Mensagens de Alegria

Porque a lágrima não tem cor?
Enquanto chorava, me pus a pensar.
Se fosse vermelha como sangue,
As minhas vestes poderiam manchar.

Se a lágrima fosse amarela,
A cor da alegria,
Expressar tristeza
Jamais poderia

Se fosse azul,
A cor da serenidade,
Eu não choraria jamais.
Seria só tranquilidade.

Se fosse branca,
Como pétalas de rosas,
Não seriam lágrimas...
Mas pérolas preciosas.

Ainda mais uma vez
Fiquei me questionando...
Porque a lágrima não tem cor?

Se ela fosse preta
Só expressaria o horror?

Porque será que a lágrima não tem cor?
A lágrima não tem cor...
Porque nem sempre exprime dor.

E se ela fosse roxa, como poderia
Expressar a alegria?

As lágrimas não têm cor
Porque são expressões da alma
Quando o espírito está chorando
O coração diz: tenha calma!

Se a lágrima tivesse cor
Deveria ter a cor do amor
Ou mesmo a cor da paixão
Que as vezes invade o coração.

Ou talvez a cor da tristeza
Que abala a alma e tira a calma
Mas faz em meu ser uma limpeza.
Se a lágrima tivesse cor
Poderia ser vermelha como o sangue.

A lágrima não tem cor.
Porque ela nos aproxima do nosso Criador.
Se a lágrima tivesse cor
Eu só iria chorar de alegria.
Mas, e a lágrima da saudade?
De que cor ela seria?

E a lágrima da decepção,
De que cor seria então?
Se a lágrima tivesse cor
Deveria ter a cor de um brilhante
Como a lágrima é preciosa
Deus deu-lhe a cor do diamante.

É com alegria, que hoje eu quero abraçar uma pessoa maravilhosa e especial que você é. Quero te desejar toda sorte, paz, alegria e sucesso nesse mundo.
Que eu tenho a certeza que Deus não limitará as bênçãos que eu pedi para você. Tem sido uma pessoa boa, tem ajudado com o coração os teus irmãos. Tem repartido o pão, tem dividido o seu abraço, tem mostrado a resignação no aflito.
Tem buscado o Senhor seu Deus, e tem mostrado o caminho da vida ao necessitado. Tem feito tudo isso e o Pai tem se agradado, por isso, é hora de ser recompensado por cada alegria que chegou até o céu, proporcionado por você.
É o seu aniversário. Parabéns por ser tão especial. Parabéns por mais esse ano.
Que Deus continue reservando muito anos de vida a você, acompanhado de muitas bênçãos.
Parabéns!

Ter um amigo como tu, faz os meus dias mais felizes. Faz o meu mundo mais feliz e completo, porque é muito bom poder contar com o teu carinho e amizade insuspeitos.
Tu és o tipo de amigo que todas as pessoas deveriam ter: um amigo como tu torna tudo mais fácil! A tua amizade só me traz alegria e satisfação. Ter-te por perto faz os meus dias mais agradáveis e não há nada melhor do que desfrutar constantemente dessa tua alegria e bom-humor!
Sabes que eu não gosto de brigas, não é? Mas para manter a nossa amizade eu entraria em guerra até com os Talibans, a Al-Qaeda, e todo o chamado "eixo do mal", de que tanto falam nas notícias dos jornais e da televisão!
Nem imaginas o bem que me faz saber que tenho em ti o melhor dos amigos!
Por tudo isso, quero que saibas que nos momentos de alegria ou quando estiveres mais tristonho, na saúde ou durante aquele "gripezinha", poderás contar sempre com a minha amizade e o meu carinho!
Nunca te esqueças disso, está bem?

Um pescador dirigia-se para seu barco, após uma noite mal dormida, os peixes estavam cada vez mais escassos e ele temia logo não ter como sustentar a numerosa família.
Ia assim matutando entre um passo e outro, até parar admirado: em seu barco dormia a sono solto uma criança. Como fora parar aí ele não sabia, pensou em sacudi-la mas sua mão ficou solta no ar, as palavras lhe faltaram diante daquele semblante do qual se desprendia tanta inocência.
Sentou-se ao lado do barco enquanto mergulhava em suas próprias lembranças: um dia também fora criança, alegre, sonhadora apesar de todas as adversidades da vida, seus risos infantis, as molecagens com os colegas, ainda ecoavam em sua memória.
Bons tempos aqueles, mas a criança crescera e os sorrisos murcharam, os dias alegres se esconderam, não tinha mais tempo nem alegria nem mesmo para partilhar com os filhos. A molecada fora chegando um após outro, o pão ficando cada vez mais difícil, tentara ensinar-lhes o ofício mas, esquecera da alegria do coração. Hoje se dava conta do quanto perdera.
Neste momento o barco sacolejou, a criança saltou assustada, já ia escapar quando ele a deteve, o menino desculpou-se por ocupar o barco sem permissão, ele apenas sorriu meio sem jeito e foi soltando as palavras há muito atadas no coração:
– Hoje garoto me lembrei do que é ser criança, do que é ter a alegria solta no fundo do coração, hoje reaprendi a ser pai e vou levando comigo esta lição, vou partilhar com meus filhos além do pão de cada dia, o pão que alimenta a alma, o pão da palavra amiga, consoladora, pão que sai fresquinho do fundo do coração, pois, um pai que não sabe amar seus filhos de verdade pode dar-lhes tudo, mas este tudo de nada vale porque junto não está o coração.
A criança olhou-o sem nada entender, depois foi se afastando de mansinho deixando o pescador rodeado pelos filhos, que o cercavam de todos os lados numa festa só...

Eu hoje quero desejar tudo de mais belo e puro, e dizer o quanto você é querida e amada por mim.
Que sua vida seja o caminho do amor. Só ele é capaz de mostrar o verdadeiro sentido da vida, por isso, olhe com um sorriso mais esse ano que passou, agradeça a Deus cada segundo vivido e que os próximos sejam repletos de luz.
Para mim neste grande dia, a maior felicidade é dizer que tenho uma grande irmã e que a alegria que você busca insistentemente te traga paz e segurança a si mesma.
Hoje não é um dia como os demais, ele se destaca porque é o dia que Deus lhe trouxe ao mundo. Que neste dia você confie na esperança, pois acredito que sua força de vencer sairá para tornar realidade trazendo a sua vida sucesso e alegria por ver os seus sonhos realizados.
Parabéns minha irmã.

Ontem, ouvia você a me sussurrar palavras tão doces e gentis. Podia talvez, ser tudo mentira, mas eram palavras pronunciadas por você que na maioria das vezes, soube fazer meu coração bater mais forte de alegria. Hoje eu tenho em mim apenas recordações que me cercam, em tudo que olho eu o vejo. Olho para o sol, lembro do calor de nossos corpos. Olho para a lua lembro-me de seus olhos a me fitarem longamente, as suas mãos timidamente a acariciarem as minhas, e o meu coração aos pulos de alegria querendo contar a todos, o motivo da minha felicidade. É, mas isso fica hoje, apenas como lembranças, pois agora olho para a chuva e choro junto com ela, pois já não tenho mais! Ah amor, quantas saudades de você!

A alegria de trabalhar, servir, ser útil.
Isto também se chama Esperança.
Deus dá a cada um de nós o tanto de esperança, necessária para enfrentarmos as situações da vida.
A esperança se fortalece ainda mais, se bem compreendida a Lei do Amor, mas pode adormecer, por falta de regar, como se fosse uma planta.
É o que nutre nossos corações e nossas mentes, para passarmos pela vida, com muita suavidade, com mais conquistas, vivendo o momento a cada tempo.
Faz de cada um, um ser diferente do outro, porém com os mesmos anseios.
Os que se afinam, e observam, percebem nos seus semelhantes, esperanças redobradas para superar os obstáculos.
Esperança é alegria.

Você está presente em todas as memórias mais felizes da minha vida. Seu riso infantil está lá misturado no meu. Mais tarde os olhares de cumplicidade vieram substituir esse riso de criança, enquanto uma amizade verdadeira crescia em nossos corações.

Sei que tenho muita sorte por ter crescido ao lado de alguém tão especial quanto você, minha irmã, e reconheço e agradeço por isso todos os dias. Hoje é seu aniversário, pelo que é dia de celebrar com ainda mais alegria esta maravilhosa vida que eu tive a alegria de construir parcialmente ao seu lado.

Parabéns pelo seu dia, parabéns por ser a melhor irmã do mundo e uma amiga tão especial. Eu amo muito você e lhe desejo toda felicidade do mundo!

Aquele velhinho sempre povoou os meus sonhos! Ao acordar, eu olhava e não o via... O saco de brinquedos era minha adoração! Ao acordar, eu procurava e não o encontrava. O sapato, na janela, continuava vazio... Em cada aniversário dele, eu sonhava e buscava. E os sinos repicando na torre da Igreja Blém – blom... blém-blom... blém-blom Pareciam me dizer: desilusão... desilusão... desilusão... O tempo foi passando, a dor eu acalentando, Até que entendi que o brinquedo era simbólico Que o velhinho não existia Que aquele, era o dia da Salvação! Que Maria deu seu filho Jesus para a nossa Redenção! Com alegria percebi que os sinos mudaram o som que em mim agora ecoava a palavra coração... coração... coração... E o espírito do Natal, eu comecei a viver!
Feliz Natal! Que você possa ter a alegria de vivê-lo em sua plenitude!
Um Ano Novo cheio de paz! Ouvindo sempre os sinos do amor fraterno, da solidariedade, da compreensão.

Um Sorriso, um lindo Sorriso, um maravilhoso Sorriso, que saiu de ti e me fascinou, me enfeitiçou.
Durante muito tempo sonhei com ele, o enxergava em todo lugar, e quando me encontrava contigo, não importava mais nada, era só você e seu lindo sorriso.
Você sorria sem compromisso com toda sua alegria me contagiando também, me sentia bem ao teu lado, até que um dia o seu lindo sorriso se fechou e quando te vi daquele modo, triste, sem seu sorriso, meu dia se fechou junto com ele, a tristeza tomou conta de mim, pois minha razão de sorrir, era o seu sorriso, o chão parecia sumir, fiquei desolado, e me aproximando de ti, olhei para seu lindo rosto, triste, e sem querer por um segundo te fiz sorrir, a alegria encheu meu coração e então percebi que precisava de ti e de teu sorriso sempre perto de mim, e assim o quero, eu, você e o seu lindo sorriso, iluminando-me como o sol ilumina os dias para sempre.

É com uma indefinível emoção e alegria que lembrei-me de você hoje minha afilhada.
Um dia especial que te pertence por você estar comemorando 15 anos, e vencendo mais uma etapa em sua vida que se inicia.
Como madrinha dedico palavras carinhosas neste meu gesto de carinho e afeto, para lhe provar minha ternura por você.
Quero desejar-lhe toda felicidade e sucesso que você merece.
Por ser o seu aniversário é tempo de relembrar seus ideais e todos os sonhos que você guarda em seu coração tão jovem e inexperiente, hoje é o seu dia viva-o intensamente e lembrem-se que todos a sua volta assim como eu torcemos muito pelas suas conquistas.
Lembre-se de Deus seu criador que lhe ofertou mais esta data para viver com alegria cada momento.
Parabéns querida afilhada e feliz 15 anos!

Hoje me sinto triste e desanimado. Não consigo controlar as lágrimas que insistem em cair. O céu está cinzento, o vento está forte, o mar agitado, e as nuvens estão carregadas. Sinto-me sem chão, meu mundo parece que ruiu.

Mas sei que nem sempre foi assim. Dias cinzentos vêm e vão. As nuvens pesadas se transformam em chuva, e depois da chuva, sei que o sol vai brilhar, e pode até ser que apareça um belo arco-íris. As lágrimas dos meus olhos irão secar, ou se eu chorar sei que poderá ser de alegria. Sei que vou me recuperar e vou reconstruir os meus castelos.

Não há sofrimento que dure a vida toda! Não há dor que não passe. Preciso dizer à tristeza que vá embora, porque a alegria está quase para chegar. Afinal, depois de tantos sofrimentos, uma coisa aprendi na vida: o segredo da felicidade é ter uma péssima memória!

Como é bom ser importante na vida de alguém! Como é bom saber a resposta para essa dúvida, como é bom ter um pão para dividir, como é bom oferecer a nossa capa para vestir quem precisar, como é bom saber perdoar, seguir livre de rancores, como é bom ouvir e aprender, falar e ser compreendido, como é bom ser aquele com quem alguém vai poder conversar, como é poder desabafar, ter alguém para encostar no ombro...
Como é bom ter esperança no dia que acaba de nascer, como é bom deitar e simplesmente dormir, como é bom ter uma mão para segurar, ainda que em silêncio, como é bom ser referência do bem, ponto de equilíbrio, ser aquele que alguém pode contar...
Como é bom ter um abraço guardado e entregá-lo todos os dias! Como é bom ser educado e não ferir ninguém, como é bom saber agradecer e distribuir gentilezas.
Descobrir no simples, a perfeição divina, ser grande, sendo o menor de todos, ser o primeiro, sendo o último da fila, ser um bom pai, por ter sido um bom filho, ser exemplo de algo bom, motivo de orgulho de alguém, ser o reflexo da alegria, ponto de referência de Deus, onde Ele pode mostrar a sua obra sem palavras.
Descobrir na alegria de ser o que somos: como é bom ser importante na vida de alguém!

Um dia estava Deus a pensar... Em seu coração o desejo imenso de criar...
Alguém que Ele pudesse amar. Alguém que pudesse amar. Alguém que existisse para ser feliz.
Então Ele teve uma ideia! Resolveu, com amor e ternura, criar você: por amor e para o amor.
Nesse momento, Deus exultou de alegria em saber que você, do jeitinho que é, iria se tornar realidade.
Assim, toda a criação esperou, radiante, para ver tamanha obra prima das mãos do Criador.
E esse dia aconteceu.
Você veio a existência e, para a alegria de toda humanidade, você nasceu.
Você é importante, você é inspiração amorosa do Pai do céu. Seja feliz, hoje e sempre!

Meu amor, hoje é um dia muito especial, hoje completamos um ano juntos, um ano de harmonia e felicidade plenas; pois quando conheci você, quando me juntei a você, descobri a verdadeira alegria de viver e de compartilhar as melhores esperanças. Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida e, hoje, isto deve ser comemorado, não acha? Quando você está por perto, meu querido, não tenho medo de nada e o meu coração não comporta nenhuma amargura, pois fica repleto de amor, irradia emoção pura e contentamento.

Você foi capaz de me transformar em uma mulher feliz e satisfeita, você foi capaz de fazer os meus olhos brilharem como nunca brilharam antes, você me trouxe de volta a capacidade de sonhar, a capacidade de me encantar com as coisas simples e belas, como as flores e seus perfumes, como os pássaros e seus doces cantos.

Com você por perto, sinto mais prazer em sentir o vento roçar a minha pele, sinto mais alegria ao abrir a janela e ver o sol da manhã. Com você por perto tenho a real dimensão do que é estar viva, tenho a real dimensão de que estar neste mundo é o mais prazeroso dos exercícios do espírito.

Meu amor, estar ao seu lado é uma glória! E neste dia especial eu quero que você perceba todo o carinho que eu tenho por você. Quero que você entenda o quanto eu desejo estar contigo para sempre. Eu te amo muito, e fico super feliz porque hoje estamos completando um ano de namoro!

Estatutos para o momento presente:
- Todos os homens são diferentes. E devem fazer o possível para continuarem sendo.
- A todo ser humano foram concedidas duas qualidades: o poder e o dom. O poder dirige o homem ao encontro com o seu destino, o dom o obriga a dividir com os outros o que há de melhor em si mesmo.
- A todo ser humano foi dada uma virtude: a capacidade de escolher. O que não utiliza esta virtude, a transforma em uma maldição e outros escolherão por ele.
- Todo ser humano tem direito a duas bênçãos : a de acertar, e a de errar. No segundo caso, sempre existe um aprendizado que o conduzirá ao caminho certo.
- Todo ser humano tem um perfil sexual próprio, e deve exercê-lo sem culpa - desde que não obrigue os outros a exercê-lo com ele.
- Todo ser humano tem uma lenda pessoal a ser cumprida, e esta é a sua razão de estar neste mundo. E ela se manifesta através do entusiasmo!
Parágrafo único: pode-se abandonar por certo tempo a lenda pessoal, desde que não se esqueça dela, e volte assim que for possível.
- Todo ser humano tem direito à busca da alegria, e entende-se por alegria algo que o deixa contente não necessariamente aquilo que deixa os outros contentes.
- São considerados faltas graves apenas os seguintes itens: não respeitar o direito do próximo, deixar-se paralisar pelo medo, sentir-se culpado, achar que não merece o bom e o mal que lhe acontece na vida, e ser covarde.
Revogam-se as disposições em contrário.

Há momentos onde a tristeza ultrapassa a doce alegria que nos acompanha e explodimos em choro.
Há momentos onde a desistência fala mais alto, porque sentimos apenas um vazio sem perspectivas restando apenas a entrega.
Há momentos onde o cansaço excede o conforto e a esperança de estar bem.
Há momentos onde somos obrigados a dar limites, quando na realidade gostaríamos de seguir livres pelos caminhos que escolhemos.
Há momentos onde falar mais alto parece ser mais importante que calarmos na doçura do silêncio e da compreensão. Há tantos momentos!
Há momentos bons também, claro! Onde a alegria, energia, brilho da vida se fazem presentes. Mas esse é o momento que parei para analisar os que doem. Peguei esses porque nos últimos tempos, você esteve presente em minha vida. Deu ombro, colo, ouvidos, falou, se calou dividiu forças, dor, chorou comigo.
E agora, esse é o momento que, quero agradecer todo carinho e a dedicação que tem demonstrado com minha vida. Você foi e tem sido muito importante. Obrigado por fazer parte de minha vida!

Não se esconda. A vida está aí para todos em igualdade de condições, sem distinção de qualquer espécie: seja de raça, cor, sexo, religião, opinião política ou de outra natureza. Todos os homens nascem livres e iguais. E isso vale para você que está me ouvindo neste momento!
Portanto, não conspire contra você. Seja seu maior e mais forte aliado. Não guarde mágoas. Guarde lembranças. Não chore lembranças. Recorde alegria. Não viva do passado. Aproveite o presente. Não fuja do agora. Prepare o amanhã. Você pode e deve escolher o roteiro da sua vida. Apague o que já passou e não retorna mais. Não perca tempo com águas que já passaram... elas não movem moinho!
Refaça seu acervo de lembranças. As más relegue ao esquecimento. Às boas dê ainda mais brilho. Faça a dieta da alegria: Um sorriso a cada manhã. Um agradecimento ao final do dia.

Agradeço pelo dia de ontem, onde a felicidade se fez presente. Agradeço a noite de descanso, onde os bons sonhos reinaram. E isso tudo só aconteceu graças a você.
Tuas palavras me trouxeram: força, paz, alegria e felicidade. Força para lutar e superar as dificuldades. Alegria pelo simples prazer de viver. Paz porque acalmaste meu coração. Felicidade porque só é feliz quem ama e me ensinaste a amar novamente.
Enfim, obrigado por você existir e cruzar a minha caminhada!

A vida é alegria, quando espalhamos apenas otimismo e amor em redor de nós.
Busque sempre ajudar e servir, derramando felicidade em torno de você, e a alegria voltará para você mesmo.
Procure viver integrado na Energia Cósmica, que se dá igualmente a todos, e você verá que sua vida se transformará num ato de puro amor e num paraíso de felicidades sem limites.

A felicidade é o bem mais precioso da vida! Ela permite que seus sonhos sejam temperados com alegria e esperança. Ela dá a seus dias a força para qualquer obstáculo. Ela joga fora seus medos e abraça toda a positividade do mundo para você! Acontece que a felicidade não é gratuita, e é por isso que muitos ainda não a encontraram.

Ela depende de mudança interior, ela surge se você sair de sua zona de conforto, ela sempre vem quando você corre atrás. A felicidade está junto de você, ela está nas suas mãos. Você tem apenas de trilhar a estrada da alegria, da paz e do amor. Aí, a felicidade será sua também!

Devemos ter gosto pela vida, o que significa apreciar toda a sua exuberância e saber que existe uma única vida sob incontáveis formas.
Conhecer essa vida significa saber que o poder está no momento presente, que eu sou ela, que você é ela, que tudo isto é ela e ela é tudo o que existe.
Um poeta indiano, Rabindranath Tagore, disse: o mesmo rio da vida que corre pelo mundo corre constantemente pelas minhas veias e baila ao som de sua própria música...
É a mesma vida que grita de alegria, perfurando a terra com incontáveis lâminas de relva, e explode em agitadas ondas de flores. Ele chamou a isso o palpitar das eras dançando em meu sangue neste exato momento.
Ter gosto pela vida é entrar em contato com essa dança. É enfrentar o que vem pela frente com despreocupação e liberdade. O desconhecido é o campo de todas as possibilidades que existe em cada instante.
Nele encontramos liberdade, vamos além dos condicionamentos do passado e muito além da prisão do espaço e do tempo.
Como disse Don Juan a Carlos Castañeda: Não importa qual seja nosso destino específico, desde que o enfrentemos com o máximo de abandono. Isso é desprendimento. Isso é alegria. Isso é liberdade, gosto pela vida.