Excelente fim de semana, meu amor!
Rasgam-se as nuvens no céu estrelado,
invade-se a vontade de gritar,
o Sol mantém-se ao longe... calado,
ouvindo o som do belo luar.
A fada desperta do sono encantado,
com a sua harpa de sonho a tocar,
o sol dormindo... sonha deleitado,
vislumbrando ao longe um novo acordar
Surge então um novo céu... a nevar
de noite e durante a madrugada,
O sol mantém-se coberto a sonhar
com estrelas e com a sua amada...
Ouve-se ao longe um galo a cantar,
adivinha-se o nascer de um novo dia,
A lua vai-se embora a chorar,
mas o Sol... desperta com alegria.
A lua adormece por fim.
Mas o Sol nada leva a mal,
pois ama a Lua tanto assim,
que voltará a encontrá-la num sonho de Natal...
Prova dura de confiança e respeito? Ou apenas um sentimento que toma o nosso corpo nos enchendo de admiração pela pessoa querida? Parou para pensar do que você seria capaz de fazer por um amigo? Uma amizade vale tudo? E seus amigos fariam o mesmo por você?
Coloque no papel quantas vezes você já ajudou e quantas vezes foram ajudadas. Faça as contas se equivalerem daqui para frente! Qualquer tipo de relacionamento nos doamos em partes iguais.
É adorável rir com um amigo. Beber e falar bobagens com um amigo. Dançar, sair, chorar com um amigo ao nosso lado.
Amizade é respeito. É confiança e cumplicidade. Quando isso se quebra? Bem, fica difícil de consertar. Para mim a palavra que mais resume um amigo é LEALDADE. Essa palavra diz tudo. Lealdade nas saídas para baladas, na divisão da grana (quando preciso for). Nas confidências, nos porres, lealdade nos sentimentos.
Você sabe que tem um amigo de verdade quando ele segura o seu cabelo enquanto você passa mal e vomita. Quando a festa está boa e você, mesmo assim quer ir embora, e ele vai com você. Quando precisa falar no meio da madrugada e ele te escuta. Quando você precisa caminhar para espairecer e ele vai junto contigo.
Amigo é mais do que da boca para fora, é no coração!
É a família que podemos escolher.
E você? Fez as escolhas certas?
Para ser ouvido, fale. Para ser compreendido, exponha claramente as suas ideias, sem jamais abrir mão daquelas que você julga fundamentais apenas para que os outros o aceitem.
Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a autorrealização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa.
Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo: status é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem a fim de mostrar para gente que você não gosta uma pessoa que você não é.
Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para o seu espírito e agradável para o seu coração.
Para conseguir, tente, sem pensar que o êxito virá logo da primeira vez. Cuide de ter saúde, energia, paciência e determinação para continuar tentando quantas vezes forem necessárias.
Mas ao perceber que já fez tudo o que pôde – ou até mesmo um pouco além – mude de alvo para não se tornar, em vez de um vitorioso, apenas mais um teimoso.
Para poder recomeçar sempre, perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, a partir deles, programe suas próximas ações.
Nunca se deixe iludir que será possível fazer tudo num dia só ou quando tiver todos os recursos: tal dia nunca virá. Para manter-se motivado, sonhe.
Para realizar, planeje, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, porque são pequenas gotas d água que fazem o todo grande oceano
O ciúme está presente em todas as relações. Faz parte do seu humano! Acontece que, muitas vezes, ela é exagerada, é levada para um ponto que não é bom para ninguém.
Ciúme nem sempre é sinônimo de desconfiança – é insegurança, preocupação. É preciso amar, cuidar, tratar bem e, se possível, dizer adeus ao ciúme, porque ele representa o lado negativo da alegria de viver em plena harmonia.
É muito comum associar a figura do pai ao trabalhador, sério, sisudo, guerreiro, preocupado somente em prover o lar de recursos para a alimentação, a saúde, a educação etc.
Aqui nos ajuda o compositor
poeta Gonzaguinha: "Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos, no fundo do peito... É triste ver um homem, guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que tem no peito, pois ama e ama (...) Um homem se humilha, se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho, e sem o seu trabalho, um homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata..."
Assim, a figura do pai aparece como autoridade, quando não como autoritarismo. Mas a verdadeira autoridade nasce de uma boa relação afetiva entre pais e filhos. Ela não deve ser imposta. Daí a importância de aprender com as crianças a dar valor às coisas que parecem não levar a nada, como as brincadeiras, mas que aproximam e criam vínculos afetivos para toda a vida. Penso que a dimensão lúdica e afetiva dos homens-pais foi atrofiada em nossa cultura. Ela precisa ser despertada, sabendo que isso é um acréscimo e não uma perda em relação a outras dimensões, como o trabalho, que continuarão a ter o seu valor. É o pai, guerreiro e forte, mas também menino e frágil.
Rui Antônio de Souza