Mensagens de Saudades

Meu pai, este é o dia em que a sua falta se faz ainda mais presente, pois daria um mundo para hoje poder voltar a abraçar você e lhe desejar um feliz dia dos pais.

Mas você não está mais entre nós, você partiu e nesse nosso último adeus meu coração se quebrou para sempre. Todo o dia respiro saudades suas e recordo nossas histórias com carinho.

Meu amor por você não terá fim, meu pai, e não apenas em dias como este, mas todos os dias da minha vida, eu lembrarei de você com eterna saudade!

Neste dia a saudade aperta ainda mais, sufoca o peito, e as memórias da nossa despedida, em que pela última vez lhe disse adeus, sem que você pudesse já escutar, invadem de assalto a memória e trazem junto uma tristeza que faz doer e escorre pelos olhos.

Todos os dias recordo nossa história, tudo o que vivemos, e falo com você, esperando que lá onde estiver possa me escutar. Todos os dias também agradeço a Deus por ter conhecido você, por ter podido compartilhar da sua vida, e a Ele peço também que lhe conceda paz eterna, e a mim um pouco de alívio.

Talvez um dia nos voltemos a encontrar, talvez esse 'adeus' tenha sido apenas um 'até já', mas até lá vou levar você sempre comigo, no meu coração, na minha saudade, no meu amor...

Às vezes a noite me assusta,
Pois estou só e sinto sua falta.
Procuro e não o encontro,
Chamo-o e não responde
E na imensidão dos meus pensamentos
Só procuro encontrar você
Porque sei que neles,
Estará me esperando.
O frio aquece minhas lembranças
E me transporta para bem distante
Onde agora, gostaria de estar.
Lado a lado, corpo colado
E todos os meus desejos e saudades
Junto a você saciar.
É triste ficar sem você, ficar sem seu carinho
E não ter seus braços para me enroscar.
A noite se torna cada vez mais sombria,
Pois sem você, tudo fica vazio
E nem sua voz, sussurrando baixinho,
Te quero! Te desejo! posso ouvir.
Também não tenho suas mãos
Para me aquecer
Essas mesmas mãos que me acariciam
Para que eu possa adormecer.
Onde está você, nesta noite fria e solitária
Onde busco o seu aconchego
E não o sinto,
Só me restando este triste vazio?
Será que esta mesma noite
Que a mim acompanha
Também não deixa em você
Esta saudade. E esta vontade tamanha?
Vou fechar meu olhos
E tentar deixar o sono se aproximar,
Pois na mágica dos meus sonhos
Sei que todos os meus e os seus desejos
Vamos juntos realizar.
E amanhã, quando o sol pela janela entrar,
Toda esta tristeza já terá ido embora,
Pois ao acordar terei a certeza
Que vivi mais uma linda noite de amor
Onde pude com você estar.
E longe de tudo e de todos
Nos entregamos, nos amamos, e
Onde mais uma vez, unidos pelo amor
E pela força do pensamento,
Nos tornamos apenas um só.
Boa noite, meu amor!
Já estou indo encontrar você.

Todos sabemos que a morte faz parte das nossas vidas; ela é como uma sentença que carregamos. Mas como aceitar a perda daqueles que amamos?

Hoje devo dizer-lhe adeus, mas meu coração se recusa a aceitar. Você é muito especial para mim e ter que mentalizar que já não vou voltar a ver você, é como querer viver sem respirar.

Sufoco de tristeza, mas sei que devo aceitar e que o tempo me irá ajudar nisso. Mas jamais vou esquecer você, jamais vou deixar de sentir profundas saudades. Sua memória viverá eternamente comigo, e tudo que vivemos aquecerá meu coração quando o gelo da saudade o cobrir, e através de mim você viverá eternamente!

Até sempre! Conhecer e conviver com você foram das coisas mais lindas e maravilhosas da minha vida, e por isso também lhe agradeço...

Ouço uma voz no vento
Que me chama,
Sinto um perfume que enfeitiça,
Uma sensação que me assusta...
Perfeitamente sei de quem é a voz,
O perfume, e porque sinto uma sensação é assustadora.
A voz é a do meu amor,
O perfume é o de seu corpo,
E a sensação é a saudade
Que machuca minha paz.
Meus olhos já não choram,
Porém meu coração está aos prantos
Desde que você se foi...
Disfarço, finjo estar bem,
Mas é impossível passar o dia sem me lembrar de você.
Sinto vontade de procurá-lo,
Mas não posso,
Pois não basta só eu sentir saudades.
Voz no vento
Que não para de me chamar,
Quer me enlouquecer,
Porém sei me defender...
Fico aqui parada
Para que o vento não me leve até você,
Pois assim talvez eu descubra
Qual o desejo que está nessa voz que não cessa
Desse vento que me toca
E me transforma...

Hoje recordo com pesada saudade no peito, e como se de um longínquo conto de fadas se tratasse, o tempo em que eu vivia correndo para a casa de vocês, meus queridos avós, procurando incessantemente a sua companhia e infinito carinho.

Sempre havia um doce, sorrisos de ternura, histórias novas para contar e muita sabedoria para esbanjar... Que saudades desse tempo e do colo de você, meus queridos avós! Amo vocês!

Meu amor, agora que você está longe trabalhando por nós, por nossa família, no início de cada novo dia sinto uma mistura de esperança e melancolia. A razão é esta distância que nos separa, apesar de saber que ela não tem qualquer poder contra o meu amor por você. Bom dia, meu maridão!

Essa distância apenas aumenta a saudade e a confirmação do muito que você me faz falta. Mas mesmo longe de casa, da família, espero que você consiga desfrutar desse tempo que estará distante. Pois conhecerá locais novos, viverá experiências diversas, em um meio e com pessoas diferentes.

Aproveite tudo que houver de positivo, e que o negativo seja pouco ou nenhum. Tenha um bom dia, meu bem! Não se esqueça nunca que eu amo muito você, e que por você estou esperando e morrendo de saudades.

O tempo da revolta e do desespero passou, e depois do dia em lhe disse o último adeus, uma serena saudade tomou conta de mim, e hoje recordo você sentindo paz e conforto no coração.

Sei que esta separação é apenas temporária, e que um dia nos havemos de reencontrar, mas acima de tudo, sinto gratidão e alegria por ter podido compartilhar da sua vida.

Todas as lembranças que guardo de você me enchem de orgulho, contentamento, me confortam, e dão algum alívio a estas eternas saudades que sinto de você.

Não é um adeus definitivo...
preciso de tempo
vou sair pelo mundo!
vou viajar, estudar.
vou curar as feridas da alma...
e também do coração...
Vou analisar o mundo, os astros..
Mas levo todos vocês em meu coração
Vou deixar a porta aberta para quem quiser
visitar-me e deixar o seu recado...
Onde quer que eu esteja
sempre que der eu passarei para lhe visitar
Sou errante... viajante do tempo
Eu sou como o vento
Apenas eu passo
Se sentires um leve aroma de jasmim...
Serei eu que estarei chegando
Pra matar minha saudade...
Dos amigos que aqui deixei!
Vou passar na Argentina
Vou dançar um tango de Gardel
Vou levar meu violão
Vou rimar meus versos
Vou ouvir meu coração
Vou apreciar a natureza
Vou observar o colorido das flores
Vou melhorar meu visual
Vou aos anjos agradecer...
Não é um adeus... Apenas uma partida
Na vida precisamos inovar novos caminhos...
E eu ainda sou um mero aprendiz...

Estou me despedindo do trabalho amigo, mas é porque
preciso de um tempo. Mas vou sentir saudades de todos.

Sei que ainda falta um tempinho para sua viagem, mas a cada dia que passa a saudade vai aumentando em meu peito. Sentirei tanto sua falta, mas também sei que formar uma família foi tudo que você sempre quis, e pode ter certeza que saber que isso vai acontecer me deixa imensamente feliz! Imagino como deve ser difícil deixar parentes, amigos e recomeçar do zero, mas com sua coragem e determinação, as dificuldades serão todas vencidas!

Espero que a felicidade te acompanhe onde quer que vá, que tudo que sonhou esteja guardado por lá, só esperando o dia certo para se realizar. Que toda essa mudança seja só o início de uma jornada maravilhosa, o ponto de partida para todas suas conquistas.

Fico aqui te esperando com muitas saudades!

Tenha uma boa viagem!

Não importa quantos quilômetros nos separam. Terra, água, fogo e ar podem se juntar e uma barreira entre nós dois formar, que mesmo assim o nosso amor será mais forte!

Apenas a saudade eu não sei como combater, meu amor, pois tanta falta você me faz, tanto eu sinto a ausência dos seus braços, do seu toque, dos seus beijos...

Eu amo muito você, e as saudades que sinto de você são angustiantes, pesam, e cada dia aumentam de forma insuportável!

Até já, meu amor! Já sinto o coração carregado de saudades de você e ainda só vamos na despedida. Mas sei que esta é uma oportunidade muito importante para você, e por isso lhe desejo todo sucesso do mundo e que aproveite ao máximo cada momento, cada nova experiência, cada nova vivência.

Que agora que vai estudar longe você saiba encarar todas as situações e até as dificuldades como oportunidades para aprender, para evoluir. Mas peço também que não se esqueça que junto com você vai um pedaço grande de mim. Esse pedaço que em mim vai ficar vazio de você e preenchido por uma saudade profunda.

Até já, meu amor, um até já que eu espero breve, mas que seja de grande proveito para você!

Algum tempo já passou desde que você partiu. Nos primeiros tempos sem você, a dor era tão aguda que era difícil pensar em outra coisa, mas era triste lembrar de você com dor, com a dor do luto.

Hoje, penso todos os dias em você, mas aquela dor virou saudade, a dor já não é aguda, mas continua latente. Eu espero pelo dia que a sua lembrança virá acompanhada apenas de um sopro morno de saudade e do amor que se mantém vivo em meu peito.

Você é e sempre será parte de mim, você estará sempre dentro do meu coração. Quando penso em você, tento afastar a dor com o seu sorriso que me vem à mente, porque quero lembrar de você feliz, e quero que a sua lembrança me traga também a felicidade dos tempos que eu tinha você ao meu lado.

Espero que você esteja bem voando entre as estrelas!

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Cada segundo,
Cada passo,
É uma lágrima a mais em meus olhos.
Uma noite em claro
Com os pensamentos em você...
Cada estrela,
É mais um desejo;
Desejo de ter você aqui...
A linda lua
Reforça a saudade
E me faz chorar...
Lua Cheia,
Cheia de magia
Madrinha dos apaixonados...
Leve até meu amor
Minha saudade,
E traga até mim a felicidade
Que aqueles olhos levaram.
Lua Cheia
Que em todos os destinos está
Banha com sua luz
O meu coração,
Alimente a minha alma
Na ausência do meu amor.
Seja a minha razão
Comande meus pensamentos
E navegue em minhas lágrimas.
Linda Lua Cheia
Proteja o Meu Amor.

A morte nos rouba aqueles que amamos, nos causa um sofrimento tremendo, mas há algo que a morte não pode, e é roubar-nos da lembrança daqueles que partem. Através da memória dos que ficam, quem se foi jamais desaparece para sempre. A sua marca continua viva na nossa saudade, amor e lembranças.

Então, hoje relembremos com carinho e amor todos aqueles que vimos partir. Prestemos homenagem às suas memórias, ao que foram em vida, ao legado que deixaram e do qual todos que os amávamos fazemos também parte.

A morte pode ser um golpe terrível de suportar, mas nunca pode ser um adeus definitivo, mas sim uma despedida temporária. Quem partiu apenas seguiu caminho primeiro, e enquanto não nos voltarmos a encontrar a melhor forma de manter essa pessoa presente é recordá-la com carinho, e assim também confortar a saudade que ela deixou.

As estrelas gritam a saudade
Mas meu coração sossega aos passos do tempo...
Passos silenciosos
Os quais só o coração ouve.
A vida se transforma em uma canção
Linda,
Repleta de rimas,
Frases bonitas
Palavras reais,
Fantasias são apenas miragens.
Conquistas são resultados de lutas.
Saudade sem limite
Que se acalma quando o coração adormece
E o sentimentos repousam...
Tempo que domina
Sonhos que nascem
Sentimentos que vão e vem.
Descobertas de grandes mistérios
Mistérios da vida,
Mistérios que o coração
Desvenda a cada passo da felicidade.

Minha mãe, você era minha certeza de amor, conforto e apoio. A vida era mais fácil quando tinha você ao meu lado, e nem sabia. Você partiu e ficou um vazio enorme na minha vida, e esta saudade eterna!

Todos os dias procuro seu olhar, suas palavras para me apoiar, mas apenas me restam as memórias. Mas não me queixo, minha mãe, e pelo contrário agradeço a Deus e a você, pois são essas memórias que me dão força para seguir quando o ânimo falha.

É a lembrança da maravilhosa mãe que você foi que me empurra e me obriga a ser melhor, a lutar mais. Pois quero prestar homenagem à sua memória, e que lá onde você está, possa sentir orgulho em mim.

Mas passe o tempo que passar, minha mãe, nada fará com que esta saudade esmoreça. Pois assim, e mesmo já não estando ao meu lado fisicamente, você continua presente!

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

Minha amada e saudosa mãe, hoje é o dia de todas as Mães, pelo que é o seu dia também. Pois não importa que já não esteja mais entre nós, você será para sempre a minha mãe e meu amor por você é eterno.

Hoje sua imagem está mais viva que nunca em minha memória, e meu peito dói ainda mais de saudade. Você foi a melhor das mães, uma fonte inesgotável de amor e compreensão, e sua ausência deixou um vazio muito grande na minha vida.

Mas sua figura carinhosa vive e viverá para sempre dentro de mim, pois eu não sou apenas carne da sua carne, sangue do seu sangue. Eu sou também pensamento e personalidade que você ajudou a criar.

Por tudo eu lhe agradeço, e aos Céus peço que até lá, que até você, permitam que cheguem meu amor e minha saudade eterna de você.

Meu pai, meu querido e amado pai... Você era o meu herói, a fortaleza, a generosidade e a integridade personificadas, e agora você partiu para sempre, me entregando à solidão da sua ausência, a uma saudade terrível e uma dor que não se calará nunca.

Você era, e para sempre continuará sendo, o meu maior exemplo de vida, a minha melhor inspiração. Eu para sempre vou amar você, meu pai, e sei que jamais me abandonará esta saudade de você...

Dois horizontes fecham nossa vida:

Um horizonte, — a saudade
Do que não há de voltar;
Outro horizonte, — a esperança
Dos tempos que hão de chegar;
No presente, — sempre escuro, —
Vive a alma ambiciosa
Na ilusão voluptuosa
Do passado e do futuro.

Os doces brincos da infância
Sob as asas maternais,
O voo das andorinhas,
A onda viva e os rosais.
O gozo do amor, sonhado
Num olhar profundo e ardente,
Tal é na hora presente
O horizonte do passado.

Ou ambição de grandeza
Que no espírito calou,
Desejo de amor sincero
Que o coração não gozou;
Ou um viver calmo e puro
À alma convalescente,
Tal é na hora presente
O horizonte do futuro.

No breve correr dos dias
Sob o azul do céu, — tais são
Limites no mar da vida:
Saudade ou aspiração;
Ao nosso espírito ardente,
Na avidez do bem sonhado,
Nunca o presente é passado,
Nunca o futuro é presente.

Que cismas, homem? — Perdido
No mar das recordações,
Escuto um eco sentido
Das passadas ilusões.
Que buscas, homem? — Procuro,
Através da imensidade,
Ler a doce realidade
Das ilusões do futuro.

Dois horizontes fecham nossa vida.

Machado de Assis