Ontem, ouvia você a me sussurrar palavras tão doces e gentis. Podia talvez, ser tudo mentira, mas eram palavras pronunciadas por você que na maioria das vezes, soube fazer meu coração bater mais forte de alegria. Hoje eu tenho em mim apenas recordações que me cercam, em tudo que olho eu o vejo. Olho para o sol, lembro do calor de nossos corpos. Olho para a lua lembro-me de seus olhos a me fitarem longamente, as suas mãos timidamente a acariciarem as minhas, e o meu coração aos pulos de alegria querendo contar a todos, o motivo da minha felicidade. É, mas isso fica hoje, apenas como lembranças, pois agora olho para a chuva e choro junto com ela, pois já não tenho mais! Ah amor, quantas saudades de você!
Tem gente que é anjo mesmo sem asas formosas, gente que espalha alegria Fazendo coisas maravilhosas.
Se um anjo é alguém que é pleno de amor, é uma dádiva que eles estão sempre partilhando.
Se um anjo é alguém que sempre vela pelo outros e também lhe dá um toque de quando em quando.
Se um anjo é alguém que toca nossas vidas com seu coração amoroso e clemente então, mesmo sem asas ou halo tão radiante, você é um anjo com disfarce de gente!
Que todo amor e calor que você traz. E todo coração que você toca e toda alegria que você cria porque sempre se importa, retornem a você, abençoando sua vida e provando o quanto amam você todos aqueles que tem a felicidade de conhecer você!
Essa colaboração foi de alguém que não quis se identificar, mas com certeza é um anjo com disfarce de gente.
Agora é o seu mais belo momento de realizar o bem. Ontem passou e amanhã está por vir. Qualquer encontro é uma grande oportunidade. Pense nas sementes minúsculas de que a floresta nasceu. Não deixe de falar, mas aprenda a ouvir. Quem sabe escutar pacientemente, encontra pistas notáveis para o êxito no serviço que abraçou.
Fuja de cultivar conversações menos dignas. Não dê tempo às lamentações. Meia hora de trabalho, no auxílio ao próximo, muitas vezes consegue alterar profundamente os nossos destinos. Não mostre o rosto triste. Muita gente precisa de sua alegria para levar alegria aos outros.
Não menospreze quem bate à porta, conquanto nem sempre esteja você disponível. Em muitas ocasiões, aquele que aparentemente incomoda é o portador de grande auxílio. A ninguém considere inútil ou fraco. Um palácio, comumente, é construção enorme. no entanto, nem sempre oferece agasalho ou acesso, sem a colaboração de uma chave.
Não persista em obstinações, reações ou discussões desnecessárias. Em muitos casos, um simples prego, atacando uma roda, pode retardar a viagem num carro perfeito.
Auxilie a todas as criaturas que lhe partilham o clima individual. Ainda mesmo na doença mais grave ou na penúria mais avançada, você pode prestar um grande serviço ao próximo:
Você pode sorrir e espalhar um pouco do amor de DEUS que existe em todos nós.
Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.
Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:
- Riqueza, leve-me com você.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.
Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.
- Vaidade, por favor, me ajude.
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.
Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.
- Tristeza, leve-me com você.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.
Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:
- Vem Amor, eu levo você!
Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
A Sabedoria respondeu:
- Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR"."
Queria um dia poder imaginar levar a vida sem um amigo, cultivar a alegria que ele proporciona, sentimento que sempre emociona.
As coisas que deixaria de fazer se por algum motivo um amigo perder, mas isso é coisa impensada devaneios de uma fria madrugada.
Agora voltando a realidade olho ao meu redor e vejo que tenho amigos de verdade que fariam por mim tudo o que fosse possível numa perseverança indistinguível.
Percebo que os bens materiais não são importantes na vida, carreira e sucesso são meros coadjuvantes que nela nada faço sozinho se não tiver família, amigos e carinho.
Então peço-te, nobre leitor mantenha suas amizades com fervor certamente será recompensado não com valores e sim eternamente por alguém lembrado.
Pois... Queria um dia poder imaginar a vida sem um amigo, cultivar a alegria que ele proporciona, sentimento que sempre emociona.
É com uma indefinível emoção e alegria que lembrei-me de você hoje minha afilhada.
Um dia especial que te pertence por você estar comemorando 15 anos, e vencendo mais uma etapa em sua vida que se inicia.
Como madrinha dedico palavras carinhosas neste meu gesto de carinho e afeto, para lhe provar minha ternura por você.
Quero desejar-lhe toda felicidade e sucesso que você merece.
Por ser o seu aniversário é tempo de relembrar seus ideais e todos os sonhos que você guarda em seu coração tão jovem e inexperiente, hoje é o seu dia viva-o intensamente e lembrem-se que todos a sua volta assim como eu torcemos muito pelas suas conquistas.
Lembre-se de Deus seu criador que lhe ofertou mais esta data para viver com alegria cada momento.
Parabéns querida afilhada e feliz 15 anos!
E hoje mais uma vez eu volto a dizer: é só você que eu quero.
Quando eu acabo de chegar cansada de mais um dia daqueles, e aí vejo algumas mensagens sua, lembro do seu olhar tão apaixonado me chamando pra um abraço apertado, lembro da gente se cuidando, do carinho mais gostoso do mundo, dos melhores dias que passei ao seu lado.
Porque contigo não tem dia ruim. Não tem meio termo. É alegria e pronto. É ter vontade de agarrar, apertar, beijar e falar mil vezes que te amo. É uma vontade imensa de acordar ao seu lado e ficar te olhando por um bom tempo, chorar de alegria e depois dizer o quanto sou feliz ao seu lado. E ter a vontade absurda de voltar quando ainda nem cheguei a ir.
Como encontrar palavras para homenagear a minha mãe? Como encontrar palavras para descrever uma grande mulher? Como posso dizer que para mim é um modelo de mãe? Um ícone de fortaleza, alegria, caráter e extraordinária personalidade...
Quem com palavras, por vezes amargas, me mostrou sempre a verdade. Não me deixou desistir, mesmo nos piores momentos. Como posso agradecer a tudo o que tem feito por mim?
Quando tudo é escuro sabe sempre como mostrar a luz. "Obrigada mãe" não é suficiente.
Sou quem sou, porque sempre foi um exemplo para mim. "Obrigada mãe" não é suficiente.
Porque todos os dias me ensina a ver a vida com alegria. "Obrigada mãe" não é suficiente.
Para lhe dizer que tenho muito orgulho de ti. "Obrigada mãe" não é suficiente.
Para lhe agradecer por ser como é... "Obrigada mãe" nunca será suficiente.
Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol! Você já reparou como é fácil ficar baixo astral?
Baixo astral porque está chovendo, porque tem conta a pagar, porque não tem exatamente o dinheiro ou a aparência que gostaria de ter, porque ainda não encontrou o amor da sua vida, porque a pessoa que você quer e não te quer, porque...
É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem.
Nós temos de aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos. Temos de treinar para ser girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza. Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem? Apreciar o amor que alguém em um determinado momento dirige a você.
Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festa, a alegria, o sorriso. E se o mau humor voltar que a volte também a lembrança dos girassóis.
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom haja nele e retenha isto dentro de você. É este o segredo de uma vida melhor.
A alegria de trabalhar, servir, ser útil.
Isto também se chama Esperança.
Deus dá a cada um de nós o tanto de esperança, necessária para enfrentarmos as situações da vida.
A esperança se fortalece ainda mais, se bem compreendida a Lei do Amor, mas pode adormecer, por falta de regar, como se fosse uma planta.
É o que nutre nossos corações e nossas mentes, para passarmos pela vida, com muita suavidade, com mais conquistas, vivendo o momento a cada tempo.
Faz de cada um, um ser diferente do outro, porém com os mesmos anseios.
Os que se afinam, e observam, percebem nos seus semelhantes, esperanças redobradas para superar os obstáculos.
Esperança é alegria.
Estatutos para o momento presente:
- Todos os homens são diferentes. E devem fazer o possível para continuarem sendo.
- A todo ser humano foram concedidas duas qualidades: o poder e o dom. O poder dirige o homem ao encontro com o seu destino, o dom o obriga a dividir com os outros o que há de melhor em si mesmo.
- A todo ser humano foi dada uma virtude: a capacidade de escolher. O que não utiliza esta virtude, a transforma em uma maldição e outros escolherão por ele.
- Todo ser humano tem direito a duas bênçãos : a de acertar, e a de errar. No segundo caso, sempre existe um aprendizado que o conduzirá ao caminho certo.
- Todo ser humano tem um perfil sexual próprio, e deve exercê-lo sem culpa - desde que não obrigue os outros a exercê-lo com ele.
- Todo ser humano tem uma lenda pessoal a ser cumprida, e esta é a sua razão de estar neste mundo. E ela se manifesta através do entusiasmo!
Parágrafo único: pode-se abandonar por certo tempo a lenda pessoal, desde que não se esqueça dela, e volte assim que for possível.
- Todo ser humano tem direito à busca da alegria, e entende-se por alegria algo que o deixa contente não necessariamente aquilo que deixa os outros contentes.
- São considerados faltas graves apenas os seguintes itens: não respeitar o direito do próximo, deixar-se paralisar pelo medo, sentir-se culpado, achar que não merece o bom e o mal que lhe acontece na vida, e ser covarde.
Revogam-se as disposições em contrário.
Se não quiser adoecer: "Tome decisão".
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e doenças de pele.
Se não quiser adoecer: "Busque soluções".
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender um fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer: "Não viva de aparências".
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, hospital, a dor.
Se não quiser adoecer: "Aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes em nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar e ser aceito, aceitar as críticas é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer: "Confie".
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer: "Não viva sempre triste".
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor".
Alegria é saúde e terapia.
Saudade boa é pensar no passado sem tristeza ou pesar. É lembrar com alegria dos velhos tempos, dos dias felizes, da infância, dos antigos amigos e do cheiro de material escolar.
Saudade boa é lembrar da vida vivida e sorrir. É lembrar do perfume que usava a vó, do sabor da comida da mãe, e do desafio de aprender a nadar.
Saudade boa é aquela que não nos faz lamentar o tempo passado, mas sim nos faz olhar para trás com leveza, e viver o presente com a alegria e a sabedoria dos dias que já se foram.
Saudade boa é reviver um pedacinho da vida quando olhamos uma fotografia já amarelada, quando encontramos um antigo brinquedo esquecido num canto, ou tiramos uma roupa velha do fundo do baú.
Mas saudade boa mesmo, é aquela que a gente sabe que tem data e hora marcada para acabar. É a saudade que eu sinto de você, que eu sei que logo logo vai chegar!
Eu hoje quero desejar tudo de mais belo e puro, e dizer o quanto você é querida e amada por mim.
Que sua vida seja o caminho do amor. Só ele é capaz de mostrar o verdadeiro sentido da vida, por isso, olhe com um sorriso mais esse ano que passou, agradeça a Deus cada segundo vivido e que os próximos sejam repletos de luz.
Para mim neste grande dia, a maior felicidade é dizer que tenho uma grande irmã e que a alegria que você busca insistentemente te traga paz e segurança a si mesma.
Hoje não é um dia como os demais, ele se destaca porque é o dia que Deus lhe trouxe ao mundo. Que neste dia você confie na esperança, pois acredito que sua força de vencer sairá para tornar realidade trazendo a sua vida sucesso e alegria por ver os seus sonhos realizados.
Parabéns minha irmã.
Hoje me sinto triste e desanimado. Não consigo controlar as lágrimas que insistem em cair. O céu está cinzento, o vento está forte, o mar agitado, e as nuvens estão carregadas. Sinto-me sem chão, meu mundo parece que ruiu.
Mas sei que nem sempre foi assim. Dias cinzentos vêm e vão. As nuvens pesadas se transformam em chuva, e depois da chuva, sei que o sol vai brilhar, e pode até ser que apareça um belo arco-íris. As lágrimas dos meus olhos irão secar, ou se eu chorar sei que poderá ser de alegria. Sei que vou me recuperar e vou reconstruir os meus castelos.
Não há sofrimento que dure a vida toda! Não há dor que não passe. Preciso dizer à tristeza que vá embora, porque a alegria está quase para chegar. Afinal, depois de tantos sofrimentos, uma coisa aprendi na vida: o segredo da felicidade é ter uma péssima memória!
Completei mais um aniversário, uma data que se repete a cada ano, mas que sempre é vivida de forma muito especial. Este ano foi mais um dia preenchido por grandes momentos, muito carinho e que encheram meu coração de alegria e amor.
Por mais um dia maravilhoso, agradeço a todos vocês, que são os grandes arquitetos da minha alegria, e sem os quais nada disso seria possível. E agradeço também a Deus, por mais um ano de vida e por ter tanto pelo que agradecer!
Aquele velhinho sempre povoou os meus sonhos! Ao acordar, eu olhava e não o via... O saco de brinquedos era minha adoração! Ao acordar, eu procurava e não o encontrava. O sapato, na janela, continuava vazio... Em cada aniversário dele, eu sonhava e buscava. E os sinos repicando na torre da Igreja Blém – blom... blém-blom... blém-blom Pareciam me dizer: desilusão... desilusão... desilusão... O tempo foi passando, a dor eu acalentando, Até que entendi que o brinquedo era simbólico Que o velhinho não existia Que aquele, era o dia da Salvação! Que Maria deu seu filho Jesus para a nossa Redenção! Com alegria percebi que os sinos mudaram o som que em mim agora ecoava a palavra coração... coração... coração... E o espírito do Natal, eu comecei a viver!
Feliz Natal! Que você possa ter a alegria de vivê-lo em sua plenitude!
Um Ano Novo cheio de paz! Ouvindo sempre os sinos do amor fraterno, da solidariedade, da compreensão.
Você é o melhor marido do mundo! Estarei sempre de seu lado todos os dias, todas as noites. Em todos os momentos. Sinto que você tem andado diferente, um pouco triste. Não posso permitir isso. Seu sorriso é valioso demais para mim. Então sua gargalhada nem se fala. Juntos, vamos combater essa ansiedade e receber de volta a felicidade em nosso lar para que você abrace a alegria em seus dias.
Não existe problema que a gente não resolva. Você é um homem tão bondoso. É um homem absolutamente lindo, por dentro e por fora. Tem um coração que faz até tremer qualquer beleza da vida. O segredo é relativizar! Tenho certeza que a gente vai dar a volta por cima. É só encontrar o problema, com muita calma, e depois é resolver ele. Tratar ele como uma pedra no sapato. Seja ele qual for. Nada vai impedir que a alegria regresse ao seu coração. Nada. Eu prometo isso a você, meu amor.
A felicidade está desejosa de receber você de volta.
Estou sempre com você. Te amo.
Minha querida irmã caçula, hoje é com o coração inundado de alegria que felicito você. É uma nova e importante fase que vai começar, e um compromisso que assumirá para toda vida.
Casar é unir a sua vida a outra pessoa para que juntos percorram o mesmo caminho e lutem por objetivos em comum. E eu desejo que esse seu caminho esteja recheado de felicidade, e as metas sejam alcançadas com facilidade.
Para mim você será sempre a minha caçulinha linda, a minha irmã pequena que eu amo de coração. Nosso laço é eterno e indissolúvel, e foi criado no dia em que você nasceu e veio completar e coroar minha vida de alegria.
Eu lhe desejo toda a felicidade do universo, e que nesta nova etapa da sua vida reinem o amor e a paz, agora e para sempre! Eu amo muito você, e hoje e por toda vida eu vou estar aqui disponível para você, para o que der e vier.
Há momentos onde a tristeza ultrapassa a doce alegria que nos acompanha e explodimos em choro.
Há momentos onde a desistência fala mais alto, porque sentimos apenas um vazio sem perspectivas restando apenas a entrega.
Há momentos onde o cansaço excede o conforto e a esperança de estar bem.
Há momentos onde somos obrigados a dar limites, quando na realidade gostaríamos de seguir livres pelos caminhos que escolhemos.
Há momentos onde falar mais alto parece ser mais importante que calarmos na doçura do silêncio e da compreensão. Há tantos momentos!
Há momentos bons também, claro! Onde a alegria, energia, brilho da vida se fazem presentes. Mas esse é o momento que parei para analisar os que doem. Peguei esses porque nos últimos tempos, você esteve presente em minha vida. Deu ombro, colo, ouvidos, falou, se calou dividiu forças, dor, chorou comigo.
E agora, esse é o momento que, quero agradecer todo carinho e a dedicação que tem demonstrado com minha vida. Você foi e tem sido muito importante. Obrigado por fazer parte de minha vida!
Não se esconda. A vida está aí para todos em igualdade de condições, sem distinção de qualquer espécie: seja de raça, cor, sexo, religião, opinião política ou de outra natureza. Todos os homens nascem livres e iguais. E isso vale para você que está me ouvindo neste momento!
Portanto, não conspire contra você. Seja seu maior e mais forte aliado. Não guarde mágoas. Guarde lembranças. Não chore lembranças. Recorde alegria. Não viva do passado. Aproveite o presente. Não fuja do agora. Prepare o amanhã. Você pode e deve escolher o roteiro da sua vida. Apague o que já passou e não retorna mais. Não perca tempo com águas que já passaram... elas não movem moinho!
Refaça seu acervo de lembranças. As más relegue ao esquecimento. Às boas dê ainda mais brilho. Faça a dieta da alegria: Um sorriso a cada manhã. Um agradecimento ao final do dia.
Meu amor, hoje é um dia muito especial, hoje completamos um ano juntos, um ano de harmonia e felicidade plenas; pois quando conheci você, quando me juntei a você, descobri a verdadeira alegria de viver e de compartilhar as melhores esperanças. Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida e, hoje, isto deve ser comemorado, não acha? Quando você está por perto, meu querido, não tenho medo de nada e o meu coração não comporta nenhuma amargura, pois fica repleto de amor, irradia emoção pura e contentamento.
Você foi capaz de me transformar em uma mulher feliz e satisfeita, você foi capaz de fazer os meus olhos brilharem como nunca brilharam antes, você me trouxe de volta a capacidade de sonhar, a capacidade de me encantar com as coisas simples e belas, como as flores e seus perfumes, como os pássaros e seus doces cantos.
Com você por perto, sinto mais prazer em sentir o vento roçar a minha pele, sinto mais alegria ao abrir a janela e ver o sol da manhã. Com você por perto tenho a real dimensão do que é estar viva, tenho a real dimensão de que estar neste mundo é o mais prazeroso dos exercícios do espírito.
Meu amor, estar ao seu lado é uma glória! E neste dia especial eu quero que você perceba todo o carinho que eu tenho por você. Quero que você entenda o quanto eu desejo estar contigo para sempre. Eu te amo muito, e fico super feliz porque hoje estamos completando um ano de namoro!