Certo dia um homem saía para trabalhar, pensando que aquele seria um dia comum como todos os outros.
Mas não era.
Seu pequeno filho, ao vê-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho.
O pai não resistiu ao olhar e ao pedido de seu filho. Aquele olhar meigo e amoroso de seu filho.
Então, pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho.
Os dois estavam muito felizes.
O homem trabalhava em uma ponte levadiça, e sua função era erguê-la para a passagem dos navios por ali, ou abaixá-la para a passagem dos trens, pois a ponte era de trilhos.
Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu um apito de trem, e percebeu que era de passageiros, esse tipo de trem, na maioria das vezes transportavam aproximadamente umas 200 pessoas, então ele pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o fôlego.
Ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começou a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo para tirá-lo de lá.
Ele tinha que fazer uma escolha muito difícil, salvar a vida de seu único filho, e assim condenar aquelas 200 pessoas à morte, sem ao menos saberem o porquê, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu único filho, ele tinha que escolher rápido, pois o trem se aproximava cada vez mais, então, com lágrimas nos olhos o homem disse: meu filho, me perdoe, e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.
Sei que esta história é muito triste, mas não se preocupe, ela é apenas ilustrativa.
Nesta história, o homem representa Deus e seu filho representa Jesus, e aquelas 200 pessoas representam você, sua família, seus amigos.
Aprendi a te amar desde quando você ainda nem existia, quando existia apenas no meu instinto materno a te desejar.
Aprendi a te amar quando você ainda nem era nascida, quando vivia lá no meu ventre tão bem aninhada, a saracotear dentro de mim, a fazer a maior pressão.
Tinha pressa de nascer... Não queria esperar a hora chegar.
Tive a certeza de que te amava ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa, quando aconcheguei-a calorosamente em meus braços, ao perceber que você, era mais uma razão para eu viver.
Venho te amando desde o sempre e incansavelmente a cada dia que nasce, até nascer mais uma vez...
É por isso que eu desejo na sua vida todos os motivos para que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e abundância em sua vida.
Confio-te a Deus para que te cuide com jeitinho, com carinho, que te aninhe em seu coração, te mostrando sempre o bom caminho.
Feliz aniversário filha!
Você partiu cedo demais. Levantou voo deixando saudade no coração de todos. Sinto muito sua falta, querido sogro! Devo dizer que aprendi muito ao longo de todo tempo que compartilhamos experiências, histórias e frases soltas.
Na verdade, desde cedo reconheci qualidades maravilhosas em sua pessoa. É por isso e muito mais que você nunca vai desaparecer totalmente: seu nome vai sempre viver em minha palavra e memória. Até sempre!
Durante algum tempo acreditei ser capaz de dominar meu coração, de confundir meu pensamento, de sufocar esta saudade. Durante algum tempo acreditei que esquecera você – apenas ilusão fantasiosa!
Eu ainda amo você, eu nunca deixei de amar, e aquilo que eu mais quero é poder reatar nosso namoro, é ter você de volta. Eu preciso voltar a sentir o calor do seu olhar, a suavidade da sua pele, o seu coração se descompassar junto do meu.
Eu preciso de você porque amo você! Porque no vazio da sua ausência eu já não sei viver. Porque na saudade da sua presença eu me perco um pouco mais a cada dia. Me dá uma nova chance, a mim, a nós, ao nosso amor; por mim, por você, por nós, pelo nosso futuro, mata essa saudade que vive dentro de mim!
Não deixe que uma derrota lhe faça desmoronar. Os grandes homens da história, só se tornaram grandes porque aprenderam a cair e a se levantar, até se tornarem fortes o suficiente para não se deixarem abalar, nem mesmo na queda final.
A maior inimigo que você pode enfrentar mora dentro de você. Tenha força, tenha coragem. Não fuja da luta, não finja que não é com você! Encare cada desafio com o entusiasmo de quem sabe que é capaz de vencer.
Se não der certo da primeira vez, tente de novo, e de novo, e quantas vezes achar preciso. Pense que se você nem ao mesmo tentar, já estará derrotado, pois terá se conformado com o não, quando poderia ter a chance de ganhar um sim.
A vida é feita de tentativas, erros e acertos. A sabedoria está em conseguir discernir o que vale a pena tentar e o que não vale. E se em algum momento decidir desistir de algo, saiba que desistir não é fracassar, é apenas mudar de estratégia. E também é preciso ter muita coragem para desistir!
Não se deixe abater pelo pessimismo, nem pelo seu e nem pelo dos outros. Tenha pensamentos positivos para que coisas boas aconteçam em sua vida.