Mensagens de Alegria

Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. Achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros voltam para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.
Uma busca infinda. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de coisas fora de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaria um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar e um Deus pra acreditar, seremos felizes.
Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.
Na incerteza do amanhã, aproveite o hoje para ser feliz.

Nós sempre estamos em constantes duvidas, sobre o que vamos fazer, como fazer, e quando fazer. Isso é uma das coisas que mais nos faz mudar de humor, de pensamentos, atitudes, e comportamentos diante da vida e das pessoas. É um aprendizado constante, em que vamos nos moldando, e cabe a cada um de nós, ser coerente com nossos confrontos diários em nossos relacionamentos.
Amar as pessoas não como nos queiramos que elas sejam, mas sim, como elas são, as pessoas mudam por vontade própria ao se espelhar no outro, para o bem ou mal. Cabe a nós compreendê-lo diante das situações e do momento em que estão vivendo.
Um olhar carinhoso, uma atenção às vezes com coisas aparentemente sem importância para nós, mas que para o nosso amigo, irmão, colega faz uma grande diferença.
Ai, é que reside a amizade, o coração amigo a solidariedade e o nosso desejo de participar, ajudar, colaborar em todos os sentidos. É dessa união, dessas nossas atitudes que gera-se a paz, o amor a compreensão e principalmente a força da união, entre aqueles que querem ser felizes e estar próximo daqueles que amamos, e nos dão alegrias com a sua presença.
É desse calor humano, que nos humanizamos para sermos o exemplo das futuras gerações que pleiteiam a paz dentro si, como combustível que nos faz filhos de um Deus que existe dentro de cada um de nós, e que só precisamos ouvi-lo, e entender os seus desígnios e qual é a nossa missão aqui nessa passagem.
Quando isso se revela dentro de nós, sentimos a alegria da felicidade que vai nos acompanhar ao longo da nossa caminhada. Tudo que precisamos existe, esta dentro de nós, basta apenas irmos ao encontro do nosso eu interior.
A vida é maravilhosa, cheia de mistérios, aproveite e viva, ela é muito breve.

É grande a vontade de dizer as palavras bonitas que você merece ouvir neste dia. Porque hoje é um dia muito especial... Especial para você!
É o dia do seu aniversário. Hoje você completa 18 anos de idade... Esperamos que o dia de hoje seja melhor que o de ontem e que o amanhã... Ah, o amanhã você pensa depois com serenidade, porque o ontem, você deixou para trás guardando-o na memória as lembranças da infância...
Você cresceu!
É uma experiência única, onde você começa uma nova etapa da sua vida... É o mundo se abrindo diante dos seus olhos, é uma beleza tão singela, pura, uma forma linda de comemorar seus 18 anos de idade. Pois, cada ano que passar, você terá mais responsabilidades, mais sonhos para sonhar, mais maravilhas para viver.
Se você quiser, hoje o dia será lindo! Porque a felicidade de comemorar uma data tão bela vem da fé, da esperança, do desejo de que cada dia seja melhor...
E, neste dia especial, nos sentimos felizes em podermos compartilhar com você essa data maravilhosa, ofertando-lhe um pedacinho do céu que guardamos dentro dos nossos corações.
Que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afinal de contas, você é uma bênção do céu.
Por isso, queremos homenageá-la, porque uma das alegrias que nos consiste é podermos parabenizá-la pelo seu aniversário.
Parabéns por essa data bonita da sua vida... Parabéns pelos dezoito anos de vida.
Que a luz do céu derrame sobre você todas as bênçãos de paz, de alegria, de felicidade e de muito amor.
Seja muito feliz...
Feliz aniversário!

Hoje faz um ano que começamos a namorar. Para mim é uma data muito especial e significativa, pois o tempo transcorrido desde que te conheci traz-me a certeza de que não era apenas a paixão o que nos atraía, mas amor verdadeiro.
E tenho essa certeza de que é amor verdadeiro porque temos sido capazes de enfrentar os problemas que atingem o nosso relacionamento, especialmente a resistência dos meus pais. Nem imaginas o quanto me aflige ter que te encontrar sempre às escondidas, como se amar-te representasse um crime. Se eles conseguissem perceber o quanto há de amor e carinho entre nós, certamente olhariam para a nossa relação de outra forma.
Mas não quero usar esta mensagem apenas para falar dos meus pais e dos outros problemas que tivemos durante este ano, como as pequenas brigas e discussões, que tanto me entristeceram em alguns momentos. Quero que esta mensagem que estás a receber agora traduza toda a minha alegria em estar contigo e te traga somente as recordações dos nossos melhores momentos, porque sei que vamos superar todas as dificuldades que enfrentamos até hoje e, como num conto de fadas, seremos felizes para sempre!
Após um ano juntos, sinto-me cada vez mais forte para insistir em estar contigo. Sinto este amor como algo cada vez mais sólido, e sei que a nossa insistência logo se vai traduzir apenas em alegrias. Esta é a esperança de quem te ama muito. E amará para sempre, tem a certeza.
Para que tudo dê certo e para que possamos completar ainda muitos aniversários de namoro, basta que nos tratemos sempre com muito respeito e carinho. Basta que guardemos em nossas mentes e corações apenas os momentos bons dessa união, e que tenhamos fé e coragem para superar os obstáculos que aparecerem.

Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva em um passe de mágica. E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.

E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.

Uma busca infinda. Anos desperdiçados.

Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos. Mas há uma forma melhor de viver!

A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para termos alegria, estamos fadados à decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em nos satisfazer com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo nenhuma fortuna satisfaria um inconformado.

As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes. Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo. Desejo muitas Felicidades!