Não temos como arrancar os sentimentos, sem nos reconciliarmos com as causas que os originaram. Enquanto não der o perdão necessário, nenhuma paz pode encontrar um coração cheio de ódio.
A culpa que reconhecemos no outro que nos fez o mal, gera um mal-estar que nos atinge a Vida inteira. Odiar é uma forma de se matar aos poucos... A incapacidade de perdoar faz com que percamos a beleza da vida.
O Cristão segue o exemplo de JESUS e muda a vida apesar do sofrimento. É bom e importante termos alguém, em quem confiemos, para desabafar, refletirmos, sobre nossos problemas, e decidirmos o que é melhor, buscando a sabedoria elemento que nos diferencia, para viver com mais leveza, e acolher as dificuldades da vida...
JESUS nos ensina o tempo todo que tanto quanto amar é preciso perdoar. Mesmo na Cruz, sofrendo injustamente, ELE conseguiu Perdoar os seus algozes... Precisamos alimentar a Esperança e nos projetar para a frente que é o que DEUS quer de NÓS.
Não podemos esquecer que só o PERDÃO, nos restaura, nos dá a paz que necessitamos!...
Busca-me e completa-me...
Faça de mim sua morada.
Venha de longe...
Venha de perto.
Traga amor a este corpo só...
Mas venha quente, que eu preciso de calor..
Traga consigo, muito amor...
Venha sedento, traga paixão...
Venha correndo, que estou afoita...
Traga desejo e sedução...
O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você..." A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina.
Não aprendi isso nos livros.
Aprendi prestando atenção. Todos reunidos alegremente no restaurante: pai, mãe, filhos, falatório alegre. Na cabeceira, a avó, com sua cabeça branca. Silenciosa. Como se não existisse. Não é por não ter o que dizer que não falava. Não falava por não ter quem quisesse ouvir. O silêncio dos velhos.
No tempo de Freud as pessoas procuravam os terapeutas para se curarem da dor das repressões sexuais. Aprendi que hoje as pessoas procuram os terapeutas por causa da dor de não haver quem as escute. Não pedem para ser curadas de alguma doença. Pedem para ser escutadas. Querem a cura para a dor da solidão.
Rubem Alves
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais – não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Deus pede estrita conta de meu tempo.
E eu vou do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.
Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!
Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo...