Durma bem, meu amor! Descanse porque preciso de você bem forte do meu lado. E acredite que vou sempre estar junto para que todos os momentos da sua vida sejam tão lindos e inesquecíveis como você é para mim.
Eu sou muito feliz devido à sua existência na minha vida! Aliás, jamais imaginaria que alguém me transformasse em uma pessoa tão realizada. Isso é amor; isso somos nós! Boa noite, meu bem!
Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos. (Zíbia Gasparetto)
No dia do teu aniversário, eu desejo que você possa continuar aprendendo as lições mais importantes da vida, e que possa enfrentar cada desafio sem ilusões, para que o teu sofrimento seja o menor possível!
Parabéns e muitas felicidades!
Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais. Mas não tem problema, porque o ouvido (seletivo) masculino escuta somente o que eu interessa. Preste atenção.
Quando a mulher diz: - Esse lugar está um bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo.
O que o homem escuta: Blah, blah, blah blah, Amor, blah, blah, blah, blah, você e eu, Blah, blah, blah, blah, no chão, blah blah, blah, blah, sem roupas, blah, blah, blah, blah, agora mesmo.
Percebe a diferença?
Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê a sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira, o rio não pode voltar. Ninguém pode voltar, isto é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano, e somente quando ele entra é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento. Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem! Avance firme e torne-se Oceano!
Lembro-me sempre... Doces cachos, em meus dedos enlaçados, um a um encaracolados, caprichados para emoldurar o rosto mais lindo, mais perfeito. Meu rebento primeiro. Causa de amor verdadeiro, a estourar em meu peito, amor de mãe, incondicional.
Filha querida, tão alegre, tão festiva. Ousada e destemida, forte e tenaz, desenvolta, impulsiva, um pouco consumista. Infeliz, jamais. Filha da minha vida. Tudo de novo faria se preciso fosse para vê-la como hoje, assim, tão complexa, quase completa.
Ouça, sempre o seu coração. Busque sempre o que te falta. Para a felicidade, progresso e evolução, multiplique sempre o amor em seu coração!