Ontem, ouvia você a me sussurrar palavras tão doces e gentis. Podia talvez, ser tudo mentira, mas eram palavras pronunciadas por você que na maioria das vezes, soube fazer meu coração bater mais forte de alegria. Hoje eu tenho em mim apenas recordações que me cercam, em tudo que olho eu o vejo. Olho para o sol, lembro do calor de nossos corpos. Olho para a lua lembro-me de seus olhos a me fitarem longamente, as suas mãos timidamente a acariciarem as minhas, e o meu coração aos pulos de alegria querendo contar a todos, o motivo da minha felicidade. É, mas isso fica hoje, apenas como lembranças, pois agora olho para a chuva e choro junto com ela, pois já não tenho mais! Ah amor, quantas saudades de você!
Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora. No caminho, um garoto lhe deu uma rosa no ônibus ele, chateado, jogou a rosa fora.
Ao chegar em casa, o rapaz briga com Jesus:
É assim que me tratas?
É assim que me amas?
E vai dormir. Em sonho Jesus lhe diz: O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar. aquela rosa foi eu que te dei Inspirei aquela criança a lhe dar! O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado Em vez de você dar a rosa a ela, você a jogou fora. Você entendeu como Jesus age na sua vida?
Ele abre as portas e te mostra o caminho, mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida. Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé. Passe adiante isso já será um sinal que Jesus está agindo em sua vida!
Pena que muitas pessoas só percebem isso, quando acordam do sonho da vida. Mas ainda é tempo de ser feliz!
Tenha fé!
Meu querido filho, quando segurei você em meus braços pela primeira vez, senti de imediato que aquele seria o momento mais emocionante de minha vida. Meu coração vibrou de tanta alegria, que não cabia tanta emoção em mim. Dali em diante, eu seria uma nova pessoa que viveria para cuidar de alguém.
Agora que soube que você terá o privilégio de ser pai pela primeira vez, sinto uma felicidade indescritível. É um grande orgulho pensar que terá essa maravilhosa responsabilidade e sentirá a mesma linda sensação que eu tive, ao olhar para você assim que nasceu.
Como tudo passou tão rápido. Não faz muito tempo que tentava ainda dizer suas primeiras palavras e, de repente, você já fala em me dar um neto. Que grande tesouro será para nós, uma verdadeira dádiva que vou querer amar. Meu amado herdeiro, hoje, e mais do que nunca, eu sinto gratidão e prazer em nossa família.
Você é minha irmã! E é com alguma tristeza que enxergo sua inveja em alguns momentos. Somos família! Como é possível você ter esse sentimento para mim? Eu faria qualquer coisa para nossa relação melhorar.
Na verdade, tenho certeza que nossas diferenças acabarão por se tornar semelhanças com o tempo. Sim, porque temos muita coisa em comum apesar de você achar o contrário!
Mas, minha irmã, eu gosto de você de um jeito único; gosto de verdade e queria que tudo fosse bem diferente entre nós. Beijo!
Há sempre o momento de pedir ajuda, de se abrir, de tentar sair do buraco. Mas, antes, é imprescindível passar por uma certa reclusão. Fechar-se em si, reconhecer a dor e aprender com ela. Enfrentá-la sem atuações. Deixar ela escapar pelo nariz, pelos olhos, deixar ela vazar pelo corpo todo, sem pudores. Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior.
Martha Medeiros