A mãe pediu aos seus filhos que desenhassem alguma coisa que desejassem receber de presente. Antes de os desenhos serem entregues, ela já tinha certeza do que iria receber: carrinhos elétricos, patinetes, bonecas...
E aconteceu como o previsto.
Entretanto no meio de tantos desenhos, ela encontrou um que era diferente de todos os demais. – Quem fez isso?
O filho caçula levantou o braço. – Mas isso é apenas o contorno de uma simples mão!
O menino não respondeu nada.
A mãe aproveitou a ocasião para perguntar aos outros filhos como eles interpretavam aquele desenho – Acho que é a mão de Deus nos dando comida – disse um deles.
– Um fabricante de brinquedos — disse outro – Porque tem muitas encomendas de Papai Noel nesta época do ano.
Finalmente, depois de uma séries de respostas, ela se aproximou do menino e perguntou de quem era a mão que desenhara. – É a sua.
Ela então se lembrou de quantas vezes tinha levado o menino pela mão. Embora fizesse o mesmo com as outras crianças, talvez aquilo significasse muito para ele. – Nunca tinha pensado que minha mão fosse tão importante – comentou, meio sem graça.
– Por favor faça com que ela continue trabalhando também durante o próximo ano – respondeu o menino, também meio sem jeito. – Eu preciso dela. Quero ter o mesmo presente no Natal do ano que vem.
Procure se encontrar! Não perca a oportunidade de se conhecer. Pergunte-se sobre os seus desejos, medite sobre as suas palavras, analise seus passos, veja onde andou, não tenha medo de se perguntar, a alma é o refúgio dos seus hábitos.
Não aceite nada menos do que ser feliz, mesmo que isso signifique, abrir mão de algumas coisas que outros possam achar espetacular. O que importa é a sua satisfação, ainda que caminhe sobre pedras, que pague promessa com os joelhos ensanguentados, se isso te move, se te toca, tudo vale a pena.
Mas não se deixe levar pela onda que parece mais forte, assim como no mar, firme os pés no chão, reaja contra pensamentos que não são seus, contra ideias que tentam colocar como verdades.
A verdade não é a resposta que buscamos, é por vezes, arma dolorosa que fere tanto quanto a mentira, por isso, busque apenas o conhecimento. Saber do que você precisa já pode te livrar de muita coisa ruim. E cuide dos seus atos, são eles que formam o que você está vivendo, e atraem semelhantes coisas para a sua eternidade.
Em tudo eu vejo você. De manhã quando acordo E vejo o sol surgindo entre as montanhas Abrindo flores e derrubando orvalhos Vejo como se fosse você.
Chegando, abrindo meus olhos Com um sorriso brilhando nos lábios Dizendo-me bom dia.
Quando levanto e vou para o café da manhã Não vejo nada, nem ninguém.
Somente você, sentado ao meu lado Com o rosto fascinante, alucinante.
No almoço não é diferente Você continua sendo O centro de minhas atenções E me alimento só de pensar em você.
No jantar me desespero.
Sinto algo estranho dentro de mim Mais continuo pensando em você.
A noite quando o sol se põe A tristeza toma conta de tudo Pois é como você se despedindo de mim.
Mais quando a lua aparece E o céu todo brilha com as estrelas Me reanimo.
Pois entre todas as estrelas Você brilha mais forte.
No meu banho Olhando a água do chuveiro cair Sinto que nos meus olhos Caem gotas que escorrem pelo rosto E percebo que estou chorando.
Chorando de saudades de você.
No meu quarto olhando às paredes Entre todos os quadros dos artistas Você se destaca como o mais belo.
Ao deitar em minha cama Sinto como se você estivesse ali Pertinho de mim, me protegendo.
Entre os meus sonhos Você é a minha realização.
Mais quando acordo, tudo se transforma.
Olho dos lados e não te vejo.
Saio a sua procura, mas não te encontro.
Vejo então que nada aconteceu.
Que tudo não passou de ilusão.
Era apenas um pensamento Pois tudo o que faço É com o pensamento voltado à você.
E que jamais conseguirei te esquecer Você é inesquecível para mim.
Foram muitas brigas
Um infância disputada,
Onde se estava em jogo
Os melhores brinquedos
O melhor abraço de nossos pais.
O tempo passou
E nasceu uma verdadeira amizade
Recheada de sinceridade...
E é por isso que venho por meio destas simples palavras
Dizer o quanto te desejo uma completa felicidade
E com toda sinceridade um
Feliz Aniversário
Meu irmão!
Beijos
E um forte abraço...
Às vezes sofremos desilusões por conta das mentiras que as pessoas contam. É preciso ter preparo para isto. As pessoas mentem, e isto é um fato.
Mas é preciso, também, saber separar o joio do trigo. Há pessoas que mentem, deliberadamente, porque querem o teu mal. E há aquelas que mentem por que gostariam de te ver melhor, ou de serem melhores para você.
Algumas pessoas podem achar que a realidade pode ser apresentada melhor se fantasiada um pouco, e aí a mentira é quase inocente, mais assemelha-se a um desejo ou a um sonho, e não se deve subjugar o valor destas pessoas por isso.
Em alguns casos, podemos dizer que a mentira é como uma casca, que uma vez descoberta, deve apenas ser jogada fora. Nas pessoas, assim como entenderia um bom boticário, o que vale não é o frasco, mas a essência.
Augusto Branco