Mensagens de Ciúmes

Amor, meu melhor presente foi ter conhecido você. Eu não poderia querer mais, não quero mais nada além de você e seu amor. Não quero dinheiro, não quero paixões passageiras, eu quero só você e tudo que você tem para me dar, carinho, amor e atenção.

Eu sei que temos muito a viver ainda, muita coisa vai rolar, muitas brigas, ciúmes, mas quem disse que eu ligo para isso? Pois eu sei que no final do dia, o nosso amor continua o mesmo, ou até mais forte, pois o medo de perder quem amamos deixa qualquer um querendo mais e mais aquela pessoa, e é assim que eu me sinto, eu quero você, hoje e sempre!

Antigamente eu me sentia um pouco culpada em dizer "sempre" para qualquer outro garoto. Mas aí você apareceu e eu sei que com você eu posso dizer. Sempre quero estar ao seu lado, quero viver com você, ter noites e noites de amor, carinho, palhaçadas, dias com risadas loucas e brincadeiras super infantis.

É, amor, você despertou em mim sentimentos tão incríveis, tão loucos de se sentirem. Você me tira o ar, me deixa louca, me faz querer gritar a cada segundo o seu nome, e na minha mente só existe você, o seu lindo rosto, seus olhos e o seu doce sorriso que iluminam meu dia. Quando acordo eu penso logo em seguir o dia para chegar a hora de falar com você, de poder dizer que o você e o quanto você é lindo!

Amor, eu nunca senti essa emoção, e nunca senti um amor desses por ninguém, acho que nunca mais vou sentir por outro, só você! Eu sei que pode ser cedo para dizer, mas eu sei que você é o homem da minha vida, é o meu anjo, meu amor, minha vida, e eu não sei mais viver sem você, até porque eu não quero viver sem você, nunca! Eu te amo muito!

Eu tinha dez anos quando encontrei, entre minhas colegas, a primeira amiga de verdade.
Nossa camaradagem tornou-se a coisa mais importante para mim. Entretanto, eu era de natureza exclusivista e me sentia violentamente enciumada sempre que ela manifestava interesse por alguma coisa que nada tivesse a ver comigo.
Mamãe compreendeu o que estava ocorrendo. Um dia ela chamou-me para ver uma ninhada de pintinhos que havia acabado de sair do ovo. Fiquei encantada. Eram umas coisinhas lindas, feitas de suave veludo cor de ouro.
Em meu entusiasmo, colhi um deles na mão. Mas apertei-o com tanta força, que por um pouco, não o sufoquei. Ele, naturalmente lutou para escapar até que, desvencilhando-se, correu para longe de mim.
Mamãe notou o meu desapontamento e disse:
— Pegue um outro, mas procure segurá-lo suavemente. Se você o prender com muita força, por instinto, ele vai querer fugir. Fiz uma segunda tentativa e o pintinho aninhou-se quietinho na palma de minha mão. Senti-me muito feliz e sorri para mamãe. Foi quando ela me disse:
— Sabe, meu bem, as pessoas, neste mundo, são como esses pintinhos. Quando agarramos com muita força aqueles que amamos, tentando aprisioná-los em nossa mão, eles, naturalmente, não se sentem bem. E lutam por readquirir a liberdade, como fez o primeiro pintinho que você pegou. Mas se os colocamos na palma da mão, sem fechar os dedos, de modo que sintam apenas o nosso calor, percebem logo que não desejamos aprisioná-los, pelo contrário, apenas aquecê-los com um pouco de nós mesmos, sem a pretensão de exigir-lhes nada.
Foi o que sucedeu com o segundo pintinho.
Aquilo me impressionou muito e guardei a lição. Não quero dizer que deixei de sentir ciúmes, pois isso faz parte da natureza humana. Todavia quando o exclusivismo fala mais alto em meu espírito, controlo-me mentalizando a figura daquele pintinho na palma da minha mão.
Foi assim que aprendi a manter junto de mim aqueles que, pensando seriamente, desejo que permaneçam perto do meu coração...

Bons tempos era quando não tinha mais ninguém entre nós. Eu sempre pensei que eu fosse a sua melhor amiga. Pensei que nós faríamos tudo juntas, e que compartilharíamos todos os momentos e as confidências importantes das nossas vidas.

Mas pelo que vejo, as coisas não são bem assim. Você pode até achar que isso é uma crise boba de ciúmes, mas eu sei que não é apenas isso. Eu me decepcionei com você, você traiu a minha confiança.

Achei que eu era a amiga em quem você confiava os seus segredos, mas vi que estava enganada. Mas não faz mal, todo mundo passa por decepções na vida. Mas apesar de tudo, quero que você saiba que sou sua amiga, que gosto de você e que espero que um dia a nossa amizade volte a ser como era antes.

Não deixe que seu coração estremeça, meu amor, e os receios ditem sua impulsividade. Não permita que palavras nos magoem e firam nossos pontos fracos, se não o queremos fazer. Os ciúmes que você sente me lisonjeiam, e provam seu sentimento, mas nem sempre há necessidade.

Sou sua, somente sua, desde que você me olhou e tocou meu coração ternamente. Somos parte um do outro e, por isso, nos perdemos em sonhos, nos entregamos à paixão. Para quê temer, se é do seu lado que eu quero estar? Porquê duvidar, se eu não quero outro caminho?

Acredite em minha lealdade e sinceridade. Quando prometo que te amo para sempre, é meu coração que está falando. Por isso, vamos viver um amor tranquilo. Sentir a brisa do mar enquanto ainda é dia. Um dia, quando formos bem mais velhos, veremos que o tempo passou e nada nos conseguiu separar.

Há mulheres de todos os gêneros: histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais.
Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta.
Mulheres de tudo quanto é jeito.
Mas, se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa pra cima ou se é do tipo que empurra pra baixo.

Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher!
Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também.
Mas, com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum.

Mulher que puxa pra cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando para o escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apoia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo.

Mulher que empurra pra baixo é a que põe minhoca na cabeça dele, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está.

Mulher que puxa pra cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade.

Mulher que empurra pra baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco pra assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.

Mulher que puxa pra cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor.

Mulher que empurra pra baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi.

Se por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem, talvez exista uma mulherzinha de nada.

Não é possível ser feliz com o negativismo do ciúme do seu lado. Nosso casamento não vai aguentar toda vida assim. É muita desconfiança, meu amor! Você não tem motivo para tantos pontos de interrogação.

Basta! Se liga, por favor. Mas se liga rapidamente. Não é ultimato, mas se você não der uma chance para vivermos em harmonia eu prometo que vou repensar no que pretendo para o resto da minha vida.

É que todos merecemos ser felizes. Todos! E você não está permitindo que sejamos felizes, que vivamos em paz, em tranquilidade. Seja feliz! Descanse e deixe o amor crescer!

Amar é sentir no corpo o calor do abraço, nos lábios o gosto de um beijo e no peito a felicidade. Fazer da lua a musa do seu dia, do vento o mensageiro do carinho e da noite um labirinto de saudade. Sentir um segundo de ciúme, sofrer um instante de solidão. Chorar a ausência de alguém e viver um momento de paixão. Ver a saudade como prova de amor. E fazer do mundo, um paraíso encantado.

Já chega! Não dá mais!
Você conseguiu passar de todos os limites
E não consigo mais suportar seu ciúme doentio.
Nunca imaginei que chegaríamos a esse ponto
Dei meu máximo para superar tudo isso
Mas já não vejo mais nenhuma possibilidade
De permanecermos juntos desta forma.

Não mais confiança, muito menos liberdade.
Toda alegria que vivemos no começo
Foi transformada em desgosto e hostilidade.
Duas pessoas se unem para compartilhar da felicidade.
Não pode haver espaço para tanta dúvida e desrespeito.

Não pense que quero o seu mal,
Mas sei que nosso relacionamento
Já não nos traz nada além de muito sofrimento.
Espero que siga novos caminhos e encontre a felicidade.
Sei que nada do que aconteceu foi por maldade,
Mas não consigo mais viver com tanta infelicidade.

Sorrir por nada é ficar triste sem motivos, sentir-se só no meio da multidão, é o ciúme sem sentido, a necessidade de um sorriso, o desejo de um carinho; é abraçar com certeza e beijar com vontade, é passear com a felicidade, é ser feliz de verdade.

Aprendi que uma lágrima sincera nos alivia o coração;

Aprendi que chorar, nem sempre é tão ruim assim;

Aprendi que a saudade é algo que não podemos evitar,

E que viver sem ela, a vida não tem a mesma graça.

Aprendi que um grande amor, só se tem uma vez,

E que amar muito alguém é dividir toda a sua vida.

Aprendi que conviver não é suportar,

É respeitar as diferenças;

Aprendi que sentir ciúme é normal,

Mas ser obsessivo é perigoso.

Aprendi que se sentir amado é a melhor coisa do mundo,

E que fazer alguém se sentir amado é melhor ainda.

Aprendi que ser especial e fazer alguém se sentir especial,

E fazer alguém se sentir protegido, mesmo que seja com palavras.

Aprendi que amigos nem sempre são sinceros,

Mas nem por isso devemos ser enganosos.

Aprendi que o tempo leva toda a dor,

Mas as cicatrizes são marcas eternas.

Aprendi que viver um sonho é bom,

Mas que viver sonhando pode ser utópico.

Aprendi a ser feliz, a sorrir, a chorar, a amar, sofrer,

Mas ainda não aprendi como esquecer um grande amor!

Alguém tem a Fórmula?

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: - A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego. - O outro é bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence?
O velho índio respondeu: - Aquele que você alimenta!

Estela acordou-se ainda cedo,
pulou da cama sem medo
do frio que fazia lá fora.

Os pés miúdos, descalços,
folgados dos velhos sapatos,
correram o quintal sem demora.

Estela na horta adentrou,
abriu depressa o portão,
que rangeu sem má intenção.

O portão deu-lhe bom dia,
porém sua sintonia
denotou preocupação.

Estela olhou as verduras
com muito amor e doçura,
afagando-as com as mãos.

Julgou que a alface tão crespa,
mais ficara arrepiada,
temendo o voo das vespas.

Acenou para os legumes,
que, revelando ciúme,
cobravam sua atenção.

Preocupou-se com o tomate,
julgando que a face corada,
queimara-se na madrugada.

Achegou-se à berinjela,
que, roxa, pareceu a ela
ter a cor da aflição!

Jurou que um certo duende
houvesse pintado listrinhas
no corpo da abobrinha.

Isso assim era demais!
Voltou pra casa, correndo,
nem sequer olhou pra trás.

Na sala entrou, sem demora,
pedindo à mãe, nessa hora,
de presente uma porta.

E durante a madrugada,
pelos amigos da horta,
trocou o portão pela porta.

Tenha hoje uma atitude Alegre.
A alegria e a leveza são parceiras inseparáveis.
Não se pode ter uma atitude alegre e, ao mesmo tempo, sentir o peso da crítica, da inveja, da suspeita, do ciúme, enfim, de todas as formas negativas e pesadas de sentir.
A alegria convida ao riso e o riso é bom para o coração, para o aparelho digestivo, para o fortalecimento dos músculos e para ativar todas as funções do cérebro.
Quando escolhemos o caminho da alegria, todas as nossas atitudes ganham um brilho especial.
Hoje, brinque mais com as situações da vida.
Não leve a vida tão a sério.
Cante mais, dance mais. Mesmo que o canto seja silencioso, mesmo que a dança seja seu simples caminhar.
Quando foi a última vez que você deu boas risadas?
Se você não lembra é porque já faz muito tempo.
O que é mais importante para você?
Ser feliz ou estar sempre certo?

Meu bem, você sabe que é a mulher dos meus sonhos, e da minha vida. Não tem razão para você ficar sofrendo uma tortura maluca, com seu ciúme sem hora, eu não tenho olhos para outra pessoa, a não ser você.
Quero e preciso da sua confiança, para continuar vivendo nosso relacionamento, de uma maneira tranquila com muita paz e com muito amor.
Quero através dessa mensagem, te pedir para confiar em você mesmo, e na pessoa maravilhosa que você é.
Acredite, sou um homem feliz e realizado ao seu lado, e não tenho a mínima intenção de mudar isso.
Meu amor, seja otimista, o nosso romance já deu certo.
Eu te adoro muito

Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador.
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, do hoje e em função de um depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida. Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.

Às vezes a vida vai ficando um tanto vazia. Os dias são sempre iguais e nada acontece. Apenas um suave e longo canto de nostalgia a soar no coração que logo cedo entristece.
Das estações que passam muito rápidas em seus desvelos, se percebem marcas do passado, em tantas utopias desejadas e quimeras flácidas sem aquele afagar do sentimento materializado.
Mais ainda, em prantos, quando o peito treme em agonia, delirante, febril, invadido de solidão, nas frias madrugadas em que o corpo geme e implora a suave brisa de uma doce emoção.
O cansaço vem de um solitário coração sofrido em ânsias tantas que nem a luz da alva lua consegue aplacá-lo. Aquele seu amor já vencido corroído pelo ciúme, o deixa como mendigo de rua.
Ele implora por alguém com braços de purpurina que o faça sentir-se amado em poucos momentos de ternura desmedida e afeto tal qual a bailarina que rodopia no salão com seus pés em lamentos.
A porta se abre, o abajur ilumina. Música no quarto. Ela chega e o arrasta em suas evoluções e primícias até se descobrirem um só em seu bailado farto de ricas fantasias, folguedos e mil carícias.
Iluminados e felizes, sentem a veracidade da crença, de que o amor move montanhas e constrói o paraíso. Se todos fossem iguais a você... ela emocionada pensa e sorri satisfeita porque sabe que amá-lo é preciso.

Quando o amor ainda está mesclado com os impulsos do instinto e do
desejo, nós o encontramos sob o nome de PAIXÃO.
Quando o amor traduz afinidade, carinho e respeito mútuo,
nós o chamamos de
AMIZADE.
Quando o amor resvala pelos caminhos áridos do ciúme e da posse, ele
aprisiona, e é quando encontramos o APEGO.
Quando o amor liberta, nós o chamamos de renúncia.
Quando o amor ainda está fechado em si mesmo, como semente escura e
enclausurada, nós o chamamos de EGOÍSMO.
Quando o amor se
expende como um
Sol ardente, em
benefício do
semelhante,
torna-se
divino, e o
chamamos de
CARIDADE.

O ÓDIO é apenas a ausência de amor, assim como a sombra é a
ausência de luz, ou então...

... é o amor traído e, por isso mesmo, tempestuoso
O amor é como o Sol...
... está por toda parte.
A diferença está na maneira refletimos
O amor é a força que une os mundos...
... até mundos tão diferentes como
eu e você...
... está presente nos pequenos seres...
... e até nos recantos mais escondidos do coração.
Quando nos afastamos desse AMOR, sentimos o frio e a infelicidade na alma.
Se nos aproximamos dele, sentimos a paz e a alegria. Porém, esse amor
terá matizes diversos, segundo a nossa capacidade de percebê-lo em nós.
Essa é a LEI da vida...
Estamos imersos nesse AMOR.
E é para ele o destino de todos nós.
AMAI-VOS
Vós sois AMOR.

Com frequência saudamos, damos a mão cordialmente, ou nos despedimos com um beijo ritual, porém raramente experimentamos "o abraço"
A emoção do abraço tem uma qualidade incomensurável. É a proximidade do outro, em um ato recíproco de dar e receber afeto. É o abraço uma matriz religiosa mais do que sexual. Leva-nos à fraternidade, a uma comunicação generosa, a uma consciência de pertencer a uma "Irmandade Universal".
O abraço é um meio supremo de perceber o outro, não só como um próximo, mas como um semelhante. Mediante o abraço é possível alcançar a fusão de duas identidades em uma identidade maior.
É fácil abraçar as pessoas estimadas e queridas, mas difícil um estranho. A afetividade é um estado de afinidades profunda entre os seres, capaz de originar sentimentos de amor, amizade, altruísmo, maternidade, paternidade, companheirismo, mas também sentimentos opostos como a ira, a insegurança, o ciúme.
A afetividade é um estado evolutivo superior que não está necessariamente ligado à sensibilidade e nem à inteligência. Pessoas inteligentes e sensíveis, podem não serem capazes de amar ou mesmo ter inconcebíveis níveis de violência.
Por isso, nestes "tempos" sugerisse que, para gradativamente, atingirmos esse nível de afetividade, esse estado evolutivo superior, comecemos a nos abraçar... Primeiro pais, irmãos, os amigos, parentes, depois os conhecidos... E assim por diante.
Só com muita afetividade, com muito amor pelo ser vivente pode-se conseguir um mundo melhor, menos exploração, menos fome, mais amor, e consequentemente mais VIDA!
Um grande abraço a nossa humanidade carente de amor e em especial a aqueles que lerem esse pequeno texto.

A inveja é coisa de gente pequena, de gente que não vive bem com sucesso de outras pessoas. Você é minha grande desilusão! Julgava ter uma amiga, sabe? Acontece que você foi falsa e mesquinha, porque nunca se importou verdadeiramente comigo.

Na verdade, seu ciúme demonstra o quanto sua personalidade é triste. É que amiga não tem inveja, não conhece malvadez. Amizade é cumplicidade e satisfação com a felicidade e conquista do outro. Você é uma falsa amiga, contudo torço por seu bem-estar.

O que é o amor?
Eu não sei.

Tudo que sei é que experimentar o amor é uma das mais belas experiências da vida.
Para vivenciarmos o verdadeiro amor, quatro passos devem ser celebrados.

O primeiro passo é: esteja aqui e agora - porque o amor só é possível aqui e agora.

O segundo passo em direção ao amor é libertar-se dos sentimentos negativos, porque muitas pessoas amam, mas seu amor está contaminado por sentimentos como ciúme, possessividade, medo.

O terceiro: compartilhe. O amor é uma fragrância a ser compartilhada, irradiada. O amor não pode ser acumulado; ele só pode ser compartilhado.

E o quarto: seja um nada. Somente quando você está vazio de você, há o amor.
Quando você está cheio de ego não é possível amar.
O amor e o ego não podem existir juntos.
É impossível o amor e o ego estarem juntos.

Somente uma pessoa que aprendeu a amar é madura.
Uma pessoa madura não "cai de amor", ela se "eleva no amor".
E quando duas pessoas maduras estão se amando, um dos maiores paradoxos da vida acontece.
Elas estão juntas, são quase um, mas esta unidade não destrói a individualidade. Na verdade realça.

Duas pessoas maduras em verdadeiro amor ajudam-se mutuamente a se tornarem mais livres, mais plenas, mais completas.

O ciúme vai atrasar sua vida. Ele é um monstro que machuca seu coração, que inventa histórias na sua cabeça. Ele se alimenta do melhor que você tem. E por isso mude! Mude já! Imediatamente!

Não permite que algo tão triste consuma seu tempo e destrua sua relação com as pessoas e com o mundo! A vida depende de confiança, as relações precisam de verdade. Faça sua parte e descanse, porque se algo acontecer a culta não foi sua!

Seu lugar em meu coração vai estar sempre preenchido, mãe! Não precisa ter medo, receio, porque ninguém vai ocupar seu lugar. Jogue fora esse ciúme ridículo, essa inveja despropositada, porque ela será simplesmente minha madrasta, minha amiga no máximo.

Na verdade, ela nem procura mais que minha amizade, ela conversa, oferece apoio e mostra preocupação comigo. Nada mais! É que foi você quem me deu vida, foi você quem me deu colo e amor.