Querida mente, pare de pensar. É hora de dormir e eu preciso descansar!
Eu sei que o dia foi cheio e ainda há muitas coisas para acertar, mas que tal agora apenas carneirinhos contar?
Mente querida, não desperte pensamentos adormecidos. Vamos apenas relaxar e cantar uma música de naná?! Eu já não me lembro de nenhuma, mas até posso inventar! Não me importo que você durma enquanto ensaio rimas para lhe embalar.
E se a canção não funcionar, posso tentar lhe entediar forçando para me lembrar de alguma história que lia na escola, ou algum dos poemas que tentava decorar.
E se ainda assim você não se cansar, por favor, não faça barulho. Diga-me apenas boa noite e me deixe logo adormecer. Prometo que sonhos lindos vamos ter!
Aproveite este dia
E ame com todas as forças do seu coração, sem restrições,
sem ver defeitos e tristezas.
Amar é ser feliz.
O amor é como a flor,
Quanto mais você gosta dela
Mais quer sentir o perfume.
Não espere que a melhoria,
Prosperidade e bem-estar
Caiam do céu milagrosamente,
Sem fazer força.
Tudo tem o preço da conquista,
Da busca, da participação, do esforço.
É fortíssima a energia que você tem,
Ainda não explorada pelo seu pensar,
E muitas são as suas possibilidades
De crescer e conquistar
O que mais quer ou precisa,
Chegando à felicidade.
A sorte sorri
Para os que usam
Os talentos que têm.
Fenix Faustine
Pode uma mãe criar uma filha que não é sua, dando todo o amor e carinho, como se ela o fosse verdadeiramente? Melhor que saber a resposta a essa pergunta, é sentir na pele que não há motivo para qualquer dúvida. Eu sei que tenho um grande privilégio. Você é minha mãe adotiva, mas é como se fossemos do mesmo sangue, da mesma árvore genealógica.
Melhor que herdar traços do seu rosto, ou outras características físicas, eu recebi de você coisas mais importantes: sua atenção, seu tempo e sua educação. Você sempre foi uma mãe muito dedicada. Por mais difícil que fosse sua vida, por muitos problemas que pudessem surgir, você nunca se distraía de seu compromisso materno. E nunca, em nenhum momento, eu me senti fora da família, como se fosse um estorvo para a sua felicidade.
Pode uma filha amar uma mãe que não é sua, dando todo o afeto e consideração, como se ela realmente o fosse? Espero que você tenha eternamente a certeza que sim.
A fortuna me sorriu, Deus foi por demais generoso quando colocou você em meu caminho, e a Ele eu devo um grande e sentido agradecimento por você, meu amigo! Feliz dia do Amigo!
Hoje é um dia muito especial, e assinalando a data eu desejo dizer a você o muito que sua amizade e você significam para mim, mas palavras pouco são, e temos toda uma vida pela frente para que lhe possa provar o tanto e o tudo que você significa para mim.
Mas saiba que sem você minha vida seria um deserto de alegria, e que é para mim impossível imaginar tal cenário. Amo muito você, meu amigo, e ainda que amizade não se agradeça, eu lhe agradecerei eternamente por este reconfortante sentimento que compartilhamos.
Meu Deus, como Lhe agradeço esse maravilhoso amigo, essa extraordinária pessoa que colocou na minha vida, para que comigo caminhe através dela! Meu coração transborda de gratidão, a Deus e a você, meu querido amigo!
Minha mãe, dizer seu nome, pensar em você, saber que existe e que a qualquer momento posso chegar até você, são certezas que me enchem o coração de alegria e esperança.
É ter você na minha vida como mãe que faz de mim a filha mais afortunada e uma das pessoas mais felizes e seguras, pois conto com o seu apoio, a segurança de me saber amada e protegida pela melhor das mães!
Minha querida mãe, eu a amo! Você é um exemplo e uma inspiração, pois é uma grande mulher, forte, corajosa, determinada, e uma mãe carinhosa, presente, atenta. Você é perfeita em tudo, e eu apenas quero lhe prestar homenagem e como filha estar à altura de uma mãe tão maravilhosa.
Obrigada por tudo, mamãe! Quem tem uma mãe como você jamais se sentirá só ou desamparada, jamais sentirá as pernas ou a determinação fraquejarem, pois tem a força de mil universos em forma de amor materno, amparando e empurrando rumo à vitória!