
Vós que sois a Mãe de Deus e nossa mãe, intercedei por mim!
Sentada em minha sala...
Perdida em meus pensamentos...
Para onde irão?
Para onde irei?
Solidão enorme me invade
Como sentir-se só quando a temos como nossa companheira?
Eterna companheira, vai mas sempre retorna,
E bate em nossas costas e nos diz:
- Pensou que te abandonaria?
Jamais...
Ela se mostra da maneira mais matreira,
Um icq vazio, uma tela em branco...
Um telefone que jamais toca...
Uma noite que não passa...
É essa minha amiga e companheira Solidão!
Um copo abandonado de cerveja,
sozinho num canto da mesa!
Solidão é abstêmia!
Tão sem gracinha ela...
Mas é companheira, isso é!
Está sempre disponível!
Ela abriu minha agenda em cima da escrivaninha:
Olha aí, vamos sair com esse povo?
Eu olho com carinho para ela e digo:
- Para quê, minha querida...
Só você vai se divertir,
Pois irá continuar lá, ao meu lado, firme!
Tanto faz lá, como aqui com você,
Minha amiga Solidão...
Melhor aqui...
Assim ao menos você, minha querida amiga,
Conversa comigo!
Tânia Lemke
Gostaria de pedir-te desculpas. Sabes que eu não costumo ter esses ataques de ciúmes, mas ontem não consegui controlar-me. Eu sei que tu nunca me deste motivos para que eu desconfiasse de ti e eu continuo a não desconfiar, mas é que fiquei muito irritado com o cinismo daquele teu ex-namorado.
Puxa, o fulano é o maior descarado, ficou a olhar para mim, a soltar sorrisinhos cínicos e a fazer comentários (que eu não sei quais foram) para depois olhar novamente para mim ou para ti e voltar a sorrir com ar de gozo.
Olha, eu sei que exagerei e que a podíamos ter continuado na festa. Mas fiquei aborrecido com aquela atitude desrespeitosa. Pensando bem, o que aconteceu comigo não foi exatamente uma crise de ciúmes, mas uma manifestação a favor do respeito. Mas, como a coisa não ficou bem explicada, espero ter esclarecido melhor a situação e prometo ter mais paciência com as pessoas inconvenientes da próxima vez.
Beijos.
Um dos discípulos de um mestre de artes marciais era muito dedicado. O melhor de todos em concentração, fundamentos, no uso da intuição. Era chegada a hora de obter a faixa preta. Ele se apresentou, teve bom desempenho em todos os testes, superou obstáculo e aguardou a palavra do mestre. Este, então, perguntou ao aluno: - Por que você acha que pode receber a faixa preta?
O aluno respondeu: - Mestre, cumpri todos os fundamentos, passei por todas as provas, me aprimorei, enfim, sou o melhor de todos. Por isso é justo que eu receba o reconhecimento da faixa preta.
O mestre voltou-se para o discípulo e afirmou: - Não, você não está pronto. Volte e recomece tudo de novo.
E assim foi por mais um ano. Ao final do período, a mesma pergunta do mestre, a mesma resposta do aluno e a mesma conclusão: - Você não está pronto. Volte e recomece.
O discípulo, revoltado, sentiu profundo ódio de seu mestre e orientador. Mas, com a fibra dos que transformam obstáculos em desafios a serem vencidos, o jovem retornou aos treinamentos por mais um ano. Finalmente reapresentou-se ao mestre dizendo estar pronto para receber a faixa preta. Mais uma vez o mestre perguntou: - Por que você está pronto agora?
E o discípulo respondeu: - Porque agora estou pronto para começar a aprender!
E recebeu a faixa preta. Enfim, na vida nada termina. A cada transformação porque passamos há uma nova conquista que nos credencia a continuar aprendendo com ela. Nada termina. Estamos sempre diante de um potencial com novo começo.
Você se preocupa em recolher provas sobre a existência de Deus? Olhe ao seu redor, as flores, os pássaros, o mar... Olhe para seus filhos! E Cristo? Você já parou pra pensar Nele? Ainda há tempo! Aproxime-se de Deus e Ele se chegará para ti. Com certeza sua vida mudará e tudo se fará novo!
Feliz Páscoa!