Mensagens de Tristeza

Hoje eu quero te dizer que amizade é o sentimento humano que mais se aproxima de Deus. Porque ela se faz sem vínculos sanguíneos, simplesmente existe de uma forma natural. Não há neste mundo quem se sinta só, se tiver um amigo de verdade!

Procurar razões para a amizade é desnecessário, afinal, amizade, simpatia, gratidão e afinidade, nascem de uma pequena fonte e vão crescendo, crescendo, até atingir o infinito. Assim é a amizade que sinto por você, imensa como o infinito! E isso me deixa muito feliz!

Você é isto para mim, especial, pessoa que nunca falta em momento algum, amigo sempre presente, que tem sempre um sorriso para me dar, aquela força para dividir nos piores momentos, que varre para longe qualquer tristeza.

Hoje quero te agradecer! Agradecer pelas horas vividas, agradecer por tudo, por ser simplesmente o melhor que todos os amigos!

Todas as coisas, na Terra, passam Os dias de dificuldades, passarão Passarão também os dias de amargura e solidão As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar um dia passarão. A saudade do ser querido que está longe, passará.
Dias de tristeza Dias de felicidade São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas. Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de amargura, paremos um instante. Elevemos o pensamento ao Alto, e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente: isso também passará
E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre. O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação, às vezes parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas. Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa Nau, e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da humanidade, e que um dia também passará Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro, porque essa é a sua destinação.
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento, e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo também passarão Tudo passa exceto DEUS! Deus é o suficiente!

A chegada de um novo ano pode nos trazer uma grande diversidade de sentimentos. Aos que tiveram um bom ano, o otimismo pode ganhar mais força, com a expectativa de que o próximo continue no mesmo caminho. Já os que atravessaram muitas dificuldades, recebem uma nova chance de deixar os problemas no passado e renovar a esperança para um futuro mais agradável.

Passar por um ano difícil não é exclusividade de poucas famílias. Seja qual for o motivo, as adversidades acompanham a vida de muita gente, e não é uma tarefa muito fácil abraçar a positividade quando estamos passando por tantas adversidades.

Mas talvez se pensarmos como é bom viver livre de problemas, nossas forças aumentem e o otimismo faça parte de uma porção maior do nosso tempo. Vamos entrar no ano novo com a esperança renovada, com espaço livre para a felicidade, nos afastando cada vez mais de tudo que trouxer tristeza ou atrapalhar a nossa prosperidade!

Feliz Ano Novo!

Um dia um homem foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos sendo cortados, conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus. Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não aguentou e falou: - Deixa disso, meu caro, Deus não existe. - Por quê? - Se Deus existisse, não haveria tantos doentes, mendigos, pobres... Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar. - Bem, essa é a sua maneira de pensar, não é? - Sim, claro. Pois bem. O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo, com longos cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro: - Sabe, não acredito em barbeiros. - Como assim? - Se existissem barbeiros, não haveriam pessoas de cabelos e barbas compridas. - Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vem a mim, não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa. - Ah... Agora eu entendi porque você não acredita em Deus.

É com grande tristeza que vejo você fazendo bobagem mais uma vez! Dói muito, sabe? Nosso namoro merece muito mais do que aquilo que você dá para ele. Na verdade, você sempre fez besteira comigo, sempre praticou atos insensatos, mas sempre acreditei que você ia melhorar!

Meu coração gosta muito de você, acontece que minha cabeça pensa o contrário. É muito difícil depositar toda minha confiança num homem que passa o tempo fazendo disparate para cima de mim. Só isso!

Passo os dias olhando para um jardim que não é meu. Olho para a grama, sempre verde, mesmo quando as folhas vermelhas do outono começam a cair. Não importa as cores do jardim, a grama está verde. Na primavera, as flores enchem os olhos de quem passa de alegria, no verão a luz do sol deixa tudo mais claro e resplandecente e, mesmo no inverno, os dias gris não tomam conta de grama. Sempre que me sinto triste, vou até a janela e olho para aquele jardim. Indago-me se naquela casa não há tristeza. Será que não há um único dia em que não se esqueçam de regar a grama?

No jardim que não é meu, e onde a grama é sempre verde, há muitas borboletas. Elas estão sempre por lá. São de todas as cores, e às vezes fundem as suas asas com pétalas azuis das flores. Naquele jardim há também frutos, muitos frutos, verdes e maduros. Às vezes irrito-me porque alguns frutos caem das árvores, apodrecem e nunca são recolhidos. Mas depois, lembro-me dos pássaros bicando-os e vejo as cascas dos frutos desaparecem no solo.

Aquele jardim, tão vivo, não é meu. Naquele jardim há cor, há vida, há idas e vindas. E a grama é sempre verde. O meu jardim é um pequeno e inabitado jardim de inverno. Mas não cultivando a grama verde, nem as flores, nem as borboletas, à distância, assumo ser belo o canto dos pássaros.

Certas pessoas precisam urgentemente realizar uma operação radical em suas vidas, e remover lembranças, dores, mágoas, orgulho ferido e até algumas pessoas do seu dia a dia. É uma limpeza radical em sentimentos e relacionamentos, que poderá finalmente, permitir que você viva plenamente.
Aproveite hoje e tire tudo que não te serve mais, de sua cabeça, de suas veias, do seu coração. Importe-se com você. Não, não é ser egoísta, é fundamental para a sua vida que você esteja bem. Já viu alguém dar algo que não tem? Quem dá, dá o que tem, ou o que julga ter Se você não está bem, não está feliz, vai passar o que para os outros?
Falsidade talvez, tristeza com certeza. E, pior ainda, vai magoar quem não te fez nada, por causa de suas irritações, de suas frustrações. Ninguém mais tem tempo para ouvir nossas dores, nossas ladainhas, nossas queixas.
Então resolva-se, aceite-se, conheça-se!
O negócio é olhar para o seu umbigo e resolver de uma vez por todas se você quer ficar na dor, ou quer mesmo ser feliz.
Quer ficar na dor? Continue pensando em quem te deixou, continue criando fantasias com pessoas que nem te prometeram nada, continue querendo mudar as pessoas
Continue falando sim quando quer dizer não. continue ouvindo aquelas músicas do passado que você sabe que só te fazem chorar. fique lamentando a morte de quem já passou faz tempo. continue acreditando que quem errou foi você. continue se comparando aos outros. continue acreditando que ser feliz é só para os outros. continue se julgando coitadinho.
Quer ser feliz? Ame-se, aceite-se e perdoe sempre!
Não aceite que te tratem mal, que te pisem, ou te humilhem. Seja humilde, mas nunca aceite a humilhação gratuita. Pare de querer mudar as pessoas e consolar quem não quer ser consolado. Mude tudo na sua vida Se não está dando certo porque insistir?
Tenha coragem de assumir-se, saia do armário das convenções, diga sim para a vida, mas diga com a certeza de que você, e somente você, pode agora mesmo determinar um novo rumo, uma nova estrada!

Feliz aniversário, meu amor! Hoje você celebra mais um dia de vida, mas sou eu que agradeço pelo presente maravilhoso que você é. Você me faz feliz, me ama, me cuida, me respeita. Você é meu amigo, meu companheiro, meu parceiro na luta, na alegria e na tristeza. Você é o melhor namorado do mundo!

Espero que o dia de hoje traga alegrias que perdurem no seu coração para sempre. Que o sucesso, a felicidade, a paz acompanhem sempre seus passos pela vida. Parabéns, meu amor e seja sempre feliz!

Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, para todo o sempre, a partir de agora eu sou tua. Sou tua mulher, sou tua amiga, sou tua amante, sou tua confidente. Eu sentirei cada suspiro teu, cada batida do teu coração.

A nossa vida começou agora e a partir deste momento, o meu amor pertence a ti. O meu lugar é ao teu lado, desse momento em diante.

Eu te dou a minha mão e a minha alma, com todo o meu coração. Eu prometo te amar e te respeitar por todos os dias da nossa vida. Tu me fazes acreditar no amor, me fizeste subir ao altar do amor! O nosso amor foi abençoado, e eu vivo para ser feliz contigo.

A partir de agora e enquanto nós vivermos, nós seremos parte um do outro. O meu amor vai ser teu até o meu último suspiro de vida, e depois da vida, eu serei tua por toda a eternidade, de agora em diante.

Eu te amo!

O amor é uma fronteira, uma linha fina onde é fácil cair na lágrima; mas onde é fácil também escorregar para dentro de sorrisos infinitos. Eu caí na tristeza desde a hora que nossa relação terminou, meu amor!

Mas acredito que ainda posso sorrir muito com você do meu lado! É que não consigo entender o final do nosso namoro, sabe? Sinto que existe amor de verdade; parece que nossa história está ainda no princípio, no início.

Por favor, preciso de uma nova chance para regressar a fronteira onde você me vai empurrar para dentro da felicidade sem fim. É que eu sem você sou um ser incompleto, isolado. E eu sei que meu coração é seu, e que o seu é todo meu! Adoro você, meu bem!

Você esteve presente nas maiores alegrias da minha vida. Juntos já conseguimos lindas conquistas e sempre senti que unidos somos bem mais fortes. Você foi um amparo e um ombro amigo nos momentos de tristeza e me deu as forças que precisei quando apenas sentia vontade de desistir.

Quem tem um marido assim, atento e amigo, só tem motivos para estar muito grata. A vida permitiu que nossos caminhos se cruzassem e eu sou hoje uma mulher muito abençoada. Obrigada por tudo o que você tem feito por mim, meu amor!

Sinto muito! Eu nem imagino a dor que vocês estão passando. Nenhuma família merece conhecer uma tristeza assim, mas as leis da vida não perdoam.

Chega uma hora em que a despedida tem de ser concretizada, em que a saudade começa a ganhar forma. Desejo que todas as energias positivas estejam com vocês e que a paz nunca desapareça. Força!

Meu amado marido. Hoje lembrava com que entusiasmo, esperança e o coração repleto de doces sonhos dissemos o 'sim'. No papel se uniram nossas vidas em oficial celebração, onde já nossas almas se haviam tornado inseparáveis.

Nosso dia a dia se encheu de um amor maior, de companheirismo e de amizade sinceros. Juntos combatemos a tristeza e os obstáculos, juntos festejamos as alegrias e os sucessos.

Hoje, em que as circunstâncias da vida o obrigam a estar longe de mim, a saudade desse dia a dia repleto de você, de momentos nossos, me consome a razão, me empurra à nostalgia.

Sinto tanto a sua falta, meu amor, e como não poderia sentir? Amo você, mais do que alguma palavra, mera gramática de insignificância, poderá alguma vez expressar com justiça.

Eu te amo! Ter você longe é como ter um pedaço fundamental de mim que me abandonou. Mas por você eu espero um universo de eternidades, e contando os segundos aguardo pelos seus braços me envolvendo apertados, para sempre!

Cheguei em casa na última sexta-feira e comecei a assistir um programa que entrevistava o cantor Fábio Jr. e o seu filho Filipe. Num dado momento, Fábio fala da sua ausência devido aos shows e viagens, e comenta um fato emocionante ocorrido entre os dois.
Quando seu filho ainda era pequeno, ele sofria de asma e teve que ser internado as pressas. Fábio chegou rapidamente ao hospital e deu um lindo beijo no seu filho. Alguns minutos depois, o menino não sentia mais nada, e disse ao pai: você é o meu remédio!
Muitas vezes nesta vida nós somos o remédio da vida de outras pessoas. Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, com uma visita inesperada, com um sorriso bem dado numa manhã chuvosa ou até mesmo com um e-mail enviado sem a menor pretensão?
Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, contra a dor e os sofrimentos da nossa alma. Estar presente na vida das pessoas que amamos é milagre poderoso e que pode se transformar em processos de cura absoluta.
Aproveite esta segunda-feira e dê gotas homeopáticas de felicidade para os seus amigos, seus filhos, seu grande amor, sua família e de quebra para os seus companheiros de trabalho, mostrando a todos que você se importa com a vida deles. Lembre-se, este gesto nobre da essência humana, neste dia, poderá estar salvando uma vida.

Não digamos "não", nem "nunca mais"...
não digamos "sempre" ou "jamais"...
digamos, simplesmente: "ainda"!...
Ainda nos veremos um dia...
Ainda nos encontraremos na estrada da vida...
Ainda encontraremos a pousada,
o afeto almejado, a guarida...
Ainda haverá tempo de amar,
sem medo, totalmente... infinitamente...
sem ter medo de pedir, de implorar,
ou chorar...
Ainda haverá tempo,
para ser feliz novamente...
Ainda haverá tristeza,
ainda haverá saudade,
ainda haverá primavera,
o sonho, a quimera...
Ainda haverá alegria,
apesar das cicatrizes...
Ainda haverá esperança,
porque a vida ainda é criança...
e amanhã será outro dia!...

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade.

Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.

De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea.

De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.

De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.

Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio,
pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.

Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.

Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.

Feliz Dia Das Crianças!

Rosa Pinheiro dos Santos

A vida é feita de contrastes, tipo imagem no espelho onde vemos tudo ao contrário: quem mais amamos não nos ama, e quem nem imaginamos suspira por nós.
Sonhamos com um curso e fazemos outro, queremos uma viagem e ela nunca acontece, criamos quadros de felicidade, que desmoronam sozinhos com a dura realidade, e nos perguntamos sempre: por quê?
Nem sempre encontramos o mar que desejamos, se queremos navegar, queremos o mar sereno, se queremos surfar, rezamos pelas ondas altas, e se vamos pescar, preferimos calmaria, como agradar tanta gente e tantos sonhos?
Através dos contrastes, a vida vai ensinando, que até o ódio é uma forma contrária de amar, que a nossa tristeza é sempre passageira, que à alegria sim, é a nossa companheira, e que se um sonho é destruído, outro deve ser colocado em seu lugar
Por tantos contrastes, podemos dizer: "aprendemos com a dor a valorizar ainda mais, as conquistas que a vida proporciona, com fé, esperança e amor."

O Dia de Finados não é dia de tristeza, como o é para aqueles que não tem fé, mas é um dia de saudosa recordação, confortada pela fé que nos garante que nosso relacionamento com as almas dos falecidos não está interrompido pela morte, mas é sempre vivo.

Não precisei muito tempo do seu lado para descobrir que sorriso igual ao seu não existe no mundo. Que alegria mais contagiante que a sua é impossível de encontrar. E que quando tenho o privilégio da sua companhia, não existe tristeza. Feliz aniversário, minha amiga mais divertida!

Você sabe melhor do que ninguém curar uma dor da alma, amparar uma lágrima, aquecer o frio da solidão que às vezes é inevitável. Você é amiga e certeza de sorriso e conforto, pois do seu lado parece que sentimentos abaixo da alegria, entusiasmo, esperança, amor ou semelhantes, são impossíveis de serem sentidos.

Talvez você tenha nascido com o dom da perpétua alegria, ou talvez você seja assim para fazer os outros felizes, mas seja como for você é simplesmente a melhor! A melhor amiga, a melhor pessoa que eu já conheci, e merece toda felicidade do mundo e mais ainda.

Parabéns para hoje, e felicidades eternas para você que tanta felicidade dá aos outros!

Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza, e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem, e anteontem, e todos os dias desde que você se foi.

Eu penso em você em silêncio, e muitas vezes chamo o seu nome. Penso que você ainda está aqui, ao meu lado. Mas infelizmente tudo que me resta são memórias, são imagens, objetos, músicas e poemas que me fazem lembrar você, e reacender o amor dentro do meu coração.

A sua lembrança continua viva, presente, latente em minha vida e em todas as partes da casa, e nunca irá desaparecer. Deus agora tem você em Seus braços, mas eu terei você eternamente em meu coração.

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...

Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes. pois o caminho é muito, muito longo!

Hoje é um dia de celebração, de muita alegria, mas também de muita saudade e alguma tristeza, porque neste dia especial não posso abraçar você, nem lhe desejar pessoalmente um feliz aniversário, meu amor!

Ter você tão longe tem sido uma tortura, meu marido, mas como tudo até agora, também esse momento de afastamento será superado com distinção por nós. Sinto muito orgulho de você e do nosso amor. Desejo que hoje você tenha um dia maravilhoso, do tamanho e da grandiosidade do seu coração. Eu te amo!