Mensagens de Amizade

Houve sempre alguém que nos momentos bons, nos momentos menos bons e nos momentos realmente maus, esteve lá comigo, sempre, independentemente de tudo. Essa pessoa foi você, meu amigo, a quem eu tanta gratidão devoto.

Quando foi para sorrir e festejar, você sorriu e festejou comigo. Quando foi para verter lágrima e desesperar, você me emprestou seu ombro para eu chorar e sempre teve uma palavra ou um gesto para me ajudar.

Você me provou que mais que amigo, é meu irmão. Você me provou que sentir e viver uma amizade é das melhores coisas que há na vida, e por isso eu lhe agradeço, de coração, e lhe garanto que você tem minha amizade leal e verdadeira para toda a vida. Te amo, meu eterno amigo!

Minha amiga Mildred fazia progresso, recuperando-se lentamente de um derrame cerebral. Ela ainda lutava para sentar-se direito e para falar.
A cada vez em que eu a visitei no asilo, as linhas de frustração em seu rosto estavam um pouco mais profundas. A frase que ela mais pronunciava era, - Por que?
E nada que eu dissesse trazia-lhe conforto. Lutei também. Em minhas orações eu pedi, - Senhor, como posso ajudar?
Certa noite me despedi de Mildred e fui jantar com minha mãe. Fui ao banheiro lavar as mãos e notei algo peculiar: uma longa faixa de papel higiênico cobria boa parte da bacia da pia.
- Mãe, o que este papel está fazendo aqui? Perguntei.
- Havia uma aranha na pia. Ela deslizava toda vez que tentava sair e eu quis ajudá-la, então eu fiz uma escada.
Minha mãe respondeu.
- Acho que funcionou. Ela não está mais aqui. Respondi.
Retirei a "escada", pensando em minha amiga Mildred. Ela estava presa também, e eu já tinha trabalhado muito tentando levanta-la. Talvez o que ela precisasse fosse mais como o que minha mãe tinha oferecido à aranha.
Em minha visita seguinte, Mildred outra vez perguntou, - Por que?
Eu não tentei achar uma razão. Eu peguei em sua mão e, no silêncio, eu vi como a amizade pode ser uma escada. Palavras ou explicações deixaram de ser necessárias, apenas a simples confiança da amizade e minha amiga Mildred percebeu que não encararia sua luta sozinha.

Se existisse justiça e equilíbrio na vida, nos relacionamentos entre as pessoas, talvez nunca ninguém voltasse a sentir decepção. Mas essa não é a realidade, e nos decepcionarmos com pessoas faz parte da vida. Mas nenhuma decepção é tão triste e revoltante como a que sentimos na amizade.

Talvez às vezes elevemos demais as expectativas. Talvez às vezes a pessoa que chamamos de amiga não nos enxerga desse jeito. Talvez, mas seja qual for a razão, uma decepção na amizade deixará sempre uma profunda marca no coração.

Amigos são a família que construímos ao longo da vida, e sofrer uma traição ou um abandono de um amigo é como sofrer um golpe mortal. Então cuide dos seus amigos como quem cuida da própria família, pois eles quando são verdadeiros também são capazes de amar incondicionalmente.

Amizade quando é verdadeira como a nossa, querida amiga, supera qualquer contratempo e certamente não será destruída por distância alguma.

Minha amiga, ao longo deste tempo, entre as duas apertamos um laço de amizade de tal forma forte que imensidões de tempo e distância não serão jamais capazes de desfazer.

Você é por demais especial para mim, e assim será até ao fim dos meus dias, minha eternamente amiga! Adoro você!

Não nos encontramos mais, não fazemos mais as reuniões inesquecíveis. Aquelas boas festinhas, em que a gente se reunia em qualquer lugar, ao redor de uma churrasqueira. Era só desculpa para ficar juntos e conversar.
Ali eram relembradas velhas histórias de velhas aventuras. Lugares em que estivemos juntos e que ainda hoje, passado o tempo, continuam a existir na recordação. Nessa época sim cultivamos a verdadeira amizade, que hoje mantemos pelas lembranças.
Coisas que na memória estão vivas, sentimentos que por desinteressados, permaneceram. Hoje sabemos que só mesmo esse laço continua na nossa vida, é a verdadeira amizade.
Tenho saudades daquele tempo, amigo. Entre nós sempre houve confiança mútua. Quem sabe, tu possas me passar um pouco da tua força de vontade para continuar cultivando coisas boas e úteis.
Um abraço fraterno.

Um simples amigo, nunca te viu chorar. Um amigo de verdade, tem os ombros molhados por suas lágrimas.
Um simples amigo, não sabe o nome dos seus pais. Um amigo de verdade, tem o telefone deles na agenda.
Um simples amigo, traz uma garrafa de vinho. Um amigo de verdade, chega cedo, te ajuda a cozinhar e fica até mais tarde para te ajudar a limpar.
Um simples amigo, odeia quando você liga depois que já se deitou. Um amigo de verdade, pergunta por que você demorou tanto para ligar.
Um simples amigo, quer conversar sobre seus problemas. Um amigo de verdade, procura te ajudar com os seus problemas.
Um simples amigo, pensa que a amizade acabou com a discussão. Um amigo de verdade, sabe que não é amizade até a primeira briga.
Um simples amigo, espera que você esteja sempre lá para ele. Um amigo de verdade, espera sempre estar lá para você!

Não existe relacionamento algum que o tempo todo esteja a salvo de desentendimentos, e nossa amizade não foge à regra. Mas nem por isso eu me sinto menos mal por termos discutido, e por isso queria lhe pedir desculpas. Reconheço meu erro e por ele lhe peço agora perdão.

Não deixe que este pequeno desentendimento entre nós estrague esta nossa amizade tão bonita e que foi construída ao longo de tanto tempo. Me desculpe, amiga!

Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas!
Um amigo...
Cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita a paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.
Um amigo...
Ao qual eu possa dizer: desculpa!
Uma, duas, três vezes...
Um amigo...
Que não seja nem mestre, nem discípulo,
mas um companheiro,
com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito em qualquer momento.
Um amigo...
Que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.
Um amigo...
Que ao amanhecer não me diga bom dia,
mas me abra o seu coração com um amável sorriso!
Um amigo...
Que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade...
Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,
extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.
Um amigo...
Que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Um amigo...
Simples, sincero, natural...
capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir...
Um amigo...
Que seja um reflexo da bondade de Deus.

Era tão bom quando você morava aqui pertinho, eram os melhores dias você sempre estava comigo, sempre me ajudava em tudo, até que um dia você teve que se mudar...

Sinto muita saudade daquela época, mas não quer dizer que porque você se mudou, que a nossa amizade vai acabar, não é? Pois amizade verdadeira nunca acaba! Te amo muito amiguinha e estou aqui sempre, mesmo longe, viu?

Juntos passamos por momentos maravilhosos. Sorrimos, brincamos e até confessamos algumas histórias das nossas vidas. Mas tenho certeza que não estamos preparados para um outro passo.

Estou feliz com nossa amizade colorida. Tenho medo de arriscar para outro nível, aliás, não sinto que seja possível. Acho até que uma história de amor séria entre os dois seria algo impossível de acontecer.

Mas uma coisa eu prometo: nossa amizade vai sempre ser mais forte que qualquer outra coisa. Beijo.

O preço de uma amizade verdadeira é tão elevado que não pode ser pago em dinheiro. Na verdade, só consegue um bom amigo aquele que estiver disposto a dar o que a maioria dos seres humanos se recusa a dispensar: tempo, carinho e atenção.

Não é fácil nos dias de hoje e no ambiente frio e insensível em que vivemos conseguir oferecer tudo isso para todos os nossos amigos. Mas o esforço vale muito a pena, pois uma amizade enriquece nossa vida e traz real sentido para o nosso dia a dia.

Nos conhecemos á uns meses na internet!
Nossa falávamos, muito bem!
Mas não pensávamos que seria uma grande amizade.
Ontem, nós só falávamos um, oi, tudo bem?...
Hoje nós falamos um, Oi Amiga! Te adoro!...
Parece brincadeira, mas a nossa amizade é muito importante para mim.
Parece que nós nos conhecemos á uns 5 anos.
Quando eu não entro na internet, eu fico triste, só de pensar que não irei falar com você!
Venho através dessa mensagem, te dizer, que você é como se fosse a MINHA MELHOR AMIGA.
TE ADORO MUITO.
Nunca se esqueça de mim.
Pois aqui dentro do meu coração, tem um espaço reservado pra você.
"Amigo é coisa pra se guardar á sete chaves"
E você ta guardada com 8 chaves.
Gosto muito de você.
TE AMO!
Minha grande e eterna AMIGA VIRTUAL!:-)

Pessoas vêm e vão, umas vão ficando de mansinho, outras chegam tão de repente quanto se afastam. Mas poucas se fixam tão firmemente no coração de alguém como você o fez no meu.

Nossa ligação é preciosa demais para mim, você é especial e basta pensar em você para que eu sorria de orelha a orelha. Começou crescendo de forma inconsciente o sentimento, mas rapidamente ficou claro que já ultrapassou a amizade.

Você me desperta sensações diversas e muito diferentes do que seria de esperar de uma simples amizade. Meu coração palpita e me deixa ofegante só de imaginar que você pode sentir igual intensidade de sentimentos por mim, e que juntos os podemos explorar livremente.

Gosto de você, gosto muito, e sinto que a cada dia cresce a vontade, o carinho, o desejo, a necessidade de sorrir não apenas pensando em você, mas tendo-o ao meu lado para o tocar e beijar!

Sempre me admiro quando penso na nossa amizade porque ela parece crescer, a despeito de qualquer coisa que possa nos afastar.

E mesmo que nós fiquemos algum tempo sem nos vermos, só é preciso um momento para que o meu pensamento encontre você outra vez.

A nossa amizade sempre foi uma parte muito especial da minha vida, e sempre vou agradecer por isso, e também porque você existe.

Quando você encontra alguém especial e se apaixona por essa pessoa, você começa a construir um relacionamento com os cuidados de quem constrói uma maravilha.
Seus materiais básicos são constituídos de muito amor, companheirismo e dedicação. Até que um dia algo terrível acontece, jogando por terra toda sua construção.
É desalentador e faz mesmo pensar que todo seu trabalho fora em vão.
Mas isso é ledo engano: se construístes tudo realmente com beleza e pureza de sentimento, restará ainda uma magnífica amizade.
Assim como as mais majestosas construções da humanidade deixaram suntuosas ruínas das quais cuidamos e admiramos, a amizade fruto de um amor de verdade, deve e merece ser preservada.

Meu amigo, você é o irmão que eu não conheci quando nasceu, mas sim um irmão que eu conheci pela vida. Eu não vi você brincando como criança, no entanto, sinto que conheço você desde sempre, talvez até de outras vidas.

Já vivemos momentos difíceis que só vieram reafirmar esse verdadeiro sentimento que nos une. Nossa amizade é forte e muito graças ao seu caráter, à maravilhosa pessoa que você é, pois seja qual for o momento ou a necessidade, sei que posso contar com você, com seu apoio incondicional, com sua amizade sincera.

Você foi a minha força na fraqueza, o meu riso na tristeza, o meu apoio seguro no desamparo, e eu lhe agradeço cada segundo compartilhado. Meu amigo, meu irmão de coração, meu irmão de alma, com você do meu lado a vida se tornou menos difícil de viver.

A amizade é como uma plantinha que precisa ser regata todo dia.
Com muito carinho, muita atenção e muito amor.
Que o jardim de nossa amizade permaneça sempre cheio de flores.

O mais nobre dos sentimentos
Cresce à sombra do Desinteresse,
Nutre-se brindando e floresce
A cada dia com a Compreensão.

Seu lugar está junto ao amor
Porque ela é também amor.
Somente os honestos podem
Ter amigos, porque à amizade,
O mais leve dos cálculos a fere.

Como é um bem reservado aos
Eleitos, é o sentimento mais
Incompreendido e o pior interpretado.

Não admite sombras nem fingimentos,
Rusticidade nem renúncia.
Exige, no entanto, sacrifício e coragem,
Compreensão e verdade.
Verdade! acima de todas as coisas.

Com as pequenas coisas
Do dia a dia, cresce nossa amizade.
Desejo que sempre seja assim.
Adoro você!

A maior desilusão não é ver à minha volta pessoas que me são indiferentes. O maior dissabor é ver alguém que já teve toda a minha amizade, mas a desperdiçou e se tornou em alguém vulgar para mim.

Não fui eu quem fez esta escolha. Eu confiei em você desde o início e esperava apenas que você fosse uma amiga verdadeira. Mas você não foi. É triste sentir isto, mas nossa amizade se tornou em um erro do passado.

O valor da nossa amizade é incalculável, pois você é uma pessoa preciosa e muito difícil de encontrar. Em seu coração descubro a cada dia qualidades raras que me fazem querer permanecer a seu lado para sempre, e eu tenho todos os motivos para acreditar que isso vai acontecer.

Você enriquece minha vida, dá cor a todos os meus momentos e é também uma boa companhia quando preciso de apoio. Eu quero lhe agradecer por tudo que esta amizade significa para mim.

De uma forma geral a amizade é algo positivo e que proporciona alegrias. Mas a verdade é que nem sempre é assim. Às vezes acreditamos viver uma amizade sincera e nos entregamos e confiamos em certas pessoas apenas para virmos a descobrir que nos traíram.

Essa é uma traição que dói muito, pois acreditávamos e confiávamos nessas pessoas, nesses amigos, mas a verdade é que nunca foram amigos. Infelizmente há muitas pessoas assim.

São amigos falsos que apenas ficam do seu lado enquanto precisam de alguma coisa e que na primeira oportunidade viram as costas ou traem os que diziam amar como amigos.

Mas apesar de doer, de ser cruel, essas pessoas acabam nos ensinando valiosas lições, e a principal é a de não confiar em qualquer pessoa que se aproxima de nós. É importante sermos seletivos, esperar até abrirmos nossos corações e confiarmos nossos segredos. É preciso cuidado, pois, infelizmente, amigos falsos há muitos!

Há quem tenha muitos, e há quem tenha poucos ou nenhuns. A todos que não têm primos eu lamento o azar, pois é com eles que a maioria aprende o valor de uma amizade, vive aventuras fantásticas e vai descobrindo o mundo entre risos e uma cumplicidade muito particular.

Para todos que têm nos primos esses companheiros de hoje ou de outrora, eu desejo um Feliz Dia dos Primos! Hoje é dia de homenagear essas pessoas fantásticas que nasceram na mesma família que nós, mas com quem muitas vezes complementamos a forte relação familiar com uma grande amizade.

Existem primos de vários tipos, e chegados ou não, hoje o dia é de todos eles. Então, para todos os primos em geral, e os meus em particular, desejo que desfrutem do seu dia com muita alegria no coração! Sejam felizes!