Quando é que se reconhece a grandeza do ser humano? Não é quando ele dá esmola para o menino de rua, quando pára o carro em frente à faixa de pedestre ou quando oferece carona num dia de chuva.
Essas atitudes reforçam para nós mesmos a ideia de que, sim, somos gente fina. Mas é fácil ser gente fina reproduzindo atitudes padrão. Difícil é ser grande diante do assombro, diante do inesperado, diante do desconhecido.
Acho que entre todos os grandes gestos, o perdão é o maior deles. Em primeiro lugar, o perdão é fruto do erro de alguém, e quanto maior este erro, maior a grandeza de quem, atingido, se dispõe a passar por cima da própria dor e levar a vida adiante. E o perdão torna-se ainda mais digno porque ninguém se prepara para perdoar.
É mentira quando alguém diz: eu perdoo tudo. Este tudo não pode ser mensurado previamente Não se sabe de antemão o tamanho do golpe. Não se pode prever nossa reação diante do difícil reconhecimento de que alguém falhou conosco. É fácil desculpar um atraso, um esbarrão, um esquecimento, mas o tamanho do perdão é proporcional ao tamanho do erro: estes são exemplos de perdões fáceis, corriqueiros. Difícil é perdoar o trágico.
O Papa João Paulo II perdoou o turco que lhe deu um tiro anos atrás. O Papa é o representante maior de Deus na terra, não se espera dele outra atitude, ainda que tenha surpreendido muita gente. Mais surpresos ficamos com aqueles que não vestem nenhum tipo de batina e também perdoam os que tiraram a vida de seus irmãos, filhos, pais. Eles não aceitam, mas compreendem. Compreendem a miséria humana, compreendem as atitudes impensadas.
São considerados perdedores por causa disso. E nós, ganhamos o quê não compreendendo? – O perdão é prova de entendimento absoluto, principalmente de si mesmo. Não perdoar é isolar o outro, perdoar é entrar no jogo com ele, participar do problema, e não julgá-lo como se estivéssemos imunes à mesma fraqueza. O perdão é o gesto mais elevado que há. Tão elevado que poucos chegam lá.
Se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente, não te magoaria com minhas ações, tentaria diminuir o peso das minhas palavras. Não teria sido tão teimosa, controlaria mais meus ciúmes bobos. Não te julgarias sem provas, Não reclamaria tanto de um determinado problema na sua frente, Aproveitaria mais parte do meu tempo com você. Falaria mais sobre meus sentimentos, não descontaria minhas raivas em cima de você, não teria sido tão orgulhosa a ponto de não te pedir perdão quando foi preciso. Teria sido mais amiga e companheira, conversaria mais com você, sairia mais com você, seria eu mesma. Não esconderia nada de você. Não seria tão dura com você. Te valorizaria mais, porque agora me arrependo de tudo isso! Só espero que ainda tenhamos chance para recomeçar... Te Amo!
Se perdão tenho mesmo que pedir. Pedirei unicamente a você.
Esse perdão tenho muito que sentir. Porque se trata do meu bem querer.
Peço perdão por ter lhe amado tanto.
E desse amor nunca a você falei.
Os amigos de tudo sabiam, contanto, que silêncio fizessem e com esse silêncio contei.
Nunca me atreveria a lhe expressar esse amor, de tão proibido que era. Mas agora já posso com singeleza falar dessa paixão que tanto me atormentou... Pudera!
Não se magoe comigo por isto, pois foi o pudor que me impediu de comentar algo com você nesse sentido e considere... Meu coração quase partiu!
Valeu a pena esperar mesmo assim, contudo, pois agora você é para sempre meu tudo.
Meu amigo, hoje estou com o coração em pedaços. Fiz chorar uma alma querida. Parti um coração. Perdi sua amizade. Perdi uma parte da minha vida. No auge da minha ignorância, perdi você, o melhor amigo da minha vida. Lembra-se de quando brincávamos juntos. Quando você me tocava com carinho. Quando segurava minha mão, para não se sentir sozinho.
Éramos felizes. Éramos os donos do mundo. Tínhamos tudo, o sentimento mais nobre de tudo.
O dom da amizade e do carinho. Hoje seguro as mãos da tristeza. Olho pra você e você desvia o olhar. Rezo e peço a Deus, que aqueça o seu coração. Que ele lhe console, pois eu parti seu coração. Não sei se sou digna do seu perdão. Ouso sonhar que sim.
Talvez um dia, ainda olhe para mim. Veja que você não sofreu sozinho. Quem perdeu fui eu. Perdi o meu amiguinho.
Se eu pudesse voltar no tempo...
Nem teria nascido. Eu jamais faria você chorar. Jamais iria lhe magoar. Você foi a luz que iluminou minhas trevas. Você mudou minha vida.
Me perdoe. Me desculpe. Eu adoro você. Seja feliz e, por favor, se um dia você puder devolva a luz, que não tenho mais.
Sem sua amizade, meus dias não têm o mesmo significado, o mesmo valor.
No passado, não fui exatamente a pessoa que você pediu. Menti, enganei e te magoei. Achei que nosso caso não duraria, até acontecer um algo a mais, o amor começou a nascer, só que foi tarde demais. Te perdi, e nesse tempo todo a minha esperança foi embora contigo, perdi peso, sonhos e minha vida foi se destruindo.
Como músico fiz canções, como poeta vieram inúmeras inspirações. Mas nem música, nem poesia trouxeram-na de volta. Fiquei só, vivendo apenas meus sonhos. Até que um dia nos encontramos e com o tempo passado mudei e tenho provado que realmente mudei.
Hoje apesar de ter te conquistado, perdi sua confiança, e não tenho encontrado meios de conquistá-la, o amor que sentias por mim, hoje sinto por ti. Choro ao lembrar que te magoei, e sofro ao saber que ainda não confias em mim. Hoje sofro por dizer a verdade, consequências de um passado errado, um presente corrigido e um futuro mudado.
Que esse futuro seja com você. Te amo, eternamente.
Finalmente, descobri meu problema. E eu que achei que não havia razão, agora percebi qual é minha solução. Você por perto, segurando minha mão.
Pode me chamar de dependente, nunca me incomodei com a verdade. Acho na verdade, muito deprimente escondermos algo por medo da fragilidade.
É verdade, é a mais pura verdade. Sem você por perto as coisas são terríveis e eu quero paz para poder respirar melhor. Quero ter uma razão para seguir...
Então vem, esquece tudo que passou e vem ser minha manhã calma de domingo. Vem ser minha noite estrelada na enseada. Já está tarde demais para ficar andando por aí sozinho, sem nenhum destino sequer. Cansei de vagar em busca de seus vestígios. Deixa de se esconder e se mostre para mim de uma vez, eu preciso tanto.
Será que não notou que não consigo aguentar. É muita tensão, este peso não posso carregar. Eu não tenho forças para continuar, ou melhor, tenho razão alguma para melhorar, pois era nos teus olhos que me sentia aprovado. Era em seus lábios que me sentia saciado e agora que eles estão longe, a loucura toma todo meu interior. Seria isso aquele tal de puro amor?
Eu não sei, mas você poderia voltar para juntos tentarmos descobrir. Você acalma meu coração e me enche de razão e depois que você foi embora levou tudo, minha esperança e até mesmo meu chão.
Sei que não é pra tanto, você venceu e está sempre certa. Agora tenha consideração. Me perdoe, vem acalmar meu coração.
Pai olhe para mim e pense no passado que combinamos e me diga se eu cresci de acordo com seus planos?
Sei que você pensa que eu estou desperdiçando meu tempo fazendo coisas que gosto de fazer, mas me machucava quando você estava sempre me desaprovando.
Eu gostaria de fazer as coisas de seu modo, pois meu maior objetivo é fazer o senhor orgulhoso de sua criação, mas agora será difícil tentar fazer isso, sei que estou bem longe de você, mas você não pode mudar essa situação, porque nós aprendemos tudo isso quando percebemos que nada dura para sempre e mesmo que o mundo seja perfeito nós não podemos voltar atrás, me desculpe por não ser perfeito e não conseguir esquecer a dor que eu sinto interiormente ao lembrar que meu herói de todos os dias agora está tão distante de mim e somente me resta as palavras ditas que nunca serão mudadas, por favor, desculpe-me por não ser perfeito e não conseguir dizer eu te amo, pena que agora é muito tarde.
Derrubei o meu império
Em busca de um amor perfeito
Em meio as feridas abertas
Banhadas em lagrimas
Cravei o punhal da separação
E tudo o que nos erguia, desabou
Destruiu meus sonhos
Em busca de amor perfeito
Invadi teus pensamentos
Marquei tua alma com a irá da traição
E brindei minha vitória com o cálice de tuas lagrimas
Deixei minha razão de lado
Em busca de um amor perfeito
E bani o teu amor controlador da minha vida
Cuspi a ultima gota de dó que sentia
E banhei me em um rio de esquecimento
Acordei, em busca de um amor perfeito
E tudo o que descobri foi que:
Amores perfeitos não existem.
Amor! Não posso ficar tranquila imaginando que você está magoado comigo. Nem sempre acertamos e em algumas vezes cometemos erros e machucamos quem não merece.
Foi o que aconteceu eu magoei você, estou com o coração apertado porque gosto muito de você, estou arrependida pelo que fiz.
Quero te pedir perdão e dizer que isso não se repetirá e quando o tempo passar você nem irá se lembrar do que aconteceu.
Seria bom se eu pudesse ser perfeito para transformar a sua vida em um paraíso, tudo seria maravilhoso.
Olha amor eu não quero perder o seu carinho, sua atenção, me dê uma chance de viver uma vida sem erros, sem culpas e sem remorsos.
Estou lhe pedindo que me ouça, me de a oportunidade de explicar de fazer você entender o que houve e com certeza se aceitar, voltaremos a nos relacionar como antes ou até melhor.
Diga-me o que poderei fazer para reparar o erro que cometi, faço qualquer coisa para não ficar triste comigo.
Por favor, amor me perdoa. Gosto muito de você!
Meu amor, Sei que este meu ciúme exagerado e doentio te aborrece demais. Sei que este é o maior mal para quem deseja manter uma relação amorosa saudável, mas às vezes, por mais que eu tente controlar, não consigo
Sabe, não é desconfiança. Pelo contrário, sei que você é uma pessoa íntegra e leal, mas este tipo de sentimento brota sem que eu tenha qualquer controle.
Quando racionalizo, percebo que tudo não passa de má fantasia, de pesadelo, mas quando a mente clareia e eu consigo perceber quanta bobagem me contaminou, você já se aborreceu e eu já sofri demais.
Quando o ciúme me invade, o limite entre imaginação e certeza quase desaparece, e isto me traz uma angústia muito grande. Mas, prometo tentar melhorar, prometo tentar avaliar todas as situações com mais calma, pelo bem do nosso amor.
Por favor, tenha apenas um pouco mais de paciência, pois eu vou procurar ajuda para tentar me livrar deste veneno.
Beijos com amor.
No corre-corre do dia a dia, deixamos muitas coisas boas de lado. Às vezes, deixamos a insegurança e a desconfiança tomar conta do nosso coração e você é alguém tão importante para mim, foi vítima da minha falta de confiança.
Me desculpe, eu sei que tenho que confiar mais em você. Eu estou refletindo muito no momento e cheguei a conclusão que exagerei em algumas atitudes.
Por favor, abra seu coração e me perdoe, e jamais colocarei em seus olhos, um olhar sem brilho.
Quero você eternamente em meu caminho. Por isso quero ficar bem com você.
Minha vida é a vida dos outros
Mas algum dia viverei
Como é bom estar a seu lado, conversar com você
Curtir a vida lhe ver sorrir
Mas aprendemos quando nos calamos
E deixamos o nossos olhos falarem
Mas nos alegramos quando vemos o próximo sorrir
Nos achamos feio quando vemos o bonito
E nos sentimos bonito se vemos o feio
Neste mundo louco, somos tudo
Temos tudo e não temos nada
E não somos nada, como é louco este mundo
Temos que aprender com o ódio, o perdão
E só sentimos o gozo da paz, quando há guerra
Só damos valor a algo quando lutamos para a conquista
Como é lindo os seus sentimentos, como eu sei ser frio
Me perdoe. No fundo sou alegre e belo
Basta me conhecer um pouco
Todo dia aprendemos algo
Paro e penso, logo vejo, não há sentido no pensar
Mas quando criticamos, crescemos
E nada podemos fazer porque o mundo passa
Como a vida passa, nascemos e logo estamos velhos
Dando trabalho para os outros.
Seria inútil pedir-te perdão Pois já estou quase sem voz De tanto pedir-te.
Seria inútil pedir-te compreensão Porque por mais que eu peço Cada vez você desentende mais as minhas palavras. Seria inútil pedir-te a mão Pois você negaria.
Seria inútil pedir-te um simples abraço Pois você fugiria. Seria inútil fazer uma declaração Pois você desprezaria.
Enfim... Seria inútil aceitar que te perdi Pois meu coração me ignoraria...
Ele só pede você Mesmo assim...
Ainda resta um suspiro, um instante...
Olhe em meus olhos E você encontrará a verdadeira razão Que me faz estar aqui...
EU TE AMO VOLTA PRA MIM!
Ontem: Uma alma alimentada por fantasias. Curtições, Pensamentos imaturos... Hoje: Saudades Daqueles tempos... Mas arrependimento Por não ter dado valor a quem eu mais amava. Me perdoe... Essa saudades e esse arrependimento Mudaram meu mundo Amadurecem meu coração E ensinaram a como preservar um verdadeiro amor. Sua ausência me sufoca Me tortura. Volta para mim ME PERDOE...
Querida, desculpe-me!
Ando muito nervoso e a culpa não é sua, eu sei... No entanto, às vezes as dificuldades fazem com que descarreguemos a frustração e a ira justamente sobre as pessoas que menos merecem esta carga.
Mais uma vez, desculpe-me... Sei que você sempre está ao meu lado, sei que quando me apresento calado ou preocupado você fica preocupada também. Sei que você faz o máximo para que eu me sinta melhor e saia deste baixo astral, mas nem sempre eu consigo relaxar sabendo que a cotação do dólar não para de bater recordes, que a taxa de desemprego sobe a cada dia, que qualquer crise externa e distante pode afetar a nossa vida e, principalmente, que as nossas contas bancárias estão negativas.
Assim, querida, vou lhe fazer uma promessa: a partir de hoje vou controlar os meus impulsos nervosos, vou procurar tratá-la com a mesma atenção e carinho dos primeiros tempos. vou evitar que os efeitos do mundo exterior afetem a beleza do amor imenso que eu nutro e sempre irei nutrir por você.
Perdão mais uma vez.
Hoje eu sentada à beira-mar lembrei-me de você, você que com todo o seu carisma me conquistou, me fez acreditar novamente que a felicidade poderia ser alcançada.
Bastava um simples sorriso seu ou então um olhar para que o meu rosto corasse de alegria e eu me sentisse a pessoa mais feliz do mundo.
Antes eu estava tão desiludida que esqueci-me de que havia um mundo lá fora, pronto para ser vivido com alegria.
Foi você quem me fez dar o primeiro sorriso por estar amando e a primeira lágrima por estar sofrendo.
Em todos os momentos tristes da minha vida você e sua recordação sempre me farão feliz. Você é o meu primeiro pensamento quando acordo e o último quando vou dormir.
Desde o primeiro momento em que os meus olhos pousaram nos seus, sabia que iria me apaixonar...
Mas infelizmente, com o tempo tudo mudou.
Você foi se transformando em alguém estranho para mim, alguém no qual eu não estava conhecendo. Fiquei com medo. Queria aquele homem pelo qual me apaixonei.
Você me machucou, você me iludiu...
Você me enganou...
Você me traiu, traiu minha confiança, traiu meu amor.
Agora estou aqui, ainda com você, só que com meu coração despedaçado, ferido.
Se era isso que você queria, conseguiu. E o pior de tudo, eu te amo demais para largar tudo isso.
Tenho vontade de fugir, de sumir para nunca mais ser enganada por ninguém.
Cansei, mas me falta coragem para fazer tudo isso.
O amor que sinto é grande demais, supre tudo, passa por cima de qualquer dor que tenha dentro de mim.
Não gosto nem um pouco das atitudes que tenho perante as suas.
Tenho ódio de mim mesma por agir desta maneira.
E isso tudo apenas por estar procurando a felicidade.
Será que é justo? Que mal será que fiz a Ele por estar passando por isso?
Mas de uma coisa estou certa. Quando flocos de neve cobrirem seus cabelos você gritará para o mundo inteiro ouvir: um dia, eu tive um grande amor, mas eu rejeitei.
Desculpe-me por estar aqui novamente, chegando sem pedir licença, tomando o espaço em sua tela para expressar em algumas linhas o que não consigo lhe dizer pessoalmente... Prometo que será a última vez...
Desculpe-me por ruborizar quando me olhas, por estremecer quando me tocas, por perder a voz quando vou falar contigo... E, por tudo isso, desculpe-me por não conseguir tratá-lo com a mesma simpatia com a qual trato os outros...
Desculpe-me por não ter resistido à sua inteligência (às vezes adoravelmente sarcástica), ao seu jeito paciente e carinhoso, ao seu ótimo senso de humor, à sua linda voz, à sua risada contagiante e ao seu cheiro tão delicioso...
Desculpe-me por não conseguir parar de pensar em você e por sonhar com você quase todas as noites...
Desculpe-me por agir assim, como uma adolescente patética, romântica e inconsequente...
Desculpe-me por ter ignorado todos os obstáculos que há entre nós e ter cometido a tolice de me apaixonar por você.
E um dia, com certeza, arrepender-me-ei de tudo isso... Sentir-me-ei ridícula e, talvez, não terei coragem de encará-lo por muito tempo... Desculpe-me por isso também.
Pros erros há perdão. pros fracassos, chance. pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Desculpa-me por todos os momentos que tornei nossa felicidade perturbada
Desculpa-me pelas horas tristes e ruins que lhe fiz passar
Desculpa-me se em algum momento o fiz infeliz; porém sem querer
Desculpa-me se hoje já não lhe faço feliz como no primeiro momento em que veio a mim
Desculpa-me se, indiretamente, lhe impeço de alguma coisa
Desculpa-me, querido, se lhe faço pensar de mim não só sentimentos bons
Desculpa-me se me preocupo demais contigo, exagero às vezes
Desculpa-me sim por alguns momentos duvidar dos seus sentimentos
Desculpa por tudo de mal e
Desculpa-me também pelos bens e felicidade que deixei de lhe proporcionar
Desculpa-me...
Apenas lhe amo demais; e amor pode significar medo...
Desculpa-me..
Do fundo do coração...
Mas lhe quero comigo eternamente
Te amo, para sempre, para sempre.
Pedir desculpas não é fácil. Muitas vezes até achamos que não precisamos pedir desculpas, porque pensamos que a pessoa que magoamos será capaz de perceber que reconhecemos o nosso erro, e nos perdoará sem que seja preciso dizermos nada. Mas também há situações em que nem percebemos que erramos, ou não queremos admitir que falhamos.
Mas é preciso estar atento ao que dizemos e também aos nossos atos. É preciso entender que assumir os nossos erros não é admitir que somos frágeis ou fracassados, mas é sim assumir a responsabilidade emocional pelo que causamos aos outros.
Pior do que falhar e cometer erros, é não saber admiti-los. Um pedido de desculpas é uma reconciliação conosco e com aqueles que, por algum motivo, magoamos.
Pedir desculpas, pode trazer mais alívio para quem pede desculpas do que para quem desculpa. Peça desculpas e saiba desculpar, inclusive a si mesmo!
Não invente desculpas, tenha atitude, crie soluções. Quando realmente queremos alguma coisa na vida, precisamos lutar, batalhar, nos dedicar e não ficar dando desculpas para nem mesmo tentar.
Acredite em você, acredite no seu potencial, tenha força e coragem e espante a preguiça da sua vida! Só quem consegue concretizar um sonho, depois de muito trabalho, é que sabe o quanto isto é gratificante.
Em alguns momentos, pode parecer difícil tomar a iniciativa, mas muitas vezes dar o primeiro passo é o mais difícil. Não desista de você, não dê uma desculpa para não correr atrás dos seus objetivos. Não invente desculpas para não ser feliz, assuma as rédeas da sua vida e faça o que é preciso ser feito, comece a buscar soluções e deixe de dar desculpas.
Um gato, ao agarrar um galo, ficou imaginando como encontrar uma desculpa, qualquer que fosse, para justificar o seu desejo de come-lo.
Acusou ele então de causar aborrecimentos aos homens, ao cantar à noite, não deixando assim ninguém dormir.
O galo se defendeu dizendo que fazia isso em benefício dos homens, e que desse modo eles podiam acordar cedo para não perder a horário de trabalho.
O gato respondeu; "Apesar de você ter me dado uma boa desculpa eu não posso ficar sem comer." E assim comeu o galo.
Moral da História: Quem é mau caráter, sempre vai achar uma desculpa para tornar legítimas suas ações