Nascemos, crescemos E em alguns momentos Aprendemos a viver Eis a razão de cada passo E de cada erro Os dias de ontem Se tornaram história Nada mais que Passos desta trajetória O que foi Já não mais importa Mas sim o que pode ser E o que será E o que será de nós Depois deste novo momento?
Será que devemos dar ouvidos Para palavras que galopam o vento?
Claro, pois notícia ruim Sempre chega assim Rapidamente aos ouvidos De quem se quer destruir É por isso, que precisamos resistir Não importa o que os outros dizem Mal sabem de suas próprias vidas Como saber de outras? Ainda mais das nossas Que corremos distantes destas margens...
Sim, temos um passado Como qualquer outro que caminha por ai Caímos, aprendemos e continuamos Agora estamos aqui, próximos De algo que nos faz bem Depois de tantos caminhos perdidos Finalmente encontramos algo Que nos parece um abrigo E, por isso, tantas línguas bifurcadas Tentam nos envenenar Desfilando palavras simplesmente Para nos distanciar Mas, sejamos fortes e não esqueçamos Do que passamos E que o ficou no ontem Serve apenas para nos lembrar Onde não queremos mais errar...
Não importa os outros Tudo que importa É que temos um ao outro.
Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva a menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva. Me entregou uma folha de papel lisa e me disse:
- Amasse-a!
- Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes.
É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas.
Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar lembro deste papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais.
Alguém disse, certa vez: "Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio". Como uma folha.
Pense nisso!
Tu és médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física.
Que seja operada diretamente pela ação poderosa do Teu Espírito Santo, ou através do médico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu poder, Senhor, e no infinito amor que tens por mim. Aumenta a minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.
Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento. Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando!
Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor.
Amém.
Um beijo pode dizer muitas coisas sem na verdade dizer nada. Um beijo pode contar uma história de amor, confessar saudades ou a tristeza de uma despedida.
Um beijo pode curar uma dor, como quando uma mãe beija um machucado de um filho. Um beijo pode transformar um momento banal em um momento mágico, pois o beijo é o gesto que mais nos aproxima das pessoas que amamos.
Então hoje dê muitos beijos, de amor, de carinho, de amizade ou de saudade. Dê um beijo à sua mãe, ao seu pai, ao seu amor, aos seus filhos, aos seus amigos. Hoje beije mais, beije muito! Beije as pessoas que mais ama, pois esses beijos sinceros ficarão guardados para sempre nos corações delas.
Um pássaro, mesmo sabendo voar, às vezes fere uma asa e precisa andar até a asa se recuperar para que o céu volte a ganhar.
Uma árvore, mesmo sem sair do lugar, às vezes tem um galho rompido pelo vento e precisa esperar para que em breve possa voltar a florescer.
Uma bailarina, mesmo sabendo rodopiar e saltar, às vezes tem um pezinho magoado e precisa por um tempo as sapatilhas aposentar.
Uma criança, mesmo tendo toda a energia, às vezes precisa parar para poder as baterias recarregar.
Há horas em que é preciso parar um pouquinho para se recuperar, é preciso ter paciência para reflorescer, e voltar a pular e rodopiar.
Desejo a você as melhoras e que logo, logo possa voltar a correr e brincar livremente! Fique bem!