Se o mundo fosse um lugar perfeito ninguém sofreria nem de fome, nem de qualquer tipo de dor, nem muito menos de amor! Mas o mundo é o que é, e o sofrimento faz parte dele, e da vida de todos nós também.
E apesar de todo negativo que significa sofrer, é através da superação da dor, é ultrapassando momentos difíceis que conhecemos nossos limites e evoluímos como pessoas.
Então não desanime porque quem você ama, não ama você. Mantenha a esperança no amanhã, e verá que o que hoje dói e parece que vai matar, no futuro fará de você uma pessoa mais forte.
Mesmo que doa, sorria e continue caminhando, e não permita nunca que seu coração se feche por medo. O próximo amor pode ser o verdadeiro e definitivo, e você deve se preparar para o viver e assim ser feliz como merece!
O nosso namoro já tem algum tempo. Estamos a nos entender, pois a nossa aproximação se deu pela forte atração que sentimos mutuamente. A tua beleza tão natural, sem retoques nem artifícios, e a tua irradiante simpatia, acabaram por me fazer cativo do teu amor.
Da tua parte, senti muita firmeza na tua atitude, a te aproximares sem preconceito e a demonstrares sem frescura, embora com muita sutileza, que te interessavas por mim.
Nesse dia, em pouco tempo já estávamos a desenvolver animadas e inteligentes conversas, onde ficou evidente que o namoro tinha futuro. Hoje somos namorados, mais do que isso, estamos apaixonados.
Vejo em ti a pessoa maravilhosa que se revela, a cada dia que passa. És gentil e carinhosa, além de bela e sábia, fazes tudo para ver-me feliz. Começo a perceber que fomos feito um para o outro, tudo está cor-de-rosa no nosso caminho.
Amo-te, sonho em viver muito tempo ao teu lado. Quero ser apenas uma pessoa contente, de bem com a vida, e desfrutar esse amor que um belo dia, acredito por vontade de Deus, nos atingiu em cheio.
Não há dia em que eu não lembre de você, de tudo que vivemos, dos sorrisos que trocamos e dos sonhos que compartilhamos. Pois desde que você partiu deste mundo, comigo deixou estas saudades eternas que vivem no meu coração.
Sei que este é o destino final de todos nós, mas pensei que teria mais tempo para aproveitar ao seu lado, que ainda viveríamos mais coisas. Não foi assim, e hoje apenas lamento tudo que ficou por fazer e dizer, mas considero tudo que vivi com você como uma dádiva preciosa.
Guardo todas as recordações, e sua memória continuará vivendo através de mim para sempre. Descanse em paz!
Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.
Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: Uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS.
Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei, respondeu o tolo. Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.
Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessante é:
A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos. O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles.
Boa reflexão!
Hoje em meio aos pensamentos Me peguei lembrando de simples momentos... Momentos que se tornaram a fórmula da minha vida. Momentos que hoje são as marcas Deixadas pelo tempo no meu coração. Muitos sonhos já vivi, Muitas noites já chorei, Muitas dores eu senti, Mas daqueles simples momentos Não me esqueci... Saudade desses momentos Em que suas palavras me confortavam Seus conselhos me encorajavam. O seu sorriso era um detalhe Daquele sentimento... Hoje não posso mais ouvir suas palavras, Nem me encorajar mais com seus conselhos E nem sentir mais a sinceridade de seu sorriso... Só as estrelas podem te ouvir E sentir a presença da paz que existe em você... Quando olho para o céu E vejo lindas estrelas, Acredito que seja você rodeado por elas Contando as maravilhas dos Simples momentos de nossa Fiel Amizade.