Mensagens de Gravidez

Um dos privilégios da mulher á a gravidez. Eita coisa complicada e maravilhosa.

Sentimos de tudo: enjoo, cãibras, dor nas costas, dor na bacia, incômodo ao deitar, vontade de comer de tudo, mas apesar que grávida pode comer de tudo sem culpa... Quem iria recriminar uma grávida por comer?

Do outro lado, pensamos nas estrias, nas celulites, se vamos emagrecer logo, se ficaremos flácidas, se voltaremos ao "normal" logo. E a ansiedade... isso nem se fala, embora todas as nossas emoções fiquem mais fortes neste período.

Pensamos em como será nosso bebê, se ele irá chorar muito; se vai ser perfeitinho, se irá se parecer com a gente ou com o pai. E tem o nome também; aquela famosa listinha, que vamos olhando, escrevendo e imaginando a gente gritando o nome escolhido o resto de nossas vidas.

E o medo principalmente se dará tempo de chegarmos na maternidade. Vai que ele se apresse e queira logo nascer.

E chega a grande hora... e aquele chorinho, aquela carinha... Ai que sensação maravilhosa!

Tudo vale muito a pena, e quando nasce nosso bebê, percebemos como é maravilhoso ser mãe. E logo já fazemos planos do próximo... Como é bom ser mãe!

A gravidez é mágica por não ser (nunca deveria ser) apenas um desejo consumista ou de preenchimento de um papel social. A mulher, quando escolhe ser mãe ela compromete-se com a vida, e passa a encará-la com mais respeito e responsabilidade - e muito mais felicidade! Escolher ter um filho é escolher abrir mão de sua individualidade para duplicar-se, é iluminar-se no corpo e na alma, é fragilizar-se para tornar-se a mais forte das criaturas.

A natureza é muito sábia, lhe dá 9 meses para reorganizar a sua vida para a chegada do seu maior patrimônio. Não deixe esse tempo passar batido. Ao final destes 9 ciclos completos da lua sua vida será completamente outra, como você já deve saber. Seu corpo, sua casa, sua rotina, sua alimentação, tudo estará diferente, e tudo será cuidadosamente preparado para a chegada desta nova vida! Mas e a alma? Permita que a gravidez te ensine, fortaleça tua fé, afrouxe seu coração e aperte os laços com as pessoas amadas.

Escolha as pessoas com quem você quer partilhar esta experiência. Escolha a dedo aquelas pessoas para quem a sua gravidez é especial de verdade. Para o resto do mundo, distribua o seu sorriso e desfrute as regalias de ser um ser iluminado! Mas cuidado: não se deixe invadir, deixe que apaguem seu brilho com "verdades absolutas" ou conversas de comadre, filtre apenas aquilo que lhe for bom, daquelas pessoas que lhe querem bem.

Ângela Rios

Querida esposa, você tem sentido seu corpo mudando e isso é um acontecimento normal durante o processo de gravidez. Agora você carrega em seu ventre uma vida, um precioso bebê que vai crescendo durante nove meses. Que bênção maravilhosa foi dada a todas as mulheres!

Quando minha atenção se prende em você, vejo uma beleza incomparável. Seus olhos brilham mais do que nunca e espelham toda a alegria que você está sentindo. É grande a vontade que tenho em abraçar seu corpo, beijar ternamente sua linda barriga e dizer que, mais do que nunca, quero você para sempre.

Vamos desfrutar de cada momento dessa gravidez. Viver ao máximo este acontecimento único que marcará nossas vidas. O futuro da nossa família está também neste filho que será criado com todo o amor e carinho. A cada dia que passa, eu tenho mais a certeza que você é a mulher da minha vida.

Amiga querida, parabéns pela gravidez, parabéns pelo baby que vem aí! Já consigo sentir o cheirinho de bebê no ar e vislumbrar todas as fofices que vêm por aí. Imagino como você está feliz, sei muito bem como você sonhava com este momento e como ele é importante para você.

Desejo toda a felicidade do mundo, que a sua gravidez seja muito calma e feliz, que o seu bebê venha ao mundo com muita saúde e que seja uma criaturinha iluminada. Prepare-se porque agora a sua vida vai mudar, você vai entender o que é o amor incondicional, mas tenho certeza que você será uma mãe maravilhosa e sei que fará um trabalho espetacular como mãe.

Parabéns, parabéns e parabéns! Estou muito feliz por você e espero poder acompanhar os meses que vêm por aí bem de pertinho, curtindo com você cada momento.

Um beijo muito carinhoso.

Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
Se pega imaginando por horas a fio, como serão os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
Torcer, e muito, para que ele venha perfeito.
Nunca mais dizer 'ai, se fosse meu filho!' quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um Shopping Center.
Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
Ter sono, muito sono.
Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
Torcer para ficar barriguda.
Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não está em uma posição confortável para ele.
Enfim, acreditar em um mundo melhor.


Se cuide na sua Gravidez, fique bem sempre!

Eu vou sentir falta de quando nós dois éramos apenas um.
De ser elogiada todo dia.
De sentir minha barriga mexer.
De ganhar comida de presente.

De tomar dois sorvetes sem culpa. De quando minha barriga não chamar mais atenção.
De ser bajulada o tempo todo.
De escutar meu som favorito, a batida do seu coraçãozinho.

De esperar ansiosa pelos ultra-sons.
De ser chamada de barriguda e ficar feliz.
De receber beijinhos do papai na barriga.
De ler mil artigos sobre o mesmo assunto: a gravidez.

De ficar curiosa imaginando como será seu rostinho e com quem será parecido.
De desdobrar suas roupinhas e guardar todas de novo.
De fazer xixi a cada hora, inclusive de madrugada.
De me sentir cansada, com dor nas costas.
De me pesar e ficar feliz com cada quilinho a mais.

Mas só de imaginar que logo você estará aqui perto de mim é uma alegria ainda maior!

Gravidez Maravilhosa!

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.

Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem connosco.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, a partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.

Final de 2012 e ainda tem homem que diz isso-nunca-me-aconteceu-antes.
Final de 2012 e ainda tem gente que solta pum no elevador.
Final de 2012 e ainda tem mulher que dá telefone errado na balada.
Final de 2012 e você aí, sendo sustentada pelo marido e achando muito natural não trabalhar e dividir as contas em casa.
Final de 2012 e você ainda ri da cara de alguém só por ele ser mais baixo, gordo, orelhudo ou muito alto.
Final de 2012 e você fica feliz ao ver na revista que a Juliana Paes também tem celulite. Final de 2012 e você ainda usa a desculpa do não-é-você-sou-eu.
Final de 2012 e tem gente que segue achando que é bonito ser feio.

Final de 2012 e a gurizada ainda não sabe como se prevenir de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.
Final de 2012 e ainda tem amigo que alfineta o outro só pra se sentir melhor.
Final de 2012 e ainda tem gente que precisa humilhar o outro apenas para se sentir bem. Final de 2012 e a mulherada com medo de assumir na boa que vê - e gosta - de filme pornô. Final de 2012 e você segue não fazendo nada quando vê uma injustiça.
Final de 2012 e as crianças, idosos e bichos continuam sendo maltratados por gente sem coração.
Final de 2012 e todo mundo continua sem segurança nas ruas.

Mamãe, você que por meses me espera,
E já me ama,
Mesmo sem saber como eu sou,
Se prepara.
Você sabe que eu sinto o teu carinho mas,
Bem lá dentro do teu ventre,
Sozinho, eu te amo.
Sei que quando eu nascer,
Vou viver,
E enquanto eu vive, irei te agradecer.
Por durante muito tempo você
Estará sendo meus braços e minhas pernas,
E eu por vezes sou o teu cansaço.
Você que com o teu ninar
É como um berço,
E quando escutar um choro,
Correrá para me socorrer,
Mas na verdade será o meu coração,
Que quer te dizer,
Te Amo.

Tenha uma bela Gravidez !

Parabéns pela gravidez, minha querida irmã! Saiba que meu coração transborda de alegria desde o momento em que soube da maravilhosa novidade, pois amo muito você e a sua felicidade é também minha.

Uma nova etapa está começando para você, e eu espero que esta traga muita realização e infinita felicidade. Seu bebê será muito amado, por mim e por todos, e eu sei que você será a melhor mãe do mundo. Assim como você sempre foi a melhor irmã, uma extraordinária amiga, e uma mulher incrível!

Hoje pensei na vida que você carrega em seu ventre. Já estou imaginando esse tesouro, a cara linda que terá e a alegria que vamos sentir por tê-lo finalmente entre nós. Sua vida mudará muito, mas para melhor, pois a felicidade de ser mãe não tem comparação.

Vou estar eternamente grata por esse presente que você dará para mim. Serei a avó mais orgulhosa do mundo e prometo me dedicar e apoiar em tudo o que precisar. É o mínimo que posso fazer por alguém que também sempre esteve ao meu lado em todos os momentos.

Em breve essa criança estará correndo pela casa, nas habituais brincadeiras infantis que parecem não ter fim. Enquanto o tão esperado dia do nascimento não chegar, desfrute da gravidez, orgulhe-se em ser mulher e seja feliz. São momentos como esse que fazem nossa existência valer a pena!

Queridos colegas, chegou a hora de me despedir de todos vocês, por uma razão que trará muita alegria para minha vida. Vou embora para esperar a chegada do meu bebê, mas prometo voltar brevemente.

Quero agradecer as palavras de carinho que tenho recebido. Esta gravidez também tem sido partilhada com vocês. Vou sentir saudades de todos, nos próximos tempos em que estarei ausente.

Meu Deus, como fiquei feliz quando soube que você está grávida, amiga! Parabéns! Mal posso esperar para ver sua barriguinha ficar bem redondinha e principalmente para depois conhecer seu rebento.

Espero que estes meses de gravidez sejam de paz e alegria, e que você aproveite cada instante. Desejo muita felicidade a todos, e principalmente a você, minha amiga. Tenho certeza que você será uma mãe maravilhosa e que seu bebê será o mais lindo de todos!

Querida comadre, amiga do meu coração, parabéns pela gravidez! Que alegria senti quando soube, por você e por esse bebê que cresce na sua barriguinha. Pois tenho certeza que você será uma mãe maravilhosa, assim como sempre foi uma madrinha fantástica.

Seu jeito sempre foi maternal e sei que seu coração está cheio de amor para dar. Aproveite cada instante, por mais pequeno que seja, pois tudo passa muito rápido, mas este é um momento mágico que deve ser desfrutado ao máximo.

Que tudo corra bem, querida, e que a felicidade esteja presente em todos os momentos da sua vida, pois você merece!

Ele acompanha a gravidez desde os primeiros dias de gestação... Orienta as mamães de primeira viagem, as que já estão acostumadas, as que não queriam de jeito nenhum, as que aguardavam ansiosamente a graça recebida, enfim, o obstetra é responsável por um dos fatos mais importantes na vida de uma mulher: a maternidade!
Nova vida O nascimento de um filho é sem dúvida uma dádiva do criador à criatura... É a certeza de que Ele continua acreditando no ser humano!
E quem proporciona a excelência (ou não) do processo, dos nove meses de gestação é o médico obstetra ou pelo menos, culpam ele, quando algo dá errado...
É dele a responsabilidade pelo Pré-Natal, que envolve desde simples exames à orientação nutricional responsáveis pelo bom desenvolvimento do bebê e saúde da gestante.
O profissional é também responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças da mama e do aparelho genital feminino, além de orientar no planejamento familiar.
Atualmente, em meio a era da globalização, robotização e o avanço da ciência, esse profissional aperfeiçoa-se a cada dia para acompanhar as últimas técnicas de fertilização e claro, para debater assuntos polêmicos, mas necessários, como o uso de células troncos.
Parabéns aos obstetras!

Você nem imagina o quanto fiquei feliz ao saber que você está grávida! Finalmente surgiu uma boa notícia para aliviar um pouco a tensão das últimas semanas, quando o noticiário insistiu em apontar apenas fatos negativos.
E, através desta notícia maravilhosa, você conseguiu me devolver a esperança de um futuro melhor, pois um fruto do teu bendito ventre será, com certeza, um fator importante para ajudar este mundo a tornar-se mais humano.
Se eu fiquei contente, nem consigo pensar como você está se sentindo! Imagino a expectativa, a ansiedade para ver a carinha do bebê e nela reconhecer traços familiares, como o nariz do pai, os olhos da mãe, os dedinhos da avó...
Olha, querida, há outra coisa que eu quero lhe dizer: além de estar muito feliz por ti, quero que você tenha uma gravidez muito tranquila e segura. Quero que tudo corra em paz durante este período especial, para que possamos receber este anjinho com todo o conforto e carinho do mundo!

Sempre que minhas mãos percorrem a pele da barriga e acariciam a curva do meu ventre que carrega um tesouro precioso, eu entendo como sou uma mulher abençoada. É um presente divino ter um bebê que cresce em mim e sentir todos os movimentos que ele faz enquanto espera pela sua hora de conhecer a luz do mundo.

Vou guardar cada momento da gravidez e carregar para sempre no coração todos os lindos sentimentos que estou vivendo. Ser mãe é uma felicidade incomparável e descobrir da forma mais maravilhosa o que é um verdadeiro amor.

Não posso dizer que sei o que é perder um bebê, tampouco que imagino o que é estar na sua posição. Ninguém merece partir ainda antes de sequer existir, e também é uma grande injustiça você ter que enfrentar essa difícil experiência.

Seja muito forte, não se deixe ir abaixo por mais que custe seguir em frente. Mulheres como você são verdadeiras guerreiras, e as coisas lindas que viveu durante a gravidez jamais sairão da sua memória.

Primeiro fui sentindo no corpo a transformação da vida. Pequenas marcas e sensações iam deixando um suave rastro ao início, mas com o tempo foram ficando impossíveis de ignorar.

Meu amor, no meu ventre cresce agora o fruto do nosso amor, um fruto que não foi planejado, mas me enche o coração de felicidade! E de todas as coisas que poderiam chegar de forma inesperada, esta gravidez é a que maior felicidade me traz.

Duas vidas que geram uma, e essa uma através de mim chegará ao mundo. Que orgulho, ansiedade, felicidade, e tantos outros sentimentos me desperta essa certeza!

Meu coração se passeia, desde o momento da confirmação, por nuvens doces e macias de alegrias infinitas, onde os pensamentos se concentram apenas em uma ideia: meu amor, eu vou ser mãe e você vai ser pai!

De uma vida se fazem duas, parece simples, mas na verdade é um conceito e uma vivência mágicos. Hoje você vive a experiência na primeira pessoa, e eu quero felicita-la de todo coração. Parabéns pela gravidez!

O tempo passa muito rápido, então aproveite e desfrute de cada instante. Este é o seu momento e do seu bebê, pois cada grávida traz em si o brilho e o dom da criação. Sua vida está gerando outra vida, e no seu coração nascerá um amor que será infinito.

Parabéns, futura mamãe! Muitas felicidades para todos!

Parabéns pela gravidez, mamãe!

Mulher,
Já vive bem lá no teu íntimo
a semente vital, fruto do amor
que em breve vai mamar em teu peito
e pedirá teu carinho na hora da dor.
Já mexe no teu âmago materno,
chutando-lhe o ventre com energia,
uma vida, um ser que já te conhece
e assim que nascer te trará alegria.

Mulher,
já sente energia, amor e carinho,
o broto gerado em tuas raízes
que ouvirá tuas canções de ninar,
tua maior esperança de dias felizes.
Já está chegando quem tanto desejas
para ser embalado com amor maternal;
E brinca, pula, corre, grita...
quem faz de tua barriga um quintal.

Mulher,
Prepara-te para o momento sublime!
Vive dentro de ti uma criança
que está ansiosa para nascer, viver...
e te chamar carinhosamente de mamãe.

Nem tudo na vida é planejado. Há coisas que nos pegam de surpresa, e trazem muita felicidade. Um filho não planejado é um presente inesperado muito especial. É algo capaz de mudar completamente a vida. Por mais que em um primeiro momento a ideia possa assustar, tenha a certeza de que nada melhor poderia acontecer na sua vida.

Só quem tem um filho sabe o que é o amor incondicional. E não importa quantos filhos você tenha, cada um é único e vai despertar em você emoções sem igual. Receba este presente de Deus com muita alegria, entusiasmo e gratidão. Deus sempre escreve certo por linhas tortas, e jamais confiaria um dos seus pequeninos anjos nas mãos de alguém que soubesse que não seria capaz de amar.

Aproveite cada minuto da sua gravidez, e prepare o seu coração para sentir o que jamais sentiu na vida.