Pensamentos - Mensagens

Precisei meditar durante todo esse ano mentalizando pensamentos bons de natureza simples e com muita sinceridade, na verdade venho pensando numa maneira de poder expressar todos os meus sentimentos de forma sincera, voraz ou seria intensa...
Sei que durante 365 dias intensos de vida no qual vivi, senti muitas emoções. Amei e fui amado... Adorei e fui adorado... Conquistei e fui conquistado... Conheci o desconhecido, refleti sobre muitos enigmas e paradigmas... Sorri muito, mas chorei o bastante... Fiz apenas o bem sem olhar a quem... Tentei ser justo para coibir injustiças... Contemplei a natureza com mais vidas...
Acredito eu, que fiz um pouquinho de várias coisas que são importantes e fundamentais pra se viver de maneira digna, quebrando assim a visão medíocre e machista de alguns. Sou homem e me sinto muito mais homem quando mostro e demonstro respeito por tudo e todos, posso não ser perfeito, pois a perfeição humana é algo inusitado, mas tento melhorar a cada dia e com os meus erros aprendi a me reinventar pois em cada queda eu me erguerei.
Não quero ser reconhecido pelo que tentei passar ou aplaudido por expressar meu balanço de vida nessas linhas, quero apenas não me fazer esquecer pelas pessoas importantes em minha vida na qual dedico esses pensamentos...
Quero apenas imortalizar esse simples texto no pensamento de tantos quantos o lerem, assim estarei feliz porque o dia de amanhã e simplesmente o desconhecido, e o agora é tudo... Obrigado por me acompanharem nessa batalha de consciência, acredito eu que fiz as melhores escolhas de 2010 e em 2011 vou explorar ainda mais as minhas virtudes, meus conhecimentos, minha alegria e minha paz de espírito em pró de todos, é com os mais sinceros votos de amor, sinceridade e alegria, que termino o ultimo pensamento de 2010 com duas palavras básicas ?AMOR? e ?VIDA?.
Desejo a você um FELIZ NATAL e um 2011 repleto de esperança de dias melhores, saúde, paz e amor.

1. Tome a decisão de reservar um período diário para a leitura da Bíblia. Pode ser no início ou no fim do dia. Certamente, você precisará da ajuda de Deus no sentido de confirmar e fortalecer tal resolução, diante de imprevistos. Busque-a, portanto!

2. Procure ter uma versão da Bíblia que apresente uma linguagem moderna, leve e de fácil entendimento.

3. Além de um lápis e um caderno para registro de ideias, reflexões e comentários pessoais, procure ter também um dicionário e uma concordância bíblica. O dicionário auxiliará na compreensão de palavras-chaves e a concordância facilita a descoberta de diversas passagens em que aparece uma mesma palavra.

4. Pedir a ajuda de Deus para entender o que se vai estudar é a primeira coisa que deve ser feita. Através do Espírito Santo, Ele iluminará a mente e guiará o pensamento.

5. A Bíblia deve ser lida sem pressa. Nada de correria. Palavras e pensamentos devem ser bem digeridos, com uma atitude mental positiva, e disposição para ouvir a voz de Deus. Concentração é fundamental. Se for necessário, a passagem deve ser lida mais de uma vez, até que o significado esteja claro e possa ser aceito.

6. Para quem nunca leu a Bíblia, uma boa sugestão é começar com uma parte que lhe seja mais agradável. Há quem indique, por exemplo, a primeira carta de João, no fim do Novo Testamento, passando-se para os evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas. Depois o livro Atos dos Apóstolos e o Evangelho de João. Em seguida, o livro de Gênesis, os Salmos e os Provérbios.

7. Na medida do possível, estabeleça um local e um horário especiais para a leitura das Sagradas Escrituras. É claro que, em caso de viagem, isso pode ser flexibilizado, mas não suprimido. Lembre-se também que o estudo em grupo ou em dupla também representa um auxílio considerável. Dessa forma, as ideias podem ser discutidas, e as dúvidas serão mais facilmente dissipadas.

Sou campeão por natureza...
Mesmo antes de nascer já fui merecedor de uma medalha de ouro.
Sim, concorri com os mais de trezentos e sessenta milhões de espermatozoides e mesmo contra todos os obstáculos, fui o primeiro, o único numa corrida em que o segundo lugar está desclassificado.
Já nasci vencedor. Aprendi que tudo não me destrói, torna-me cada vez mais forte e melhor. Descobri que o vergonhoso não é cair e sim persistir em ficar deitado.
Creio que cada ser humano possui em si mesmo a capacidade de recuperação e que o fracasso não precisas ser definitivo.
Aliás, não existe fracasso. Existe resultado.
Não lamente o passado e o ontem como um cheque sem fundos.
Tenho o poder de mudanças dentro de mim. E o mais extraordinário é que tenho em mim todo o poder do universo. É preciso colocá-lo em prática para que ele aja e o momento é agora. O hoje é o meu melhor dia!
Fecho minha mente para pensamentos destrutivos.
Limpo-a como se limpa uma caixa d?água: tiro todo lodo, toda sujeira acumulada.
Tenho pensamentos de confiança, fé, coragem, determinação, compreensão, calma e evolução. Quero conquistar minha segurança.
Tenho o bom hábito de cuidar da minha aparência assim como cuido de minha essência, pois isso é fundamental para o processo de mudanças.
Procuro desenvolver o amor incondicional porque todo dinheiro do mundo não é capaz de conquistar.
O amor é um milagroso remédio: expulsa o medo, cura todas as feridas torna especial a mim mesmo, aos outros e a Deus.
Comemoro cada pequena vitória o que faz com que a próxima chegue mais facilmente.
Ajo, mesmo com ventos contrários.
Faço acontecer. Tenho o direito de fazer novamente.
Eu sou alguém muito especial, eu sou filho de Deus.
Ergo os olhos para o céu, não me contento com menos do que mereço.
Levanto-me, coro para as bênçãos. Eu tenho uma imensa herança, pois a vida é um mar de infinitas possibilidades no qual estou mergulhado. Estou conquistando o que é meu por direito.
SOU ALGUÉM MUITO ESPECIAL!