Mensagens de Desculpas

Fui, em pequena, uma menina muito estabanada. Num só dia, conseguia quebrar a tesoura de mamãe, arrancar os cabelos de minha boneca ao trepar em uma árvore com ela no colo, e, finalmente, quebrar um prato valioso, ao ajudar a enxugar a louça.
Depois de cada desses desastres, corria para minha mãe e dizia apressada:
– Desculpe, mamãe! E estava crente de que, pronunciando essa senha mágica, obtinha completa absolvição.
No dia seguinte a uma dessas estripulias, aconteceu-me derramar café na toalha da mesa.
– Desculpe, mamãe! disse eu logo.
Mas mamãe, sorrindo, tomou uma toalha e enrolou-a em minha cabeça, como um turbante. E pôs na minha mão uma varinha que, propositadamente, deixara por perto. E disse bem humorada:
– Você agora é um mágico, com uma varinha de condão. Diga as palavras mágicas: "Desculpe, mamãe!", dez vezes, sobre essa mancha de café.
Eu repeti as palavras enquanto o resto da família me olhava fingindo seriedade e segurando um acesso de riso.
Quando terminei, tomada de intensa curiosidade, perguntei a minha mãe: – E a mancha, desapareceu?
– Não! ela respondeu com naturalidade.
Caindo em mim, comentei chorando de decepção: – E não podia mesmo desaparecer, embora eu dissesse mil vezes "Desculpe!"
– Então, disse mamãe, isso significa que "Desculpe!" não é uma palavra mágica. Não é interessante? Um "Desculpe!" não pode fazer desaparecer, em dois minutos, uma mancha de café que a gente, com apenas dois segundos de atenção, pode evitar. Bem, você quer que eu encha sua xícara outra vez?
E minha mãe não precisou, nunca mais, repreender-me. Quantas vezes eu penso ter esquecido a lição, volta-me à lembrança aquele turbante de toalha e a varinha de condão improvisada.
Continue se divertindo... Sorria, você fica bem assim alegre... Transmite força e paz...

Apelo pela sua compreensão e por sua compaixão, também. Por favor, atenda ao meu apelo desesperado e volte.
Sabe, pesquisei o significado do seu nome e descobri que as pessoas com este nome tendem a primar pela generosidade, cortesia, caridade e companheirismo. Então, seja meu companheiro novamente, pois eu te amo e nunca mais agirei desta forma agressiva e espontânea.
Também me lembrei que você sempre é capaz de resolver as coisas de melhor maneira quando está com a cabeça fria. Espero que você já tenha refletido um pouco e percebido que, desta vez, quem ficou de cabeça quente e errou feio fui eu! Perdão, mais uma vez.
Sempre admirei a sua dedicação para buscar seus objetivos, mas saiba que, agora, eu também vou dedicar-me a ter você de volta, pois apesar do meu erro, você é a razão da minha vida e meu corpo e coração não admitiriam perdê-lo, por nada neste mundo.
Pense bem, meu querido. Apesar do que eu fiz, nunca, em lugar nenhum deste mundo você vai encontrar mulher que te ame mais do que eu, acredite.
Beijo apaixonado da sua mulher.

Por todo o tempo que vivemos, Por todas as promessas que fizemos é difícil dizer que tudo foi em vão... Todo este tempo apos termos acabado o meu coração chama por ti e a cada passo que dou vejo-te junto de mim és uma ilusão na minha realidade, por favor... Volta para mim não digas que foi de vez o fim Estou arrependida por tudo o que fiz... Por tudo o que poderia ter feito, se não fosse o verdadeiro medo que sempre tive... Aprendi muito durante este tempo, que agora a palavra medo já não faz parte do meu dicionário... Mas enfim, será que a palavra amo te ainda faz parte do teu? Por mais que eu tente lhe dizer o quanto eu sinto por você como é possível não saberes que eu te quero? O Titanic afundou-se... Mas mostra-me que apesar de vivermos um romance idêntico a esse, O nosso amor nunca afundará...

Meu amor, como a vida nos prega peças. Jurei que nunca mais iria lhe dirigir a palavra e nem sequer pensar em você. Mas que loucura! Tudo em mim leva a você, meus pensamentos voam, faço força para te esquecer. Mas fecho meus olhos bem forte e o que vejo? Vejo você, sinto você, respiro você.
Não dá para aguentar, sei que brigamos, que tudo acabou. Você partiu e disse que era para nunca mais voltar, que o nosso amor não tinha futuro. Eu na hora, te odiei, um ódio tão forte que eu acreditava que pudesse matar o amor que sentia e sinto por você. Pura ilusão, tanto tempo se passou desde que você se foi e eu não consegui te esquecer.
Meu amor, eu lhe peço: volte para mim! Esqueça o que passou e vamos começar uma nova vida, um novo amor? Volte para quem sempre te amou!

Olha eu preciso que você me perdoe, me deixa explicar o que houve, me deixe falar com você. Eu quero você comigo e lhe peço que me perdoe pelo o que fiz, peço isso em nome de tudo que passamos juntos, nossos melhores momentos o que fizemos de bom até aqui.
Já escolhi onde gosto e quero ficar. Sei que posso ter paz, amor, tranquilidade e prazer junto de você. Entenda meu coração está cheio de dor pelo que fiz á você e não tenho tido paz com tudo isso, por mais que eu converse com alguém, por mais que eu tente corrigir os meus erros eu não me sinto tranquilo, pois a pessoa que eu preciso ouvir a palavra que me fará bem é você.
Pense com carinho em nós e considere meu pedido de perdão, pois, eu lhe quero muito aqui juntinho de mim.
Eu entendo que esteja triste com essa situação e até desiludido comigo, mas, eu estou aqui para lhe pedir que me perdoe e que tenhamos de volta nossos momentos nosso carinhos e principalmente, nossa presença juntos.
Quero muito que isso aconteça, pois eu gosto muito de você. ME PERDOE AMOR.

Quando parei para pensar em tudo que tinha acontecido... Não pude esconder minha tristeza. É claro que fiquei triste por ter deixado as coisas tomarem esse rumo, mas também fiquei muito triste por perceber que não existia do outro lado, uma resistência a toda essa situação.
Sabe, são tantas cobranças durante o dia, responsabilidades e pressão que acabo descontando essa energia negativa nas pessoas que estão mais próximas.
Desculpe-me por tudo, tente ao menos compreender que não sou de ferro. Quero aproveitar o tempo que temos juntos para me desligar deste mundo louco, quando estiver com você, quero esquecer que tive um dia difícil e me entregar de corpo e alma ao nosso mundo, vamos deixar tudo que aconteceu de lado, vamos esquecer que perdemos tempo com essa bobeira e recuperar cada minuto perdido. Já estou com saudade daquele seu sorriso, e do seu beijo, que me deixa cada vez mais apaixonada.
Eu te amo e me desculpe.

Amor, eu tentei te esquecer, mas não consegui. O que sinto por você é muito forte.
Vivemos coisas boas demais para serem esquecidas, só tivemos um momento mau, a despedida. Porque de resto, nunca vi coisa melhor!
Você nem imagina a alegria que tenho quando te vejo, ou simplesmente ouço a tua voz.
Eu não sei o que fazer, já tentei de tudo, mas de nada adiantou.
Quero que saiba que além de te amar, pode contar comigo para desabafar, falar, dançar... Mas principalmente para sorrir.
Te amo muito, nunca se esqueça disso.
Desculpe-me por tudo que fiz.
Como viverei sem teus beijos, pelos quais estou carente? Preciso dos seus carinhos e afagos.
Minha vida sem você é a mesma coisa que a noite sem estrelas, fica sem graça.
Ainda gosto de você, sem dúvida alguma, e não escondo de ninguém.
Você me fez descobrir a razão do meu viver.
Você me ensinou o certo e o errado, você me ensinou a viver.
E é por isso, meu amor, que eu te amo.
Perdoa-me!

Sei que algumas das minhas atitudes te deixam bastante aborrecida e sei que tens razão de te aborreceres com este meu ciúme doentio. Sei que o pior veneno para uma relação afetiva é o ciúme e tento controlar-me, mas muitas vezes não consigo...
Gostaria de fazer-te entender que é doloroso carregar este tipo de sentimento. Não se trata exatamente de desconfiança ou suspeita em relação a ti, é mais do que isso, infelizmente. Porque este sentimento brota independente do meu desejo, é algo patológico, como uma doença. e se é horrível para ti suportá-lo, também me causa muito sofrimento conviver com ele.
Gostaria que entendesses que a pessoa ciumenta, por mais que tente, não consegue raciocinar diante de algumas situações e, principalmente, controlar-se diante de pequenas dúvidas. Para alguém ciumento como eu, as mínimas suspeitas ganham uma dimensão fantástica e delirante, doentia mesmo. Quando sou acometido pelo ciúme, o limite entre a imaginação e a certeza torna-se muito tênue, e eu sofro muito!
Sei que isto é muito mau, sei que é péssimo para nós os dois, mas peço-te para teres um pouco mais de paciência, pois eu vou procurar ajuda para tentar livrar-me deste mal. Prometo!

A noite parece mais longa... Algumas vezes te vejo on-line, mas não para mim. Palavras curtas, palavras que nem existem mais. Fiquei me perguntando, o que é uma amizade. Porque até mesmo num amor há que existir uma grande amizade, uma cumplicidade, segredos que são trocados, silêncios que são entendidos, mas se nada disso existe, não existiu também uma amizade verdadeira. Falsidades, enganos, mentiras não fazem parte desta trama.
Foram tantos os erros... Tanto meus quanto seus. Talvez mais meus, palavras que nunca deveriam ter sido ditas, agressivas, inúteis, sem sentido. Beijos, abraços que deveriam incomodar até, já que não sentidos.
Como é difícil se tentar dizer a alguém o que a gente sente. Porque uma amizade é conquistada no dia a dia, de minuto em minuto, e se isso não aconteceu, não devem também existir mágoas... Ninguém é capaz de agradar a todo mundo. Me perdoe por não ter sabido te agradar o bastante para que fosse meu amigo tanto quanto eu fui de você.
Na verdade, nada disso faz mais diferença, mas fica dentro da gente uma parte vazia, porque existe sempre a falta de alguém que tinha um significado especial e o coração da gente fica um pouco sufocado, e precisa respirar para continuar vivendo.
Eu brincava às vezes dizendo "Já tomei meu copinho de simancol". Bem... Tomei agora uma garrafa inteira e percebi, mesmo um pouco tarde, que numa amizade é preciso saber a hora de ir embora.
Se um dia, por qualquer motivo, não importa qual, você precisar de um ombro amigo, um carinho, uma palavra qualquer de apoio, eu vou estar aqui... Sempre...

Viver não é tarefa fácil, e ser feliz menos ainda.
A vida nos ensina a reconhecer erros, nos ensina a perdoar e sobretudo nos ensina a buscar novos rumos.
Estou aprendendo a ser filha e tenho pago um preço alto por isso.
Aprender a ser filha e aprender e reconhecer que um bom momento de minha vida vive sobre sua dependência.
Às vezes me esqueço que o meu sangue é teu sangue e que o meu viver sempre dependeu do seu.
Nossas brigas me fizeram pensar a respeito de nós duas, unidas pela vida e pelo sangue e separadas por todas as diferenças...
Não é assim que eu quero viver, pois não estou feliz e sei que você também não está.
Quero trazer de volta a alegria que deixamos esquecidas num canto da casa.
Quero que você me perdoe.
Quero substituir as lágrimas por teu sorriso.
Mãe, me perdoe por não ser exatamente como você sonhou.
Me perdoe por muitas vezes não entender suas preocupações para comigo.
Me perdoe, pois eu te amo e quero muito ver o sol voltar a brilhar em seu coração.
Quero muito ver as nossas vidas unidas novamente.
Por favor...
Me perdoe.

Às vezes não queremos pensar no que fizemos a alguém, mas a nossa consciência nos atormenta com objetivo de nos aproximar de pessoas que talvez se magoaram com a gente.
Eu sei que isso aconteceu conosco. A gente em certo ponto não pensou para dizer ou fazer as coisas e isso acaba afastando as pessoas que gostamos.
Eu quero pedir que me desculpe pelo o que fiz a você, não foi por querer, foi somente um mal entendido da minha parte, um ato sem pensar.
Por favor, me desculpe. Eu gosto de você e preciso que você me desculpe.

Essa noite antes de dormir rezei por você Pedi pra Deus te iluminar E se possível te trazer de volta pros meus braços Você é lindo até quando fica zangado... Como eu te amo... Que essa noite eu sonhe com você o sonho mais lindo que possa existir Amor Volta pros meus braços Eu sei que fantasias só existem quando estamos sonhando Mas ao seu lado eu posso sonhar... Volta pros meus braços, Não quero ficar a próxima noite apenas pensando em você Quero te beijar, te tocar, te sentir... Amor volta pros meus braços E me deixe sonhar com você essa noite.

Amor Posso ter interpretado mal e até ter agido como um animal!
Não quero me fazer de vítima meus erros eu mesmo assumo.
E é com um doce sumo Que quero tirar esse gosto de derrota que não me sai da mente e Apavora-me e não me deixa contente.
Enquanto meus braços te envolviam os seus hoje me repudiam Agora conforme escrevo, sinto à vontade de chorar.
Por uma derrota, já que eu não queria ganhar chorar por uma decisão frustrada chorar por uma relação selada que outro rumo tomou, ou seja, ao nada.
Foi um desvio de olhar que tudo isso despertou.
E o meu jeito de amar logo então aflorou.
Mas com um ímpeto selvagem agi, quando deveria conter-me e silenciar meu coração que pedia: Unicamente por TI!

Ultimamente tenho me sentido triste e sem brilho. Meu coração está em metade.
Só em meu mundo, tenho entendido e tentado entender a razão de tamanha dor, a única conclusão em que posso chegar é que a dor do arrependimento é algo muito doloroso.
Uma das piores dores do mundo. Estou arrependida, arrependida do que fiz a você, do que disse e também do que não disse.
Estou triste, pois eu te magoei. Não quero fingir que nada aconteceu, fingir que palavras não ferem.
Eu quero nos dar o direito de soltar as palavras que realmente valem a pena e possam ser medidas as consequências.
Eu me importo com as consequências do que disse a você. Me importo em ter te magoado.
Por mais que eu tente, meu coração não se acostuma a ficar sem você.
Me desculpe por tudo. Me desculpe por não entender e colocar meu interesse acima do seu.
Em nome do que sinto, me desculpe, pois eu te quero sempre comigo. Quero sempre recomeçar uma nova caminhada ao seu lado.
Sem mágoas, sem ressentimento.

Peço Perdão
Naquela noite após um estafante dia
Lembrei-me de uma data especial
Era nosso aniversário
Nosso dia era esse
Um dia em que comemorávamos nossas vidas juntos
Justamente nesse dia
Meus problemas me assaltaram
Me alcançaram
E me fizeram dizer coisas que eu não queria
E por isso
Por ter me irritado
Por ter me entregado tão facilmente
Por ter, sim, esquecido nosso dia
Eu lhe peço, meu amado anjo
Que perdoe esse pobre e arrependido dragão.

Perdão amor, pelo que te fiz sofrer.
Perdão amor, se um dia te fiz chorar.
Perdão amor, pela incansável espera.
Perdão amor, se um dia destruí teus sonhos.
Perdão amor, por não ter dito o que querias ouvir.
Perdão amor, por ter te amado na hora errada.
Perdão amor, pelos dias de sofrimento que sem querer te causei.
Perdão amor, por tudo que deixei de viver ao teu lado.
Porque eu te perdoo, por me deixar quando eu mais te queria.
Sei que não foi vingança, apenas me deixaste.
Por medo de amar mais uma vez e sofrer.
Perdão amor, por te pedir agora que me ame novamente.
Perdão amor, mas vivo para me arrepender de um dia não ter te amado como merecia.
Hoje, sofro por te amar sozinha com a certeza que o tempo é o nosso maior inimigo.
Nem sei, se te amo hoje, mais do que me amaste. Mas tenho a esperança de ainda nesta vida, ter-te ao meu lado com o mesmo amor que um dia sentiste.
Perdão amor, por ter amado sem saber.
Sempre na hora errada!

Grande amor da minha vida O sentido do meu querer, é você Rosa do meu jardim Sentido do meu ser Grande paixão da minha vida Será que podes me entender? Sofro apenas por ti e amo só a você Será que ainda poderias me dar um grande prazer!? Perdoar este apaixonado que ama só a você Se a caso aceitar Pelo resto da vida irei te agradecer E se caso queira me aceitar Eternamente me doarei só para você!

A gente se difere dos animais irracionais porque pensa e fala. E na maioria das vezes a gente se parece com eles porque fala sem pensar.
Foi exatamente isso que aconteceu comigo, falei sem pensar, ofendi você.
Você se defendeu e isso criou um clima que jamais deveria ter acontecido.
Depois a gente fica só, para de falar, volta a pensar e se arrepende muito e sofre e gostaria que nada daquilo tivesse acontecido.
Mas infelizmente o tempo não volta atrás.
O que foi dito ficará na lembrança e continuará machucando por um tempo, mas existe um remédio que quanto maior a dose mais rápido se esquece a dor.
E este remédio se chama amor, e você não precisa procurar em farmácias, eu tenho estoque muito grande em meu coração, com uma receita de carinho e um pedido de perdão.

Um pequeno garoto, num acampamento de verão, recebeu um grande embrulho de biscoitos enviados por sua mãe pelo Correio. Comeu alguns, então colocou a sobra sob sua cama.
No dia seguinte, depois de almoço, ele foi comer algum biscoito, mas a caixa tinha desaparecido.
Naquela tarde, um monitor do acampamento, que tinha sido comunicado sobre o roubo, viu outro garoto sentado sob uma árvore comendo os biscoitos roubados. Retornou ao grupo e procurou pelo garoto cujos biscoitos tinham sido roubados.
E disse-lhe,
– Billy, eu sei quem roubou seus biscoitos. Você me ajuda a lhe ensinar uma lição?
Confuso, o garoto respondeu,
– Bem, sim, mas vocês não o punirão?
O monitor explicou,
– Não, isso o deixaria ressentido e com raiva. Quero que você ligue para sua mãe e peça que ela lhe envie outra caixa de biscoitos.
Billy fez o que o monitor pediu e dois dias depois recebeu outra caixa de deliciosos biscoitos caseiros. O monitor disse,
– Agora, o garoto que roubou seus biscoitos está sentado à margem do lago. Vá até lá e divida seus biscoitos com ele.
Billy protestou,
– Isto não está certo. Ele já roubou meus biscoitos.
– Eu sei, mas tente e veja o que acontece. Respondeu o monitor.
Cerca de meia hora mais tarde, o monitor viu os dois surgirem na colina, um com o braço às costas do outro. O garoto que tinha roubado os biscoitos tentava fazer Billy aceitar seu canivete como pagamento pelos biscoitos roubados e a vítima estava sinceramente recusando o presente de seu novo amigo, dizendo que alguns biscoitos não eram tão importantes assim.
Uma criança estará precisando de seu perdão hoje?
Ou talvez, você esteja precisando procurar o perdão de seus pais. Ou talvez seja a esposa ou irmã ou irmão ou vizinho que precisa perdoar ou ser perdoado?

Tudo que eu queria mesmo era aquela sua presença que me deixava sem jeito toda vez que tentava olhar nos seus olhos.
Aquela sua maneira de me dizer as coisas mais sem nexo que sempre conseguiam me apaixonar.
Mas não eram as coisas que você fazia ou as palavras que falava que te deixavam perfeita.
Era sempre o seu amor que me conquistava e me fazia vislumbrar a essência de algo tão belo, que não existiria uma forma concreta para descrevê-la.
E se somente hoje pude perceber o quanto estava errado sobre nós dois, por favor, me perdoa e deixa eu te mostrar que qualquer erro pode ser desfeito quando a felicidade toma frente de tudo.

O amor é basicamente do coração, mas todos nós temos tentado desviar-se do coração, porque ele não é lógico, não é racional.
O coração não tem lógica, mas tem sensibilidade, perceptividade.
E se a questão de escolha entre a mente e o coração se levanta, dê razão ao coração, porque a mente é uma criação nossa e está sujeita a erros.
Se você ama uma pessoa, então você não interfere na privacidade dela. Você deixa intocada a privacidade dela.
A exigência básica do amor é: "Eu aceito a outra pessoa como ela é". O amor nunca tenta mudar a pessoa em função da gente.
Você não tenta moldar a pessoa e deixá-la do seu jeito – o que tem sido feito em todos os lugares do mundo...
Se você ama a pessoa, não existem condições. Se você não ama, quem é você para impor condições?
O ciúme é algo feio que está por trás desta coisa linda que é o amor. Se apesar do ciúme o amor ainda permanece, então você tem algo valioso em sua vida, que vale a pena.
Por que ser possessivo? A possessão mostra simplesmente uma coisa – que você não consegue confiar.
A confiança é certamente um valor mais alto e importante no amor.
O amor é lindo quando acompanhado de confiança, porque o amor não pode existir sem a confiança.
Estarem juntos é um aprendizado enorme – em perdoar, em esquecer, em compreender que o outro é tão humano quanto você.

Meu amor,
Se eu pudesse voltar ao passado e reescrever nossa história, tudo seria diferente.
Jamais eu teria deixado que o preconceito da minha família fosse maior que nosso amor.
Foi o medo.
Eu tive medo de perder nessa guerra, de perder você.
Agora eu sei que cometi um erro, talvez o maior erro de toda a minha vida.
Escrevo essa carta para dizer a você que estou tão arrependida que sinto meu coração doer.
Acredito no nosso amor e sei que você também acredita.
Peço que você me perdoe, em nome de todos os maravilhosos momentos que vivemos juntos.
Perdoe meu egoísmo, minha ignorância e meu desespero, e volte para mim.
A vida sem você ao meu lado não tem graça, não tem cor, não tem música.
Volte pra mim meu amor, me perdoe porque eu não tive coragem de enfrentar meu pai.
Volte pra mim porque agora, não importa mais contra quem ou o que, eu preciso lutar, eu vou lutar pela nossa relação até o fim.
Venha ser feliz comigo. Ainda temos muita coisa pela frente para viver.
Amo você, com todo meu coração!