Quando você deu o importante passo do casamento, senti uma grande alegria no coração. Agora que o tempo passou e você está festejando seu aniversário de casamento, eu fico muito orgulhosa por ver que sua família está sendo abençoada.
Que o amor e a cumplicidade continuem fortalecendo sua união e a felicidade nunca abandone seu lar, meu filho!
Tarefa difícil, mas não impossível, tarefa que pede sacrifício incrível!
Tarefa que exige abnegação, tarefa que é feita com o coração!
Nos dias cansados, nas noites de angústia, nas horas de fardo, de tamanha luta, chegamos até a questionar: será, Deus, que vale a pena ensinar?
Mas bem lá dentro responde uma voz, a que nos entende e fala por nós, a voz da nossa alma, a voz do nosso eu: vale sim, coragem!
Você ensinando, aprende também.
Você ensinando, faz bem a alguém, e vai semeando nos alunos seus, um pouco de paz e um tanto de Deus.
Parabéns professor!
O colunista Sydney Harris conta uma história em que acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desceram pela rua, o colunista perguntou:
- Ele sempre te trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim.
- E você é sempre tão polido e amigável com ele?
- Sim, sou.
- Por que você é tão educado, já que ele é tão inamistoso com você?
- Porque não quero que ele decida como eu devo agir.
A implicação desse diálogo é que a pessoa inteira é seu próprio dono, que não deve se curvar diante de qualquer vento que sopra. Não é o ambiente que a transforma, mas ela que transforma o ambiente. A pessoa inteira é um Ator e não um Reator.
Nos meus momentos de tristeza, você vai ser a minha alegria.
Nos meus momentos de medo, você vai ser a minha luz.
Nos meus momentos de dúvida, você vai ser a minha certeza.
Na minha caminhada pela vida, você vai ser a minha razão de viver.
Na minha derrota, você vai ser o meu motivo de não desistir, persistir, e acima de tudo acreditar em mim mesma.
Acreditar que tudo é possível.
Que é possível um dia você voltar a me amar, amar como um dia você me amou.
Toda as pessoa tem o direito de fazer exatamente o que tem vontade, até o ponto que isso não machuque ninguém. Se uma pessoa não quer a minha presença, a dela não será agradável a mim. Da mesma forma que eu sou um pé no saco quando estou com alguém ou em algum lugar quando quero estar com outras pessoas ou em outro lugar. Então eu jamais cobraria isso.
Perceber que a liberdade deve ser conquistada na mesma proporção que oferecida não é tão difícil. Praticar essa atitude é que são elas. Sofri muito até conseguir. Sou mulher. Tenho inseguranças, ciúmes... Mas antes de tudo isso tenho um sentimento imenso de liberdade que na verdade só não supera minha infinita capacidade de amar.
Então se você sabe que alguém espera por você, deixe notícias. Um bilhete, uma ligação ou sinal de fumaça, caso se faça entendido. Mas não deixe o outro à sua espera, à mercê das suas escolhas. Faça o que quer fazer, mas dê a liberdade tanto quanto necessita da sua.
Mayara Mader