Há mil e uma formas de ser feliz, mas a mais significativa de todas é com você do meu lado. Eu não escolhi que você surgisse na minha vida, nem que nossos caminhos se cruzassem. Apesar disso, ainda hoje é o dia em que tenho plena certeza que esse foi o acaso mais importante que nos aconteceu. Agora que agarrei você, quero que permaneça aqui para sempre.
No ano de 1476, dois homens conversam no interior de uma igreja medieval. Param por alguns minutos diante de um quadro que mostra dois anjos, de mãos dadas, descendo em direção a uma cidade. Estamos vivendo o terror da peste bubônica comenta um deles. Pessoas estão morrendo, não quero ver imagens de anjos.
-Esta pintura é sobre a Peste diz o outro.
É uma representação da Lenda Áurea. O anjo vestido de vermelho é Lúcifer, o Maligno. Repara como ele tem, preso ao cinto, um pequeno saco: ali dentro está a epidemia que tem devastado nossas vidas e as vidas de nossas famílias.
O homem olha a pintura com cuidado. Realmente, Lúcifer carrega uma pequena sacola. entretanto, o anjo que o conduz tem uma aparência serena, pacífica, iluminada.
-Se Lúcifer traz a Peste, quem é este outro que o leva pela mão?
-Este é o anjo do Senhor, o mensageiro do Bem. Sem sua permissão, o Mal jamais poderia se manifestar.
-O que está fazendo, então?
-Mostrando o local onde os homens devem ser purificados por uma tragédia.
Por vezes parece que não temos motivos para sorrir, mas na verdade somos nós que não estamos procurando a felicidade no devido lugar. Ainda há tempo para você mudar o que está mal na sua vida, ainda há margem para recuperar a alegria de viver.
Você vai conseguir encontrar uma saída, um caminho diferente que lhe dará uma nova esperança. Não desista, pois quando menos esperar verá uma luz reconfortante brilhando no seu horizonte.
Por um oi eu me apaixonei, não foi de imediato, foi com o tempo... Tempo!
Você chegou de mansinho, acalmou meu coração, me fez acreditar na felicidade, enfim, esse oi foi a coisa que me fez enxergar que tudo vale a pena e que é pelo um simples oi que minha vida mudou.
Você não é a razão do meu viver... você é a razão da minha eterna felicidade..
Dure o que durar... lembrarei que por um dia, um minuto, eu fui muito feliz ao seu lado... por um simples oi!
Hoje estou quase feliz, porque sei que em breve vou reencontrar-te, que em breve vou livrar-me desta saudade louca que me tem tirado o apetite e o sono!
Não vejo a hora de te ver novamente, de fazer-te entender o quanto foi difícil ficar sem ti, de quantas noites mal dormidas vivi nos últimos meses e de quantas saudades eu senti.
Quero dizer-te que a notícia da tua volta me deixou quase feliz. Felicidade plena, completa e verdadeira só terei quando puder beijar-te e abraçar-te forte, quando puder olhar no fundo dos teus olhos e sentir o brilho do amor outra vez!
Se existe algo mais angustiante e doloroso do que a saudade eu juro que não conheço. Só eu sei o quão apertado tem andado o meu coração, o quanto me doía a tua ausência, e o quanto estou contente agora, sabendo que nos vamos ver em breve.
Meu querido, faz malas e vem depressa. Estou a pressentir que a visão da tua chegada será a coisa mais emocionante que os meus olhos viram em toda a minha existência!