Mensagens de Ciúmes

As pessoas são capazes das maiores proezas. Elas conseguem erguer muralhas pintadas a lápis de cor, mas são capazes de destruir esses muros com as próprias mãos. Você, minha grande amiga, é daquelas mulheres que constroem as muralhas.

Acontece que você está rodeada de pessoas que querem estragar tudo aquilo que você conquista. São pessoas mesquinhas, invejosas, que sentem ciúme por você ser linda por dentro e por fora. Na verdade, as pessoas sentem medo de quem é empenhado, de quem corre atrás dos objetivos.

É por isso que você tem de ser forte, não pode dar importância para esses ciumentos, para esses invejosos. Levante a cabeça sempre! Coloque um sorriso no rosto e continue seu caminho sem receios!

Amizade não se explica. Amigos sempre sabem quando serão amigos, pois compartilham momentos juntos, dão forças; estão sempre lado a lado, nas conquistas e nas derrotas, nas horas boas e nas difíceis.

Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito, mas abrir mão de vez em quando. Amizade é como ter um irmão que não mora na mesma casa. É compartilhar segredos e emoções. É compreensão, é diversão. É contar com alguém sempre que precisar. É ter algo em comum, é saber que se tem mais em comum do se imagina. É sentir saudade. É querer dar um tempo. É dar preferência. É bater um ciúme.

Amizade que é amizade nunca acaba, mesmo que a gente cresça e apareçam outras pessoas no nosso caminho, porque amizade não se explica, ela simplesmente existe! Dê valor a suas amizades.

Muito obrigada por sua amizade! Muito, muito obrigada mesmo pela sua amizade, do fundo do coração!

Pai, desde que fui semeado aqui, minha vida não tem sido ruim. No começo eu fui tomando forma, fui crescendo, crescendo e, agora, eu já pareço uma cópia (meio achatadinha) de você. Pai, como tem água aqui!
Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo. Alguns anjinhos me contaram que vou morar num lugar apelidado de "Planeta Água". Então, creio que não vou estranhar muito.
Quero avisar-lhe que na hora em que eu sair, vou abrir um berreiro daqueles, tá? Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita gente estranha em volta de mim!
No começo vou dar um pouquinho de trabalho, viu? Até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo por causa de dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos e aquelas coisas próprias de gente muito pequena.
Ah!...não fique com ciúme da mãe, viu? Por algum tempo ela deixará você meio em segundo plano, pois estará por demais ocupada com a grande novidade chamada eu. Isso não quer dizer que o amor dela por você terá diminuído.
Na continuação, tudo irá se ajeitando, o amor que teremos um pelo outro aumentará cada vez mais e, um belo dia, você se verá encomendando uma correntinha com um pingente de ouro incrustado com meu primeiro dente de leite. Isso sem falar nas minhas botinhas, que você levará penduradas no espelho retrovisor do carro!
Mais adiante irei para a escola, nos finais de semana brincaremos juntos e, finalmente, um dia estarei crescido, talvez do seu tamanho ou até maior.
Lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que teremos passado juntos e, em todos os meus aniversários, eu lhe darei mais um daqueles emocionados abraços.
Estou chegando, pai!

Ainda precisamos conversar
É pouca briga para tanto amor!
Sem essa de ficar sem me ligar
O nosso lance apenas começou,
Não deixe o ciúme se apossar
É a você quem quero dar valor,
Sinto que não dá mais para conter.
A distância entre nós só cala nossa voz,
E quando estamos sós ainda nos amamos.
Você é tudo que eu preciso,
Me leva até o paraíso!
Mil desculpas, mas foi sem querer.
Pedi a Deus perdão só por você.

OBS: Agora, depois de tudo que eu falei,
Só resta você me perdoar por tudo que fiz
Com você. Garanto que se você me der
Esta última chance, nunca vai se arrepender
Da sua atitude, pois farei de você
A pessoa mais feliz deste mundo.
Te amo muito!

O amor me convenceu que você será sempre minha e eu serei sempre seu em tantos anos vividos nada do que tenho é meu mas tudo que tenho na vida foi do amor que procedeu Vivendo sempre ao seu lado sonhamos, fizemos planos mas nunca esquecemos do amor em nosso cotidiano sofremos decepções, algumas barreiras ainda não pulamos se derrotas sofremos no amor nos firmamos
Foram inúmeras tempestades, mas o amor nos protegeu vencemos batalhas que sem amor ninguém venceu nosso amor não tem limites pois em tudo é superior as vezes eu me pergunto qual a razão desse amor?
Eu sei que cresceu em mim, mas foi você quem plantou sou apenas um jardineiro tentando cultivar essa flor tenho ciúme da fragrância pois nem só em mim permanece embora de ti não se esgote a fonte de tanto amor
Quem sentiu jamais esquece tal aroma encantador quanto mais exala mais se multiplica é o que dá sentido à vida é como resposta de uma prece não importa os anos que passam cada dia melhor ele fica
Quero esse amor respirar dele sempre me encher pois somente o amor edifica e é a base do nosso viver um amor que tudo sofre, mas ainda assim é paciente encoraja os desanimados sofre com os inocentes Com um amor que sai das profundezas sempre o mesmo em momentos diferentes que me faz ver a mulher eternamente menina sorriso sincero, olhos brilhantes de rara beleza
Esse é o amor verdadeiro que de Deus veio certeiro se dividiu em vários pedaços, mas em todos está por inteiro apenas tive o privilégio de poder sentir primeiro ainda hoje me fascina ou quem sabe me alucina
Para expressar esse amor não existem palavras em nosso vocabulário mas guardo em meu coração nesse pequeno relicário a história de um grande amor que tenho experimentado
Independente do tempo que já tenha passado é novo em cada aniversário é um amor incomparável esse que Deus nos deu por ele sempre agradeço: obrigado, pois nosso amor venceu

O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas quase silencioso. Não é menor em extensão. É mais definido, colorido e poetizado.
Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento. Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes.
O amor maduro somente aceita viver os problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer. Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.
O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto ilusão. Basta-se com o todo do pouco. Não precisa nem quer nada do muito.
Está relacionado com a vida e a sua incompletude, por isso é pleno em cada ninharia por ele transformada em paraíso. É feito de compreensão, música e mistério.
É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança. O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber.
Teme, sim. Porém, não faz do temor, argumento. Basta-se com a própria existência. Alimenta-se do instante presente valorizado e importante porque redentor de todos os equívocos do passado.
O amor maduro é a regeneração de cada erro. Ele é filho da capacidade de crer e continuar, é o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundações existenciais com epidemias de ciúme.
O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele vive do que não morreu mesmo tendo ficado para depois.
Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes. Ele não pede, tem.
Não reivindica, consegue.
Não persegue, recebe.
Não exige, dá.
Não pergunta, adivinha.
Existe, para fazer feliz.
Só teme o que cansa, machuca ou desgasta.

Minha filha, a inveja fecha todas as portas e todas as janelas com vista para a felicidade! Sua prima não merece o tratamento que você lhe está dando. Não é justo! Não foi isso que ensinei para você!

Não entendo a razão de tanto ciúme, sabe? Parece que você tem raiva dela! Vocês são do mesmo sangue, são família. Por favor, eu lhe peço, pondere suas atitudes, porque é você quem está errada! Seja feliz com a felicidade de sua prima!

Prometo te ouvir sempre que você precisar desabafar ou quando quiser apenas conversar e contar como foi o seu dia. Prometo colocar sua cabeça no meu colo e te fazer cafuné quando você estiver apenas querendo um pouco mais de carinho. Prometo me empenhar ao máximo pra tornar os seus dias melhores e te fazer feliz. Prometo te lembrar à todo momento a importância que você tem em minha vida.
Prometo não te tratar mal mesmo estando com raiva e tentar te fazer sorrir sempre que você estiver triste. Prometo não deixar o meu ciúme atrapalhar o nosso relacionamento e quando a gente brigar, prometo não te deixar dormir antes que a gente se entenda. Prometo ser fiel à você, ser fiel à mim e ao que eu sinto. Prometo te honrar, te respeitar, te cuidar e te amar por todos os dias de nossas vidas. Eu prometo, meu amor.

Que o nosso 'para sempre' seja verdadeiro. Que os nossos planos se tornem realidade. Que todo o nosso amor só cresça. Que a felicidade transborde. Que as brigas nos fortaleçam. Que o ciúme não seja exagerado. Que não sejamos iguais e que sim nos completemos com nossas diferenças. Que continue, que seja eterno, e que dure.

Amigos que não sabem o quanto são meus amigos.

Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta

necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,

eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o

amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que

tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem

todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus

amigos e o quanto minha vida depende de suas existências

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.

Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade, não

posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem

que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,

embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem

noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu

equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente,

construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.

Se todos eles morrerem, eu desabo!

Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.

E me envergonho, porque essa minha prece é, em

síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos,

cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando

daquele prazer

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a

roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando

comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus

amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber

que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Se a gente se insinua, é atirada;
Se fica na nossa, está dando uma de difícil;
Se aceita transar no início do relacionamento, é mulher fácil;
Se não quer ainda, está fazendo doce;
Se põe limitações no namoro, é autoritária;
Se concorda com o que o namorado diz, é sem opinião;
Se batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa;
Se não está nem aí pra isso, é dondoca;
Se adora falar em política e economia, é feminista;
Se não se liga nesses assuntos, é desinformada;
Se corre pra matar uma barata, não é feminina;
Se corre de uma barata, é medrosa;
Se ganha menos que o homem, é pra ser sustentada;
Se ganha mais que o homem, é pra jogar na cara deles;
Se adora roupas e cosméticos, é narcisista;
Se não gosta, é desleixada;
Se sai mais cedo do trabalho, é folgada;
Se faz hora extra, é gananciosa;
Se chateia-se com alguma atitude dele, é uma mulher mimada;
Se aceita tudo o que ele faz, é submissa;
Se quer ter 4 filhos, é uma louca inconsequente;
Se só quer ter 1, é uma egoísta que não tem senso maternal;
Se gosta de rock, é uma doida;
Se gosta de música romântica, é brega;
Se gosta de música eletrônica, é maluca;
Se usa saia curta, é vulgar;
Se usa saia comprida, é crente;
Se está branca, eles dizem pra gente pegar uma corzinha;
Se está bem bronzeada, eles dizem que preferem as mais clarinhas;
Se faz cena de ciúme, é uma neurótica;
Se não faz, não sabe defender seu amor;
Se fala mais alto que ele, é uma descontrolada;
Se fala mais baixo, é subserviente.

E depois vem dizer que mulher é que é complicada...

Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas.

-Olá! Quem bate a minha porta?
-Oi coração! Sou eu o AMOR.
-O que deseja amor?
-Quero entrar mostrar a você quem sou.
-Eu sei quem é você amor!
Já abri minha porta para você,
Você disse que tudo seria felicidade,
Você mentiu e trouxe outros sentimentos.
-Sim! Sempre trago comigo vários sentimentos.
A felicidade, o medo, o ciúme, o carinho e outros.
-Sei... Traz também a mágoa e a desconfiança!
Muitos dos sentimentos que você traz junto,
São fortes demais e acabam enfraquecendo você.
-Eu sei disso, mas se a moradia for forte, eu sobrevivo.
-A moradia sempre é forte se tiver amor, mas palavras que
Vindas com alguns sentimentos são como tratores e
Destroem tudo até mesmo as paredes mais resistentes.
-Sim, isso são provas para testar a força que tenho.
-Cuidado amor, você pode ficar fraco demais e morrer
E aos poucos sua presença torna-se insignificante e
Quando isso acontecer você já terá uma surpresa,
Não estará mais habitando o coração que te acolheu.
-Se isso vir acontecer você então conhecerá a saudade,
A saudade te trará a lembrança dos bons momentos vividos.

O que é o amor?
Eu não sei.

Tudo que sei é que experimentar o amor é uma das mais belas experiências da vida.
Para vivenciarmos o verdadeiro amor, quatro passos devem ser celebrados.

O primeiro passo é: esteja aqui e agora - porque o amor só é possível aqui e agora.

O segundo passo em direção ao amor é libertar-se dos sentimentos negativos, porque muitas pessoas amam, mas seu amor está contaminado por sentimentos como ciúme, possessividade, medo.

O terceiro: compartilhe. O amor é uma fragrância a ser compartilhada, irradiada. O amor não pode ser acumulado; ele só pode ser compartilhado.

E o quarto: seja um nada. Somente quando você está vazio de você, há o amor.
Quando você está cheio de ego não é possível amar.
O amor e o ego não podem existir juntos.
É impossível o amor e o ego estarem juntos.

Somente uma pessoa que aprendeu a amar é madura.
Uma pessoa madura não "cai de amor", ela se "eleva no amor".
E quando duas pessoas maduras estão se amando, um dos maiores paradoxos da vida acontece.
Elas estão juntas, são quase um, mas esta unidade não destrói a individualidade. Na verdade realça.

Duas pessoas maduras em verdadeiro amor ajudam-se mutuamente a se tornarem mais livres, mais plenas, mais completas.

Sorrir por nada é ficar triste sem motivos, sentir-se só no meio da multidão, é o ciúme sem sentido, a necessidade de um sorriso, o desejo de um carinho; é abraçar com certeza e beijar com vontade, é passear com a felicidade, é ser feliz de verdade.

Aprendi que uma lágrima sincera nos alivia o coração;

Aprendi que chorar, nem sempre é tão ruim assim;

Aprendi que a saudade é algo que não podemos evitar,

E que viver sem ela, a vida não tem a mesma graça.

Aprendi que um grande amor, só se tem uma vez,

E que amar muito alguém é dividir toda a sua vida.

Aprendi que conviver não é suportar,

É respeitar as diferenças;

Aprendi que sentir ciúme é normal,

Mas ser obsessivo é perigoso.

Aprendi que se sentir amado é a melhor coisa do mundo,

E que fazer alguém se sentir amado é melhor ainda.

Aprendi que ser especial e fazer alguém se sentir especial,

E fazer alguém se sentir protegido, mesmo que seja com palavras.

Aprendi que amigos nem sempre são sinceros,

Mas nem por isso devemos ser enganosos.

Aprendi que o tempo leva toda a dor,

Mas as cicatrizes são marcas eternas.

Aprendi que viver um sonho é bom,

Mas que viver sonhando pode ser utópico.

Aprendi a ser feliz, a sorrir, a chorar, a amar, sofrer,

Mas ainda não aprendi como esquecer um grande amor!

Alguém tem a Fórmula?

Muito ou pouco não importa, mas sente sim. Quem deixou de amar já não se importa e deixa o outro totalmente à vontade, para que ele próprio possa estar também assim.
Quem ama, vez por outra, dá uma patrulhada no território e delimita as suas fronteiras. Quem deixou de amar já não fiscaliza, é frio, controlado e jamais perde as estribeiras. Quem ama sempre acha tempo e encontra um jeito para estar com seu amor.
Quem deixou de amar vai postergando sem pressa, deixando que o vento sopre a seu favor. Quem ama faz perguntas pessoais e usa muito o pronome "nós". Quem deixou de amar conversa banalidades.
E esquece o significado do advérbio "a sós ". Quem ama quer saber da vida do outro com detalhes e transparência. Quem deixou de amar se esquiva e não cobra do outro mais nada, nem ao menos coerência. Quem ama é pródigo em e-mails, telefonemas e com muito carinho dá um jeitinho de marcar presença.
Quem deixou de amar é pródigo em desculpas e pretextos com os quais passa um verniz para disfarçar a indiferença. Quem ama é naturalmente fiel e está sempre voltado às necessidades do outro ser. Quem deixou de amar só é fiel a si próprio e ao seu bem estar e já não percebe os danos que causa, querendo ou sem querer. Quem ama, mas não pode corresponder por imperativos das circunstâncias, abre o jogo e usa de sinceridade.
Quem deixou de amar não descarta o outro do baralho, para o caso de uma eventualidade. Será que neste momento tu Amas ou deixaste de Amar?
Se já não Amas, com certeza irás te calar ou talvez até dizer: - Face ao exposto, nada tenho a declarar!