Oi, mãe. Hoje, mais que nunca, é seu dia. Que seja uma jornada de felicidade.
Apesar da distância, nada mantém a gente separada de verdade. É claro que sinto muito sua falta. É claro que as saudades passam o tempo atormentando meu viver, mas nós sabemos que algo maior prevalece, algo maior faz com que a gente sinta a presença uma da outra. Essa coisa maior que qualquer outra coisa se chama amor e isso foi conquistado desde o berço até à eternidade.
O orgulho que tenho em você é algo que me mantém à tona a toda a hora, sabe? Você deu para mim o melhor da vida: a verdade. A verdade de reconhecer a integridade quando me olho ao espelho, a verdade de fazer o que é certo para mim e para os outros, a verdade de fazer da vida um local pintado em tons de amor. Minha admiração por você não tem fim, aliás, é uma bola que gira à minha volta e que vai soltando flores que me abraçam em quaisquer momentos. Quem me dera abraçar você, especialmente hoje. Sinta meu carinho neste Dia das Mães.
Você faz muita falta aqui em casa. Todos os dias sentimos um grande vazio que nada nem ninguém consegue preencher. Tem momentos em que as saudades simplesmente apertam e fico pensando no momento em que verei você regressar.
Sinto orgulho por ter um pai que sempre luta pelo sustento da família e sei que também não está sendo fácil para você estar longe de nós. Onde quer que esteja, acredite que meu coração permanecerá do seu lado.
Ainda não me sinto capaz de lidar com sua partida, meu pai! A dor que assombra meu peito teima em não fugir, não desaparece, está tatuada. Você foi sempre o homem que ansiei um dia ser, todo seu jeito inspira vontades maiores que as dos homens comuns. Você é meu ídolo, minha referência!
As saudades tem sido o pior, o mais difícil de suportar. Saber que não vou olhar mais seus olhos é dor sem fim. E seu toque não será mais sentido, seu abraço ficou por dar, nosso amor vai viver sempre em desafio, em ansiedade, em lembranças e recordações. Sua falta em minha vida é o maior vazio existente no mundo.
Sei que vou retomar minha vida. Não sei se será hoje ou amanhã, mas tenho certeza que num futuro próximo vou regressar para a estrada de minha vida, vou percorrer o trilho com os princípios que você me incutiu. Vou honrar seu nome em cada gesto, em cada conquista, em todas as lutas. Vou sempre manter você vivo através da minha palavra. Paz para você, meu pai tão amado.
Não há dia em que eu não lembre de você, de tudo que vivemos, dos sorrisos que trocamos e dos sonhos que compartilhamos. Pois desde que você partiu deste mundo, comigo deixou estas saudades eternas que vivem no meu coração.
Sei que este é o destino final de todos nós, mas pensei que teria mais tempo para aproveitar ao seu lado, que ainda viveríamos mais coisas. Não foi assim, e hoje apenas lamento tudo que ficou por fazer e dizer, mas considero tudo que vivi com você como uma dádiva preciosa.
Guardo todas as recordações, e sua memória continuará vivendo através de mim para sempre. Descanse em paz!
Enquanto eu respirar este ar de paixão e as saudades consumirem minha alma, não vou conseguir ficar de braços cruzados, deixando que o tempo leve você para longe de mim. Tudo o que eu sinto é verdadeiro amor, um sentimento que não desapareceu, mesmo que o nosso relacionamento tenha terminado.
Ainda é possível voltarmos e esquecermos o que nos fez tomar rumos opostos. Só quero ter você de volta na minha vida e mostrar como juntos podemos ser felizes.
Quando se perde uma avó como aquela que você foi para mim, muitas coisas mudam na nossa vida. É como se calassem de repente aquela doce voz que nos dava os melhores conselhos e se passasse a ouvir apenas um silêncio incomodativo. E é isso que tenho sentido desde que você nos deixou. As saudades têm feito parte dos meus dias e nada tem conseguido substituir o vazio que ficou.
Há tristezas que nos acompanham como cicatrizes que não conseguimos remover do nosso corpo. Nunca esquecerei você, querida avô, mesmo que lembrá-la me faça chorar as lágrimas mais amargas.
Não quero saber qual é a distância que nos separa. Nem tampouco desejo ouvir mais essa palavra. Nós fomos criadas juntas, vivemos as duas lindos momentos e agora tenho de suportar estas saudades por você estar tão longe de mim.
Volte para mais perto, querida irmã, porque você faz muita falta em todos os meus dias. Eu não sei se me consigo contentar em ter você somente no meu coração.
Meu amor, você ainda não partiu de viagem e eu já estou morrendo de saudades suas. Hoje me despeço de você, mas este é um adeus pequenininho, um 'até já', mas nem por isso vai custar menos enfrentar esta momentânea distância.
Faça uma boa viagem, meu amor! Desfrute e aproveite cada momento, mas não se esqueça de me carregar sempre com você, no coração e no pensamento.
Por mais dias que passem, as pessoas valiosas permanecem no coração. Já faz algum tempo que você partiu, mas eu não poderia esquecer a pessoa que me ensinou tantas coisas sobre a vida.
Foi uma bênção ter uma avô querida que sempre cuidou de mim em todos os momentos com muito amor e dedicação. Sinto muitas saudades de você!
Não vou falar "adeus" para você. Não vou sequer mencionar mais uma vez que vou partir.
Vou só abraçar sua foto, aquela que levo comigo, todas as noites, todos as manhãs e sempre que olhar para ela. Para seu rosto estampado na fotografia.
Vou só pedir a Deus que faça o tempo correr.
Quero que você saiba que já sinto saudades suas.
Até breve!
Não sabia que poderia sofrer tanto,
Não te sinto mais... não te tenho mais!
Você foi pra mim mais do que imaginei que pudesse ser.
Eu te amei loucamente, e hoje só me resta te esquecer.
Se gritar o seu nome, sei que não vai me atender,
Agora acabou e eu só tenho comigo lembranças.
Não vou ficar a me lamentar, apenas quero que você saiba que aprendi muito com você.
Se hoje sou o que sou, foi por você...
Mas se hoje choro, é porque está difícil te esquecer!
São saudades que ficarão guardadas em meu peito.
Adeus... é o que posso te dizer.
E obrigada por me fazer feliz nos momentos em que estive ao seu lado...
Meu amor,
Com você eu percebi que as saudades que sentimos de alguém, não se mede pelo tempo que já conhecemos essa pessoa. Você entrou recentemente em minha vida e a nossa história ainda está começando, mas quando você não está do meu lado, já sinto um vazio que nem consigo descrever.
Volte rápido para o pé de mim, porque quero matar este desejo do seu carinho!
Perdida em pensamentos e vagueando pelo meu quarto, fico refletindo em como seria bom se você estivesse aqui do meu lado. São tantas as saudades dos seus beijos e abraços que a cada dia que passa preciso mais do seu amor.
Hoje vou querer adormecer entre os lençóis do meu quarto, sabendo que é com você que vou sonhar todo o tempo. Fique também pensando em mim, meu bem, e tenha uma ótima noite!
Pode a distância que nos separa tornar os meus dias mais tristes, mas ela não destrói o sentimento apaixonado que eu tenho por você. A cada manhã acordo e sei que sou abençoada por ter um amor que vence qualquer adversidade.
Hoje as saudades vão apertar, como sempre aconteceu desde que você partiu. E eu, vou continuar batalhando, para que tudo o que nos uniu continue prevalecendo.
Tenha um ótimo dia, meu amor!
Boa noite, meu amor!
Esta fase do dia, a noite, sempre vem carregada de silêncios, especialmente hoje, não entendo porquê! O que sei é que esses silêncios me enchem de saudades, meu amor!
Acontece que isso é bom, é muito positivo porque demonstra bem o que a gente tem: amor de verdade, amor puro. Nunca sonhei em tudo minha vida ter um namorado tão maravilhoso! Obrigado por existir em meu coração! Bons sonhos.
Já passou algum tempo desde que você partiu da minha vida, mas as saudades permanecem iguais, como se tudo tivesse acontecido ontem. Perder um pai é uma dor impossível de apagar. Apenas aprendemos a conviver diariamente com ela.
Todos os dias lembro palavras que você me disse, momentos maravilhosos que vivemos e segredos que eu contei para você. Meu querido pai, foi um orgulho crescer recebendo todo seu amor!
E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perde da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor pensar que a última vez que se encontraram se curtiram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.
Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.
E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho?
Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.
Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus.
A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo.
Rubem Braga - trecho do livro "A Traição das Elegantes"
Custa muito, meu amor, estar aqui, tão distante de você, morrendo de saudades. A todas as horas eu fico lembrando como é bom estar do seu lado e fico também imaginando o momento em que eu vou regressar para junto de você.
Quero que saiba que o meu amor por você continua sendo muito forte e que você é a mulher da minha vida. Nunca se sinta sozinha, querida esposa, o meu coração estará sempre com você!
Não importa a distância que nos separa, querida avó, para mim é como se estivesse aqui do meu lado falando aquelas histórias que apenas os mais velhos sabem contar. A sua experiência de vida sempre foi um exemplo para mim e eu quero cultivar na minha vida todos os valores que você me foi ensinando.
Tenho saudades de tê-la por perto e receber aquele carinho especial de avó. Você é muito importante para mim e, esteja onde estiver, nunca permitirei que se apaguem as nossas melhores memórias do meu coração.
A minha paixão devora sua ausência,
com a morte das lágrimas
deixadas em seu ombro.
Com sua falta meu coração se enlouquece,
pois a nossa paixão repentina,
ataca todos os meus sentidos.
Você me deixou.
E deixou com uma saudades avassaladora.
agora onde eu poderei te encontra?
A não ser em meu coração!
Te quero comigo,
Porque você me ensinou a viver a verdade.
Fecho meus olhos, e tento te encontra,
Quando os abro vejo somente essa escuridão,
E sinto o frio que arde em minhas veias.
Porque tudo é tão confuso?
Talvez você esteja, fora do meu alcance.
O amor é um mistério,
que não sei se estou pronta para desvenda-lo.
Você é uma história que foi marcada
Em meu coração, com todo o saber e o conhecer do amor.
Meu amor por você,
faz parar o fôlego e as palavras.
Mas a nossa felicidade, voltará tão certa quanto a morte.
Faz parte das leis da vida humana os mais velhos terem de partir, mas quando passamos por uma situação assim custa muito ter de aceitar essa realidade. Já foi há algum tempo que você faleceu, querido avô, mas as saudades ainda apertam e sufocam meu coração.
De você guardo as melhores memórias. Recordo como foi importante ter um avô carinhoso na minha vida, que me viu crescer em todos os sentidos. As histórias maravilhosas que contava todos os dias jamais serão esquecidas. Você foi uma verdadeira lição de sabedoria para todos nós e para mim haverá sempre um grande orgulho pela oportunidade que tive de conhecer você.
Perdemos um pai para toda a nossa família. Perdemos um líder conselheiro e oportuno em todas as ocasiões. Sua ausência hoje em dia tem um sabor muito amargo e a minha vida nunca mais será a mesma. Quanto ao meu amor por você, esse se manterá eterno.
Querida avó, é triste perceber que a distância que nos separa é grande como a diferença de idades entre nós. Sinto que se estivesse do seu lado teria oportunidade de acompanhar de perto essa fase delicada da sua vida e poderia dar todo o carinho que você merece.
Acredite que as saudades que sinto são muitas e que eu dava tudo para estar mais perto de você.