Feliz Aniversário, prima! É muito bom ter você na família, poder compartilhar coisas que seriam só minhas se você não existisse. Somos como irmãs! E isso é bonito demais.
Só nós entendemos os motivos que nos levam a gostar tanto uma da outra. Estou falando de amizade, de cumplicidade pura e verdadeira; de um amor que ultrapassa qualquer desafio, qualquer complicação. Tenha um dia feliz, minha querida!
...Há amigo mais chegado do que um irmão? Prov. 18: 24b
Existe gravado em escrituras sagradas de Deus, que existe amigos mas chegados que irmão.
Agradeço com meu amor a Deus todos os dias da minha vida, por Deus ter colocado o amor de uma amizade em meu ser.
Minha AMIGA MAS CHEGADA QUE IRMÃ...
Tanto sonhei com este momento, tanto planejei e também me desesperei, pois talvez seja verdade e o que realmente importa demora o seu tempo e custa a ser alcançado.
Mas agora que meu filho cresce no meu ventre, sei que a maior das graças recompensa toda a espera. Obrigada, meu Deus! Em momento algum perdi a fé de que Deus me abençoasse com a maior das dádivas: um filho.
A esperança sempre brotou do meu coração alimentada por um sonho maior que a vida, e que agora se transformou no maior e mais incondicional dos amores, o de uma mãe pelo seu filho. Obrigada, meu Deus!
O psiquiatra Paulo Rebelato, em entrevista para a revista gaúcha Red 32, disse que o máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar é escolher a prisão na qual quer viver. Pode-se aceitar esta verdade com pessimismo ou otimismo, mas é impossível refutá-la. A liberdade é uma abstração.
Liberdade não é uma calça velha, azul e desbotada, e sim, nudez total, nenhum comportamento para vestir. No entanto, a sociedade não nos deixa sair à rua sem um crachá de identificação pendurado no pescoço. Diga-me qual é a sua tribo e eu lhe direi qual é a sua clausura.
São cativeiros bem mais agradáveis do que o Carandiru: podemos pegar sol, ler livros, receber amigos, comer bons pratos, ouvir música, ou seja, uma cadeia à moda Luis Estevão, só que temos que advogar em causa própria e habeas corpus, nem pensar.
O casamento pode ser uma prisão. E a maternidade, a pena máxima. Um emprego que rende um gordo salário trancafia você, o impede de chutar o balde e arriscar novos voos. O mesmo se pode dizer de um cargo de chefia. Tudo que lhe dá segurança ao mesmo tempo lhe escraviza. Viver sem laços igualmente pode nos reter.
Uma vida mundana, sem dependentes para sustentar, o céu como limite: prisão também. Você se condena a passar o resto da vida sem experimentar a delícia de uma vida amorosa estável, o conforto de um endereço certo e a imortalidade alcançada através de um filho. Se nem a estabilidade e a instabilidade nos tornam livres, aceitemos que poder escolher a própria prisão já é, em si, uma vitória. Nós é que decidimos quando seremos capturados e para onde seremos levados. É uma opção consciente.
Não nos obrigaram a nada, não nos trancafiaram num sanatório ou num presídio real, entre quatro paredes. Nosso crime é estar vivo e nossa sentença é branda, visto que outros, ao cometerem o mesmo crime que nós nascer foram trancafiados em lugares chamados analfabetismo, miséria e exclusão.
Brindemos: temos todos, cela especial.
É momento de celebrar a nossa amizade, é tempo de deixar fluir nossas emoções, é momento de homenagear a vida que nos deu a oportunidade de sermos amigos.
Caminhamos durante muito tempo, estradas diferente, mais no final desses caminho haviam um encontro marcado entre nós, dali para cá temos partilhados de lutas, dores, segredos, verdades, dos grandes cúmplice unidos pela a mão da vida.
Não é oportuno pensar em perdas ou ganhos, o que vale a pena é o crescimento mutuo, a solidariedade, a fraternidade, isto é importante, o que importa também é estarmos sempre juntos celebrando a amizade.
Que maravilha poder ter a sua amizade, o seu respeito, a sua presença.
Não somos irmãos, irmãos de sangue, mas somos irmãos de verdade, verdade que corre em nossas veias.
Isso chama-se Amizade!