Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Eu vi um lindo anjo
Lindo anjo que eu vi
Tão majestoso que nem sei ao certo se estava ali
Mas que anjo é este?
Tão celestial
Que me faz perder o sentido
Ah anjo!
Quando te vejo
Confesso fico sem saber o que fazer
Mas anjo saiba que no fundo tu es meu bem querer
O teu olhar ilumina o meu dia
O seu sorriso afasta toda a minha agonia
Saiba que um dia anjo
Pode demorar
Mas espero
Vou te ter sempre por perto.
Obrigado anjo por existir
Ao anjo mais lindo que conheci.

Querida mãe, é com o peso da consciência de hoje saber que não estou sendo a filha que você merece, que lhe endereço este sentido pedido de desculpas.

Por vezes fazemos coisas que fogem ao nosso próprio entendimento e que em nada refletem o que realmente sentimos. Pois meu comportamento não faz justiça ao amor e respeito que sinto por você.

Me perdoa, mamãe! Eu prometo que tudo vou fazer para voltar a ser a filha que você merece, a filha que eu quero ser, uma boa filha.

Conviver com um animal é uma terapia para as questões emocionais. Veja como cada animal é utilizado do ponto de vista terapêutico

Escovar o pelo reluzente de um cavalo, massagear a coluna de um gato, ganhar uma lambida amiga do cachorro. A troca de afeto entre animais e homens é tão prazerosa que se transformou em instrumento para auxiliar na saúde do corpo e da alma. Pessoas de todas as idades redescobrem o prazer de viver na companhia desses inusitados terapeutas. Parte dos resultados alcançados pela terapia assistida por animais deve-se à escolha dos bichos."Cria-se um vínculo que permite ao terapeuta acessar as emoções das pessoas e trabalhar com elas", explica a psicóloga Kátia Regina Aiello.

Veja como cada animal é utilizado do ponto de vista terapêutico.

Coelhos: sua velocidade e agilidade funcionam no tratamento de pessoas hiperativas. Elas se identificam com a rapidez do animal e observam que há os momentos certos para usar suas características.

Pássaros: pessoas introvertidas veem nas aves engaioladas um retrato de sua condição. São saudáveis fisicamente, mas se sentem aprisionados internamente. No tratamento, à medida que o pássaro se solta da gaiola os pacientes também tendem a se libertar.

Cachorros: as palavras-chave para esses animais são afetividade e reciprocidade. Expansivos, facilitam quando se quer acessar ou desbloquear emoções. Aparecem no tratamento de depressão não profunda, síndrome do pânico, síndrome de Down, hiperatividade, problemas de aprendizagem e da terceira idade. Gatos: flexíveis e independentes, ajudam na recuperação da autoconfiança. Por não serem invasivos e exigirem pouco do homem, costumam ser usados nas etapas iniciais de tratamento da depressão.

Cavalos: o trote do cavalo ajuda na recuperação de deficientes físicos e auxilia deficientes mentais a se conectar com a realidade. A analogia com os batimentos cardíacos produz a sensação de equilíbrio e a afinidade entre cavalo e cavaleiro. Usado em casos de depressão, fobias sociais, estresse e lesões neurológicas.

Animais, Natureza & Cia

Basta apenas um sorriso para se cessarem lágrimas de tristeza
Basta apenas um sorriso para invadir a alma da mais pura alegria existente
Basta apenas um sorriso para curar um coração doente
Basta apenas um sorriso para encher o peito de orgulho
Basta apenas o sorriso de quem a gente ama para alegrar a vida da gente
Basta apenas o seu lindo sorriso para que o meu, o seu, o nosso dia se torne mais colorido, cheio de vida e com a certeza de que no fim tudo sempre dá certo!

A amizade quando sincera não cobra horas de dedicação, não pressiona ou obriga a nada, não questiona tudo sem razão.

A amizade quando sincera é um ninho de paz e amor que foi escolhido por afinidade, é apoio incondicional, repreensão fria na hora certa e colo quente quando o mundo desaba. Amizade sincera é estabilidade, alegria e calor no peito.