Eu sem você,
Não tenho porque
Porque sem você
Não sei nem chorar
Sou chama sem luz
Jardim sem luar
Luar sem amor
Amor sem se dar
Em sem você
Sou só desamor
Um barco sem mar
Um campo sem flor
Tristeza que vai
Tristeza que vem
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém
Ah, que saudade
Que vontade de ver renascer nossa vida
Volta, querida
Os meus braços precisam dos teus
Teus braços precisam dos meus
Estou tão sozinho
Tenho os olhos cansados de olhar para o além
Vem ver a vida
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém
Feliz aniversário, querido genro! Saiba que é com grande alegria que hoje o felicito por mais um ano de vida, e lhe desejo toda a felicidade do mundo.
Ainda que faça parte da nossa família há pouco tempo, sinto como se estivesse entre nós desde sempre. Eu gosto muito de você, e não apenas porque é uma pessoa maravilhosa, mas principalmente porque faz a minha amada filha tão feliz!
Era uma vez um rico lavrador que tinha 3 filhos. Um dia, ele reuniu os rapazes e disse que na fazenda havia um grande tesouro enterrado, bem escondido... Aquele que mais trabalhasse e cavasse a terra haveria de encontrar uma enorme riqueza.
Os filhos, então, se puseram a trabalhar. Revolveram a terra palmo a palmo. Mexeram, cavaram, sem descanso e sem cansaço. E, quanto mais trabalhavam, a terra mais revolviam e fertilizavam o solo e tanto mais colheita conseguiam.
Foi então que os rapazes perceberam o que o velho pai queria lhes ensinar:
Não havia nenhuma arca de tesouro escondida naqueles campos. Havia o trabalho este sim o valor mais verdadeiro que pode transformar as pessoas e o mundo. O trabalhador transforma o mundo.
Essa fábula faz refletir que muitas pessoas esperam que a fortuna caia do céu. Não adianta fórmulas mágicas para descobrir que nada pode substituir o trabalho de todos os dias. Só assim vamos perceber que, às vezes, procuramos longe o que está perto de nós, ao nosso alcance. O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Existem muitos mitos que cercam o sucesso profissional. Esses mitos são:
1. Inteligência é igual a sucesso.
Nem todas as pessoas inteligentes conseguem. É importante explorar o interior e usar a inteligência para dar algum resultado produtivo. Assim, a implementação da inteligência é igualmente necessária para o sucesso. Inteligência + Aplicação = Sucesso
2. Uma boa faculdade é o único caminho para a carreira de um grande profissional.
Não necessariamente. Eu diria, a maioria das pessoas realmente dedicadas e trabalhadoras para ir para boas faculdades, dando assim o seu crédito para a organização. Há muitas pessoas que não são bem sucedidas em qualquer portfólio de estudante universitário. Além disso, há muitas pessoas que fazem a sua carreira de sucesso sem entrar em qualquer faculdade ou participar de uma faculdade não muito conceituada.
3. Bons alunos são bem sucedidos.
Os bons alunos podem estar especialmente focados nos estudos curriculares. Assim eles não precisam ser, visto que aprendem rápido. Além disso, muitos estudantes carentes também aprendem rápido. O sucesso vem do conhecimento e os bons alunos fazem o sucesso.
4. Decidir para o sucesso.
O sucesso só virá para as pessoas que querem ter sucesso (para as pessoas que se atrevem a pensar grande). Assim, não se pode esperar pelo sucesso aparecer em seu caminho.
5. Permanecer motivado.
Pessoas que querem o sucesso têm que lutar contra muitos desafios. Alguns desafios podem ser um obstáculo rígido e alguns podem ser uma maneira suave para o fracasso. É importante resistir visto que ambos afetam a ambição. Mantenha-se motivado!
Eu tinha um medo mortal de não ser ninguém. De chegar sem ninguém me cumprimentar pelo caminho, de não notarem que eu mudei meu perfume, de não pedirem minha opinião, de começarem sem mim, de terminar sem ninguém.
O meu medo, mesmo mortal, não era o da morte, era o de não ser a mais ilustre dentre as comidas dos vermes. Eu quero que os vermes me guardem para comer no Natal ou quando chegar algum parente de longe que eles queiram impressionar.
Imagine quão desesperadora é a ideia do esquecimento para o homem moderno: já quase não nos sobram mais árvores nem tempo para escrever. Só nos resta então, ter filhos. Mas o amor aos meus filhos impediu-me de tê-los para viver as mesmas angústias que eu.
Eu desisti da vida muito jovem, quando ainda me sobravam vários dentes mas poucos motivos para sorrir. Agora, o arrependimento e o medo do esquecimento me perseguem e aqui me posto a escrever minhas memórias, por vezes trágicas, por vezes cômicas, mas quase sempre vis.
Arlindo da Souza e Cruz