Você é meu amigo, meu bom e grande amigo; meu amigo colorido! Nossa relação é um pouco estranha – é muito positiva, mas é algo irreal.
Somos amigos demais para sermos só amigos! E não temos coragem suficiente para dar o passo para o outro nível. Eu gosto de você de verdade e sinto muito sua falta. Sim, porque a distância tem sido um grande problema.
Mas prometo encurtar os milhares de metros que nos separam. Beijo, meu amigo de várias cores!
Sei que sou jovem até de mais para sentir tanto amor, mais não consigo explicar. Sou criticada a todo o tempo, por todos. Ficam dizendo que eu não o amo, que meus hormônios estão a flor da pele e que posso confundir o amor com paixão ou alguma coisa passageira. Mas eu sei, que o que eu sinto por você não é algo passageiro e muito menos fraco;
É algo que ninguém por mais sábio ou experiente que seja um dia vai entender. De uma coisa eu sei, o que eu sinto não é amor. É algo diferente, se eu dissesse que te amo não estaria expressando nem a metade do que sinto por você!
Hoje abriu mais uma flor No jardim da tua existência Trazendo o suave olor Da tua própria transcendência
Vejo-te por sobre as flores Tuas pétalas vermelhas, em vinho Posso sentir tuas dores Sem contar-te os espinhos
E será continuada Essa nossa cumplicidade Em pântanos ou em desertos
Sentirei sempre saudade De tua presença linda Ao amor que nunca se finda Nós chamamos amizade
Sem você não sou ninguém.
Não sou nada.
Nada mais que uma simples canção de amor, de dor.
Sem você os dias passam diferente, nem rápido ou lento. Apenas passam!
Com você eu poderia chorar querendo sorrir,
Eu quis sair sem ao menos decidir para onde ir.
Tentei lutar, mas desistir parecia normal.
Procurei morrer, mas viver parecia necessário.
Com você fui ao céu e sofri, fui ao inferno e sorri.
Tive que resistir, porque foi por você que vivi.
Vivi para retribuir todo o carinho que recebi.
O amor em ensinar, em cuidar, em encorajar.
Hoje não me importa mais o porquê ou querer entender,
Que quando se ama, até errar parece certo.
Por isso, hoje quero apenas aceitar e não julgar.
Vou apenas entender que para se viver essa vida, aqui e agora,
Foi preciso acontecer.
Bruna Paese
Sentindo o cheiro do papel, ouvindo o som da folha por onde os olhos vão passando, concentrados nos caracteres que nela estão impressos, mundos são construídos, castelos erigidos, batalhas são travadas, personagens nascem, personagens morrem.
Por vezes sorrimos com eles, por vezes derramamos uma lágrima que nasceu da emoção que aquelas meras palavras provocaram em nós. E tudo isso apenas com um livro, e tudo isso apenas vivido na nossa mente.
Ler é viver todas as vidas e aventuras que os livros, que escolhemos como companheiros, contêm. Ler é construir mundos e paisagens, que ainda que muito ou pouco descritos no livro, são apenas nossos, pois cada um vai construir na sua imaginação o que lê de forma muito própria.
O autor escreveu, imaginou para depois colocar em palavras, mas a leitura é apenas nossa, pois a imaginação de cada um transforma a mesma história que tanta gente lê, em algo íntimo, particular, algo que pertence apenas ao próprio. Ler é uma experiência transcendental e enriquecedora, por isso leia mais!