Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Quem ama sofre quem sofre sente quem sente luta quem luta vence!

Se você ama alguém e se esse(a) gosta de outra(o) pessoa não de você não abaixe a cabeça luta para ficar ao lado dessa pessoa que você tanto ama, mesmo que depois não dê certo um dia se essa pessoa perguntar se você gostava dela e você responde que sim eu gostava de você, e se ele(a)fala e porque desistiu? Você responde
não foi medo de sofrer e sim medo de me magoar
eu amei, eu sofrei, chorei, senti, lutei,
mas foi em vão, não deu certo!

Ter alguém é muito mais do que mostrar para tudo e todos que existe alguém do nosso lado. Ter alguém é saber cuidar do amor do outro, do nosso. É regar a nossa plantinha do amor todos os dias com todo o cuidado do mundo para que nada possa afetar. É saber se entregar sem saber o que o futuro reserva. É dar a mão, um abraço, um apoio, uma companhia, um sorriso... É saber dar e receber amor. Ter alguém é isso, um pouco mais que isso, ou muito mais do que isso que nós vamos descobrir juntos.

Amigos, nos surpreendemos com momentos diferenciados de alegria ou dor, onde a solidariedade e a fraternidade afloram na maior parte das pessoas.
O bom exemplo no aspecto de alegria são as festas de fim de ano, com o clima agradável que se instala nas casas e em todos os ambientes em geral, algo no ar que nos sensibiliza, e fatos que em outras épocas passam desapercebidos, na época do Natal e fim de ano nos leva às lágrimas.
Como exemplo de consternação temos os momentos das tragédias coletivas, onde a coletividade se mobiliza, onde as lágrimas nos visitam os olhos como a indagar porque tantos irmãos nossos foram levados a tamanhos sofrimentos. Notemos que os chamamos de irmãos, sejam de que continente for, ideologias políticas diferentes, concepções religiosas bastante diferente das nossas...
Não nos surpreendamos, pois é natural que quando direcionamos pensamentos e sentimentos (mesmo pequena parcela) para um objetivo de fazer algo por alguém (diminuindo-lhe a dor), compreendemos mais as pessoas que nos cercam, doamos algo de nós mesmos para os semelhantes que também lutam pela vida.
Fazemos o que geralmente não fazemos em outras situações: olhar mais para outrem, notá-los, sentir que são pessoas como nós, com sonhos, temores, expectativas. Queremos abraçar, consolar, secar prantos.
Um dia aprenderemos a estender para todos os dias essa postura de alegria contagiante ou de solidariedade vibrante que nos toma nessas ocasiões.

As coisas que você valoriza são as coisas que se tornam importantes em sua vida. Você dá valor, você cria valor com sua atenção, seus esforços, seu comprometimento.
Dê valor ao seu trabalho e ele se tornará mais valioso. Dê valor à sua casa e ela se tornará mais valiosa.
Dê valor à sua vida, à sua família, à sua fé, ao seu corpo e à sua mente e todos eles se tornarão mais valiosos.
Dê valor às suas ideias e elas se tornarão mais valiosas. Dê valor ao seu tempo e ele se tornará mais valioso. Dê valor ao seu dinheiro e ele se tornará mais valioso.
O valor das coisas não é determinado por uma etiqueta de preço. O valor de qualquer coisa é o valor que você dá a ela. Para o que você dá valor?
O que você deseja que cresça e se torne abundante em sua vida? Entregue-se às coisas que você valoriza e elas certamente florescerão.

Para muitos paz é o contrário de guerra e esta apenas se considera na ausência de conflito, contudo, o conceito de paz engloba muito mais que a simples inexistência de confronto armado.

Na verdade, paz é também assegurar a estabilidade física e emocional de todos, é garantir qualidade de vida e liberdade para todo o ser vivo e o cuidado imprescindível ao meio ambiente, à mãe natureza.

Mas em uma escalar mais pequena, paz é saber encontrar serenidade dentro de cada um, saber apreciar as pequenas alegrias da vida, contribuir ativamente para o bem-estar e harmonia do seu lar e do meio envolvente de cada um.

Lembre-se que quando fazemos algo com boa intenção, quando atuamos pelo bem dos outros, ficamos mais perto de alcançar a nossa paz interior ideal e que o nosso gesto, por muito pequeno que possa parecer, vai fazer toda a diferença!