A família é o que de mais importante temos no mundo. A família é a nossa casa, é o nosso refúgio de paz. Quando há discórdia ou conflito, a nossa paz interior fica afetada. A família é um laço que abraça a nossa vida, quando não estamos em paz, esse laço vira um nó.
Se o mundo lá fora estiver caindo e desmoronando, mas em casa tivermos paz, nos sentiremos mais seguros. A nossa família é a nossa raiz no mundo. Uma família em conflito é como uma grande árvore com a raiz apodrecida, qualquer vento é capaz de derrubar a árvore.
Fique em paz com a família, busque a reconciliação familiar, aprenda a perdoar. Em família, amamos uns aos outros e queremos sempre o melhor para todos. Às vezes, brigamos por excessos de cuidado e amor, e onde há muito sentimento, estão todos à flor da pele. Perdoar é preciso para viver em paz.
Conta uma determinada lenda, que um venerável ancião contemplava, à luz do sol, um espelho chamado VERDADE.
Lá no alto da montanha, observava os raios solares incidirem sobre a face brilhante do espelho, percebendo que o mesmo refletia toda a LUZ e toda a SABEDORIA do AMOR UNIVERSAL.
No vale, ao pé da montanha, inúmeras crianças brincavam inocentemente, correndo pela relva florida.
Subitamente, eis que o espelho da VERDADE escorrega das mãos do respeitável ancião e desce pela encosta do monte, chegando ao vale onde se encontravam as crianças.
A VERDADE espatifa-se ao sopé em incontáveis fragmentos, que se espalham pelos verdes campos, sob o olhar atônitos dos pequenos seres em desenvolvimento.
As crianças acorrem ao sopé da montanha e cada uma apossa-se de um fragmento da VERDADE, extasiando-se com a luz por ela refletida.
Acreditando, cada uma, possuir o todo, sentiram-se como os donos da VERDADE, ignorando todos os demais fragmentos, que também refletiam a LUZ do ALTO.
Existe uma grande diferença entre as pessoas que surgem na nossa vida em determinado momento e aquelas que permanecem nela para sempre. A esses que não desistem de estar ao nosso lado chamamos de verdadeiros amigos e, por tudo o que representam, devemos estimá-los e honrá-los, pois são um precioso tesouro que fazem nossos dias valerem a pena.
Um amigo de verdade não está presente apenas quando lhe é conveniente, mas sim em todas as ocasiões importantes. Quando nos sentimentos perdidos e com vontade de desistir de tudo, ele agarra nossa mão e nos diz as palavras certas para recuperarmos a motivação e continuarmos nosso caminho.
As maiores aventuras são vividas ao lado deles e também são eles que estão presentes nas nossas melhores recordações. Quem tem um verdadeiro amigo por perto nunca estará sozinho e terá todos os motivos para sentir gratidão.
Parabéns!
Não cabe em mim mais felicidade do que esta que estou sentido desde vossa bela novidade! Vocês são meus grandes amigos, meus verdadeiros companheiros de vida! Ver vocês oficializar o amor através do matrimônio é como uma luz que nunca apaga.
É que amizade é isso mesmo! Bom, desejo que a ansiedade não atrapalhe as vossas horas até à data tão aguardada! Contem comigo para testemunhar esse amor que tanto agrada à vida e ao mundo! Adoro vocês! Muitos, muitos parabéns, meus queridos!
Guiado pelas suas mãos, eu aprendi a andar, guiado pelos seus olhos, eu aprendi a ver o mundo. Na sua imensa generosidade e amor, você me acolheu em seus braços e em sua vida e doou-se a mim. Pai, você foi o meu porto seguro, a minha instância de paz, o meu ombro amigo, o meu maior mestre. E agora que você se foi, o vazio que deixa em minha vida é imensurável.
Guardamos na memória a sua imagem de serenidade e profunda sabedoria, e em nossos corações o seu amor incondicional. A lembrança do seu sorriso, que em tantos momentos de aflição nos consolou, é agora mais uma vez o que traz algum afago para os nossos corações. Lembraremos sempre de você com um sorriso no rosto, o mesmo sorriso que nos acalentou, que nos acalmou, e que nos ensinou, com muito amor e paciência, a seguir o caminho do bem e da retidão.
Pai, a sua memória será para sempre honrada, o seu nome e a sua história serão sempre repetidos com amor, carinho e respeito. Você continuará eternamente presente em nossas vidas e em nossos corações.
Vá em paz, e siga o caminho que Deus lhe convidou a seguir.