Mensagens de Alegria

Muitos podem se perguntar: afinal, onde se encontrar alegria de viver em um mundo de tantos contrastes?
A resposta é muito simples: a alegria de viver está dentro de você e na sua capacidade de enxergar o lado bom da vida!
Só para começar, vamos pensar em alguns exemplos:
Acordar de manhã e ver que o sol está brilhando para todos.
Uma flor, com sua beleza, perfume e poder curativo da alma.
Uma criança brincando, com sua inocência e pureza de coração.
Um gesto de delicadeza com o semelhante pode transformar seu dia.
Uma música que toca seu coração... Lá no fundo.
Uma prece que te abastece de força e amor pela vida.
Enfim a alegria de viver está em você, basta procurá-la e vivenciá-la em toda sua simplicidade e profundidade.

O amor respira através do riso. Quando o amor permanece brincalhão, um divertimento, uma alegria, ele cresce.

Cresce ao infinito, mas o caminho tem que ser percorrido com o riso.

E para permanecer no riso, é preciso entender muitas coisas. Devemos rezar para Deus pedindo apenas uma coisa: ajuda-me a permanecer sempre na surpresa. Deixa-me ser surpreendido todos os dias, todos os momentos de minha vida.

Então há riso, então há alegria. Na alegria e no riso, o amor cresce — é o solo perfeito para o amor.

Em meu modo de ver, o amor cresce no riso e, se o amor e o riso chegam a um ponto de encontro, a uma síntese, isso acontece automaticamente. Se ambos ficam bastante tempo juntos e permanecem íntimos, logo a distinção desaparece: absorvem-se um no outro.

Quando o amor e o riso se absorvem, há oração — nasce a oração. A oração é a transformação alquímica do amor e do riso.

A oração não pode nunca ser séria, porque vem do amor e vem do riso.

Osho

Tenha hoje uma atitude Alegre.
A alegria e a leveza são parceiras inseparáveis.
Não se pode ter uma atitude alegre e, ao mesmo tempo, sentir o peso da crítica, da inveja, da suspeita, do ciúme, enfim, de todas as formas negativas e pesadas de sentir.
A alegria convida ao riso e o riso é bom para o coração, para o aparelho digestivo, para o fortalecimento dos músculos e para ativar todas as funções do cérebro.
Quando escolhemos o caminho da alegria, todas as nossas atitudes ganham um brilho especial.
Hoje, brinque mais com as situações da vida.
Não leve a vida tão a sério.
Cante mais, dance mais. Mesmo que o canto seja silencioso, mesmo que a dança seja seu simples caminhar.
Quando foi a última vez que você deu boas risadas?
Se você não lembra é porque já faz muito tempo.
O que é mais importante para você?
Ser feliz ou estar sempre certo?

Não precisei muito tempo do seu lado para descobrir que sorriso igual ao seu não existe no mundo. Que alegria mais contagiante que a sua é impossível de encontrar. E que quando tenho o privilégio da sua companhia, não existe tristeza. Feliz aniversário, minha amiga mais divertida!

Você sabe melhor do que ninguém curar uma dor da alma, amparar uma lágrima, aquecer o frio da solidão que às vezes é inevitável. Você é amiga e certeza de sorriso e conforto, pois do seu lado parece que sentimentos abaixo da alegria, entusiasmo, esperança, amor ou semelhantes, são impossíveis de serem sentidos.

Talvez você tenha nascido com o dom da perpétua alegria, ou talvez você seja assim para fazer os outros felizes, mas seja como for você é simplesmente a melhor! A melhor amiga, a melhor pessoa que eu já conheci, e merece toda felicidade do mundo e mais ainda.

Parabéns para hoje, e felicidades eternas para você que tanta felicidade dá aos outros!

Até hoje me lembro do dia da sua chegada, mesmo sem saber como seria dividir todo o amor que recebia, fiquei super feliz em ganhar uma irmãzinha. Apesar de toda alegria inicial, nunca imaginei que essa chegada tão esperada, pudesse me deixar com tanto ciúmes. Todo mundo te abraçando, te beijando, e eu cada vez mais perdendo o meu reinado.

Mas aí foi chegando à rotina, diminuindo toda aquela euforia pela nova integrante da família, e tudo foi voltando ao normal, a partir daí consegui perceber que toda aquela invejinha, se transformou num gigante amor fraternal.

Com o passar dos anos, aquela intrusa pequenina foi virando minha melhor amiga. Fazíamos tudo juntas e qualquer tempinho na companhia dela, para mim, era motivo de alegria. A medida que fomos crescendo esse amor só foi aumentando, as conversas à beira da cama mudando de assunto, mas a alegria por estar ao lado dela continuava a mesma.

Você é parte de mim, minha melhor amiga, minha confidente, tudo que vem de você me faz feliz. Espero poder continuar pertinho de vocês para o resto da minha vida, amo você demais, você é mais que irmã, é a minha melhor e mais querida amiga!

Que o sol esteja sempre presente em seus dias, mas quando ele não estiver, não tema a chuva, porque a vida é feita de momentos e em cada um deles não nos encontramos desamparados.

Que o seu caminho seja repleto de flores, mas quando os espinhos se apresentarem, não chore eternamente diante da dor, busque novos horizontes e quando perceber, a ferida terá cicatrizado.

Quando a solidão se recusar a partir, não se dê por vencido, rogue auxílio da providência divina e perceberá que não se encontra sozinho nessa batalha. Se os seus passos se enfraquecem e a ideia de desistir se aproxima, tenha fé, logo adiante, o desânimo cederá lugar a esperança, que renovará suas forças.

Que a cada manhã a alegria possa despertar ao seu lado, mas quando for a tristeza a sua companheira, não se aflija, ela jamais será eterna e com perseverança e confiança, reencontraremos a alegria de viver.

Quando a oportunidade de auxiliar alguém surgir, não a ignore, faça o bem que puder, sem nada exigir, assim quando necessitar de socorro, muitas mãos se estenderão em sua direção, não por obrigação, mas por carinho a sua pessoa.

Se a Verdade já bateu à sua porta, não a tranque dentro do seu coração, espalhe-a por onde passar, compartilhe conhecimentos, não se esquecendo da humildade e semeando o Amor de Jesus por onde estiveres.

Que nenhum sofrimento possa deter a sua marcha, mas quando um acontecimento lhe machucar, não desanime, nem pense em desistir, mantenha a confiança, o Pai sabe o que faz e sempre estará ao nosso lado nos consolando e nos mostrando um novo caminho.

Na alegria ou na tristeza, jamais desista de continuar a jornada. Faça uso da perseverança. Encontre a coragem dentro de você.

Tenha fé e siga em frente...

Sonia Carvalho

A felicidade é um estado permanente que não parece ter sido feito, aqui na terra, para o homem. Na terra, tudo vive num fluxo contínuo que não permite que coisa alguma assuma uma forma constante. Tudo muda à nossa volta. Nós próprios também mudamos e ninguém pode estar certo de amar amanhã aquilo que hoje ama. É por isso que todos os nossos projetos de felicidade nesta vida são quimeras.

Aproveitemos a alegria do espírito quando a possuímos; evitemos afastá-la por nossa culpa, mas não façamos projetos para a conservar, porque esses projetos são meras loucuras. Vi poucos homens felizes, talvez nenhum; mas vi muitas vezes corações contentes e de todos os objetos que me impressionaram foi esse o que mais me satisfez. Creio que se trata de uma consequência natural do poder das sensações sobre os meus sentimentos. A felicidade não tem sinais exteriores; para a conhecer seria necessário ler no coração do homem feliz; mas a alegria se lê nos olhos, no porte, no sotaque, no modo de andar, e parece se comunicar a quem dela se apercebe. Existirá algum prazer mais doce do que ver um povo se entregar à alegria num dia festivo, e todos os corações desabrocharem aos raios expansivos do prazer que passa, rápida mas intensamente, através das nuvens da vida?

Jean-Jacques Rousseau

Tio, quero te desejar muitos anos de vida, espero que em seu caminho nunca falte alegria e paz. Que Deus continue te fortalecendo, te fazendo capaz de ser um vencedor. Que amanhã ou depois, quando você olhar para trás, você possa perceber o bem enorme que sempre esteve ao seu lado.
Tio, tê-lo aqui perto da gente é motivo de alegria, é motivo de agradecimento. Que Deus conduza seus passos, dando-lhe esperança e fé. Que essa data fique registrada em nossa mente, para que o seu aniversário, seja festejado entre todas as distâncias.
Que você tio, continue cercado de amigos. Que a sua alegria enfeite sempre seu rosto iluminado Parabéns, que cada dia seja presente, uma surpresa, uma vitória. Você merece ser feliz, então seja. Você merece.
Parabéns e muitas felicidades, tio.

Querida neta, que imensa alegria toma conta do nosso coração neste dia que te pertence.
E como poderíamos deixar de cumprimentar uma das pessoas mais importantes da nossa vida.
Você significa muito pra nós e queremos através dessas simples palavras dizer o quanto te desejamos felicidades, paz, harmonia e muito sucesso em sua vida.
Deus nos concedeu uma joia rara que é termos o privilégio de fazermos parte da mesma família e isso nos enriquece muito, pois temos você sempre por perto, um alguém muito especial que enche os dias de alegria e magia.
Você possui dons raramente encontrados, possui uma alegria de viver e um otimismo que fazem de você uma pessoa extraordinária.
Hoje estás completando mais um ano de vida que o Pai Celeste te conceda muitos anos de vida e todos eles com saúde e energia para que jamais desista das lutas de todos os dias.
Que os amigos que te cercam sejam sempre sinceros e que os seus caminhos sejam iluminados pelos anjos que estarão sempre a te proteger e a te abençoar.
Muitas felicidades, para uma neta muito querida, pois você merece muito mais. Feliz Aniversário!

Meu amor, meu sol, quanta luz te rodeia! Sempre que eu te lanço o meu olhar apaixonado sinto a luz da alegria e da felicidade. Sempre que olho para ti percebo uma linda aura de amor a brotar do teu coração e fico muito feliz por ter-te perto de mim.
De repente percebo que a luz do dia e a força do Sol são as tuas mais fiéis traduções. És alegre e consegues irradiar a tua alegria através do teu caminho. És solidário, preocupado com todos os que estão à tua volta, e eu orgulho-me muito em ter-te como meu companheiro e amante. E isto é uma das razões para eu estar sempre feliz ao teu lado.
Meu amor, nunca saias de perto de mim. O mundo fica muito escuro sem a tua presença, fica muito triste, sem cor e sem alegria. Eu amo-te e sempre que te vejo o meu coração ilumina-se, e eu quero que ele continue assim iluminado e feliz até o último dos meus dias.

Quando vejo a alegria que envolve essa festa de Réveillon, fico tentando reconhecer as pessoas que estão ao meu lado, a expressão dessa felicidade.
Um sorriso, um gesto de carinho, palavras que são ditas durante o ano todo, parecem se transformar com a magia deste dia, e o amor se torna mais presente que nunca.
Não posso negar que também estou contagiada por esse clima de alegria e amor. É visível em meu sorriso.
Estou completamente apaixonada, e você é o responsável por esta festa linda. Sei que algumas coisas ainda são novas, para nós, a cada dia que passa, descobrimos um novo caminho.
Façamos novos ideais e fazemos isso juntos, essa cumplicidade tem feito muito bem ao meu coração.
Quero que a alegria deste início de ano, seja sempre presente em nossas vidas, e que esta festa, represente para nós, a confirmação de tudo o que sentimos e desejamos.
Te amo e feliz Ano Novo!

Desde que te conheci tive a certeza de que havias surgido para ser a mulher da minha vida, para a minha vida toda. A única e eterna, a mais amada dentre todas as outras do mundo, aquela a quem eu deveria dedicar todo o meu carinho e atenção. Passaram-se, dias, semanas e meses, e o tempo apenas reforçou a minha primeira opinião, pois foste-te mostrando, cada vez mais, a criatura mais doce e bela que o Criador colocou na face da terra.
Proporcionas-me tudo o que eu poderia desejar encontrar num ser humano, pois dás-me carinho, conforto, atenção e tranquilidade. Dás-me alegria de cada vez que sorris ou olhas para mim, e dás-me prazer de cada vez que tocas a minha pele com as tuas mãos e com os teus beijos.
Eu sei que te amo e não sinto o peso de carregar todo este amor no meu coração porque, pelo contrário, é este amor que me dá força e coragem para suportar o peso de todos os contratempos e adversidades do dia a dia. Quando penso em ti revitalizo o meu espírito e renovo os meus sonhos de futuro, e tu fazes sempre parte desses sonhos. Aliás, se não fosse assim, não seriam sonhos!
Tenho a certeza de que este período em que estamos juntos é o período mais belo e feliz que já vivi. Quando surgiste vieste preencher um espaço que eu nem desconfiava que estava vazio, que eu nem imaginava que existia. Hoje, olho para o passado e percebo o quanto a minha vida era oca, o quanto o meu quotidiano era entediante e quanto tempo eu perdia em conversas vãs ou em outras atividades que não acrescentavam nada à minha essência.
O teu amor transformou-me, e hoje faz com que eu perceba o mundo e as perspectivas futuras sob uma nova óptica, uma óptica que privilegia os esforços cooperados e o desejo de conquistar para, depois, dividir. Dividir contigo, desfrutar contigo o resultado das boas colheitas.
Por tudo isso, minha querida, é que eu preciso fazer-te uma pergunta e espero que ela não te traga surpresa ou espanto, mas apenas alegria, como também me trará a maior alegria do mundo se eu tiver uma resposta positiva para ela... Queres casar comigo?

Amiga, esta data anima a sua vida, traz alegria, novos sonhos e muita emoção. É o seu aniversário e eu estou aqui nessa mensagem, para lhe desejar felicidades. Que a sua alegria neste dia se espalhe, levando um pouco de você para dentro de cada coração, que aprendeu a lhe amar muito.
Feliz aniversário e muitos anos de vida, que a sorte cruze seus caminhos e que todas as chances e oportunidades de fazer de você uma pessoa vitoriosa, possam lhe acompanhar sempre.
É o seu dia e por isso nada de tristeza e sim muita e muita alegria, seja feliz, muito feliz! Porque você esta entre pessoas que lhe admiram e que seguem o seu exemplo. Sorria amiga, o dia nasceu para somar mais um aniversário seu, a vida já abriu os braços para lhe receber, então seja feliz neste dia, que Deus criou para lhe homenagear.
Parabéns e muito anos de vida, porque você merece. Feliz Aniversário Amiga! Com Carinho!

Ser feliz é dar à vida o seu próprio valor. Nunca subestimá-la mas compreender, que é apenas uma escada que galgamos, em busca da eternidade!
Ser feliz! É ajudar a quem necessita de ajuda, sem esperar recompensas. é proporcionar confiança aos corações vazios...
É dar um pouco de se, não apenas pelo prazer de se dar, mas pela alegria sincera de ver a felicidade estampada no rosto de alguém!
É ser apoio dos mutilados, arrimos dos que cambaleiam, luz dos que não enxergam, alento dos desanimados.
Ser feliz! É andar e saber dirigir os passos... É ver com os olhos do corpo ou com os da alma...
É sorrir, mesmo quando estamos tristes, desde que esse sorriso possa dar um pouco de alegria, a alguém... é cantar embora na dor. Mas que esse canto transmita otimismo, que leve uma mensagem de fé e de esperança...
Ser feliz! É amar... saber amar... ter capacidade de amar! É perdoar.. ter capacidade de perdoar. O perdão esmaga a vaidade, o orgulho. a arrogância a vingança, o ódio.
O perdão esmaga as fontes de toda infelicidade do mundo!
Ser feliz... é crer! No amor, na bondade, no perdão, na caridade, na justiça, na sinceridade, na pureza de uma criança, na ternura de uma carinhosa Mãe, e sobre tudo, crer em Deus, a fonte de toda a alegria. o caminho, a verdade, a vida!
Ser feliz é ter capacidade de sufocar o egoísmo e oferecer um pouco de si aos que sofrem, aos que anseiam pelo conforto de uma visita ou de uma companhia!

O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no poder do amor.
Eles, que tinham aprendido a alegria de amar o próximo com o Mestre, que se fazia próximo daqueles de quem ninguém se aproxima: dos pobres, dos doentes, das prostitutas, dos marginalizados e marginalizadas.
O chão se desfez sob seus pés, a morte os atingiu...
Estranho, porém, foi que a morte não os matou. Algo extraordinário aconteceu: os olhos dos amigos e amigas, que haviam acreditado num mundo transformado pelo amor, reconheceram o Mestre esperado e proclamaram:
Jesus é o Filho de Deus ressuscitado!
E desde então, para eles e para nós, se coloca como vitória sobre a dor, opressão e morte, a certeza da ressurreição.
Alegria, alegria, agora e para sempre. Amém!
Feliz Páscoa!

A se todos os dias fossem como hoje, se todos os instantes da vida tivessem sempre esse cheiro de felicidade e alegria no ar.
Ah! Se fossemos capazes de guardar no coração os grandes segredos e mistérios para sermos felizes.
Infelizmente o tempo é algo que passa rápido, assim como uma flor do campo, que nasce, cresce murcha e logo cai.
Mas porque falar em fim, se podemos falar em começo.
É o dia de hoje tem esse cheirinho de alegria, de felicidade, cheiro de amor e água da chuva.
Que gostoso poder olhar pra você e me alegrar com toda a sua alegria, e me inspirar com a sua pessoa e sua liberdade também.
O dia de ser feliz é hoje, um dia muito importante, o seu aniversário.
Com você não há tempo, não há momento, só o fato, sim, o fato de que a vida pode ser sempre mais bonita.
Me diga qual é a fórmula para se enxergar a vida assim?
Olhar o mundo com olhos de esperança, ensine o mundo a ser como você e com seu sorriso cative a muitos, sendo assim, o mundo pode ser verdadeiramente feliz.
Feliz aniversário pra você. Parabéns pelo seu dia!

Saudade, palavra única, sem tradução gramatical e tampouco tradução sentimental, sem tradução gramatical porque sua tradução para língua mundial não diz metade do que ela realmente significa em português e sem tradução sentimental porque nem quem sente consegue descrever exatamente o que é.

Não se trata de um sentimento como a alegria ou a tristeza que tem fácil identificação, pois as vezes a saudade nos traz um conjunto de sentimentos, podendo ser dolorosa e deliciosa ao mesmo tempo, capaz de tirar sorrisos debaixo de lágrimas ou tirar lágrimas de um sorriso.

Na realidade, a Saudade são vídeos tapes que ficam permanentemente em Stand By, e basta ver, ouvir, tocar ou sentir algo relacionado ao passado que o filme começa a rodar em nossa mente automaticamente, nos dando a oportunidade de por alguns segundos reviver a alegria do passado e neste momento o sorriso é ativado pela alegria momentânea que chega primeiro que qualquer outro sentimento.

Por isso, as lembranças devem ser guardadas com carinho e sutileza, como um verdadeiro tesouro pessoal, pois somente você tem a chave do baú deste tesouro para reviver aqueles momentos especiais, e o melhor de tudo é que os Vídeos Tapes são editáveis, isso mesmo, você pode editar seus vídeos e guardar apenas o que lhe faz bem e lhe remete a sorrisos e momentos de felicidade.

Vou prestar minha homenagem hoje com muito alegria a uma pessoa querida que festejamos seu dia neste mês abençoado maio o mês de Maria.
A pessoa de quem falo é bastante destemida ela é chamada de mãe por todos muito querida a ela devemos tudo pois foi quem nos deu a vida.
Toda mãe tem pelo filho bastante dedicação cuida dele com carinho e amor no coração se o filho está em perigo segura na sua mão
Estando ao lado da mãe todo filho está seguro ela lhe dá proteção no presente e no futuro clareando o seu caminho nunca deixando no escuro.
O filho deve zelar a sua mãe com amor fazendo todo possível para não lhe causar dor assim agindo na vida reconhece o seu valor.
Por isso que o mês de maio é o mês da alegria por ser também dedicado a santa Virgem Maria que festeja-se o mês todo e não somente em um dia
A mãe merece do filho um amor forte e profundo lembrando que ela é a melhor pessoa do mundo por querer só o seu bem na vida a cada segundo.
Por isso que neste dia que as mães é dedicado devemos comemorar com este ser abençoado que nunca esquece do filho e está sempre ao seu lado
Vamos agradecer a Deus o nosso pai Criador por fazer as nossas mães completas e puras de amor pra cuidar das nossas vidas na alegria e na dor
Assim eu vou encerrar esta homenagem que fiz toda mãe merece mais do que se pensa e se diz mas vou desejar que elas tenham um dia bem feliz.

Amigos, nos surpreendemos com momentos diferenciados de alegria ou dor, onde a solidariedade e a fraternidade afloram na maior parte das pessoas.
O bom exemplo no aspecto de alegria são as festas de fim de ano, com o clima agradável que se instala nas casas e em todos os ambientes em geral, algo no ar que nos sensibiliza, e fatos que em outras épocas passam desapercebidos, na época do Natal e fim de ano nos leva às lágrimas.
Como exemplo de consternação temos os momentos das tragédias coletivas, onde a coletividade se mobiliza, onde as lágrimas nos visitam os olhos como a indagar porque tantos irmãos nossos foram levados a tamanhos sofrimentos. Notemos que os chamamos de irmãos, sejam de que continente for, ideologias políticas diferentes, concepções religiosas bastante diferente das nossas...
Não nos surpreendamos, pois é natural que quando direcionamos pensamentos e sentimentos (mesmo pequena parcela) para um objetivo de fazer algo por alguém (diminuindo-lhe a dor), compreendemos mais as pessoas que nos cercam, doamos algo de nós mesmos para os semelhantes que também lutam pela vida.
Fazemos o que geralmente não fazemos em outras situações: olhar mais para outrem, notá-los, sentir que são pessoas como nós, com sonhos, temores, expectativas. Queremos abraçar, consolar, secar prantos.
Um dia aprenderemos a estender para todos os dias essa postura de alegria contagiante ou de solidariedade vibrante que nos toma nessas ocasiões.

Deus com seu infinito poder está em toda parte, ao seu redor e dentro de você.
Por ser hoje um dia tão especial, eu quero de todo o coração te dizer o quanto os sonhos são importantes, jamais perca a sua fé em todas as coisas maravilhosas que podem te acontecer.
Tenha tempo para sonhar e para olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida.
Não tenha certeza das coisas que te rodeiam, pois a alegria está em continuar lutando e conquistando. Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível, pois quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da gente e começam a enfestar tudo o que nos rodeiam e de mansinho vão tomando conta dentro de nós o desanimo, a derrota e a sensação de inutilidade.
Plante em seu coração a sementeira do amor, pois assim ampliarás o seus dias de alegria.
Que o senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe, bem longe de você.
Enchendo seu coração com a divina fé e arrancando qualquer sentimento de orgulho, presunção ou egoísmo.
Continue a ser essa pessoa maravilhosa que você é, pois a beleza interior é a que realmente conta diante de nosso pai celestial. O seu coração estará a onde estiver a sua alegria de viver. Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo, Feliz Aniversário!

Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no coração para sempre.
O Amor difundido por Cristo Jesus por todo o ser é um poder vitalizante. Implanta no coração uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir, a alegria no Espírito Santo. Alegria que comunica saúde e vida. E.G.White.
A vitória é a mais doce música que você poderia escutar.
Contemplamos Deus em Cristo Jesus. Olhando para Jesus, vemos que a glória de nosso Deus é dar. Todas as coisas que Jesus recebeu de Deus, recebeu-as para dar a cada um de nós. Ele deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que n'Ele crê, não pereça mas tenha a Vida Eterna.
Em conformidade com tudo o que Jesus ensinava e fazia, Ele vivia. Ele era aquilo que ensinava. Não somente ensinava Ele a Verdade, mas era a verdade. Era isto que Lhe dava poder aos Seus ensinos.

Num jardim florido
flores ali haviam crescido
com o amor brotavam.
e com a alegria brilhavam
Um dia tudo acabou
nem mais a alegria brilhou
e uma única flor restou.
A flor que raízes tinha
raízes de amor e alegria
a dor ela resistiu
mas o sofrimento a repartiu.
No jardim foi desaparecendo
com o amor se comovendo
solitária foi ficando
e seu coração se desmanchando.