Mensagens de Amizade

O mais nobre dos sentimentos Cresce à sombra do Desinteresse, Nutre-se brindando-se e floresce a cada dia com a Compreensão.
Seu lugar está junto ao amor Porque ela é também amor. Somente os honestos podem ter amigos, porque à amizade, o mais leve dos cálculos a fere.
Como é um bem reservado aos eleitos, é o sentimento mais incompreendido e o pior interpretado. Não admite sombras nem fingimentos, rusticidade nem renúncias.
Exige no entanto sacrifício e coragem, compreensão e verdade, Verdade! Acima de todas as coisas.
Com as pequenas coisas do dia a dia cresce nossa amizade. Desejo que sempre seja assim.

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos."
João 15:13

Amigos são o verdadeiro tesouro da vida, uma bênção maior de Deus, e em Jesus temos o maior exemplo de um verdadeiro amigo. Sigamos seu exemplo e ensinamentos, meus amigos, pois ele morreu e ressuscitou por amor a todos nós, por amizade, para nos livrar dos nossos pecados.

Vamos ser mais justos, mais compreensíveis, mais pacientes. Vamos perdoar e amar com o coração, e em todas as horas estendamos nossas mãos aos nossos amigos.

Amigos são uma expressão do amor de Jesus e através da amizade verdadeira prestamos homenagem à paixão e sacrifício de Cristo.

1. "Se você viver cem anos, eu quero viver cem anos menos um dia, assim nunca terei de viver sem você" – Winnie Pooh
2. "A verdadeira amizade é como a saúde perfeita, seu valor raramente é reconhecido té que seja perdida" – Charles Caleb Colton
3. "O verdadeiro amigo é aquele que aparece quando o resto do mundo desaparece".
4. "A amizade é um espírito em dois corpos" – Mencius.
5. "Se você morrer antes de mim, pergunte se pode levar um amigo" – Stone Temple Pilots
6. "Me apoiarei em você e você se apoiará em mim, e nós estaremos bem" -Dave Mathew's Band
7. "Os amigos são a forma de Deus cuidar de nós"
8. "Todos ouvem o que você diz. Os amigos escutam o que você fala."
9. "Os melhores amigos prestam atenção ao que você não diz"
10. "Todos nós tomamos diferentes trilhas na vida. mas, não importa aonde vamos, aproveitamos um pouco de cada uma delas em toda parte" – Tim McGrew
11. "Meu pai costuma dizer sempre: quando você morrer, se tiver (feito) cinco amigos verdadeiros, então você teve uma vida notável" – Lee Iacocca
12. "Segure um verdadeiro amigo com ambas as mãos" – Provérbio Nigerian
13. "Um amigo é alguém que sabe a canção de seu coração e pode cantá-la quando você tiver esquecido a letra"

Cheguei à conclusão de que é preciso manter a fé. A fé na amizade, a fé nas pessoas que nos cercam e nos dão carinho e conforto sempre que precisamos.
Cheguei à conclusão de que a amizade é a força capaz de direcionar bem os homens, as comunidades, o mundo, para um caminho de harmonia e compreensão. pois o amor envolve paixão e posse, sentimentos que acabam por contaminar os sentimentos mais puros de solidariedade e colaboração.
Assim, sinto-me uma pessoa de sorte, pois tenho-te como amigo(a), e tenho fé, profunda fé, de que poderei contar sempre contigo, da mesma forma que estou e estarei sempre à tua disposição, para tudo o que precisares.

"Porventura tem a amizade um coração tão fraco, que numa noite ou pouco mais se muda?"

"É preferível não ter amigos do que os ter mais nocivos que inimigos."

"Por que precisaríamos de amigos, se nunca tivéssemos necessidade deles? Seriam as criaturas mais inúteis do mundo (...) e se assemelhariam a esses instrumentos agradáveis que permanecem nos estojos, guardando consigo suas harmonias."

"Tem amigos quem nunca aos outros importuna."

"O amigo comprovado, prende-o firme no coração com vínculos de ferro, mas a mão não calejes com saudares a todo instante amigos novos."

"Sempre que a amizade adoece (...) lança mão de fórmulas forçadas."

William Shakespeare

O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam, com sinceridade. Sl. 145.18
Cada vez é mais difícil ouvir dos outros palavras confortadoras. Ouvimos falar de problemas financeiros, doenças e coisas imorais. Muitas conversas são cansativas e sem sentido. Parece que não é possível encontrar uma companhia agradável, alguém que possamos chamar de amigo e a quem confiar nossas dúvidas e tristezas.
Essa busca tem tornado as pessoas ávidas por informação. Nunca tivemos tanto acesso a notícias e a pessoas como hoje. A cada segundo podemos ver na internet o que está acontecendo no mundo. Por meio de sites as pessoas têm se mostrado on-line 24 horas por dia. Programas do tipo Reality Show têm se multiplicado. Mas, mesmo com tantas informações sobre pessoas, são poucas as que poderíamos chamar de amigas, poucas as que poderiam nos ensinar alguma coisa útil. Agora, não podemos esquecer de olhar para Deus nesta busca por palavras de conforto e amizade. Ele é o único que tem palavras preciosas e completas para o nosso coração. Por meio da Bíblia podemos conhecer seus ensinos e pela fé ser confortados com a sua presença.
Precisamos ouvir as palavras que Jesus disse à seus discípulos. São palavras que servem para nós hoje. Uma vez Jesus disse a Felipe: Siga-me. Uma palavra que manifesta a forma intima que Jesus tem com as pessoas. Ele não dá uma tarefa para Felipe cumprir ou uma ideia para ele refletir, mas uma pessoa a quem obedecer. A grande palavra de Jesus a nós é "siga-me". Em um undo sem direção, somos chamados a olhar para Jesus e segui-lo.
Jesus, quando estava para partir deste mundo, disse que o Pai daria outro conselheiro para estar conosco para sempre. Se temos a sensação de solidão e desamparo, é porque nos esquecemos da presença real de Jesus por meio do Espírito Santo. Jesus disse que não somos órfãos, ele não nos deixou só, ele está conosco e por isso podemos segui-lo sempre de perto.

A amizade de Deus é demonstrada em sua proximidade.

Tirado do nosso Pão Diário.

Querido amigo,
Sei que entre nós existe um laço de respeito e consideração. Sei que, às vezes, falhamos um com o outro, mas isso faz parte da convivência. Sei, também, que em função de outras circunstâncias, o humor pode se alterar.
Entretanto, nada pode ser tão malévolo ao ponto de destruir a nossa amizade e consideração mútua. Admitir falhas é virtude. Cometer falhas, de alguma forma, também é. Afinal, somos humanos e falíveis.
Falha é sinal de humanidade. Perfeitas são as obras de Michelangelo, pois são de pedras, não se movem e não se transformam sob os sentimentos alheios. Porém, elas mostram as alegrias, as glórias e as angústias que todos sentimos ou sofremos.
Compreender a arte é uma dádiva. Compreender o tempo é outra. Enfim, a compreensão é a grande virtude. Precisamos admitir, aceitar e acolher o que vem do outro, mesmo que, vez ou outra, venha de forma atravessada.
Uma vez, eu li num muro: "Herrar é umano". Claro que é ironia, mas a ironia denota inteligência. Podemos errar, sim, e mesmo assim mantermos a amizade. O que não poderá haver, nunca, são o menosprezo e a maldade.
Abraços.

A fortuna me sorriu, Deus foi por demais generoso quando colocou você em meu caminho, e a Ele eu devo um grande e sentido agradecimento por você, meu amigo! Feliz dia do Amigo!

Hoje é um dia muito especial, e assinalando a data eu desejo dizer a você o muito que sua amizade e você significam para mim, mas palavras pouco são, e temos toda uma vida pela frente para que lhe possa provar o tanto e o tudo que você significa para mim.

Mas saiba que sem você minha vida seria um deserto de alegria, e que é para mim impossível imaginar tal cenário. Amo muito você, meu amigo, e ainda que amizade não se agradeça, eu lhe agradecerei eternamente por este reconfortante sentimento que compartilhamos.

Meu Deus, como Lhe agradeço esse maravilhoso amigo, essa extraordinária pessoa que colocou na minha vida, para que comigo caminhe através dela! Meu coração transborda de gratidão, a Deus e a você, meu querido amigo!

Estou com saudades de tuas e da tua boa conversa, porque prezo muito a nossa amizade e penso que não podemos ficar tanto tempo afastadas devidos a compromissos quotidianos e vulgares.
Sabes, eu penso que a amizade é como uma planta. Quando nasce é frágil e necessita de muitos cuidados. precisa de ser alimentada e regada para que cresça e dê flores ou frutos.
Acho que é isso que o dia-a-dia nos tem impedido de fazer. mas, no entanto, sei que o solo dos nossos corações é bom, e sei também que esta semente de fraternidade que neles plantamos vai frutificar. Para isto, basta que nos empenhemos só um pouco mais.
Vamos encontrar-nos, pôr a conversa em dia, ajudar esta plantinha a crescer até que ela se torne uma árvore bem frondosa, que nos abrigue e proteja por toda a vida. Até breve!

A nossa amizade é como a natureza: bela, pura e simples.
Desejo apenas, que tenhamos forças de intensificá-la cada vez mais, não permitindo nunca que ela esmoreça ou seja companheira do vento rude do esquecimento.
Juntos com certeza, teremos esta força, pois, somente amigos conseguem e podem fazer com que a amizade permaneça sólida através dos tempos. Sólida e cheia de encontros, realizações, companheirismo, carinho e compreensão.
São pessoas como você, que contribuem para que os pequenos momentos se tornem grandiosos e inesquecíveis. É o mais sincero sentimento de alguém que teve, seus pequenos momentos transformados em felicidade.

Na vida, aquilo que possui maior valor, moeda alguma pode comprar, vender, subornar. Na vida, o que realmente importa é de graça e monetariamente nada custa a sustentar. Pois na vida, aquilo que tem o maior valor se chama amor e amizade.

Quem pode dizer que possui amor e amizade verdadeiros em sua vida, pode se considerar a pessoa mais rica do mundo, pois em sua posse tem os dois maiores bens que existem.

Muitos procuram acumular durante a vida um outro tipo de riquezas, bens materiais, que no momento da partida ficam para trás, sendo que essas pessoas nada levam, e no final desperdiçaram toda a sua vida, pois não souberam identificar o verdadeiro tesouro que está ao alcance de todos.

Não seja essa pessoa e aprecie e desfrute dos seus amigos, daqueles a quem ama de um jeito ou de outro, e cultive essas relações, pois assim prosperarão e sua riqueza aumentará e dará frutos, e quando partir, levará em seu coração todas as memórias, todo o sentimento, e permanecerá no coração de quem fica.

Quem me dará a mão
Quando do mundo não restar nada...
Quem mostrará a luz
Quando meus olhos estiverem
Cansados da escuridão...
Quem me trará a água
Quando minha boca
Estiver seca de sede...
Quem me mostrará a esperança
Quando meu mundo estiver
Tomado de desilusões...
Quem irá me ouvir
E me dar bons conselhos
Quando o mundo se fizer de surdo e se calar...
Quem irá atender ao telefone
Quando minhas mãos tremerem ao discar o número...
Quem irá ouvir meus gritos de socorro
E virá me socorrer...
Somos fiéis a uma amizade
Poderemos estar no abismo
Mas jamais soltaremos as mãos.
Mãos unidas por um forte laço
Chamado AMIZADE
Dois Amigos,
Duas Almas
Seguindo
Um Mesmo Caminho.

Hoje o dia não é só meu! Minha vida poderia ser diferente, mas sem você jamais seria especial! Você, querida amiga, é a razão de toda minha alegria e de todos os instantes de felicidade.

Juntas somos capazes de triunfar em qualquer local e contra qualquer obstáculo. Sim, porque nossa amizade é como uma arma contra o que existe de negativo no mundo. É por isso que especialmente hoje eu agradeço sua amizade! Beijo, amiga!

Amizade verdadeira é mais rara que diamante, que pérola perdida. Acho que temos algo muito especial, porque nossa ligação é de irmão; somos amigos para toda vida, aliás, nossa cumplicidade é maior que cada um de nós.

Não há um dia que passe que não lembre de você, do quanto sua amizade me realiza, me dá segurança. Sempre nos entregamos a esse sentimento tão puro e tão real. Somos mais irmãos que amigos, porque só o que vem do coração é que interessa de verdade. Te adoro!

Você é mais do que um amigo. É a pessoa que faz meu coração bater mais forte. Quem sabe, um dia, até assumimos algo mais sério. Mas não me importo de estar junto se mantivermos uma amizade assim; uma amizade de todas as cores.

Quem sabe um dia não seremos da cor que quisermos, da tonalidade que mais desejarmos. Gosto muito de você – e ambos sabemos isso! Beijo.

É quando nunca estamos cansados para ouvir;
É quando existe um carinho todo especial;
É quando ficamos preocupados com coisas que achamos que estão erradas;
É quando o amigo se faz presente até nas horas que achamos que não são precisas,
É quando existe cumplicidade;
É quando temos plena confiança;
É quando tentamos abrir os olhos do amigo quando
julgamos que esteja fazendo coisa errada e mesmo sabendo que está fazendo coisa errada não abandonamos.
Enfim, amizade é um bem muito preciso que precisamos conservar sempre, mesmo com todas as dificuldades que a amizade possa oferecer. Amigos são pessoas muito importantes em nossas vidas que temos que ter, e saber sempre cativá-los.

Nos momentos de crise é que percebemos a sinceridade das relações e a verdadeira profundidade dos sentimentos que nutrimos em relação às pessoas.
Nos momentos de maior angústia ou alegria é que nos vem à cabeça a ideia de recorrer àqueles que mais confiamos, e é por isso que hoje eu estou a escrever-te, para falar-te da minha preocupação diante dos últimos acontecimentos mundiais e também para reafirmar a minha confiança no valor da nossa amizade.
Acredito que o mundo poderia ser muito melhor se as pessoas se tratassem com mais respeito, como acontece há tanto tempo entre nós. Acredito que os gestos simples de doação e solidariedade teriam os seus efeitos ampliados de forma geométrica se esta determinação fosse adotada não apenas pelas pessoas comuns mas, principalmente, por aquelas que detém o poder e controlam as instituições.
Sei que somos modestos mortais e que não detemos nenhum poder, mas sei também que a justa amizade é uma expressão de amor. Espero que este amor fraterno e sincero que sabemos cultivar seja capaz de se ampliar, seja capaz de contaminar todos os corações que orbitam em torno de nós. Tenho a ingênua esperança de que esta onda se amplie indefinidamente e que, no futuro, não tenhamos que conviver apenas com notícias de guerra e outras barbáries.

Amizade tem de ser celebrada em todos os momentos – todos! Você, minha querida irmã, é também minha melhor amiga, sabe? Na verdade, acho que só assim as coisas tem seu sentido.

Quero agradecer por todas as coisas lindas que proporcionamos uma à outra; toda cumplicidade que possuímos é ouro cimentado em nossa união. Vamos sempre comemorar nossa ligação, nossa amizade em todos os momentos, todo o dia. Beijo!

Não sei se mereço que você leia esta mensagem, depois do que eu fiz com você, amiga. Talvez você nem queira que eu pronuncie mais essa palavra, pois amizade é um tesouro que devemos prezar e eu só demonstrei desconsideração por você. Apesar disso, eu nada mais posso fazer, a não ser pedir desculpas. É a minha obrigação, o dever de alguém que está arrependido pelas suas atitudes.

Se você não fosse realmente importante para mim, eu me remeteria ao orgulho e procuraria desculpas, em vez de reconhecer meus erros. Mas eu estou aqui admitindo que falhei, dizendo para você como eu fui uma má pessoa e, sobretudo, como eu quero mudar tudo o que de ruim eu fiz.

Se ainda for possível, eu quero reconquistar sua amizade, provar como pode continuar confiando em mim e mostrar que sou aquela pessoa que você conhece verdadeiramente. Pedir desculpa é pouco para o quanto fiz você sofrer, mas ao mesmo tempo é tudo o que eu, por agora, tenho para lhe dar.

Senhor,
Faça com que eu compartilhe
A vida com os meus amigos.
Que eu seja tudo para cada um deles.
Que a todos dê minha amizade,
Minha compreensão, meu carinho,
Minha simpatia, minha alegria,
Minha solidariedade, minha atenção,
Minha lealdade.
Que eu os aceite e os ame como são.
Que eu seja um refúgio poderoso
E um amigo fiel.
Faça com que permaneçamos unidos,
Pela nossa eternidade.
Que essa amizade floresça sempre
Como um belo jardim,
Para que nós possamos nos lembrar
Com gratidão.
Que sejamos todos cúmplices de bons
E maus momentos.
Que eu possa estar presente
Sempre que precisarem,
Mesmo que seja só para dizer:
- Oi, tudo bem com você?
Senhor, presente em meu coração!
Eu peço que continue a nos guiar,
Amparar e proteger!

Errei com você. Magoei você sem querer, sem ter intenção de o fazer. Sua amizade é muito importante para mim, você sabe disso, e agora, por tudo o que já vivemos, por tudo o que já compartilhamos, eu lhe peço perdão!

Errar todos erramos, muito mais do que desejaríamos, mas se o arrependimento é sincero, perdoar é possível. Eu gosto muito de você, eu adoro nossa amizade, e sei que ainda temos muitas aventuras, lágrimas e risos para compartilhar, basta para isso que seu coração lindo e generoso me perdoe.

Com tua amizade consigo calar
a te escutar.
Sinto conforto com um simples olhar.
Lembro das brigas, sem me intrigar.
Sei que tu sabes sem eu falar.
Aprendi a rir quando só sabia chorar.
E por isso quero apenas cultivar,
tua amizade que me ensinou
mais do gostar...
Me deu um novo olhar
sobre as pessoas que
devo amar.