Mensagens de Amizade

Querida amiga, minha melhor amiga, você sabe o quanto é importante para mim, o quanto aprecio você e sua amizade. Eu adoro você, amiga, e hoje meu coração se alegra com o seu, agora que você se prepara para iniciar uma nova e linda fase na sua vida.

Muitas felicidades para o seu casamento, meu bem! Sei como está feliz e ansiosa pelo dia, como sonhou com esse momento, pelo que também eu vibro só de pensar nesse dia mágico, e por poder celebrar ao seu lado a concretização de mais sonho na sua vida.

Eu lhe desejo tudo o que há de melhor! Que esta nova etapa, junto da pessoa que você ama, seja para sempre e sempre nela reinem a harmonia, o amor, a amizade e o companheirismo.

Que junto da pessoa a quem unirá sua vida, construa uma família linda e abençoada, pois você merece que todos os seus sonhos se tornem realidade. Seja muito feliz, minha querida amiga!

Sabes, durante esses últimos anos já troquei de carro várias vezes, comprei roupas e sapatos que já nem uso mais e mudei de opinião a respeito de muitos assuntos...
Mas, há algo que não se modificou: o meu respeito e apreço por um seleto grupo de pessoas, do qual tu fazes parte.
Na verdade, se eu analisar corretamente a minha forma de me relacionar contigo e, também, com essas outras pessoas, posso perceber que ela mudou, sim, pois hoje tais laços são mais sólidos e profundos do que eram antigamente. Hoje esta nossa união de espíritos é mais plena graças à depuração do tempo, mas isto só comprova que soubemos tratar bem das boas sementes.
Talvez seja a isto que se chame amizade, verdadeira amizade. Talvez seja exatamente isso que a maior parte da humanidade procura, muitas vezes sem sucesso...
Acho que tenho mais sorte que a maioria, pois por te conhecer, ter confiança em ti, por sentir-me bem e à vontade quando nos encontramos é que posso dizer, sem medo de errar, que tenho em ti um amigo. Espero, sinceramente, que sintas o mesmo em relação a mim.
Hei! Precisamos de nos encontrar para matar as saudades!

Durante toda a nossa vida somos cercados por poucos amigos verdadeiros. Alguns passam mais tempo ao nosso lado, outros menos, mas todos eles têm papéis igualmente importantes no nosso dia a dia.

Por mais que as circunstâncias da vida influencie bastante sobre os amigos que vão e os que ficam, sou muito feliz por ter você como uma verdadeira e eterna amiga! A vida já tentou nos separar fisicamente, mas a nossa amizade sempre foi mais forte e nunca permitiu que a distância nos afastasse completamente.

Cada conversa, encontro, conflito, conselho, risada, recado, enfim... tudo que já passei ao seu lado faz parte de todas as maravilhas da nossa amizade! Cada vez mais tenho a sensação de que estas maravilhas farão parte das nossas vidas para sempre e que todos os momentos que passei ao seu lado valeram a pena.

Os amigos verdadeiros não deveriam nunca passar muito tempo longe um do outro. É um absurdo ter que viver por um longo período sem aquele abraço apertado ou aquela expressão que seu amigo faz quando te dá um conselho bizarro.

Uma amizade não é tão diferente de um casamento, existem brigas, gargalhadas, separações, reconciliações, mas principalmente, ótimos momentos. Quando uma amizade é de verdade longas distâncias são praticamente um martírio e não é nada fácil conviver com a saudade.

Agora imagine como deve ser ficar tanto tempo longe de uma amiga muito querida! Um verdadeiro tormento! Até porque não é nada fácil atualizar todos os acontecimentos que ocorreram enquanto ela estava ausente e ao mesmo tempo conter a ansiedade de viver outros maravilhosos momentos.

Espero que possamos passar todos esses dilemas juntas brevemente, pois a saudade, minha amiga, já transbordou todos os limites do meu peito.

Um beijo grande! Saudades!

É sempre muito bom ter-te por perto e desfrutar da tua companhia e lealdade, pois é fundamental ter a amizade e o carinho de alguém para que possamos partilhar as nossas alegrias e angústias, e falar dos nossos problemas sem receios ou reservas.
Mas, o melhor de conhecer alguém como tu é não sentir-se obrigado a nada, é poder estar contigo a assistir TV sem mesmo dizer uma palavra, sem sentir tédio ou vontade de estar sozinho(a), mas sentir falta da tua companhia nos momentos em que estás longe, a cuidar da tua vida enquanto eu cuido da minha.
Ser amigo é saber aproveitar o que de melhor o outro tem para oferecer-nos, é reconhecer os seus defeitos mas sabê-los suportáveis e, por outro lado, ser amigo é oferecer as nossas virtudes com toda a generosidade do mundo e viver sem máscaras ou dissimulações, de uma maneira autêntica, sem tentar esconder ou escamotear os nossos pequenos vícios, manias ou idiossincrasias.
Há muito tempo que penso em escrever-te alguma coisa a falar do sentido da amizade, essa coisa que nos envolve de maneira tão natural que nem nos preocupamos muito em perceber, ao certo, o que ela significa.
Talvez eu não consiga expressar ao certo esse tal significado, mas é bom saber que existe alguém a torcer por nós, a apoiar-nos, mesmo que nalguns momentos não concorde plenamente com o que estamos a pensar ou fazer e que, então, nessas tais circunstâncias, não hesita em expressar o seu ponto de vista, apenas com o intuito de iluminar um pouco mais o nosso caminho.
E é assim que faz o verdadeiro amigo, com liberdade e segurança, pois tem a certeza de que uma opinião divergente não será capaz de alterar um sentimento profundo de confiança recíproca e sincera.

Temos um elo forte,
pior que maldição,
uma amizade eterna que vai além da perfeição.
Uma exclusiva, e interrompível ligação.
Nem a distância,
nem o vento,
nem quem ela traz esse tal de 'tempo';
Nada nos afasta em nenhum momento.
Sem essa coisa de corpo presente;
Temos uma amizade rica,
que vale mais que dinheiro ou bem qualquer existente!
Inseparáveis,
mesmo de longe,
o coração e a mente de cada uma vive unido com o outro.
Ter verdadeiros amigos nessa vida é maravilhoso.

Pabline Bomfim

O tempo passa, os anos vêm e vão, e agora que mais um se está findando, eu agradeço que no meio de tantas mudanças, nossa amizade se mantenha igual, apenas mais forte.

Desejo a todos os meus amigos um ano novo de infinitas possibilidades. Mais dias bons que maus. Muitos sonhos concretizados, muitas metas alcançadas. Que abundem o amor, a saúde e a prosperidade, e que nossa amizade floresça e se enraíze ainda mais.

Feliz Ano Novo, meu queridos, e digam adeus ao velho com alegria e o sentimento de missão cumprida!

A minha amizade com você é tudo de bom, pois você me ensinou e eu aprendi tudo de você
A amizade é tudo ou é nada
Mas, com pessoas como você é mais do que tudo
Você merece isso, merece tudo!
E merece o mundo
Seja feliz todos os dias e todas as horas!
Eu te adoro! Você é tudo!
De sua amiga que te ama

Boa Páscoa, amigos! Nesta data somos atacados pela nostalgia, mas as razões são fortes. A Páscoa tem a capacidade de lembrar tudo o que ao longo do tempo vamos deixando de lado.

Mas este ano não posso deixar passar em branco algo que me prende a vocês. A amizade. Vocês são meus verdadeiros amigos. Fiquem sabendo que sinto uma gratidão gigante pelo carinho que todos vocês me oferecem em todos os momentos.

Na verdade, a gente esquece que a amizade não custa dinheiro mas vale ouro. Vocês tem estado presentes em todas as fases da minha vida. Nunca me viraram as costas, muito pelo contrário, sempre receberam de peito aberto todas as minhas palavras.

Mais do que isso, sempre recebi os melhores conselhos de vocês. Todos eles foram honestos, sinceros. Alguns mais difíceis de aceitar, mas todos foram verdadeiros. Agradeço por tudo. Feliz Páscoa!

Você não é só a minha amiga, você é o meu ombro, é o meu apoio, a minha certeza e o meu colo. Sei que quando preciso tenho você e que mesmo longe estará torcendo por mim. Só de escutar a minha voz e olhar meus olhos sabe o que está se passando, você sabe a hora exata de rir, de chorar, de reclamar e de me alertar.

A sua preocupação por mim é extremamente especial, sabe aquela proteção? Aquele sentimento de querer sempre bem. Conheço seus defeitos e suas qualidades, e sei exatamente o momento de reconhecer cada uma delas. Pensamos no futuro e o que falamos dele? É que estaremos juntas. Já são 11 anos de amizade, que venham 20, 50 anos. Estaremos juntas!

Uma parte de mim te pertence e sei que você cuida muito dela. Espero que nada abale essa amizade e que possamos continuar confiando uma na outra. Não imagino a vida sem nós!

Eu te amo, vida.

Meu amigo
Não me perguntes por que te escolhi
Entre tantas outras pessoas
Aparentemente tão mais próximas do que tu!
Não me perguntes
Como nasceu tamanha sintonia interior
Tão grande afeição e carinho
Tanta ternura e dedicação
Não me perguntes
Como posso sentir a nossa amizade
De forma tão forte e profunda
Tão profunda que até a ti te confunde!
Não me perguntes por que foste eleito uma das pessoas mais lindas
Da minha vida,
Alguém tão especial, tão querido, tão dentro!
Não me perguntes
Como foi possível descobrir a pessoa que és
Tão rapidamente
E encontrar alguém
Que até para ti é desconhecido!
Não me digas que exagero!...
Não me digas que não é bem assim!
Não me digas que não és a pessoa que eu conheço e amo!
Diz-me apenas
Que também és meu amigo,
Mesmo que não saibas viver esta amizade
Com a mesma intensidade!
Ok?

Nossa união é muito especial. É uma amizade honesta, verdadeira! Estamos fazendo tudo errado, sabe? Acho que está na hora de nos reconciliarmos, de jogarmos fora todas as mágoas inúteis do passado.

Eu preciso de você e sei que sou muito importante para sua vida. Vamos ser adultos e colocar um ponto final na amargura que as brigas nos causaram! Vamos respeitar a amizade que nos une. Por favor!

Não sei onde esta amizade vai parar e na verdade espero que ela jamais tenha fim, pois o que nos une já é forte demais, já é um apego que não consigo controlar. Penso em você em todos os momentos e todos os momentos parecem pouco comparados com o meu desejo de sentir sua presença perto de mim.

Não sei onde esta amizade vai parar, mas de uma coisa tenho certeza: já não consigo viver sem você e é isso o que me faz feliz.

Saber que sou teu amigo faz-me muito feliz. Realmente, devo considerar-me uma pessoa de sorte, pois poder contar com a amizade de alguém tão generoso e leal é algo cada vez mais raro nos dias de hoje.
Quero que saibas que esta nossa relação, tão solidamente baseada na confiança e no carinho, promete resistir ao tempo e é por isso que podes ter a certeza de que, sempre que precisares, estarei ao teu lado para apoiar-te ou confortar-te.
Este sentimento de amizade que nutro por ti é-me extremamente saudável e, às vezes, fico a pensar se até mesmo o mundo não seria mais saudável se todas as pessoas tivessem, sempre que precisassem, um ombro amigo como o teu.
Porque ser amigo é saber aproveitar o que de melhor o outro tem para nos oferecer, é reconhecer os seus defeitos mas sabê-los suportáveis e, por outro lado, ser amigo é oferecer as nossas virtudes com toda a generosidade do mundo e viver sem máscaras ou dissimulações, de uma maneira autêntica, sem tentar esconder ou escamotear os nossos pequenos vícios, manias ou idiossincrasias.
É isso o que eu sinto que acontece entre nós e é isso que me faz sentir orgulhoso ao dizer que és meu amigo.

Sabias que a tua existência e, principalmente, a tua amizade fazem a minha vida e o meu mundo melhores e mais doces?
Sim, minha amiga, é verdade! A tua companhia e as tuas boas palavras têm sempre o poder de amenizar o efeito das adversidades quotidianas, de reduzir a força das más notícias com as quais somos obrigados a conviver diariamente.
A tua amizade é o mesmo que um carinho no coração, o mesmo que uma luz de esperança, um sinal de solidariedade e compreensão, e é por isso que eu me empenho tanto em ter-te por perto, pois tu és uma prova de que a convivência entre as pessoas pode ser marcada apenas por bons sentimentos, como a tolerância e a generosidade.
Precisamos de nos ver mais vezes!

A amizade pode ter muitas cores. Pode ter poucas cores. Na amizade cabem todas as cores que quisermos. A relação que estamos criando é muito colorida. Espero até que não seja colorida demais.

Confesso que é tudo ainda muito recente, mas sinto uma alegria no rosto e uma força no coração. Estou a adorar conhecer você, meu amigo de todas as cores! Beijo.

Amizade:
Pode ser boa ou ruim
Verdadeira ou falsa
Aventureira ou parada
Legal ou chata.
Mas a nossa amizade é:
Boa, verdadeira,
Divertida e legal.
Conte comigo para tudo.
Te adoro muito!
Beijos.

Amizade... Não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar. Não é ofender, é compreender. Não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar. Não é esquecer, é perdoar. Amizade... É simplesmente AMAR.

Conheço você amiga há muito tempo, portanto, tenho o privilégio de ter sua presença em minha vida. Você é uma menina divertida, linda, inteligente, que tem inúmeras qualidades.
As pessoas entram em nossa vida, por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem, pois o importante não é o caminho, mas o caminhar.
Quem você é no mundo, faz a diferença! Sou eternamente grata por nossa amizade, você é muito especial.
Uma vez mais obrigada pela amizade e carinho. Desejo que você consiga realizar todos os seus objetivos e metas de vida, pois você merece conquistá-las.
Lembre-se que você também pode contar comigo sempre.
Da amiga que ama você.

A vida nos traz inesperadamente amigos sensacionais.
Amigos de verão, amigos de internet, amigos de fins de semanas e outros...
Mas você apareceu inesperadamente pensei que fosse mais uma amizade, mas você se mostrou singular com isso eu não pude resistir a sua doçura, a meiguice e todas as outras qualidades infinitas que você tem.
Nossa amizade é que nem vinho tinto quanto mais velho fica, melhor é...
Te adoro amigo tinto!

Nosso caminho está planejado
Para passos juntos seguir.

Somos perfeitos de compreensão,
E nossa virtude de fidelidade
Está guardada por nossa fé.

Estamos num mesmo segredo,
Em que nossa amizade
Não deixa em vão nossas alegrias.

Acatamos nossos defeitos,
E homenageamos nossas qualidades para vencermos.

Somos o porém da coragem,
O por quê da invencível força...
Somos as razões para continuar caminhando.

O companheirismo sagrado,
Que lá de cima
Recebe a benção de Deus...

Somos amigos fiéis,
Juntos a tristeza é desenganada,
E os sorrisos são os presentes da vida.

Somos assim,
A perfeita magia da amizade,
Que suporta vendavais e furacões,
E mesmo com tempestades
Continua seu trajeto de fidelidade.

Somos a benção dos Anjos,
Que estão a guardar o segredo da nossa felicidade.

Somos a luz da mais linda estrela,
Que transborda de sinceridade.

Somos o que todos no mundo sonham em ser
Somos, AMIGOS FIÉIS!

Tem dias que me pergunto por que tantas pessoas vão passando na minha vida, vêm e tão rápido se vão? Por que de tantas apenas um tão reduzido número fica na memória e no meu coração? Porque ele é seletivo e apenas escolhe as melhores entre as melhores, assim como você!

Você, e a amizade que compartilhamos, ocupam um firme e generoso espaço no meu coração e sei que de lá jamais sairão. Você é uma pessoa maravilhosa, eu adoro você, e sei que nossa amizade é tão verdadeira e eterna quanto o próprio tempo!