Eu acredito que não há um desafio em qualquer lugar do mundo que seja mais importante para as pessoas de todos os lugares do que encontrar soluções para os problemas das nossas cidades. Mas onde é que vamos começar? Como é que vamos começar a responder a este grande desafio? Bem, nós estamos convencidos de que devemos começar a responder à necessidade pública. E a necessidade é começar do zero em terra virgem e construir um tipo especial de nova comunidade que estará sempre em um estado de devir. Essa comunidade nunca deixará de ser um modelo de vida do futuro, onde as pessoas realmente vivem uma vida que não podem encontrar em qualquer outro lugar do mundo.
Walt Disney
Um cientista vivia trancado em seu laboratório, procurando respostas para os problemas do mundo.
Certo dia, seu filho de sete anos invadiu sua sala, decidido a ajudá-lo. Impaciente, o cientista pediu que o filho fosse brincar em outro lugar, no entanto, sem sucesso.
Então procurou algum objeto que pudesse entreter a curiosidade do menino, logo encontrando o mapa-múndi impresso na página de uma revista.
Recortou o mapa em vários pedaços, pegou um rolo de fita adesiva e entregou tudo ao filho, dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeças?
Então vou lhe dar o mundo, todo quebrado, para consertar. Veja se consegue fazer tudo direitinho.
Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa.
Porém, algumas horas depois, ouviu a voz do filho:
- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
Incrédulo, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria uma mapa sem sentido. Mas, para sua surpresa, o mapa estava completo, com tudo em seus devidos lugares.
- Você não sabia como era o mundo, meu filho. Como conseguiu?
- Pai, eu não sabia como era o mundo, tentei consertar, mas não consegui.
Mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado, havia a figura de um homem. Então lembrei disso, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.
Feliz Aniversário!
O dia de hoje é muito especial, porque marca mais um ano de sua existência nesta vida que você tanto ajuda a tornar mais verdadeira! Você tem sido uma irmã incansável e extremamente importante para meus dias.
Continue seu caminho da mesma forma que você tem feito até hoje, porque essa é a estrada para sua felicidade e de todos aqueles que se cruzam com você!
É ter o sol a brilhar e a cruzar com o luar Olhar o céu, contar as estrela lá do mar
Encantar com o canto da sereia prateada Que encanta os sonhos das noites enluaradas
Matizes de cores refletidos no arco-íris Flores ornamentando os jardins com os colibris
Unem os casais com os sussurros dos ais Movidos pelos encantos das sinfonias corporais
Dança rítmica de sonhos e ilusões Fantasias sonhadas com emoções
Corpos unidos em paixões Nas noites de luares voltas ao lar
Felicidade paira no ar Com um doce beijo do mar.
Algumas palavras a respeito da sórdida e irracional criação de uma parcela considerável de seres humanos desequilibrados: o preconceito.
A discriminação está em toda parte. O gordo, o magro, o baixo, o alto, o pobre, o negro, o branco, o idoso, o feio, o bonito, o deficiente, o empregado, o estrangeiro, o ignorante, o homossexual, o policial, o religioso, enfim todos esses e muitos mais, em dado momento, já sofreram preconceito.