Um dia você vai lembrar de hoje e se perguntar por que teve tanto medo de agir. Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que deixou que tantos pequenos contratempos o atingissem.
Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que não foi um pouco mais disciplinado e focado. Se pudesse olhar para trás daqui a dez anos, o que você lamentaria não ter feito?
Se pudesse olhar para trás, que coisas você consideraria como as mais importantes do dia de hoje? Que oportunidades, que passam despercebidas hoje, seriam evidentes no futuro?
Uma vida de real valor e significado é algo que se constrói com o tempo, não um prêmio que se ganha por sorte ou habilidade. O dia de hoje é uma oportunidade de construir a vida que você quer, uma oportunidade que não voltará.
O futuro é imprevisível, mas uma coisa é certa: você jamais se arrependerá de dar o melhor de si a cada momento.
Há um ano, você se foi. Muitas vezes, ainda me pego surpresa pela sua ausência, quando lhe chamo e você não responde. Muitas vezes ainda procuro o seu rosto no travesseiro, ainda espero o seu abraço no meio da noite.
Nada nunca será capaz de me fazer esquecer a falta que você faz na minha vida. A sua morte ficou marcada na minha alma como uma tatuagem profunda. A saudade que sinto ainda é imensurável.
Eu rezo todas as noites para que Deus possa aliviar essa dor, livrar-me da revolta que frequentemente sinto por já não ter você ao meu lado, e deixar em mim apenas as memórias boas dos tempos de nós dois.
Eu sei que o meu sofrimento não lhe dá paz, por isso rezo para que Deus ilumine a minha vida, conforte-me e console-me, devolvendo-me a alegria sincera de viver. Quero que você tenha paz, meu amor.
Quero que você tenha o descanso que merece, e que a minha alma também descanse de tanta dor. Mas ainda é impossível seguir em frente com a vida. Você está muito presente em meu coração.
Você já conversou com alguém e teve a sensação de que foi amor à primeira vista ou melhor amor a primeira troca de palavras? É... há seres que encontramos e parece que já estávamos juntos em outras vidas e apenas tínhamos que nos reencontrar...
Pode não ser namoro ou amor... mas é um vínculo que surge e que se torna imprescindível para o bem estar de ambos. Uma força inexplicável que une os corações e que tornam necessárias a troca de elogios... de palavras de amor... de afeto...
Onde será que eles estavam que não se encontraram antes? A vida é mesmo uma incógnita... a única coisa que se sabe é que para o amor o acaso não existe... o que é real é que a Providência Divina age para que as almas solitárias se encontrem e se completem...
Amo... não sei... o que sei é que agora que conheço minha Alma Gêmea o amor tem sentido e asseguro que sem esse ser que está iluminando meus dias meu coração se entristeceria novamente... viveria nas Trevas... sem o calor dos escritos que ele me envia... sem a paz que irradia das mensagens que ele dedica a mim... tudo seria triste e sombrio.
Se é amor tenho dúvidas, mas certamente é um sentimento lindo que é capaz de mudar o curso de duas vidas!
Se a vida fosse um sonho
Eu gostaria de jamais acordar.
Se a vida fosse uma canção
Gostaria jamais deixar de ouvi-la.
Se a vida fosse uma flor
Gostaria que sua beleza e perfume não morressem.
Se a vida fosse um desejo
O desejo seria da eternidade...
Mas a vida é um caminho
Sem sonhos;
Sem canções;
Sem flores;
Sem desejos...
A vida é o desafio de cada um de nós. Viver é sobreviver
Chegar até velhice é o mesmo que ganhar uma luta, onde o troféu é a história que se pode viver. Nada faz da vida a certeza de um amanhã.
A vida é aprender que não se pode esperar o amanhã, pois o amanhã simplesmente é um mistério. Viver o presente é ser sábio e, viver do passado e do amanhã é acreditar em ilusões concretas.
O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter.