- Procuro Deus. Será que o encontrarei neste Centro Espírita? - Deus está em toda parte...
- Ledo engano. Frequentei muitas igrejas, percorri muitos caminhos e só vi mentira e hipocrisia. Se você quiser se esconder de Deus vá aos templos religiosos! Espero que aqui seja diferente. - Temo que não. Aqui também há a fragilidade humana.
- Gente fazendo propaganda contra Deus? - Gente fazendo força para encontrar Deus.
- Talvez Deus seja uma abstração, uma fantasia. Os próprios religiosos não o encontram... - Qualquer pessoa de bom senso sabe que se Deus não existisse seria preciso inventá-lo. Somente assim podemos justificar a origem do Universo e a nossa própria existência.
- Então, por que não o vemos? - Você já experimentou caminhar com óculos embaçados?
- Só se fosse tolo! - É esse o problema. Muita gente se perde na procura de Deus por falta de transparência nos visores da alma.
- Como torná-los transparentes? - Renove-se, combatendo mazelas e imperfeições.
- Quando estarei pronto? - Quando houver eliminado todo o mal de seu coração.
Bem-aventurados os que têm limpo o coração, porque verão a Deus. Mateus, 5:8
Querida,
O intervalo de tempo entre a juventude e a velhice é muito mais curto do que todos imaginam. Quem não sente prazer em penetrar no universo dos velhos, é uma criatura indigna da sua própria juventude. A gente só morre quando o coração deixa de amar, não apenas quando deixa de pulsar.
Espero que você sinta, embora eu seja um homem maduro, que não tenho receio da velhice. Ainda possuo muita força no peito para amar! Temos grande diferença de idade, mas acredito no seu discernimento ao avaliar a circunstância.
Como eu te amo muito, sei que você nunca irá provocar a morte prematura dos meus sonhos. Você já provou que também me ama, e a simples diferença na idade cronológica, nunca será impedimento para que esse amor cada vez mais prospere, cresça e frutifique.
Admiráveis seres humanos foram sepultados pela falta do suporte de um amor verdadeiro. Praticaram com eles uma eutanásia psicológica, ao negarem a possibilidade de uma sobrevivência alegre e feliz. Simplesmente deixaram que se sentissem inúteis, negaram-lhes amor.
Sei que com a gente, isso nunca passará. Confio no seu afeto e na sua inteligência. Seremos felizes para sempre. O nosso amor será eterno.
Se você acredita que algo é possível, tentará realizá-lo. Se você sabe que algo é possível, esse algo acontecerá.
Como alcançar um estado além de apenas acreditar, um estado de saber? Agindo. A maior confiança surge ao fazer uma e outra vez. Não existem atalhos. Não existem truques mentais ou tecnológicos. Arregace as mangas e ponha as mãos na massa. Em breve, você não apenas acreditará como também saberá.
Você pode acreditar que é capaz de correr uma maratona. Mas somente quando você acordar todo dia às cinco da manhã e se exercitar, dia após dia, você saberá que é capaz de correr a maratona.
Como diz o ditado, ver é acreditar. Da mesma forma, fazer é saber. É ótimo acreditar nas possibilidades. Você pode especular a respeito e imaginar toda sorte de coisas maravilhosas. Mas a ação é o que vai tornar todas essas coisas possíveis.
Arregace as mangas e comece a agir. Assim você saberá do que é capaz de conquistar. E, sabendo disso com absoluta certeza, você fará com que as coisas aconteçam.
Ser pai é ser criança,
aprendendo e vivendo sempre coisas novas e boas
Pois só assim é que se cresce
Ser pai é ser filho,
seguindo e trilhando os rumos traçados pelos pais
Pois eles só querem o nosso bem
Ser pai é ser irmão,
sendo um pai dos filhos mais novos e mais velhos
Pois desta maneira se treina para paternidade
Ser pai é ser amigo,
compreendendo e ajudando os amigos que precisam de um pai
Pois eles retribuirão com gratidão
Ser pai é ser avô,
observando e encaminhado os filhos a serem bons pais
Pois eles conseguirão a maturidade
Ser pai é ser mestre,
espalhando a sabedoria e seus conhecimentos
Pois é assim que se constrói um mundo melhor
Ser pai é ser pai,
orientando e encaminhado os filhos a seguirem o bom caminho
Pois só assim se obtém a felicidade
Ser pai é ser como Cristo,
educando e praticando seus ensinamentos
Pois é assim que se conquista a benção de Deus.
Meu amado Diretor, és único e mereces todos os prêmios, todos os Oscars, Palmas de Ouro, Ursos de Prata e Kikitos disponíveis nos festivais. Fazes-me sonhar e pensar apenas em coisas boas. em tardes de domingo no escurinho do cinema, com pipocas, coca-cola e furtivos beijinhos...
Este romance que alimento por ti daria um bom filme de amor. Às vezes imagino-me a Ingrid Bergman, em Casablanca, mas gostaria que tu, ao contrário do que fez o Michael Curtiz, não deixasses que a nossa história terminasse numa melancólica despedida. Na verdade, esquece um pouco o sonho de dirigir, e vem atuar comigo pelo menos por 9 1
2 Semanas de Amor.
Sabes, Sempre te vi e Sempre te amei! Tu levas-me para o mundo romântico de David Jones, para o mundo onírico de Fellini. proporcionas-me momentos de êxtase e grata estupefação que nem mesmo os truques de Spielberg e George Lucas seriam capazes de me proporcionar. Tu levas-me para além dos limites da paixão, conduzes-me para o infinito universo do amor.
Embora este sentimento seja Duro de Matar, não me venhas com violência. Nem mesmo com aquela violência cult de David Lynch ou do Tarantino. Também não penses que eu sou uma daquelas mulheres mal resolvidas dos filmes do Woody Allen ou uma mulher à beira de um ataque de nervos, como aquelas retratadas por Almodóvar.
Quero que saibas que eu sou Uma Linda Mulher, uma linda mulher que estava à espera de um bom roteiro para atuar feliz no mundo. Parece que este roteiro chegou contigo.
Um beijo de cinema!