A amizade verdadeira é como o amor, não se explica, apenas se sente. A amizade verdadeira nasce com uma simpatia à primeira vista. Esta simpatia cresce e se torna empatia. As afinidades vão sendo descobertas, momentos vão sendo partilhados, uma história vai sendo vivida, até que a cumplicidade se torna tão grande que muitas vezes já não é preciso dizer nada para que um amigo entenda o outro.
A amizade é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir. A amizade verdadeira é desinteressada, não é possessiva, é generosa, é livre e bonita. Os amigos de verdade ficam perto um do outro porque querem, e não porque precisam. Por isso, ter um amigo é saber ter com quem contar para o que der e vier.
Ter um amigo de verdade é ter um irmão de alma.
Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.
Sabe qual é a ironia da vida?
É ter pressa para crescer e, depois, suspirar pela infância perdida!
É perder a saúde, para ter dinheiro e, depois, perder dinheiro para ter saúde!
É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente e, mesmo assim, não viver nem o presente e nem o futuro!
É viver, como se nunca fôssemos morrer e morrer, sem nunca ter vivido!
A vida é feita destas contradições. A palavra "vida" tem uma letra " V", o resto é "ida"... Desfrute do presente e da companhia de quem te faz feliz!
" O amanhecer é a parte mais bonita do dia, porque é quando Deus te diz: Levanta-te! Te presenteio com outra oportunidade de viver e de começar, novamente. Os dias bons te dão felicidade, os dias ruins te dão experiência, as tentativas te mantêm forte, as provas te mantêm humano, as quedas te mantêm humilde, mas, somente DEUS te mantém de pé"
O amor chega assim de repente sem pedir permissão e quando se damos conta ele já tomou nosso coração, de nada nos adianta fomos pegos pela flecha da paixão, essa paixão que em um piscar de olhos passa a ser amor, esse amor que te faz tanto feliz como triste, que acontece tanto de dia como a noite, que te faz chorar como te faz sorrir, e os dois corações neste momento passam a ser um só, as duas almas passam a ter um mesmo pensamento, você pode até não esperar nada dele mas ele espera tudo de você, onde ele reina até o impossível pode acontecer.
Hazrat Ali uma vez respondeu para um grupo de dez instruídos homens que perguntaram, – Nós pedimos sua permissão para colocarmos uma questão à você.
Hazrat Ali respondeu, – Vocês têm toda a liberdade perfeita.
E eles perguntaram, – Entre conhecimento e riqueza, qual é melhor e por que. Por favor dê uma resposta separada para cada um de nós.
Hazrat Ali, então, respondeu em dez partes:
1. O conhecimento é legado dos Profetas. a riqueza é herança dos faraós. Então, conhecimento é melhor que riqueza.
2. Você guarda a sua riqueza mas o conhecimento guarda você. Então, o conhecimento é melhor.
3. Um homem de riqueza tem muitos inimigos, enquanto um homem de conhecimento tem muitos amigos. Consequentemente, conhecimento é melhor.
4. O conhecimento é melhor porque ele aumenta quando distribuído, enquanto a riqueza diminui com este mesmo ato.
5. O conhecimento é melhor porque um homem instruído está apto para ser generoso enquanto uma pessoa rica está apta para ser avarenta.
6. O conhecimento é melhor porque não pode ser roubado enquanto a riqueza pode ser roubado.
7. O conhecimento é melhor porque o tempo não pode danificar o conhecimento mas a riqueza enferruja e se desgasta com o curso do tempo.
8. O conhecimento é melhor porque é ilimitado enquanto a riqueza é limitada ao que você pode manter dela.
9. O conhecimento é melhor porque ilumina a mente enquanto riqueza é a enegrece.
10. O conhecimento é melhor porque levou a humanidade a dizer para Deus "Nós o adoramos e somos seus servidores", enquanto a riqueza engendrada pelos faraós e a vaidade que ela produz clama em ser chefe de Deus.