Um dia você acorda bem, feliz, sorrindo e falando sozinha...
No outro, o mau humor predomina, você não quer ver ninguém, sente vontade de matar o primeiro ser humano que atravessa a sua frente, tropeça e cai de cara no chão!
Normal, acontece...
Já disse que a vida é uma grande montanha russa?
Não fique presa aos trilhos de baixo, tampouco se acostume com a vista de cima, apenas sorria e curta o momento. Simples assim... O segredo é utilizar as dificuldades como ponto de apoio para subir novamente, se fortalecer, criar "anticorpos" contra as coisas inevitáveis da vida, e assim, ser mais feliz a cada dia.
Afinal, não se sabe o dia de amanhã... Certo?
Eu bem que podia ter tentado te impressionar. Dizer que sou uma pessoa bem agradável, amorosa, gentil, bonita e fina. Também podia te contar todas as coisas legais e incríveis que faço diariamente. E podia relatar todas as "bondades" que fiz ao longo dos meus trinta e um anos. Podia, mas não fiz. Eu sou essa mesmo: sem máscara, sem arma, sem retoque, sem nada. Tenho incontáveis defeitos, mas me ofereço inteira: com minhas partes estragadas e boas. Se quiser vem logo pra cá.
Ao longo da vida é certo cometermos inúmeros erros, talvez faça parte do processo de crescimento, talvez seja necessário à própria evolução interior de cada um. Hoje eu posso com autoridade dizer que o maior erro que já cometi foi ter traído você, meu marido.
Foi um erro tremendo, um erro horrendo, e por ele eu estou pagando e me penitenciando diariamente. Mas me perdoe, por favor, me perdoe! Tente encontrar dentro do seu coração a grandeza do perdão, a vontade de não desistir de nós.
Eu amo você, apenas você, e minha vida sem você será igual ao mais desolador, tortuoso e amaldiçoado deserto. Me perdoa, meu marido! Eu sei quanto magoei você, mas me dê esta oportunidade e eu terei uma vida inteira para me redimir, para provar que mereço esta segunda chance e talvez recuperar sua total confiança.
Nós sempre estamos em constantes duvidas, sobre o que vamos fazer, como fazer, e quando fazer. Isso é uma das coisas que mais nos faz mudar de humor, de pensamentos, atitudes, e comportamentos diante da vida e das pessoas. É um aprendizado constante, em que vamos nos moldando, e cabe a cada um de nós, ser coerente com nossos confrontos diários em nossos relacionamentos.
Amar as pessoas não como nos queiramos que elas sejam, mas sim, como elas são, as pessoas mudam por vontade própria ao se espelhar no outro, para o bem ou mal. Cabe a nós compreendê-lo diante das situações e do momento em que estão vivendo.
Um olhar carinhoso, uma atenção às vezes com coisas aparentemente sem importância para nós, mas que para o nosso amigo, irmão, colega faz uma grande diferença.
Ai, é que reside a amizade, o coração amigo a solidariedade e o nosso desejo de participar, ajudar, colaborar em todos os sentidos. É dessa união, dessas nossas atitudes que gera-se a paz, o amor a compreensão e principalmente a força da união, entre aqueles que querem ser felizes e estar próximo daqueles que amamos, e nos dão alegrias com a sua presença.
É desse calor humano, que nos humanizamos para sermos o exemplo das futuras gerações que pleiteiam a paz dentro si, como combustível que nos faz filhos de um Deus que existe dentro de cada um de nós, e que só precisamos ouvi-lo, e entender os seus desígnios e qual é a nossa missão aqui nessa passagem.
Quando isso se revela dentro de nós, sentimos a alegria da felicidade que vai nos acompanhar ao longo da nossa caminhada. Tudo que precisamos existe, esta dentro de nós, basta apenas irmos ao encontro do nosso eu interior.
A vida é maravilhosa, cheia de mistérios, aproveite e viva, ela é muito breve.
Nem sempre é fácil sofrer uma derrota, sentir que perdemos uma grande oportunidade, vermos um sonho ser consumido pelo nosso fracasso. Mas qualquer que tenha sido o resultado da nossa batalha, uma coisa é certa: ficar lamentando não vai resolver nada.
Hoje é o dia do grito de revolta, o momento de provar ao mundo que ainda tem forças para lutar. Não fique parado perante os piores cenários, pois mudar seu destino só depende de você.