Mensagens de Trabalho

Se sua vida for um sonho: Sonhe.
Se sua vida for uma caminhada: Aventure-se.
Se sua vida for um obstáculo: Passe por ele.
Se sua vida for um objetivo: Alcance-o.
Se sua vida for feita de amor: Ame à vontade.
Se sua vida for feita de ódio e rancor: Esqueça, viva só de amor.
Se sua vida for feita de amigos: Preserve-os.
Se sua vida for uma música: Cante-a e dance.
Se sua vida for uma novela: Dê a ela um final feliz.
Se sua vida for uma rosa: Não deixe que ela morra.
Se sua vida for um mistério: Desvende-o.
Se sua vida for feita de dúvidas: Cuidado para não erras na escolha.
Se sua vida for feita de certezas: Vá em frente.
Se sua vida for feita de sombras: Não deixe que elas te ponham medo.
Se sua vida for feita de luz: Não deixe ela se apagar.
Se sua vida for feita de vários caminhos: Procure escolher aquele que te levará a felicidade.
Se sua vida for um livro: Leia e preste atenção.
Se sua vida for um doce: Se delicie com ele.
Se sua vida for uma noite estrelada: Se encante com o brilho dela.
Se sua vida for uma noite Luar: Aprecie a beleza dela.
Se sua vida for uma lembrança: Lembre-se dela com alegria.
Se sua vida for feita de risos: Dê o seu melhor sorriso.
Se sua vida for um pesadelo: Acorde o mais rápido possível.
Se sua vida for feita de trabalho: Trabalhe, mas sem se cansar.
Se sua vida for feita de dinheiro: Economize.
Se sua vida for um passeio: Aproveite bem.
Se sua vida for um dia de folga: Descanse bastante.
Se sua vida for um presente: Abra e se surpreenda.
Se sua vida é uma vida: Viva para ela ser VIVIDA!
A vida é uma grande ponte. Não construa sua casa, apenas atravesse.

Contam que em uma marcenaria houve uma estranha assembleia.
Foi uma reunião, onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.
Um martelo estava exercendo a presidência, mas, os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa.
Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Neste momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.
Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia reativou a discussão.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
– Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.
Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.
Moral da história: O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades... Isto é para os sábios!

De todas as dificuldades que uma relação amorosa possa sofrer, o ciúme é possivelmente a maior de todas. Um pouco de ciúme, sabe, até ajuda a apimentar o sentimento entre o casal. O problema é o medo irracional, a suspeita e a desconfiança que aparecem junto de um ciúme maior.

E aí vai depender da gente. Até que ponto é possível controlar essa sensação tão mesquinha? É importante referir que não dá para ser feliz no meio da desconfiança. Qualquer relação que viva constantemente sob a ameaça do ciúme, está em risco. Em risco de terminar e ir cada um para seu canto e em risco do amor ir embora, mesmo estando ainda juntos.

Cabe a você decidir o que pretende. Está disposto a viver tranquilo ou em sobressalto? Você é quem você quiser ser. Esse é o princípio da sua verdade. Então é hora de você optar pelo caminho da mudança. Se você é muito ciumento, fique sabendo que vai dar trabalho. A lição mais importante nesta coisa do ciúme é: se você vê é porque é, se não vê é porque pode não ser.

Ama, confia e vai em frente.
Se algo acontecer, a culpa não será sua.

Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração... Para a galera que sempre esteve junto... até mesmo quando eu não estava disposto! Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí e que foi uma das poucas que me ajudou a levantar... Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida! Para as pessoas que quando olho para trás sinto muitas saudades...
Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinho, e me ajudaram a entender que não importa em quantos pedaços meu coração tenha se partido, o mundo não para para que eu o conserte. Para as pessoas que me deram uma força quando eu não estava muito animado para o trabalho!!! Para as pessoas que amei... Para as pessoas que abracei...
Para aqueles que encontro apenas em meus sonhos... Para aqueles que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo que sinto olhando nos olhos... Para aqueles que já se esqueceram de quanto foram importantes para mim... Para aqueles pessoas que me magoaram e me feriram de alguma forma, que destruíram em segundos a confiança que eu construí em anos...
Mesmo assim, merecem meu perdão e meu carinho... A vida é um caminho cheio de surpresas, e o final dele ninguém conhece... Você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pela vida inteira. O que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. Se você recebeu esta mensagem, Você é uma destas pessoas!
Queria deixar todo o meu carinho aos meus velhos e também novos amigos, aos meus amigos reais e também aos meus amigos virtuais, que estão sempre presentes em minha vida com sua alegria e boa vontade!
Uma das coisas mais importante que aprendi ainda bem menino. O valor da amizade, em todos os sentidos. A cura para quase todas as dores do coração magoado. E o sorriso que abre as portas da felicidade e sentimos o fraterno amor.

Dê uma boa olhada ao seu redor e entenda que sua vida agora mesmo é o resultado de todas as suas escolhas no passado.
Você gosta do que vê? Certamente você andou muito para chegar até aqui. Você sobreviveu e deu um jeito de estar onde está.
Existem coisas que poderiam melhorar? Provavelmente.
Existem lugares que você gostaria de conhecer, coisas que gostaria de fazer? Você consegue imaginar a sua vida sendo ainda melhor, ainda mais gratificante e emocionante do que é hoje?
Então, como chegar lá?
Do mesmo jeito que chegou até aqui: como resultado das escolhas que você faz. Existem escolhas, e existem escolhas.
Geralmente prestamos muita atenção às grandes decisões: faculdade, casamento, a primeira casa ou apartamento. Mas, frequentemente, as decisões mais poderosas são as "pequenas", aquelas que fazemos um dia após o outro: fazer ou não mais uma visita, dar aquele telefonema, acordar mais cedo para fazer exercício, a atitude com que encaramos o dia a dia no trabalho.
A qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que você faz. E cada momento em sua vida é uma escolha. O futuro aproxima-se no mesmo ritmo de sempre.
Então preste atenção nas suas escolhas, pois são elas que moldarão, ativamente, o resto da sua vida.

Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas. Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas realidade. Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas.
Que não temam mudanças e de pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas. Capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos. saibam tirar proveito delas.
Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal. Que percebam, na visão e na missão de suas empresas, um forte impulso para sua própria motivação.
Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus atos, suas crenças e seus valores. Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores ideias.
Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros legais. Sem se mostrar superiores nem inferiores. Mas... iguais. Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo.
Pessoas com coragem para abrir caminhos Enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados. Sem medo de errar. Precisa-se de pessoas que construam suas equipes e se integrem nelas. Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá-lo. Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho.
Mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto. Precisa-se de pessoas que enxerguem as árvores Mas que também prestem atenção na magia da floresta Que tenham a percepção do todo e da parte.
Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros Estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam sombra e sim orgulhando-se deles.
Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo de liberdade, de responsabilidade, de determinação De respeito e de amizade. Precisa-se de seres racionais. Tão racionais que compreendam que sua realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções.
É na emoção que encontramos a razão de viver. Precisa-se de gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS.

Somos sempre bombardeados com tantos incentivos para valorizar a amizade, a família, o trabalho, que muitas vezes esquecemos que mais importante que tudo isso está a nossa felicidade. Suportamos tantas situações desagradáveis para não magoar o outro e acabamos por nos afastar cada vez mais da felicidade.

Não tem a mínima lógica passarmos a vida inteira tendo que aturar tantos aborrecimentos, a vida é muito curta para perdemos tempo com aqueles que não valorizam o nosso respeito. Precisamos unir todas as forças que seriam desperdiçadas e direcioná-las para o nosso bem-estar e tranquilidade.

Aquelas pessoas que não se esforçam nem um pouco para receber a sua simpatia e até amizade, devem ser excluídas completamente da lista das pessoas valorizadas. Se você se vê constantemente tendo que minimizar os seus sentimentos para não trazer preocupação ao outro, você precisa urgente trocar de papel e começar a reduzir essa interferência do outro na sua vida.

Pense sempre duas vezes antes de direcionar as suas energias, pois a maioria delas certamente seria muito melhor aproveitada se estivesse concentrada na sua vida. A sua felicidade deve vir sempre em primeiro lugar, senão ficará muito mais difícil de aproveitá-la com aqueles que realmente prezam pelo seu bem-estar.

Quando eu era pequenina na cidade grande, uma pessoa muito especial me contou uma história mais ou menos assim:
"O amor é como uma caixinha, onde se coloca e se tira... Quando se dá amor, se tira da nossa caixinha e coloca na caixinha do outro. Quando se recebe amor, se tira da caixinha do outro e coloca na nossa."
Acho que essa foi a melhor explicação que já recebi até hoje do amor...
Se você só recebe e não dá, a caixinha lota e ninguém mais consegue te dar amor. Se você só dá, chega uma hora que acaba o seu. Por isso, na vida é importante dar e receber amor. Nem sempre aquele que recebe de nós é o que nos dá. Nem sempre damos de quem recebemos. Mas sempre estamos fazendo troca e reciclando o nosso estoque de amor.
Não deixe sua caixinha esvaziar, nem deixe sua caixinha lotar. Saiba dar e saiba receber. Coloque amor em tudo que faz, desde o acordar até o dormir, no trabalho, no trânsito, em casa... As coisas, os detalhes feitos com amor têm outro sabor, tanto para quem faz como para quem recebe. Coloque amor no seu sorriso pela manhã. Coloque amor no bom dia animado. Coloque amor nos detalhes do dia. Coloque amor nas pequenas coisas, e nas grandes também! E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e amor.
Lembre-se de que a felicidade só depende de nós e viva melhor!

Você tem o costume de se colocar no lugar do outro?
Quando nos colocamos no lugar de alguém para tentar entender seu ponto de vista, fica mais fácil compreender e aceitar as diferenças. E mais, nasce aí um sentimento dos mais nobres: a compaixão.
Quando você compreende o outro passa a querer ajudar ao invés de julgar ou ter pena.
Pensar nisso é fundamental para nos transformar e transformar o mundo.
É esse pensamento que vai fazer com que a gente passe da lamentação para a ação.
Ficar triste ao ver uma criança doente no hospital ou pessoas morando na rua é normal. O que não pode é ficar só nisso. Quando imaginamos como nos sentiríamos nessa situação, tudo muda.
A gente passa a ter vontade de mudar aquilo. E é aí que percebemos como temos o poder de transformar, com pequenas atitudes, a vida do outro e o mundo.
Pode ser uma carona num dia de chuva, um trabalho voluntário, um prato de comida ou simplesmente uma porta aberta.
Existem muitas maneiras de exercer a compaixão e ajudar o outro.

Quando eu estiver irritado, eu vou tentar ser orquídea. Quando eu tiver problemas com a família, eu vou tentar ser rosa. Se no meu trabalho houver discórdia, eu quero aprender a ser jasmim. Se alguém me magoar e meu melindre quiser aflorar, eu vou brotar girassol. Quando uma pessoa me trair, é por não conhecer Papai do Céu, eu deixarei meu coração ser bouganville.
Quando eu não tiver prudência, e a doença aproveitar o meu descuido, que eu deixe surgir a flor de maracujá. Se o vício me persegue e eu não consigo enxergar meu erro, que eu me transforme em lírios e azáleas. Se eu sei que as coisas da terra são instrumentos de aprendizagem e nada me pertence, se tudo é passageiro por aqui, que eu acorde mais rápido e seja orquídea, rosa, onze horas, violetas...
Afinal o Pai que nos criou, deixou a gente escolher ser flores ou ser espinho.

Na Índia, um carregador de água, sempre levava dois baldes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.

Um dos baldes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito. No fim da caminhada entre o poço e a casa do chefe, o balde rachado chegava pela metade, o outro sempre chegava cheio de água. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um balde e meio de água na casa de seu chefe.

O balde perfeito orgulhoso de suas realizações. Porém, o balde rachado estava envergonhado de sua imperfeição, sentindo-se miserável por não ter capacidade de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, um dia, à beira do poço, o balde falou para o homem:

- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.

- Por quê e de que você está envergonhado? Perguntou o homem.

- Nesses dois anos, eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado fez com que a água vazasse por todo o caminho até a casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o balde rachado.

O homem ficou triste pela situação do velho balde, e com compaixão falou:

- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho. De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho balde rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo. Mas ao fim da estrada, o balde ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.

Disse o homem ao balde: - Você notou que pelo caminho só havia flores no lado que você vai? Notou ainda que a cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava?

Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.

Sou a miss imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: decidida, trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado o cardápio, levo e trago filhos do colégio, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro as amigas, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, vou ao dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, faço reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas por mais disciplinada que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer não. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer não. Culpa por nada, aliás.
Culpa zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta entrou na maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que você seria modelo!
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito e mamasse direitinho.

Você é humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos...
É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala.

Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela.
Para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser profissional sem deixar de existir. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

Portanto, não queria sair por ai batendo recordes...
Pense nisso!

Diz o poeta: "... amigos são testemunhas vivas de nossas vidas". São fragmentos de nossa história, e em cada lembrança de um rosto amigo podemos recordar um momento de nosso passado, e amigos são muito mais do que momentos, são alianças que fazemos pela eternidade, mesmo que a amizade seja passageira, que dure apenas um contrato de trabalho, um período escolar ou as férias de verão, ainda assim, fica uma marca indelével na alma, ou, como dizia o próprio Milan Kundera, escritor tcheco, a insustentável leveza da amizade fica pairando sobre nossas lembranças.
Um amigo empresta sentimentos, doa carinho, atenção, gestos que ficam como fotografias arquivadas em nosso interior, e basta um gesto, uma voz, um perfume no ar, uma música, um cheiro de lenha queimada ou de terra molhada e já estamos recordando um amigo.
Quem tem amigos pode se dizer feliz, realizado, quem é amigo de alguém tem prazer em viver, em servir, em ter a companhia de quem transmite algo maior que o próprio amor, alias, a amizade é a essência do amor, é a base segura que leva duas pessoas, mesmo distantes se comunicarem, transmitirem conforto e até carinho mesmo com o oceano a separá-los.
Todo amigo é uma joia, um tesouro que devemos guardar no precioso cofre chamado coração. Do amigo que acredita em você.

Clara Barton, que fundou a Cruz Vermelha americana quando tinha 51 anos, era considerada "tímida como um rato, mas brava como um leão". Comprometida com sua missão, continuou a exercê-la mesmo na velhice. Não deixou que a idade a atrapalhasse.
Ela ia aonde quer que houvesse alguém precisando de conforto, em áreas de guerra, locais onde havia enchentes, terremotos ou febre amarela. Aos 77 anos, estava nos campos de batalha de Cuba, na guerra hispano-americana. Clara continuou seu trabalho até morrer, aos 91 anos.
Um dia, já bem velhinha, alguém a lembrou de uma ofensa que lhe fora dirigida, anos antes. Mas ela agiu como se jamais tivesse ouvido falar daquilo.
- Não se recorda? – a amiga perguntou.
- Não – Clara respondeu. – Lembro-me nitidamente de ter esquecido isso.

Ser pai é ter compromisso. E usar como artifício. O seu jeito de amar. É sentir muita alegria. De estar em sintonia. Como a areia e o mar.
Ser pai é um presente. Que alegra e deixa contente. A nação do mundo inteiro. É como uma árvore atrativa. Que dá fruto e cativa. Lá no centro do canteiro.
Ser pai é a convicção. De ter a preocupação. De o filho ser vencedor. No caráter e na verdade. Manter sempre a humildade. Cultivando sempre o amor.
Ser pai é perder o sono. É sentir um cão sem dono. Quando o filho está distante. Mas que sempre trabalha duro. Para garantir o futuro. E o filho ser importante.
Ser pai é o extremo. No mundo em que vivemos. Nesse planeta sem brilho. Com trabalho estressante. Mas tem momentos marcantes. Que são os abraços do filho.
Ser pai é um enredo. Mas que não retrata o medo. E tem alegria de monte. É como um final de novela. Seguindo num barco a vela. A procura do horizonte.
Ser pai é acordar cedo. E construir um brinquedo. Com madeira e verniz. Uma boneca ou um pião. Uma pipa ou caminhão. Só pra ver o filho feliz.
Pai tem que ser amado. Além de tudo respeitado. Do fundo do coração. Pai é uma sensação gostosa. Uma coisa maravilhosa. Que não tem explicação.

Se no meio está a virtude, a quarta-feira tem que ser o dia mais perfeito da semana de trabalho. Talvez seja verdade, mas o meu palpite é que todos os dias podem ser perfeitos e especiais, se nós quisermos.

Basta fazermos por isso: acordar pela manhã, sorrir, mentalizar que vai ser um dia maravilhoso e depois lutar para que assim seja. Experimente hoje encarar o dia desde o primeiro raio de sol com uma atitude positiva, e verá como no final compensará. Bom dia e boa quarta-feira!

Nós seguimos em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos; e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos.

Todas as adversidades que tive em minha vida, todos os meus problemas e obstáculos, me fortaleceram... Você pode não perceber quando isso acontece, mas um chute nos dentes pode ser a melhor coisa do mundo para você.

Quanto mais você gosta de si mesmo, você vai ficando menos parecido com qualquer outra pessoa, o que o torna único.

Eu sempre gosto de olhar para o lado otimista da vida, mas eu sou realista o suficiente para saber que a vida é um assunto complexo.

Salas de aula lotadas e longas sessões são um desperdício trágico do nosso maior recurso nacional - a mente de nossos filhos.

O Mickey surgiu na minha mente quando estava indo de trem de Manhattan para Hollywood, numa altura em que o meu negócio e de meu irmão Roy estava no ponto mais baixo e o desastre estava ao virar da esquina.

A animação pode explicar qualquer coisa que a mente do homem pode conceber. Esta facilidade faz com que seja o meio mais versátil e explícito de comunicação elaborado para apreciação rápida.

De todas as nossas invenções em termos de comunicação de massa, as imagens ainda falam a língua mais universalmente compreendida.

Você pode projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é preciso pessoas para tornar o sonho uma realidade.

Você está morto se o seu alvo são só as crianças. Afinal de contas, os adultos são apenas crianças crescidas.

A Disneylândia nunca será concluída. Vai continuar a crescer enquanto houver imaginação no mundo.

A Disneylândia é um trabalho de amor. Nós não criamos a Disneylândia só com a ideia de ganhar dinheiro.

Só espero que nunca nos esqueçamos de uma coisa - que tudo começou com um rato.

Walt Disney

Acredite que hoje será um dia de grandes conquistas. Quando damos o melhor naquilo que fazemos, estamos aumentando as possibilidades de nosso sucesso. Pessoas vencedoras são o resultado de muito trabalho, esforço e dedicação.

Às vezes demoramos mais tempo que aquilo que esperamos para alcançarmos nossos objetivos, mas o importante é nunca desistirmos. Mantenha sempre a crença de que tudo que deseja pode acontecer a qualquer momento e parta agora para a batalha.

Mãe é amor, carinho e proteção. Mãe é tudo o que há de bom. Dedico a todas as mães e futuras mães:

No tecido da história familiar, as mãos de minha mãe reforçaram as costuras para nos protegerem de qualquer empurrão da vida.

As mãos de minha mãe uniram com um alinhavo as partes do molde sem esquecer que cada uma é diferente da outra e que juntas fazem um todo
como a família.

As mãos de minha mãe fizeram bainhas para que pudéssemos crescer para que não nos ficassem curtos os ideais.

As mãos de minha mãe remendaram os estragos para voltarmos a usar o coração sem fiapos de ressentimentos.

As mãos de minha mãe juntaram retalhos para que tivéssemos uma manta única
que nos cobrisse.

As mãos de minha mãe seguraram presilhas e botões para que estivéssemos unidos e não perdêssemos a esperança.

As mãos de minha mãe aplicaram elásticos para nos podermos adaptar
folgadamente às mudanças exigidas pelos anos.

As mãos de minha mãe bordaram maravilhas para que a vida nos surpreendesse com as suas contínuas dádivas de beleza.

As mãos de minha mãe coseram bolsos para guardar neles as moedas valiosas das melhores recordações e da minha identidade.

As mãos de minha mãe, quando estavam quietas, zelavam os meus sonhos para que alimentassem os meus ideais com o pó das suas estrelas.

As mãos de minha mãe seguraram-me com linhas mágicas, quando entrava na vida para começar a vesti-la!

As mãos de minha mãe nunca abandonaram o seu trabalho. E sei muito bem que hoje, onde estiverem, fazem orações por mim.

E eu... Eu beijo-as como se recebesse bênçãos.

É ter esperança no amanhã.
Saber que após a noite vem o dia.
Viver intensamente as emoções!
Pular de alegria.
Não invadir o espaço alheio.
Ser espontâneo.
Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.
Amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos.
Fazer trabalho voluntário.
Vencer a depressão!
Confiar na voz da intuição.
Perdoar as pessoas.
Estimular a criatividade.
Não se prender a detalhes.
Brincar como uma criança.
Chorar de felicidade
Deixar para lá.
Respeitar os sentimentos dos outros.
Ter pensamento positivo.

O sucesso no trabalho, na escola, na realização das metas é fundamental para a qualidade de vida. Mas a fama que acompanha o sucesso não produz a felicidade! A fama produz aplausos, mas não a alegria. Produz o assédio, mas não elimina a solidão.

A fama pode se tornar uma armadilha para uma vida feliz, pois evapora a simplicidade, esmaga a sensibilidade, invade a privacidade. Há muitos famosos tristes e deprimidos. Lute pelo sucesso e não pela fama. Se a fama vier, dê pouca importância a ela.

Augusto Cury

Para completar o homem
Deus a fez mulher
Mas para participar no milagre da vida
Deus a fez mãe

Para liderar uma casa
Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar
Deus a fez mãe

Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher
Mas para guiar a criança insegura
Deus a fez mãe

Para os desafios da sociedade
Deus a fez mulher
Mas para o amor, a ternura e o carinho
Deus a fez mãe

Para fazer qualquer trabalho
Deus a fez mulher
Mas para embalar um berço e construir um caráter
Deus a fez mãe

Para ser princesa
Deus a fez mulher
Para ser rainha
Deus a fez mãe

Você é o mais lindo presente de Deus para mim.
Eu quero ser uma dádiva de Deus para você

Mamãe