Mensagens de Sonhos

Um Feliz Natal para Quem eu Amo!

Em tempo de Natal, tudo se torna diferente, porém, muito especial.

Que neste Natal todos os votos de saúde, paz, amor e novos sonhos possam chegar para você, porque é tudo o que eu desejo.

Feliz Natal meu amor, para você que conseguiu fazer do nosso relacionamento, o início de uma vida maravilhosa.

A você que é uma pessoa especial; que sabe dar amor e carinho.

A você que eu amo e quero tanto bem, desejo que uma vida seja cheia de sonhos, porque só quem sonha consegue alcançar os objetivos da felicidade.

Gosto muito de você e desejo que este Natal seja o melhor e o mais animado de todos os seus Natais; que os anos passem, mas lhe conservem assim, uma pessoa muito especial.

Feliz Natal a você meu amor.

Recordando com ternura os teus momentos de meninice, desejas voltar a um tempo onde a pureza infanto-juvenil floria sonhos que aos poucos não se realizaram.
Retornas por intermédio da memória a antigas cenas familiares sendo capaz de sentires sabores e odores que te acompanharam no passado.
E nesse instante... Choras de saudades. A memória humana é coisa fabulosa que não devemos ter medo de visitar e mesmo quando recordamos fatos nem sempre agradáveis poderemos deles retirar bons aprendizados para nossa experiência milenar de seres individuais da Criação...
As lembranças são como ondas do mar que se apresentam em calmaria ou tormentas e por isso pedem de nós bom senso e maturidade nas ações que deflagram.
Assim sendo, recordemos calmamente aqueles entes amados que conosco dividiram sonhos e desejos, recordemos menos amargurados aquelas antipatias que poderemos reconquistar pela prece, mas jamais nos fixemos em campos de lembranças sejam elas boas ou más, pois o dia de hoje é o mais importante para nossa caminhada e não será ?vivendo do passado? que nos renovaremos para a Vida.
Lembremos do ontem, mas vivamos o hoje rumo ao amanhã, que nos reserva oportunidades que não deveremos desperdiçar, pois tudo em nossa vida é importante aprendizado, mas tudo também possui o seu lugar e o seu tempo.

Hoje é um dia especial e eu queria te presentear com o maior de todos os presentes. Mas o maior presente ainda seria pequeno diante da sua grandiosidade, pois Deus colocou dentro de você um enorme presente, renovado a cada dia. Presente este que se chama "amor", pois todos os dias, todos os instantes, seu coração está pronto para amar e perdoar.
Eu peço a Deus para te abençoar, te dar muita paz, alegria e saúde com abundância para poder realizar todos os seus sonhos e projetos...
Parabéns mamãe e feliz aniversário...
Um grande beijo e um forte abraço pra você...
Te amo...
Você é a rainha que enfeita meu castelo de sonhos!

Você é capaz de qualquer coisa que deseja. Nada que esteja longe de você e nada do que aconteceu no seu passado é capaz de alterar o futuro que você deseja para si.
O mundo bombardeia você com milhares de distrações, obstáculos, medos e desejos de prazeres vazios, fáceis e rápidos. Ainda assim, nada irá impedir que você conquiste tudo aquilo que sua mente sonha e almeja.
O simples fato de você imaginar que sua vida pode melhorar está evidenciando a sua capacidade para alcançar seus sonhos. Você já possui a maioria dos seus tesouros com que você sonha e que você deseja: eles já existem dentro de você.
Dê a eles a força do seu pensamento, da sua ação, do seu compromisso. Faça-os reais, e não apenas exclusividade de seus sonhos. Traga-os também ao mundo que o cerca.
Isto é realização, isto é destino.

Quem sou eu?
Talvez eu leve a minha vida inteira para definir, ou leve apenas alguns segundos para descobrir!
O que nos torna ser o que somos?
Seria meu nome? Minha roupa? Seria minha descendência? Meus ideais, sonhos, experiências, o que falo, meus atos?
Se vivo em eterna mutação, acredito que rótulos não me bastam, não me definem e não revelam meu Ser.
Carrego em mim, a complexidade e a previsibilidade de determinadas ações, um depósito de erros e um baú de qualidades, a raiva e a calma, o amor e ódio, a paz e a guerra, as dúvidas e algumas respostas, os sonhos e as frustrações, o sorriso e o choro, a covardia e a coragem, o interesse e a indiferença, o sim e o não, o acreditar e a incredulidade, a inteligência e a falta de habilidade, o ímpeto de liderança e subordinação de uma liderada...
Percebo que definir é vago, falho, injusto...Não há ninguém tão bom e ninguém tão ruim, o que pode vir, a nos caracterizar, é qual caminho escolhemos, ou seja, você tem dentro de si a chance, vielas nas ruas do profundo do seu Ser, para reparar o que você não tem feito de bom, que porventura, podem ter caracterizar num determinado momento.
Eu peço que você que me odeia: não esconda seus olhos para ver minhas qualidades. Eu tenho algo bom a oferecer, posso até ser um diferencial na sua vida!
E que você que me ama: não censure o seu coração para enxergar os meus defeitos, assim você tem aviso prévio, de que eu posso te machucar, ferir, mesmo sem querer! Mas que terei a coragem de reparar.
É, acabei de descobrir: que tenho que manter equilíbrio e saber que eu tenho que deixar saudades!
Ser marcante com a contradição: erro e acerto!
Enfim, palavras são poucas, tempo curto e rótulos insuficientes!
Ninguém é capaz de mensurar aquilo que Deus fez e disse que era bom!

Nós fomos colonizados
Há muito tempo atrás
Mas a força e a coragem
Sempre tiveram cartaz
De quem queria ser livre
E não aguentava mais
Que lutou até o fim
Pra conseguir seus ideais.

O Brasil é um país
Que tem muito o que mostrar
Paisagens, belas cidades
Boas de se apreciar.

Portanto, é esse país
Que nos faz maravilhar
Que faz a gente ter sonhos
Ser corajoso e lutar
Para que a Independência
Jamais possa acabar.

Quando eu estou sozinho
Fico quieto a pensar
Naquele grito de guerra
Que sempre ouço falar
“Independência ou morte”
Que me faz arrepiar.

A vida tem coisas belas
Bonitas de se mostrar
Vamos ser todos amigos
Pra que possamos falar
E numa corrente de vida
Nos una a nos abraçar
E nunca deixar a Independência
Das nossas mãos escapar.

Não deixemos que a violência
Possa nos escravizar
Também das drogas não vamos
Querer nos aproximar.

Pois elas têm o poder
De a pó nos rebaixar
E destruir todos os sonhos
Que querem realizar.

Portanto, somos valentes
Temos muita eficiência
Não vamos deixar a nossa pátria
Nunca entrar em decadência
Para que vivamos sempre
O Dia da Independência.

Dói. É uma dor física, é uma dor na alma. É uma dor que dura, é uma dor feita para durar. Dói enterrar um amor, dói como poucas coisas são capazes de doer na vida.

Um amor que morre é um amor que morre é um potencial de vida que deixa de existir. São projetos, são expectativas, são sonhos que nunca vão se realizar.

O amor tem essa estranha capacidade de nos fazer acreditar, que nos querer fazer lutar. Mas quando está destinado a acabar, a morrer, o melhor é aceitar.

No amor como na vida, não há como lutar contra a morte. Quando ela anuncia a sua chegada, é preciso respeitar. Não há mais nada a fazer, a não ser preparar o coração e alma para um período de luto e sofrimento, para os dias escuros, para a tristeza.

Mas não podemos nos entregar a dor. Um amor que morre é uma vida que renasce. Sonhos vão, mas outros vem. É preciso saber aceitar, é preciso sabedoria e força para seguir em frente, ainda que o corpo pareça pesado, e o coração pareça não mais querer bater.

Dói enterrar um amor.

O que eu sinto por você é impossível controlar.
É como tentar conter o oceano.
Tudo que eu quero fazer, eu penso em nós dois.
Já não são meus sonhos, meus planos
E sim nossos sonhos, nossos planos.
Eu quero viver a vida inteira ao seu lado, amor!

Te amo, amor da minha vida!

Boa noite, minha namorada, meu amor! Que as estrelas iluminem os seus sonhos e que neles você possa sentir todo o amor que eu lhe devoto, embalando você em um sono maravilhoso.

Que as horas de escuridão sejam benevolentes e passem rápido, pois se desperto meus pensamentos apenas existirão em você; se dormindo, você será todos os meus sonhos. Eu te amo!

Aprendi...
ter paciência, mostrar amor da forma mais simples, e com a doçura e inocência de uma criança,
sorrir,
fazer careta,
dançar na chuva,
dividir uma bala,
Ser a primeira pessoa do dia a desejar uma bela manhã,
Fazer-se presente,
Procurar descobrir e desvendar os segredos, gostos, medos, sonhos... Afinal, a outra pessoa faz parte de você!
E, que nos momentos de estresse, de tensão, devemos nos calar para não ferir, sem intenção, a quem zelamos e temos grande apreço!
Enfim, aprendi que sempre, por mais difícil que seja, devo sempre dar o melhor de mim, acreditar, construir novos sonhos, compartilhar, e, se não der certo, a amizade continua, o carinho fica, feridas são fechadas; e sempre tendo a certeza que pessoas vão e vêm, mas levam consigo um pouco de nós e guardamos o que melhor nos marcou!
Assim eu vivo, caio, levanto, aprendo, passo, tento, não desisto e amo.
Oportunidades são únicas! Ninguém nos fará sofrer da mesma maneira, de tal maneira, ninguém nos amará da mesma forma!
Sou uma eterna aprendiz!

É ter o sol a brilhar e a cruzar com o luar Olhar o céu, contar as estrela lá do mar
Encantar com o canto da sereia prateada Que encanta os sonhos das noites enluaradas
Matizes de cores refletidos no arco-íris Flores ornamentando os jardins com os colibris
Unem os casais com os sussurros dos ais Movidos pelos encantos das sinfonias corporais
Dança rítmica de sonhos e ilusões Fantasias sonhadas com emoções
Corpos unidos em paixões Nas noites de luares voltas ao lar
Felicidade paira no ar Com um doce beijo do mar.

Quantas vezes pensamos: Ah, se eu pudesse começar de novo, faria tudo diferente...

Começar de novo não é necessariamente começar novo. Quando a vida lhe der uma oportunidade de recomeçar, pense novo. Às vezes, essas oportunidades chegam em forma de rupturas, mudanças dramáticas, perdas, rejeição, doenças. Às vezes, a chance se esconde no fim das grandes crises, das guinadas da sorte, das puxadas de tapete. Às vezes, só criamos coragem depois que perdemos o rumo, o chão. Na maior parte das vezes, só enxergamos com clareza quando estamos de fora.

Começar novo não é reiniciar, é inventar outro padrão. É preciso reconhecer os erros, os nossos e os alheios, as fraquezas, os excessos, os entraves. Começar novo é permitir-se inclusive novos enganos, erros, fragilidades mas não os mesmos.

Só quem já apanhou da vida é capaz dessa façanha: passar os planos a limpo, faxinar os porões do coração, despedir-se daquelas dores crônicas, libertar-se do passado. Quando os velhos modelos falem, os antigos códigos não dizem mais nada, o futuro imaginado desaparece e até os sonhos murcham mas a despeito de tudo você percebe saídas, diagnostica a crise, identifica as fragilidades e não se dá por vencido, nesse momento você está engendrando o novo. Não uma retomada mas uma nova história.

Só quem viveu bem suas perdas e enganos pode começar novo. Só quem conhece o peso do fracasso, da solidão e da esperança perdida pode trocar de pele, escolhas, script. Como disse o filósofo: O que não me mata, me fortalece. Alguns caminhos, erros e ideais só se percorre, comete e persegue uma vez. Muitos deles têm prazo de validade. Nossas escolhas, certezas e sonhos não são estáticos nem imexíveis; muitas vezes são eles que se mudam de nós, desistem de nós. Insistir é burrice, é prolongar o desgaste.

Quando a vida lhe der uma oportunidade de recomeçar, seja generoso, diga sim, surpreenda-se e experimente ser a pessoa que você se tornou depois que enfrentou suas noites traiçoeiras, chorou suas perdas, atravessou seus desertos, matou seus leões.

Hilda Lucas

O amor quando chega movimenta céus e terra, na delicadeza que encerra.
Um doce compartilhar, de sonhos guardados com carinho, e o sentir de não mais estar sozinho.
É a face do amor que se mostra, em suaves palavras pronunciadas, e ao pé do ouvido sussurradas.
Coisas simples que ganham dimensão, versos, fantasias e desejos, tudo fica mais colorido, maiores ensejos.
E os dias passam entre risos e sonhos, com abraços há muito acalentados, e os doces beijos dos enamorados.

Hoje somos sonhos, cumplicidade harmonia amor
Amanhã, talvez sejamos uma história uma lágrima ainda vivos ou ainda sonhos
Tenho medo, lhe entristeço
Medo do que sinto em meu coração, do pulsar acelerado, dessa saudade constante da felicidade em pensar em você
Tenho medo dessa força que nos faz estar sempre em sintonia desse desejo de tocar e sentirmos um ao outro
Medo do sentimento que nos faz ir muito além do que nos é permitido Atravessar a barreira da tela e podermos sentir nossos toques
Loucura, talvez, as mãos que tudo dizem, traduzindo os desejos do corpo e do coração
O silêncio no olhar, a procurar pelas respostas a brilhar, não ser visto, não poder expressar.
Ao nos encontrar, somos dois a buscar carinhos esquecemos das horas, que parecem correr e esquecer do próprio tempo.
Ao nos encontrar, o medo a busca, a saudade, o desejo
O medo de perder o momento, a busca de nossas alegrias, a saudade contida de todos os dias, e o desejo de tocar o intocável

Nuvens encobrem meus olhos,
Uma neblina que esfria minha pele,
Caminho no escuro,
Escuto o som do mundo,
A misturar,
Triturar a luz do dia,
Em meio a magia dos sonhos,
Ainda respiro,
Transpiro,
A desejar,
De forma vaga,
Que o sol me traga,
O calor,
Acabe a dor,
Que me aperta o peito,
Desaba em meus olhos,
O véu da tristeza,
Tornar, distorcer,
Em pedaços,
Sei que vou esquecer,
Sonhos infantis,
De belos querubins,
Risos infantis,
No calor,
Do fogo da paixão,
Perdendo,
Escoando,
Minha voz no vento.

Os homens têm medo de realizar seus maiores sonhos porque acham que não o merecem, ou não vão conseguir!
Mas o medo não é uma coisa concreta. Ele está em seus corações! Os corações morrem de medo só de pensar em amores que partiram para sempre... Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram... Quando isso acontece, acabamos sofrendo muito e o coração tem medo de sofrer.
Mas o medo é pior que o próprio sofrimento. Nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de vida, de energia, de encontro com Deus e com a eternidade.
Então... Ouça seu coração! Ninguém consegue fugir dele. Por isso, é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que você não espera, porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado. Mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo o que pensa sobre a vida e o mundo... O dia inteiro... O tempo todo... Ainda bem! Por isso, ouça o seu coração!

Então apenas me permita te acariciar em pensamentos...
Deslizar minhas mãos em teu rosto, sentindo sua respiração ofegante em meus lábios.
Permita que eu me sinta desejada, alucinada pelo toque que minha mente é capaz de produzir.
Doente esta maneira de sentir! Loucura assumida... Desejos e ilusões!
Não tenho seus pensamentos, e jamais sentirei novamente seus toques.
Vida solitária, que suplico em manter. Seria humano almejar algo em troca, mas não...
Apenas imploro por uma permissão! Quero-te em meus pensamentos. Permaneça aqui.
Dê-me ao menos a ilusão de que estará em minha vida...
Permita que eu acredite! Não peço que me deixe em seus sonhos...
Não pode me ver como mulher, jamais entenderá o que se passa em minha mente ousada e sonhadora!
Limites nos separam, vivemos em mundos diferentes, sonhos distantes, objetivos distorcidos!
Jamais entenderá o brilho que só você pode produzir em meus olhos, nunca perceberá o sorriso que domina meus lábios.
Amor impossível, solitário, dolorido! Mas imploro... Não o tire de mim, esta é a única maneira que encontrei de sentir você!

O meu silêncio encontrou o seu e deixou de se sentir sozinho. Nossas palavras trocadas a todo o instante, ainda que silenciosas, quebraram o eco desse vazio que você veio preencher de lindos sentimentos.

Nosso namoro é virtual, mas não menos real, e o nosso amor o mais verdadeiro, o mais intenso! Meu coração sente como se todos os dias pudesse ver e tocar você, e nos meus sonhos eu espero ansiosamente por esse momento.

Você me completa, meu namorado. Presente ou não, você me faz companhia e vive em meu pensamento. Eu o amo, e com você sou feliz, não importa como!

Meus sonhos, minha ilusão e minha esperança se alimentam do seu amor, da felicidade que encontro na simples ideia da sua existência. Eu te amo, meu amor! Nosso relacionamento começou virtual, mas agora é o mais real de todos.

Desejo que você procure e encontre outras estradas confortáveis por onde andar nas tardes ensimesmadas, aquelas em que sua alma pede serenidade e só deseja calma e contemplação para seu deleite e êxtase.
Desejo que você procure e encontre todas as flores que existirem na estrada da vida e com elas faça um buquê de esperança e ofereça ao seu coração, carente de realizações e reconhecimentos.
Desejo que você procure e encontre a rota certa, o norte de sua existência, o ponto de referência onde apontar seus olhos e seguir em direção a eles, buscando dar vida aos seus sonhos, cores aos seus dias, luzes às suas noites de abandono e solidão.
Desejo que você procure e encontre uma pessoa especial, um ser de luz e amor, um ente que aceite suas imperfeições, suas fraquezas, suas falhas e lhe estenda a mão num tratado de companheirismo e fidelidade eterna.
Desejo que você procure e encontre as manhãs perdidas num tempo distante, as mesmas manhãs de inocência, elas que nos deram alegria e hoje nos dão lembranças ternas nesses dias confusos e extraviados de emoções..
Desejo, finalmente, que você procure e encontre você, e converse com você, e fale à você de planos, metas, sonhos, desejos, vontades e que esse você lhe responda que confia em você, e que não há o que temer pois ele estará sempre com você.

Não destrua seus valores comparando-se com outras pessoas. É por sermos diferentes uns dos outros que cada um de nós é especial. Não estabeleça seus objetivos por aquilo que os outros consideram importante. Só você sabe o que é melhor para você. Não considere como garantidas as coisas que estão mais perto de seu coração.
Dê atenção a elas como à sua vida, pois sem elas a vida não tem sentido. Não deixe sua vida escorregar pelos dedos, vivendo no passado ou só voltado para o futuro. Não desista enquanto você tiver algo para dar. Uma coisa só termina realmente no momento em que você deixa de tentar. Não tenha medo de admitir que você é "menos que perfeito". É esse tênue fio que nos liga uns aos outros. Não tenha medo de correr riscos. É aproveitando as oportunidades que nós aprendemos a ser valentes.
Não exclua o amor de sua vida dizendo que ele é impossível de encontrar. A maneira mais rápida de perder o amor é agarrar-se demais a ele, e a melhor maneira de conservar o amor é dar-lhe asas. Não despreze seus sonhos. Viver sem sonhos é viver sem esperança. Viver sem esperança é viver sem objetivo. Não corra pela vida muito depressa. A pressa pode fazê-lo esquecer não só onde você esteve, mas também para onde você vai. A vida não é uma competição, mas uma jornada, e cada passo do caminho deve ser saboreado.

Você já parou para pensar no que realmente importa na sua vida? Serão o mundo e que os outros pensam de você? Não! Serão os sonhos e as conquistas dos outros? Não! Será a vida dos outros ou a sua? A sua!

O que importa é o que você quer, o que você sonha, o caminho que quer percorrer. O que importa é a sua vida e o que você quer fazer com ela! Então faça, vá, corra atrás, lute pelos seus sonhos, não fique apenas vendo ou sonhando.

Se tiver que sofrer sofra, se tiver que perder, perca, pois no final a recompensa e o triunfo sempre chegam para os que persistem, para os que lutam com garra, para os que nunca desistem!

O que importa realmente? Você! Então acredite em você!

Que as estrelas lhe tragam bons sonhos, e a lua possa clarear sua alma.
Que os problemas pelos quais você está passando nesse momento, se resolvam.
Que ao amanhecer venha o sol clareando o dia, e com ele a certeza de que nada neste mundo é permanente. Tudo passa... E isso também passará... É só ter fé e acreditar.
Tenha uma estrela na mente, e um sol no coração, seja um eterno brilhante com a força do amor.
Bons sonhos!