A geografia da cidade é plana – traçada a direito pelos roteiros que percorremos. Todos os rostos me sobressaltam com a tua imagem. Penso sempre que podes aparecer, de súbito, na dobra de uma rua, no trajeto para o trabalho, numa divisão da casa.
É uma espécie de ansiedade abafada, constante, que corresponde a um ponto exato do corpo – fica ali, entre o coração e o estômago a meio caminho de nada e entre tudo o que é vital. Dizem que o amor sem sofrimento não é amor. Talvez não seja só masoquismo. Talvez esta agonia toda amadureça algo dentro do peito: valoriza-se o momento porque se passou pela ausência. amacia-se a voz porque se conhece o desespero. aumenta-se a doçura porque se passou pela dor!
Foi assim que aprendemos a conhecer o fundo do coração – entre a presença e a ausência, entre a luz e as trevas, entre o amor a dor. Foi assim que resistimos a tudo e a todos mas principalmente a nós – a esta vontade de destruir a dor a qualquer preço.
Acabamos sempre rendidos por um amor maior que de tão amargo se fez doce e de tão fundo se fez permanente.
E de tão longe que estás não te digo que tenho saudades tuas.
Este disparate de ter saudades faz com que os grandes acontecimentos desapareçam, lembramo-nos dos outros acontecimentos, ínfimos, isolados, na amálgama dos dia, aquelas coisas que de tão integradas na pele são incapazes de provocar, por si, só uma alteração no rumo de uma manhã. De repente recordo-me do teu cabelo molhado nesse hábito que tens de odiares guarda-chuvas.
Afinal és todas as pequeninas coisas do quotidiano, as coisas simples – é delas que tenho saudades: tomar café contigo, rir, dizer palavras inócuas como bom dia, seres a última e a primeira imagem que vejo ao adormecer e ao acordar e então pergunto-te: não será isto maior que dizer que tenho saudades tuas?
DEUS DISSE: Quando dizes:"Não posso resolver as coisas..."
DEUS te diz:"EU endireitarei seus caminhos"
Provérbios 3:6
Quando dizes:"É impossível..."
DEUS te diz:"Tudo é possível"
Lucas 18:27
Quando dizes:"Me sinto sozinho..."
DEUS te diz:"Não te deixarei, nem te desampararei"
Hebreus 13:5
Quando dizes:"Eu não posso fazer..."
DEUS te diz:"Tudo podes fazer"
Filipenses 4:13
Quando dizes:"Não mereço perdão..."
DEUS te diz: "Eu te perdoo"
1I João 1:9 - Romanos 8:1
Quando dizes:"Tenho medo..."
DEUS te diz:"Não temas, que Eu estou contigo."
Isaías 41:10
Quando dizes:"Estou muito cansado..."
DEUS te diz:"Eu te farei descansar" Mateus 11:28
Quando dizes:"Ninguém me ama de verdade..."
DEUS te diz:"Eu te amo"
João 3:16; 13:34
Quando dizes:"Não sei como seguir..."
DEUS te diz:"Eu te ensinarei o caminho"
Salmos 32:8
Quando te perguntas:
"Que caminho me conduz a Deus?"
Deus te diz:
"Meu Filho amado: JESUS CRISTO
(I Timóteo 2:5 - Hebreus 4:12
Querida irmã, não imagina a alegria que me invade o coração por hoje felicitar você pelo seu noivado. Parabéns!
Sei o quanto sonhava com este momento, e o quanto está feliz, pelo que também eu sou feliz contigo.
Este é um momento lindo e mágico! Eu lhe desejo toda a felicidade do mundo para a nova etapa que vai começar na sua vida, e que nesta para sempre reine o amor e a harmonia.
Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento invadir sua alma e as lágrimas aflorarem aos seus olhos busque-me: Sou aquele que sabe sufocar seu pranto e estancar suas lágrimas! Quando se julgar incompreendido pelos que o circundam e vir que em torno só há indiferença, acerque-se de mim: Sou a luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de suas intenções e a nobreza de seus sentimentos! Quando lhe faltar calma, nos momentos de maior aflição, e se considerar incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoque-me: Sou a paciência que o leva a vencer os transes mais dolorosos, fazendo-o triunfar nas situações mais difíceis! Quando a tristeza e a melancolia invadirem seu coração e tudo lhe causar aborrecimento, chame por mim: Sou a alegria que insufla um alento novo e o faz conhecer os encantos do seu mundo interior! E quando, enfim, quiser saber quem sou, pergunte ao riacho que murmura, ao pássaro que canta, à flor que desabrocha, à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que atormentam o espírito. SOU JESUS!
Bom dia, meu marido! Desejo que você sinta meu amor a cada hora, porque eu vou passar todos os momentos pensando em você.
Saiba também que não há coisa melhor em minha vida do que ter você como esposo. Você não é o amor de minha vida. Você é o amor de meu sempre.
Tenha um dia muito feliz, amor!
Até mais tarde.