Cristo Jesus tem todo o poder no Céu e na Terra. E Ele pode fortalecer os vacilante e fracos, e encaminhar os errantes. Ele é o único que pode inspirar confiança e esperança em Deus. E confiança em Deus sempre resulta em confiança mútua. (E.G.White)
Cristo Jesus é a plenitude de nossas expectativas. De nossa bendita esperança. Hoje e sempre. (Salmo 39:7)
Cada indivíduo deve compreender que Cristo Jesus é o seu Salvador pessoal; então o Amor, o zelo e a firmeza serão manifestos na vida cristã. (E.G.White)
Nós cristãos somos uma luz no mundo que está em trevas.
Somos o sal da terra para temperar a comida com está insossa.
O amor não é uma grande fogueira que penetra na alma até impedir qualquer reconhecimento...
São momentos cotidianos simples que se acumulam uns sobre os outros feito tijolos, até formarem uma fundação tão sólida que nada pode derrubar.
Nem o vento nem a chuva.
Nada.
Eu gostaria de poder ter uma segunda chance, uma segunda oportunidade para fazer tudo que antes eu não pude fazer.
Eu gostaria de poder abrir meu coração agora neste instante, mas para que isso me aconteça necessitaria de uma segunda chance.
Eu gostaria de ter visto as estações passadas como eu as vejo hoje. Ter prestigiado o momento como se ele fosse ser o único, o melhor.
Eu gostaria de ter gastos meus joelhos antes, pois se antes eu tivesse conversado com Deus como converso hoje, talvez eu tivesse conseguido.
Eu gostaria de ter feito das coisas erradas certas mil vezes.
Gostaria de ter plantado, ao invés de querer apenas colher bons sentimentos. Ter presenteado mais com sentimentos do que com objetos. Ter ouvido aquela voz baixinha que me dizia: tome cuidado! Deveria ter percebido que a vida que achamos que é quase uma eternidade, não passa de algumas décadas repentinas, que passa tão depressa que nem notamos o quanto passou.
Eu gostaria...
Eu necessitaria...
Eu imploraria...
Por uma segunda chance, pois de todos os erros que já cometi, o maior seria morrer sem antes ter pedido perdão e implorar uma segunda chance para te amar.
Deus está aqui, está no ar que você respira, no sol que de manhã se levanta, na criança que atravessa o seu caminho. Deus está em todas as coisas e Ele fala com você. Deus não precisa propriamente de palavras para transmitir a Sua mensagem, Ele usa o amor e a vida.
Fique atento às mensagens de Deus, elas estão onde você menos imagina. Abra o seu coração, desperte a sua sensibilidade. Deus ama você e estará sempre ao seu lado, não tenha medo, não se sinta abandonado, Ele é um pai fiel.
Na vida tudo tem um porquê de ser. Tenha um olhar generoso sobre você, sobre as suas experiências, sobre a sua história. Não se culpe, não se arrependa. Se há algo de mau em sua vida, escute o que Deus diz através das batidas do seu coração e mude. Estar vivo é a a resposta que Deus lhe dá para todas as suas aflições!
Tenha paciência, tenha calma, seja persistente. Nunca perca o otimismo, nunca perca a esperança. Escute a voz de Deus, ela está dentro de você e está ao seu redor.
O sultão estava a bordo de um navio com um dos seus melhores servos.
O servo, que nunca havia feito uma viagem (com efeito, como filho das montanhas ele nunca tinha visto o litoral), sentou-se no porão do navio e chorava.
Todos foram bondosos para com ele e procuraram acalmar seu medo, mas essa bondade chegou somente ao seu ouvido, não ao seu coração medroso.
O rei não aguentava mais ouvir os gritos do seu servo, e a viagem pelas águas azuis, debaixo do céu azul, já não tinha prazer para ele. Então o sábio Raquim, o médico, aproximou-se dele e disse: - Vossa Majestade, com vossa permissão, eu posso acalmá-lo.
Sem demorar um instante, o sultão deu sua permissão. O Raquim mandou que os marinheiros jogassem o homem ao mar. os marinheiros fizeram isso ao chorão com muito prazer.
O servo debateu-se na água, fez esforços para respirar, agarrou-se à borda do navio e implorou que o tomassem a bordo de novo. Então eles puxaram-no para cima pelos cabelos.
Daquele momento em diante ele sentou-se muito quieto num canto. Ninguém ouviu mais uma palavra de medo da sua boca. O sultão ficou assombrado e perguntou ao Raquim: - Que sabedoria está contida nessa ação?.
O Raquim respondeu: - Ele nunca tinha saboreado o sal da água do mar. E ele não conhecia o grande perigo que existe no mar. Portanto ele não poderia saber quão maravilhoso é ter as pranchas fortes do navio debaixo dele.
Somente aquele que já enfrentou o perigo pode saber o valor da paz e da tranquilidade.