1. Tome a decisão de reservar um período diário para a leitura da Bíblia. Pode ser no início ou no fim do dia. Certamente, você precisará da ajuda de Deus no sentido de confirmar e fortalecer tal resolução, diante de imprevistos. Busque-a, portanto!
2. Procure ter uma versão da Bíblia que apresente uma linguagem moderna, leve e de fácil entendimento.
3. Além de um lápis e um caderno para registro de ideias, reflexões e comentários pessoais, procure ter também um dicionário e uma concordância bíblica. O dicionário auxiliará na compreensão de palavras-chaves e a concordância facilita a descoberta de diversas passagens em que aparece uma mesma palavra.
4. Pedir a ajuda de Deus para entender o que se vai estudar é a primeira coisa que deve ser feita. Através do Espírito Santo, Ele iluminará a mente e guiará o pensamento.
5. A Bíblia deve ser lida sem pressa. Nada de correria. Palavras e pensamentos devem ser bem digeridos, com uma atitude mental positiva, e disposição para ouvir a voz de Deus. Concentração é fundamental. Se for necessário, a passagem deve ser lida mais de uma vez, até que o significado esteja claro e possa ser aceito.
6. Para quem nunca leu a Bíblia, uma boa sugestão é começar com uma parte que lhe seja mais agradável. Há quem indique, por exemplo, a primeira carta de João, no fim do Novo Testamento, passando-se para os evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas. Depois o livro Atos dos Apóstolos e o Evangelho de João. Em seguida, o livro de Gênesis, os Salmos e os Provérbios.
7. Na medida do possível, estabeleça um local e um horário especiais para a leitura das Sagradas Escrituras. É claro que, em caso de viagem, isso pode ser flexibilizado, mas não suprimido. Lembre-se também que o estudo em grupo ou em dupla também representa um auxílio considerável. Dessa forma, as ideias podem ser discutidas, e as dúvidas serão mais facilmente dissipadas.
Frases, citações e provérbios, nos ajudam a valorizar à sabedoria e conhecimentos técnicos e empíricos, absorver bons conselhos e a entender os pensamentos mais profundos. Eles nos ensinam a...
Então apenas me permita te acariciar em pensamentos... Deslizar minhas mãos em teu rosto, sentindo sua respiração ofegante em meus lábios. Permita que eu me sinta desejada, alucinada pelo toque...
De nada adianta um sorriso se não tenho tua presença de nada adianta as lágrimas se não tenho a emoção do teu amor, nada adianta os pensamentos amorosos se não te tenho ao meu lado, mas muito...