Viver é aceitar que tudo é inesperado, mas também continuar na expectativa de que as coisas positivas nunca tardem em chegar. Quando estamos motivados em tudo o que fazemos e mostramos a toda hora um sorriso nos lábios, atraímos até nós a felicidade que tanto procuramos.
Olhe para as coisas boas que tem oportunidade de desfrutar, mas não pare de procurar novas metas e experiências por descobrir. Nós somos os principais responsáveis por tudo de bom que acontece na nossa vida.
A vida é feita de mudanças que acontecem diariamente, e com o tempo, algumas coisas têm que ser deixadas para trás. Mas entre tudo que muda e o que posso vir a perder, uma coisa tenho certeza que permanecerá para sempre: o meu amor por você.
Sinto muita gratidão pela bênção de ter você na minha vida, pelo presente que é poder receber seu carinho maravilhoso. Desejo que tenha um ótimo dia, meu amor!
Seja muito bem-vindo! Toda a comunidade está recebendo você, querido Padre, com um abraço e com as maiores expectativas. A ansiedade de receber a palavra de Deus através de seus ensinamentos é alta. Fique sabendo que a fé é o caminho de todos que pertencem a esta linda paróquia!
O amor, a amizade, o respeito e o sacrifício são os alicerces de todos nós. Pode ter certeza que sua chegada causa furor entre todos, com a certeza de um futuro construído por todos. Até breve, Padre.
O problema não é estar em uma cadeira de rodas, que impede a movimentação plena e livre, o problema é fazer das reclamações sem fim, uma cadeira de rodas que limita as atitudes, procurando culpados pelos nossos fracassos, pelos erros que insistimos em cometer...
Não, o problema não é o par de muletas que incomodam e atrapalham demais o ir e vir, o problema são as desculpas para não fazer às mudanças que a vida pede insistentemente, e que por falta de coragem, vamos empurrando, deixando para amanhã, depois e depois, muletas como os vícios que nos matam, amores que maltratam, amizades que só sugam...
O problema, não é a cegueira dos olhos, que impedem de ver o sol, o problema é a cegueira da alma, que impedem de sentir o calor do sol, pois eu te digo que há mais cegos enxergando às possibilidades da vida, que muitos que veem não conseguem perceber, olham, mas não enxergam, escutam, mas não ouvem, falam, mas não praticam, andam e não chegam a lugar nenhum, carentes da autoestima, pobres de espírito, deficientes do amor próprio, essa sim, a verdadeira incapacidade de viver.
Pois quem não se ama, não pode amar ninguém, quem não se respeita, não pode exigir respeito, quem se limita, não pode ir além das dificuldades, então, pega a sua caminha de desculpas, o cobertor da mediocridade e joga fora, recomeça atendendo ao chamado do Cristo que pede agora: levanta-te e anda!
"Só vence a estrada, quem dá o primeiro passo!"
A amizade é assim! A gente nunca esquece quem nos faz bem. Você, querido sogro, fez por mim coisas que estão ao alcance somente dos grandes homens, aliás você já fez mais por mim do que muitos dos meus familiares de sangue.
Nunca vou conseguir pagar tudo que você me dá. Acho que a única forma de retribuir é através de meu agradecimento, da minha gratidão permanente. Isso acontece porque lhe ofereço minha amizade eterna!