Meu olhar brilha sempre que vejo você e meu coração bate bem mais forte. É apenas ao seu lado que me sinto feliz e é difícil negar como tudo que nos une se tornou muito especial.
Não posso falar de você como sendo um simples amigo, se a cada dia que passa tenho mais certeza que este sentimento é maior que uma simples amizade. Se não der para irmos um pouco mais além, fique pelo menos perto de mim, pois já não consigo imaginar minha vida sem a sua presença.
Um príncipe, orgulhoso de sua realeza, foi certo dia caçar em lugar montanhoso e afastado.
A certa altura de seu caminho, viu um velho eremita, sentado diante de sua gruta, e muito atento a considerar uma caveira que tinha nas mãos.
Indignado por não lhe ter o velho dado a menor atenção, nem sequer levantado os olhos para a luzida companhia de caçadores, o príncipe aproximou-se dele e disse-lhe, entre rude e zombeteiro:
- Levanta-te quando por ti passar o teu senhor! Que podes ver de tão interessante nessa pobre caveira, que chegas a te distrair da passagem de um príncipe de tantos poderosos fidalgos?
O sábio, erguendo para ele os olhos mansos, respondeu, em voz singularmente clara e sonora: – Perdoa senhor. Eu estava procurando descobrir se esta caveira tinha pertencido a um mendigo ou a um príncipe, mas não consigo distinguir de quem seja.
Nestes ossos nada há que me diga se a carne que os revestiu repousou em travesseiros de plumas ou nas pedras das estradas. Eu não saberia dizer se devia levantar-me ou conservar-me sentado diante daquele que em vida foi o dono deste crânio anônimo.
O príncipe, cabeça baixa, prosseguiu o seu caminho, mas a caçada não teve, naquele dia, qualquer encanto para ele.
A lição da caveira abatera-lhe o orgulho.
Foi através das palavras do sábio que caiu a ficha e ele, o Sr. Príncipe, descobriu que não passava de um ser humano. Igual a todos os outros.
Sempre que lembro de você, a alegria contagia todo meu coração. Você é a melhor amiga que conheço! É bom demais compartilhar meus sucessos e meus fracassos com uma pessoa tão verdadeira quanto você!
Quero que você saiba que estou muito feliz com seu sucesso profissional. Essa etapa que você alcançou representa o quanto se esforçou, o quanto lutou. Espero que sua realização pessoal ande a par com a profissional, porque você merece. Porque você é uma guerreira!
"Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve."
Obrigada amigo, por me proteger todo esse tempo; obrigada por me passar coragem; obrigada por me dar força; enfim, obrigada por ser meu amigo!
O amor é um golpe de sorte, é uma equação complicada. É preciso amar e ser correspondido, é preciso ter afinidades, é preciso ter disponibilidade, é preciso querer e saber dar certo. O amor não é como nos filmes, não basta estar apaixonado para ter um final feliz.
O amor verdadeiro é uma equação tão difícil de acertar que poucos conhecem o seu resultado. Para encontrar um amor de verdade é preciso ter sorte e é preciso saber fazer durar, para amar é preciso querer amar, é preciso querer manter vivo o amor, é preciso saber preservá-lo, é preciso a ele se dedicar.
Mas também é verdade que amar é uma sorte, é verdade que chegar ao resultado de uma equação complicada é muito satisfatório, e é isso que faz do amor algo tão especial. O amor é raro e precioso, é preciso saber valorizar o amor, é preciso saber amar e ser amado.