Ficamos muitas vezes intrigados com fatos e acontecimentos na nossa vida. Estamos o tempo todo achando porquês e justificativas. Quebramos a cabeça, procuramos ajuda em outros planos e, com frequência, nosso consciente vem com aquela famosa pergunta: Por que eu? Isto só acontece comigo mesmo.
Em primeiro lugar, saiba que o universo é rico em mistérios e para muitos deles, não estamos devidamente preparados para compreendê-los. Nestes casos será preciso alcançar um processo de evolução maior, ou seja, uma nova procura interior.
O famoso isto só acontece comigo é um julgamento antecipado dos seus pensamentos, como forma de justificar sua culpa por um erro incompreendido. Quando encontramos dificuldades na compreensão das coisas que nos cercam, a primeira medida a ser tomada é saber que para tudo há uma resposta, mesmo que naquele momento ela não seja tão evidente.
Quando isto acontecer, viva a vida plenamente sem olhar para trás, pois mais cedo ou mais tarde tudo se resolverá. Basta saber esperar!
Minha mãe, você era minha certeza de amor, conforto e apoio. A vida era mais fácil quando tinha você ao meu lado, e nem sabia. Você partiu e ficou um vazio enorme na minha vida, e esta saudade eterna!
Todos os dias procuro seu olhar, suas palavras para me apoiar, mas apenas me restam as memórias. Mas não me queixo, minha mãe, e pelo contrário agradeço a Deus e a você, pois são essas memórias que me dão força para seguir quando o ânimo falha.
É a lembrança da maravilhosa mãe que você foi que me empurra e me obriga a ser melhor, a lutar mais. Pois quero prestar homenagem à sua memória, e que lá onde você está, possa sentir orgulho em mim.
Mas passe o tempo que passar, minha mãe, nada fará com que esta saudade esmoreça. Pois assim, e mesmo já não estando ao meu lado fisicamente, você continua presente!
1. DIFICULDADES?
Não perca tempo lamuriando.
Trabalhe, construa!...
2. CRÍTICAS?
Nunca se aborreça com elas.
Aproveite o que ela mostram de útil, cresça!...
3.INCOMPREENSÕES?
Não busque torná-las maiores, através de exigências e queixas.
Facilite o caminho!...
4. INTRIGAS?
Não dê motivos para isso.
Não dê importância a fatos insignificantes!...
5. PERSEGUIÇÕES?
Jamais, isso não leva à nada.
Perdoe esquecendo!...
6. CALÚNIAS?
Não dê importância as mentiras.
Seja prestativo e confiante!...
7. TRISTEZAS?
Afaste-se de qualquer disposição ao desânimo.
Abraça seus deveres com garra!...
8. DESILUSÕES?
Por que debitar aos outros a conta de nossos erros?
Caminhe para frente, dando ao mundo e à vida o melhor ao seu alcance!...
9. DOENÇAS?
Evite a irritação e a inconformidade.
Pois as causas da doença estão na própria mente irritada e em desarmonia!...
10. FRACASSOS?
Não se deixe derrotar.
Lembre-se de Deus, você está agora em seu melhor tempo:
o tempo de HOJE, no qual você pode sorrir e recomeçar tudo novamente, com muita garra, vontade e determinação!
Nada está perdido! Vá em frente!...
Eu continuo pensando em tudo que vivemos, lembrando das promessas de amor eterno que fizemos, dos sonhos que construímos juntos. Meu coração permanece apaixonado, mesmo que nossos olhos não se cruzem e se existe uma distância entre nós, é porque você não permite que eu vá mais além.
Não posso disfarçar o que sinto, apesar de isso ser o correto. Não consigo ignorar que continuo amando você, embora seja isso o que tenho feito nos últimos tempos. Procuro um gesto e um sinal da sua parte que me faça voltar a ter esperança. Procuro uma resposta que me leve a acreditar que é possível sermos novamente o que já fomos. Mas esta espera está quebrando minha alma, pois eu recebo apenas silêncio da sua parte.
Sei que já tentamos e não resultou e foram várias as vezes que tivemos brigas sem sentido. Apesar disso, eu prefiro uma vida atribulada ao seu lado, do que ter paz sentindo sua falta. Acredite, tem sido muito difícil estar longe de você!
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.