Mensagens de Ciúmes

Gostaria de pedir-te desculpas. Sabes que eu não costumo ter esses ataques de ciúmes, mas ontem não consegui controlar-me. Eu sei que tu nunca me deste motivos para que eu desconfiasse de ti e eu continuo a não desconfiar, mas é que fiquei muito irritado com o cinismo daquele teu ex-namorado.
Puxa, o fulano é o maior descarado, ficou a olhar para mim, a soltar sorrisinhos cínicos e a fazer comentários (que eu não sei quais foram) para depois olhar novamente para mim ou para ti e voltar a sorrir com ar de gozo.
Olha, eu sei que exagerei e que a podíamos ter continuado na festa. Mas fiquei aborrecido com aquela atitude desrespeitosa. Pensando bem, o que aconteceu comigo não foi exatamente uma crise de ciúmes, mas uma manifestação a favor do respeito. Mas, como a coisa não ficou bem explicada, espero ter esclarecido melhor a situação e prometo ter mais paciência com as pessoas inconvenientes da próxima vez.
Beijos.

Amor não pode ser ciumento, é impossível.
Sempre é confiante, e se algo acontece que quebra a sua confiança, você tem que aceitar isso. nada pode ser feito a respeito, porque tudo o que você fizer destruirá o outro.
A confiança não pode ser forçada. o ciúme tenta forçar.
O ciúme tenta, obriga-o a fazer qualquer esforço para que a confiança possa ser mantida.
Mas confiança não é algo para ser mantido. está lá ou não está.
E eu digo novamente, nada pode ser feito a respeito.
Se estiver lá você continua. se não estiver lá, melhor afastar-se.
Mas não lute para isso, porque você está desperdiçando tempo, vida.
Se você ama alguém e o seu interior fala com o interior do outro, você tem uma reunião de seres, é bom, bonito. se não estiver acontecendo, afaste-se.
Mas não crie qualquer conflito, luta ou briga para mudar isso, porque não é algo que pode ser alcançado por meio de uma briga e o tempo será perdido, e não só o tempo, a sua capacidade será prejudicada.
Você pode começar novamente com outra pessoa repetindo o mesmo padrão.
Portanto, se não houver confiança, afaste-se, quanto mais cedo, melhor, assim você não será destruído, assim você não será prejudicado, assim sua capacidade para amar permanecerá fresca e você poderá amar outro alguém.
Esse não é o lugar, esse não é o homem, essa não é a mulher para você. Mudem, mas não destruam um ao outro.
A vida é muito curta e as capacidades são muito delicadas. elas podem ser destruídas, e, uma vez danificadas, não há como consertar.

Eu gosto de você, aliás gostar é pouco até. Você sabe o quanto eu amo seu jeito, sua beleza; o quanto aprecio tudo que você representa para mim. E eu nunca quis que o ciúme fosse nossa marca, nossa maior evidência.

Acontece que não temos conseguido viver de outro jeito. Estamos permitindo que esse ciúme tome conta dos nossos dias. Ele é imparável!

Mas eu quero melhorar! Preciso que você me ajude; que me encha o coração de confiança. Nossa história está ainda no começo. Temos uma linda história de amor para viver e eu não quero perder nem mais um minuto!

No amor, o ciúme é o maior inimigo da paz! Ele transforma as pessoas, faz com que elas conheçam o lado negro da criatividade. Todo ciumento em exagero merece cuidado, carece de se amar verdadeiramente e vira uma triste e indesejada pessoa.

É necessário confiar, dar a mão e não ficar pensando em bobagem. Depois é só esperar que todas as coisas aconteçam do jeito mais justo possível. Amor é amar, e amar é respeitar. Ciúme em demasia é desrespeito!

Namoro não é posse. Namoro é muito mais que isso. Namoro é cumplicidade, é respeito, é confiança, é companheirismo, é carinho, é amizade, é lealdade, é sintonia, é sinceridade.
O amor quando de verdade, é livre.
Claro que o ciúme existe. Quando a gente gosta a gente cuida, mas esse ciúme não é aquele que sufoca, que prende.
O verdadeiro companheirismo sabe respeitar a individualidade do outro.
Namoro não é dependência, é complementação!

O amor não é uma desculpa. Você não pode justificar o ciúme com o amor. Sinto ciúme de você porque te amo demais. Eu já disse isso, mas hoje vejo diferente. Se eu amo demais, o problema é meu. Dizer que ama e quantificar o amor só serve para quem sente. Se eu tenho o maior amor do mundo, o mais puro e o que mais me faz feliz o problema é exclusivamente meu. Sabe porquê? Não importa o amor que eu sinto, não para o outro. Para o outro importa como eu demonstro, me comporto e vivo esse amor. O que adianta eu dizer que o meu amor é o mais puro de todos se eu não mostro isso? O amor não é uma palavra bonita. O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive.

Clarissa Corrêa

Meu amor, Sei que este meu ciúme exagerado e doentio te aborrece demais. Sei que este é o maior mal para quem deseja manter uma relação amorosa saudável, mas às vezes, por mais que eu tente controlar, não consigo
Sabe, não é desconfiança. Pelo contrário, sei que você é uma pessoa íntegra e leal, mas este tipo de sentimento brota sem que eu tenha qualquer controle.
Quando racionalizo, percebo que tudo não passa de má fantasia, de pesadelo, mas quando a mente clareia e eu consigo perceber quanta bobagem me contaminou, você já se aborreceu e eu já sofri demais.
Quando o ciúme me invade, o limite entre imaginação e certeza quase desaparece, e isto me traz uma angústia muito grande. Mas, prometo tentar melhorar, prometo tentar avaliar todas as situações com mais calma, pelo bem do nosso amor.
Por favor, tenha apenas um pouco mais de paciência, pois eu vou procurar ajuda para tentar me livrar deste veneno.
Beijos com amor.

Não há amor sem ciúme. Se você ama tem medo de perder e esse receio acaba por falar mais alto em diversas situações. Apesar disso, jamais podemos esquecer que esse mesmo ciúme é como uma chama. Se não tivermos cuidado e não formos equilibrados, ela acaba alastrando e vira um incêndio que consome o nosso relacionamento.

Se você sente medo que a pessoa que ama vá embora, o melhor é lutar todos os dias por conquistá-la e ela vai querer ficar, por vontade própria, para sempre do seu lado.

1. Não pegue no pé. Dê liberdade. Não prenda. Respeite a individualidade. Por mais que queira proteger a pessoa que você ama, você é namorado e não pai ou mãe.
2. Dê atenção. Ter amigos é importante, mas dê preferência à pessoa que você ama.
3. Controle o ciúme. Ter algum ciúme é normal, mas quando esse sentimento vira paranoia o namoro se deteriora.
4. Confiar inclui deixar que o par tenha os mesmos amigos de antes do namoro, e não xeretar as gavetas, as agendas e os telefonemas.
5. Não açucare. Açucarar é ficar paparicando ou usar todos os doces de um livro de receitas para chamar o seu amor. Exemplos: docinho de coco, pudim, bombom. Não há amor que resista a tanto melado.
6. Discuta civilizadamente. Nos desentendimentos não ultrapasse os limites da civilidade. Não grite nem traga à tona velhos problemas.
7. Se descobrir que o erro está com você, peça desculpas.
8. Seja fiel. Não perca uma pessoa importante na sua vida só por causa de uma aventura. Coloque-se no lugar da outra pessoa. Ser passado para trás por quem a gente gosta é difícil, mexe com o amor-próprio.
9. Não seja interesseiro. É superimportante que seu único interesse pelo seu par seja o amor. Dinheiro, status ou estar junto simplesmente para não ficar sozinho é enganar o outro e a você mesmo.
10. Tenha segredos. Que delícia um namoro onde os envolvidos são superamigos, confidentes e têm segredos entre si! Dá um clima bom de cumplicidade.
11. Não fale do ex. Saber que houve um antes já é um pesadelo. Imagine se você ficar todo o tempo falando e, pior, elogiando as coisas que um ex-namorado fazia. É tortura! E, com certeza, fatal para o amor.
12. Aceite o outro. Não ligue se ele ou ela rói as unhas ou usa aparelho nos dentes. Você também não é sob medida.
13. Continue sendo você mesmo. Não tente parecer diferente do que você realmente é. Ninguém consegue manter uma pose por muito tempo.
14. Diga te amo. Todo mundo precisa ser querido, lembrado. Demonstre esse amor através de bilhetinhos, um elogio, uma flor, um telefonema, qualquer gesto romântico.

O amor que sinto por você é sincero, meu amor! E confesso que não entendo o motivo de tanto ciúme. Eu só quero ser feliz do seu lado. É só isso que realmente interessa! Não tenho outros pensamentos ou ideias.

Confie em mim, porque uma vida de ciúme e desconfiança não será uma vida feliz e realizada. Por favor, viva na tranquilidade do dia a dia e pode ter certeza que estaremos unidos para sempre. Te amo, meu bem!

O amor é basicamente do coração, mas todos nós temos tentado desviar-se do coração, porque ele não é lógico, não é racional.
O coração não tem lógica, mas tem sensibilidade, perceptividade.
E se a questão de escolha entre a mente e o coração se levanta, dê razão ao coração, porque a mente é uma criação nossa e está sujeita a erros.
Se você ama uma pessoa, então você não interfere na privacidade dela. Você deixa intocada a privacidade dela.
A exigência básica do amor é: "Eu aceito a outra pessoa como ela é". O amor nunca tenta mudar a pessoa em função da gente.
Você não tenta moldar a pessoa e deixá-la do seu jeito – o que tem sido feito em todos os lugares do mundo...
Se você ama a pessoa, não existem condições. Se você não ama, quem é você para impor condições?
O ciúme é algo feio que está por trás desta coisa linda que é o amor. Se apesar do ciúme o amor ainda permanece, então você tem algo valioso em sua vida, que vale a pena.
Por que ser possessivo? A possessão mostra simplesmente uma coisa – que você não consegue confiar.
A confiança é certamente um valor mais alto e importante no amor.
O amor é lindo quando acompanhado de confiança, porque o amor não pode existir sem a confiança.
Estarem juntos é um aprendizado enorme – em perdoar, em esquecer, em compreender que o outro é tão humano quanto você.

É mesmo muita sorte poder desejar um feliz aniversário a uma tia tão maravilhosa quanto a senhora! Às vezes, acho que a mãe chega a ficar com ciúmes ao perceber a minha identificação consigo e a maneira tão especial e carinhosa que uso para me referir a si.
Mais do que minha tia, é minha amiga! Sabe aconselhar-me sem os vícios próprios e característicos das mães... sabe avaliar as situações de um ângulo diferente, mais aberto, mais propício ao diálogo e à exposição dos diversos pontos de vista, sabe entender o meu desejo de liberdade e faz-me perceber, sem usar de sentimentalismo barato, que eu realmente preciso de dar atenção às coisas que a mãe me pede, me solicita e quase me implora, como, por exemplo, que eu telefone quando vou chegar mais tarde.
A tia nem sempre toma o meu partido.
Nem sempre "abraça a minha causa", mas está sempre disposta a contemporizar para que as diferenças entre mim e ela se reduzam... a tia está sempre pronta a fazer com que todos fumem o "cachimbo da paz", porque é mesmo "do bem", e não há ser humano que não possa perceber isso ao primeiro contacto consigo.
A tia é muito porreira! Mesmo! De verdade! Quero que saiba que a amo e que lhe desejo o dia de aniversário mais alegre e feliz do planeta. Simplesmente porque a tia o merece!

Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade. Aprendi que se respeitar é mais importante do que impressionar. Aprendi a gostar mais de quem eu sou, do que da pessoa que os outros querem que eu seja.

Aprendi a buscar o equilíbrio e ser honesta com os meus anseios, e a não deixar que o que os outros fazem, desejam ou conquistam tenham impacto na minha vida. Aprendi a ficar focada em coisas que façam feliz e me tragam satisfação, e não apenas em coisas que possam me trazer dinheiro.

Aprendi a valorizar mais o meu tempo. Aprendi a não dedicar a minha amizade a pessoas que não merecem. Aprendi a reconhecer para mim mesma quando sinto ciúmes ou inveja, e aprendi a pensar sobre isso até o ponto de entender de onde vem este sentimento para poder me reconciliar comigo e com as minhas fraquezas.

Aprendi que a grama do vizinho nem sempre é tão verde quanto parece, e se realmente é, não é por pura sorte, mas porque ele se dedicou muito ao jardim!

Aprendi que mais importante do que ter um corpo bonito a qualquer custa, é ter saúde. Aprendi que as partes mais importantes do meu corpo são o coração e o cérebro e não os glúteos.

Aprendi que reclamar não adianta se eu não descruzar os braços e arregaçar as mangas. Aprendi que a minha vida está só começando, e que eu não preciso ser tão ansiosa. E aprendi que a felicidade é muito subjetiva, e que algumas pessoas preferem comprar, outras preferem conquistar, e que para alguns a felicidade é grande e cara, e para outros ela pode ser pequenina e passar voando, como uma borboleta.

Eu queria agir de outra forma. Mostrar todo o amor que eu sinto por você deixando de lado meus ciúmes. Gostaria de ser uma namorada mais moderada e contribuir para que nossa relação fosse mais pacífica. Mas há momentos em que simplesmente não consigo, por mais que me esforce.

Só peço que você me perdoe por essas minhas atitudes. Tudo o que eu sinto é um grande receio de perder você. É tudo resultado desta paixão que me consome.

Ao contrário de ti
não tenho ciúmes.

Vem com um homem
às costas,
vem com cem homens nos teus cabelos,
vem com mil homens entre os seios e os pés,
vem como um rio
cheio de afogados
que encontra o mar furioso,
a espuma eterna, o tempo.

Trá-los todos
até onde te espero:
estaremos sempre sozinhos,
estaremos sempre tu e eu
sozinhos na terra
para começar a vida.

Pablo Neruda

Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

Artur da Távola

1. A mulher sábia edifica a sua casa. A insensata derruba a casa com as próprias mãos.
2. Força e dignidade são os vestidos da mulher sábia. Já a néscia orna-se a moda das prostitutas; é astuta de coração.
3. A mulher sábia abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua. A mulher tola é abrasadora; é insensata e suas palavras são sedutoras, não conhece o pudor.
4. A mulher sábia, mesmo ainda escuro, se levanta e dá mantimento a sua casa. Já a néscia é turbulenta e obstinada; não param em casa os seus pés. Ou está nas ruas ou nas praças espreitando por todos os cantos.
5. A mulher sábia, segundo o sábio bíblico, busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as mãos. Já a insensata senta-se à porta de sua casa ou numa cadeira nas alturas da cidade, chamando aos que seguem direito o seu caminho.
6. A mulher sábia procede virtuosamente. A néscia, vergonhosamente.
7. O coração do marido da mulher sábia confia nela enquanto o da néscia enfurece-se de ciúmes.

Por que você duvida de mim, minha querida esposa? Sei que nem sempre sou o melhor dos maridos, mas ninguém me obrigou a escolher você para o resto da minha vida. E acredite, eu não estou arrependido dessa decisão.

Seus ciúmes são também prova do que você sente, mas nem sempre eles fazem bem ao nosso relacionamento. Por isso, não tema que eu vá embora, o meu amor por você é incondicional.

O amor entre nós surgiu de uma forma natural, fruto de uma atração mutua que nos colocou no mesmo caminho. E é desse jeito que ele deve continuar, meu bem, crescendo ao ritmo do tempo, sem ciúmes e sentimentos compulsivos.

Tem sido muito bom ter você como meu namorado e eu não queria estar em outro lugar que não fosse do seu lado. Acredite que não há razões para temer. A paixão que nos mantém tão próximos nunca irá desaparecer.

Eu tinha dez anos quando encontrei, entre minhas colegas, a primeira amiga de verdade.
Nossa camaradagem tornou-se a coisa mais importante para mim. Entretanto, eu era de natureza exclusivista e me sentia violentamente enciumada sempre que ela manifestava interesse por alguma coisa que nada tivesse a ver comigo.
Mamãe compreendeu o que estava ocorrendo. Um dia ela chamou-me para ver uma ninhada de pintinhos que havia acabado de sair do ovo. Fiquei encantada. Eram umas coisinhas lindas, feitas de suave veludo cor de ouro.
Em meu entusiasmo, colhi um deles na mão. Mas apertei-o com tanta força, que por um pouco, não o sufoquei. Ele, naturalmente lutou para escapar até que, desvencilhando-se, correu para longe de mim.
Mamãe notou o meu desapontamento e disse:
— Pegue um outro, mas procure segurá-lo suavemente. Se você o prender com muita força, por instinto, ele vai querer fugir. Fiz uma segunda tentativa e o pintinho aninhou-se quietinho na palma de minha mão. Senti-me muito feliz e sorri para mamãe. Foi quando ela me disse:
— Sabe, meu bem, as pessoas, neste mundo, são como esses pintinhos. Quando agarramos com muita força aqueles que amamos, tentando aprisioná-los em nossa mão, eles, naturalmente, não se sentem bem. E lutam por readquirir a liberdade, como fez o primeiro pintinho que você pegou. Mas se os colocamos na palma da mão, sem fechar os dedos, de modo que sintam apenas o nosso calor, percebem logo que não desejamos aprisioná-los, pelo contrário, apenas aquecê-los com um pouco de nós mesmos, sem a pretensão de exigir-lhes nada.
Foi o que sucedeu com o segundo pintinho.
Aquilo me impressionou muito e guardei a lição. Não quero dizer que deixei de sentir ciúmes, pois isso faz parte da natureza humana. Todavia quando o exclusivismo fala mais alto em meu espírito, controlo-me mentalizando a figura daquele pintinho na palma da minha mão.
Foi assim que aprendi a manter junto de mim aqueles que, pensando seriamente, desejo que permaneçam perto do meu coração...

A brisa que passa e envolve teu rosto, a brisa que voa e sorri em teus cabelos é brisa de muito amor.
Ajuda a iluminar tua beleza.
Mais do que tudo, adoro o encanto da brisa, porque faz parte da vida, é muito da minha alegria.
A brisa que passa e que te faz carinhos me dá lindo sentimento de amor, me dá contentamento de participar da Natureza.
Porque a brisa te faz mais linda, dela não tenho ciúmes.
Porque a brisa me traz perfume, dela me aproximo, Aproximando-me de ti.
Realidade do ser feliz ajuda-me a viver ajuda-me a te sentir.

Bons tempos era quando não tinha mais ninguém entre nós. Eu sempre pensei que eu fosse a sua melhor amiga. Pensei que nós faríamos tudo juntas, e que compartilharíamos todos os momentos e as confidências importantes das nossas vidas.

Mas pelo que vejo, as coisas não são bem assim. Você pode até achar que isso é uma crise boba de ciúmes, mas eu sei que não é apenas isso. Eu me decepcionei com você, você traiu a minha confiança.

Achei que eu era a amiga em quem você confiava os seus segredos, mas vi que estava enganada. Mas não faz mal, todo mundo passa por decepções na vida. Mas apesar de tudo, quero que você saiba que sou sua amiga, que gosto de você e que espero que um dia a nossa amizade volte a ser como era antes.