A vida está aguardando seu regresso, amiga! Eu sei que nem sempre é fácil encarar os dias da melhor forma – com o rosto aberto e repleto de esperança. Mas chega uma hora em que devemos abraçar a felicidade e a alegria de existir.
E eu preciso que você faça isso, querida! Preciso que se ame novamente, até porque sem amor próprio nada resulta! Sem você se amar tudo fica mais difícil! Força, amiga! Estarei sempre do seu lado!
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:
A Política, sem princípios. o Prazer, sem compromisso. a Riqueza, sem trabalho. a Sabedoria, sem caráter. os negócios, sem moral. a Ciência, sem humanidade. a Oração, sem caridade.
E continuou:
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável. que as pessoas são tristes, se estou triste. que todos me querem, se eu os quero. que todos são ruins, se eu os odeio. que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio. que há faces amargas, se eu sou amargo. que o mundo está feliz, se eu estou feliz. que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva. que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
"Quem quer ser amado, ame."
A felicidade e a satisfação humanas devem vir de dentro de cada um. É errado esperar que a satisfação total venha do dinheiro ou de um computador.
Como podemos eliminar a fonte mais profunda de toda a experiência insatisfatória? Somente com o cultivo de certas qualidades dentro da nossa mente. A não ser que você possua um alto nível espiritual, não há dúvida que os acontecimentos que a vida joga em cima de você vão dar lugar à frustração, distúrbios emocionais e de outros estados distorcidos de consciência. Esses estados imperfeitos da mente, por sua vez dão origem a atividades imperfeitas, e as sementes do sofrimento são sempre plantadas em um fluxo constante.
Por outro lado, quando a mente pode habitar na sabedoria que conhece o modo final de ser, é capaz de destruir a raiz mais profunda da distorção, do carma negativo e da tristeza.
Dalai Lama
Os que tentam, e não são poucos, distorcer a realidade vendo e aceitando somente aquilo que lhe convém não conseguem enfrentar com êxito as grandes dificuldades impostas pelo tempo e pela vida, pois estes se encontram aprisionados dentro de si mesmos e sendo limitados por seus egos e seus inúmeros medos
Não é preciso ter correntes para se tornar um prisioneiro, pois a maior prisão que pode existir encontrasse dentro da mente humana.
Aquele que retrai suas ideias e pensamentos de forma a entender e discutir somente o que lhe for de interesse próprio, se torna um prisioneiro mental gradativo e tem grande possibilidade de ser (ou já estar sendo) autoflagelado por seu próprio eu interior.
Porém, aquele que encontra fundamentos na argumentação e na exposição de suas ideias, compreendendo também os pensamentos e sentimentos dos outros, se torna eternamente livre e ajuda a construir em si um corpo em plena comunhão com sua alma.
Ter interesses próprios é necessário, mas compreender a vida de verdade e as ideias discutidas em seu meio é tão vital quanto possuir um coração ou até mesmo respirar.
Existem vários sentimentos.
Cada um tem sua aparência.
cada um como sua expressão.
É triste ver uma lágrima nos olhos, Mas é lindo ver um sorriso no rosto.
Quando se ama, tem carinho, Quando tem carinho é porque existe amor.
O ciúme é um sentimento de posse, as vezes intolerante.
Outras vezes uma forma de dizer te amo... O ódio é um sentimento mesquinho.
Onde há ódio, não há paz.
O amor é lindo, transforma a alma, deixa o coração palpitar.
O sentimento mais lindo é saber e ensinar a amar!