Você sabia que o Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

Desde o século 1o, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4o, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5o, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de Novembro, porque no dia 1o de Novembro é a festa de Todos os Santos.

O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

BRAVO COMPONENTES.

Mais Mensagens

Gaste todo seu tempo esperando Por aquela segunda chance, Por uma mudança que resolveria tudo Sempre há um motivo Para não se sentir bom o bastante, E é difícil no fim do dia. Eu preciso de...

Nas estrelas Te procuro. Nas canções eu me perco. Suas palavras ainda parecem murmurarem Ao pé do meu ouvido. Te procuro Sem saber porque, Te desejo sem culpa... Para cada estrela Uma lágrima de...

Quando levamos um tombo, quando não conseguimos o que queremos, quando estamos doentes, tudo isso dói, mais não existe dor maior do que a dor da perda, mais não é a perda de bens materiais, é a ...