Oi, mãe. Hoje, mais que nunca, é seu dia. Que seja uma jornada de felicidade.
Apesar da distância, nada mantém a gente separada de verdade. É claro que sinto muito sua falta. É claro que as saudades passam o tempo atormentando meu viver, mas nós sabemos que algo maior prevalece, algo maior faz com que a gente sinta a presença uma da outra. Essa coisa maior que qualquer outra coisa se chama amor e isso foi conquistado desde o berço até à eternidade.
O orgulho que tenho em você é algo que me mantém à tona a toda a hora, sabe? Você deu para mim o melhor da vida: a verdade. A verdade de reconhecer a integridade quando me olho ao espelho, a verdade de fazer o que é certo para mim e para os outros, a verdade de fazer da vida um local pintado em tons de amor. Minha admiração por você não tem fim, aliás, é uma bola que gira à minha volta e que vai soltando flores que me abraçam em quaisquer momentos. Quem me dera abraçar você, especialmente hoje. Sinta meu carinho neste Dia das Mães.
Sei que tenho andado muito ausente nos últimos tempos. Sei também que isso está errado, porque nem eu nem você merecemos minha ausência. Na verdade, mãe, eu preciso que você me desculpe. Preciso que você perdoe esse meu afastamento sem razão. Acontece que minha vida tem andado numa confusão e tem sido bem difícil conciliar todos meus afazeres.
Isso não é desculpa. Nada é motivo para eu ter andado tão desaparecido. Aconteceu porque aconteceu! Me desculpe, minha mãe! De hoje em diante eu quero voltar a estar presente em sua vida e em nossa união tão especial. Vou arranjar forma de dividir melhor meu tempo, de organizar minha vida de modo a cumprir todos os meus desejos, e pode ter certeza que passar mais tempo junto com você é uma das minhas maiores vontades.
Quero ter seu abraço de volta, preciso ouvir suas palavras de conforto! Necessito muito de ler em seus olhos toda a sabedoria de uma mãe. Anseio mais tempo junto de você para compartilhar tudo e ainda mais alguma coisa! Gosto muito de você. Beijo com saudades.
Meu amor, você ainda não partiu de viagem e eu já estou morrendo de saudades suas. Hoje me despeço de você, mas este é um adeus pequenininho, um 'até já', mas nem por isso vai custar menos enfrentar esta momentânea distância.
Faça uma boa viagem, meu amor! Desfrute e aproveite cada momento, mas não se esqueça de me carregar sempre com você, no coração e no pensamento.
Boa noite, meu amor!
Esta fase do dia, a noite, sempre vem carregada de silêncios, especialmente hoje, não entendo porquê! O que sei é que esses silêncios me enchem de saudades, meu amor!
Acontece que isso é bom, é muito positivo porque demonstra bem o que a gente tem: amor de verdade, amor puro. Nunca sonhei em tudo minha vida ter um namorado tão maravilhoso! Obrigado por existir em meu coração! Bons sonhos.
Nós não estamos mais juntos, mas eu ainda te amo, como sempre amei, ou até mais.
Cada vez que eu falo com você, que eu penso em você, que eu te vejo, meu coração bate mais forte. Eu sinto falta dos momentos em que estive com você; e que hoje são uns dos momentos que mais dou valor, pelo fato de que talvez eles não se repitam.
Eu não sabia que amar alguém poderia me fazer sofrer assim, eu não sabia que saudade doía tanto! Por mais que me faça sofrer, chorar e me magoe... Eu quero te amar, eu não vou desistir de você. Eu te amo.
E as vezes, eu sinto que você também me ama; mas não sei se é essa minha esperança de te ter de novo que me faz sentir isso, ou se realmente você ainda sente algo por mim.
Por você eu faço tudo, faço o que você quiser, tento corrigir os meus defeitos, vou contra o mundo, enfrento qualquer obstáculo.
Desde que você volte pra mim, tudo bem.
Eu sei que eu posso esquecer tudo isso, e recomeçar minha vida com outro alguém. Por mais que demore, eu sei que posso.
Mas eu não quero mais ninguém que não seja você.
E eu não desisto de te querer, porque no fundo, eu sei, que a nossa história não termina aqui.
Não digamos "não", nem "nunca mais"...
não digamos "sempre" ou "jamais"...
digamos, simplesmente: "ainda"!...
Ainda nos veremos um dia...
Ainda nos encontraremos na estrada da vida...
Ainda encontraremos a pousada,
o afeto almejado, a guarida...
Ainda haverá tempo de amar,
sem medo, totalmente... infinitamente...
sem ter medo de pedir, de implorar,
ou chorar...
Ainda haverá tempo,
para ser feliz novamente...
Ainda haverá tristeza,
ainda haverá saudade,
ainda haverá primavera,
o sonho, a quimera...
Ainda haverá alegria,
apesar das cicatrizes...
Ainda haverá esperança,
porque a vida ainda é criança...
e amanhã será outro dia!...
A família é um bem precioso que nunca devia ser separado. Nascemos e crescemos juntos, debaixo do mesmo teto e nunca ninguém deveria de ter de ir embora. A saudade é um sentimento que dói e que tive de conhecer de perto com esta nossa distância. Vocês me fazem muita falta e cada membro querido da nossa família estará sempre em meu coração.
Já está chegando a hora de ir.
Essa frase é bonita para se cantar,
mas muito triste para se viver. Você vai e eu fico,
que bom seria se não houvesse despedida,
não houvesse " até mais", ou " até breve".
Seria bem melhor se em nossas vidas
pudéssemos optar e pedir pelo ficar.
Mas não é assim.
Não podemos mudar certas situações,
e certos destinos.
Sentirei muito a sua falta, mas espero que a sua
ida, seja para melhor, afinal foi decisão sua,
e eu só tenho que torcer e desejar que tudo
de certo, nesse novo caminho que você
começa a trilhar.
Seja sempre essa pessoa amiga e alegre que sempre foi.
Por onde andar, lembre que deixou aqui
pessoas que lhe querem bem e torcem pelo seu sucesso.
E distribua a todos esse sorriso constante que sempre
alegra seu rosto de felicidade.
Ficarei aqui, esperando ansioso o seu retorno, para que juntos
possamos matar a saudade, que a partir de agora,
será nossa companheira constante.
Seja feliz.
Que você encontre em seus novos dias, a felicidade
e as realizações que tanto almeja.
Boa Viagem.
Bateram em minha porta vacilei e não quis abrir pensei que fosse a saudade que veio me perseguir.
Bateram de novo mais não insistiu desceu as escadas correndo e para bem longe partiu
deixando essas palavras fatais:
Sou a felicidade e não volto jamais.
Existem amigos que entram na nossa vida, sem nenhum aviso, sem frescuras e sem mentiras, curando nossa feridas, alegrando nossos dias, batizando nosso coração... Aparece na hora em que mais precisamos, ou que nem esperamos...
Entram pela porta da frente, fazendo pose de contente, com ar de quem ficará para sempre... Amigos que se encontram porque o destino é ser amigos, nada mais...
Amizade que começa em qualquer lugar em barezinhos, em parques, em cinema, em ruas, em calçadas, em frente ao teclado, em frente a igreja, dentro de ônibus, dentro de trem, dentro de metrô...
Amigo que vira irmão, amigo que vira cúmplice, amigo que tem a cara da gente. Amigo que vira amante, sim, amante, porque é fácil se apaixonar por um amigo, pois o conhecemos bem, e só podemos amar aquilo que já conhecemos.
Amigos se apaixonam um pelo outro, mas não deixam de ser amigos, ao contrário, ficam mais próximos, encontram mais afinidades, aprofundam mais nos sentimentos. Amigo que é amigo acima de tudo, defende a gente bravamente, fala com franqueza, suporta nossas falhas, perdoa nossos erros...
Existe amigo descuidado, amigo mal falado, amigo oculto, amigo sem cultura alguma, amigo doido, amigo sonhador, amigo bonito, amigo sem rosto, amigo sem dinheiro, amigo de boteco, amigo por algumas horas, amigo para qualquer parada...
Existe amigo como você, que traz paz, que faz sentir saudade, que conhece a alma, que aconchega o coração. Amigo, sempre amigo, somos amigos para sempre...
Vilma Galvão
Meu coração não conseguiu esperar, de tanta saudade que sentia. Talvez você esteja ocupado e estas palavras vão interromper algo importante, mas tinha que dizer o quanto estou apaixonada e como preciso de ver seu lindo sorriso.
Você invade meu pensamento pela manhã e todo dia eu fico presa às maravilhosas memórias que tenho de nós dois. Este amor que você me faz viver é a razão da minha felicidade. Boa tarde, meu amor!
De todos os amores por mim vividos até hoje,
O seu foi o mais intenso.
De toda a saudade,
A sua foi a mais forte.
De todos os beijos,
O seu foi o mais gostoso.
De todo calor,
O seu foi o mais ardente.
De todas as almas,
A sua foi a mais gêmea.
De toda ânsia de cometer loucuras,
A sua foi a que mais me atentou.
De todos os corpos,
O seu mais me instigou.
De todas as esperanças em amores depositadas,
O seu foi o que teve mais crédito.
De toda a vontade de ficar junto,
A vontade que me domina é a sua.
Por isso de todos os amores eternos por mim prometidos,
O seu será o único cumprido a risca.
Quando algo em nós morre, quando alguém que amamos morre, ou quando morre um amor, é preciso viver o luto. É preciso elaborar a dor. Não podemos simplesmente fazer de conta que aquilo não aconteceu e seguir com a vida, com a dor escondida em um lugar qualquer do peito.
É preciso encarar a dor da perda de frente. Por mais que isso doa, massacre. É preciso ser forte, mas também podemos nos permitir sofrer. A força é justamente reconhecer o tamanho da dor, vivê-la, tentar sobreviver a ela, e um dia transformar essa dor em saudade, sabedoria, maturidade.
Depois do luto, é preciso lutar. Lutar para seguir com a vida, abrir-se para o que de novo a vida tem a nos oferecer. Enquanto a morte vem nos arrancar um pedaço da vida, um pedaço de nós, a vida segue. E temos que nos agarrar àquilo que sobra da vida. Vale a pena viver, apesar de tudo, apesar do sofrimento.
Em honra e memória da vida daqueles que se foram, em respeito a nós e à nossa vida, é preciso viver e buscar alegria e sentido em tudo o que fazemos. Em muitos momentos não será fácil, em muitos momentos será mais fácil querer desistir. Mas é nessas horas que se separam os fortes dos fracos. Tenha fé em você!
Querida mãe, você se foi, para sempre e para longe de mim... Em cada lembrança, física ou não, da mulher incrível, da mãe maravilhosa que você foi, pesa uma saudade impossível de suportar.
Você partiu, minha querida mãe, mas para sempre viverá no coração deste seu filho que tanto a amou e ama. E eu prometo que até ao final dos meus dias eu vou lembrar quem você foi e nunca deixarei de a honrar e homenagear!
Queria eu, ter a pureza de uma criança. Sorrir ao ganhar um presente sem se importar com o valor que foi gasto. Pegar o cobertor pela manhã e ir assistir o desenho favorito. Ir para a escola pensando em brincar. Chorar já com saudade da mãe ao vê-la se retirando para ir trabalhar. Gritar pelo nome do pai ao ter um pesadelo. Não se preocupar com os problemas do mundo, e sim com o horário do lanchinho da tarde.
Queria eu, ter a inocência de uma criança. Achar que sofrimento não existe, e que a palavra dor é só mais uma entre muitas outras. Acreditar que bicho papão só faz medo em desenhos, e que se por acaso ele surgisse embaixo da cama, o cobertor favorito me protegeria. Queria eu, ser feliz como uma criança. Se satisfazer com o abraço da mãe e a atenção do pai. Saltar de alegria ao saber que iria no parquinho. Rir até a barriga doer com as cócegas que a avó faz. Se aconchegar no colo da mãe enquanto a mesma conta a historinha preferida.
Queria eu, voltar a ser criança.
Laureane Antunes
Quero viver ao seu lado
A mais linda história de amor
Quero enlaçar-me em seus braços
E sentir o seu calor
Quero viver cada instante
Como se fosse o último segundo
Aproveitar cada momento
Como se existisse só nós dois no mundo
Quero morar em seu coração
Como o único espírito que te toca
Me entregar me envolver
E esquecer a saudade que me sufoca!
A noite tudo é silêncio
O vento bate no meu rosto e enxuga uma lágrima que cai
Por que me lembrei de você
Do seu sorriso
Do seu olhar
E a saudade chegou tão rápido
Que não houve tempo de dizer te amo
Adormeci te amando.
Momentos felizes são como picolé
quando você termina de chupar sempre fica o gostinho
de quero mais. E quando esses momentos não voltam,
como amizades, parentes, professores, pessoas que muitas vezes
estão muito próximas de nós, e que no momento não
notamos, apenas fica a saudade quando nos distanciamos.
Amizade é uma coisa muito rara, não podemos guardá-la
numa mala, e jogarmos num quarto escuro e fechado.
Pelo contrário, temos que abrir o nosso coração e manter as
amizades mesmo nos momentos mais difíceis e sempre estar
disposto a ajudar, sem querer algo a ganhar.
Vamos ser cada vez mais unidos, e entregarmos o nosso coração,
para sermos sempre, um povo mais irmão.
Ainda que distante, tenha certeza
Não a esqueceremos. Você é muito especial.
A sua dedicação, o seu trabalho, o seu carinho, jamais serão esquecidos, ficarão plantados em nossos corações.
E Um dia com certeza iremos nos encontrar por esses caminhos
Lembraremos dos momentos vividos, do trabalho dividido.
Ilumine Deus esse novo caminho, boa sorte e muito sucesso.
A saudade vai ficar, mas a certeza da sua felicidade é o nosso maior prazer.
Eu não sabia que essa despedida de trabalho, iria ser tão dolorosa assim.
Te amo.
Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso...
Uma vontade de parar, de desistir de tudo...
É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos... Não conseguimos progredir... Falta vontade... Falta motivação...
Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse... nada tivesse algum valor... vamos nos destruindo pouco a pouco... Porque será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim?
Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo... Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita... Até que um dia... Um novo sonho começa a dar o ar da sua graça... Vem chegando de mansinho... Tentando abrir os cadeados do coração... Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando... trazendo na mala, tudo de novo... E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas... Trazendo de volta, a emoção de viver, amar, recomeçar!
Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida... Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos... Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!
E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe... eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA! Nunca desista de ser feliz!
Como é bom sonhar sonhos lindos, nas horas de boas lembranças,
no tempo de ser feliz, em momentos de alegria, quando nem
mesmo a saudade pode indicar separação!
Como é bom te ver, como é bom te amar e sentir que a
distancia não existe!
Bom é o amor que nos faz tão próximos, que nos faz tão juntos,
e te faz tão meu (minha)!
Como é grato o amor que põe minha vida na tua em dimensão
de encanto!
Boa é a ternura, a sensação de carinho de dois seres
vivamente enamorados!
Para um grande amor, não há fronteiras, não há limites no ontem,
no hoje, no agora de toda a eternidade!
A arte de perder não é nenhum mistério;
Tantas coisas contêm em si o acidente
De perdê-las, que perder não é nada sério. Perca um pouquinho a cada dia.
Aceite, austero, A chave perdida, a hora gasta bestamente.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Depois perca mais rápido, com mais critério:
Lugares, nomes, a escala subsequente da viagem não feita.
Nada disso é sério.
Perdi o relógio de mamãe.
Ah! E nem quero lembrar a perda de três casas excelentes.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Perdi duas cidades lindas.
E um império que era meu, dois rios, e mais um continente.
Tenho saudade deles.
Mas não é nada sério.
– Mesmo perder você (a voz, o riso etéreo que eu amo) não muda nada.
Pois é evidente que a arte de perder não chega a ser mistério por muito que pareça (Escreve!) muito sério.
Elizabeth Bishop