A amizade sincera nunca é esquecida, apenas cristalizada, para um momento qualquer, seja de novo reacendida e vivida plenamente.
Como é bom saber que mesmo através da distância do tempo podemos nos considerar pessoas sortudas e felizes já que reencontramos numa sucessão de dias, horas e momentos, amigos inesquecíveis assim como você, e possamos afirmar com plena certeza de que guardaremos na nossa lembrança todo e qualquer acontecimento vivido dos tempos do colégio, época de preocupações de grandes dilemas juvenis como: Que será que vai constar na prova ou nossa, será que vai dar tempo para chegar à escola.
Esses instantes deixaram de existir, mas as lembranças de boas amizades permanecem no íntimo de cada um de nós.
Alguns amigos na nossa vida passam mesmo sendo insubstituíveis, mas esses amigos nunca nos deixam completamente sós, porque acabam deixando um pouco deles e levam um pouquinho de nós, e isso mostra que nada na vida é por acaso, não é destino, nem estava escrito é fato irrelevante, que temos sempre pessoas preciosas ao nosso redor durante a nossa existência. Meu amigo inesquecível que tenhas sempre essa força de vontade e coragem para desafiar o mundo e vencer os obstáculos da vida.
Ficar sozinho é bom... concordo! Às vezes até precisamos ficar só.
Mas acho que preciso de você... e você precisa de mim. Será? pensando bem, acho que sim... Se vou escrever... escrevo pra quem? Se sorrio... sorrio pra quem? Vou contar o que sei... conto pra quem? Do que adianta estar feliz e não compartilhar com você? Se quero jogar... jogo com quem? Tenho uma rosa... darei a quem? Que coisa linda!... divido-a com quem?
Isso mesmo... preciso de você!
Do que me adianta ir ali e não ter quem levar comigo? Se fico triste... virá conforto de quem? Se sei ser amigo... serei amigo de quem? Se me sinto forte... dou meu apoio a quem?
Ei... definitivamente, eu não sou nada se eu for sozinho, eu não sou nada se não tiver um "você" em minha vida. Seja lá "você" quem for: um amiga(o)... um irmã(o)... uma amante... uma filha(o)... mãe... pai...
Seja lá você quem for... Preciso de você!
Viu?... se eu não tivesse você, amigo(a), ia enviar este e-mail pra quem? Se eu não tivesse você, eu me emocionaria com cartões e mensagens enviados por quem?
Eu sem você não sou nada!
Para muitos paz é o contrário de guerra e esta apenas se considera na ausência de conflito, contudo, o conceito de paz engloba muito mais que a simples inexistência de confronto armado.
Na verdade, paz é também assegurar a estabilidade física e emocional de todos, é garantir qualidade de vida e liberdade para todo o ser vivo e o cuidado imprescindível ao meio ambiente, à mãe natureza.
Mas em uma escalar mais pequena, paz é saber encontrar serenidade dentro de cada um, saber apreciar as pequenas alegrias da vida, contribuir ativamente para o bem-estar e harmonia do seu lar e do meio envolvente de cada um.
Lembre-se que quando fazemos algo com boa intenção, quando atuamos pelo bem dos outros, ficamos mais perto de alcançar a nossa paz interior ideal e que o nosso gesto, por muito pequeno que possa parecer, vai fazer toda a diferença!
Sinto que estou em dívida com você para sempre. O efeito que provoca nesta família é muito rico, é brisa fresca, é vento bom, é sorriso!
Tenho de agradecer o bem que você faz para todos nós, principalmente para minha querida filha. Você é o genro ideal! Tão educado, responsável. Tanta energia! Confesso que gosto de você como se fosse meu filho! Gratidão – sempre.
Viver é nadar em mar aberto. É estar atento a todas as possibilidades que existem a sua volta. Aí, num mar grande, braçada a braçada você vai ajustando o curso, tentando descobrir quando é melhor insistir e quando é melhor desistir e deixar pra lá. Se deixar levar. O mar da vida, entre batalhas ganhas e ondas perdidas, o nadador avança, recua, volta a avançar. Se lança, às vezes, sem certeza nenhuma na correnteza do infinito. E abrir-se a todas as possibilidades é mergulhar na beleza de estar vivo hoje. O mais importante de tudo é você sentir o coração pulsar esteja você em situação que estiver, alegre, triste, do jeito que o seu coração mandar. Mas acredite que viver é muito bom e a gente só tem hoje pra continuar!