As mudanças quase nunca são fáceis. O primeiro passo para promover qualquer tipo de mudança em sua vida, é perceber e se conscientizar de que a mudança é realmente necessária e que a sua vida está sendo, em alguma medida, prejudicada.
E se mudar algo em nós mesmos, pior ainda é tentar mudar algo em outra pessoa. As mudanças devem partir de cada um. Não podemos exigir que ninguém mude por nossa causa, o máximo que podemos fazer é dizer aquilo que não gostamos no outro, e se esse outro entender que isso pode ser mudando em nome de algo maior, então não há problemas. Caso contrário, exigir que o outro mude por um capricho pessoal, é uma violência.
Nem sempre aquilo que nos incomoda nos outros é verdadeiramente um defeito. Muitas vezes, aquilo que chamamos de defeito é apenas algo que não nos agrada, e o que identificamos como qualidades é o que nos agrada. Por isso, cuidado com as críticas e exigências, é preciso respeitar a individualidade do outro. Querer mudar o outro é tentar moldá-lo de acordo com os nossas expectativas e padrões.
Quando hoje adormecer, você estará no meu pensamento. Como sempre, vou fechar os olhos e imaginar que me está abraçando. Sei que vou sonhar com você, com nossa história e com o sentimento que nos mantém tão próximos. Esta noite serei feliz porque você vive em mim!
Tenha também um bom descanso, meu amor! Sinta o meu carinho embalando seu anoitecer, junto com o lindo brilho das estrelas. Amanhã será um novo dia, mas aquilo que nos une permanecerá para sempre da mesma forma.
Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estás conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrifício quando agridem seu irmão, quando ignoram aqueles que passam fome, quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor, pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!
Cada segundo que passo sem você é uma verdadeira eternidade, meu amor. É como se um vazio fosse aumentando de tamanho dentro de mim e uma grande necessidade de te abraçar e beijar se apoderasse do meu coração.
Sim, é este o preço de estar tão apaixonado por você! Todos os momentos que não são passados do seu lado, se transformam em saudade e logo tento encontrar um jeito de ver você novamente.
Te amo muito!
Apesar de existirem algumas regras para que possamos viver em sociedade, temos todo o direito de gozar da nossa liberdade. O falar, pensar e agir, são ações inerentes a todo ser humano e permitir que esta diversidade de emoções e sentimentos fique presa, certamente não nos trará nenhum benefício.
Inibir algum traço da sua personalidade porque alguma pessoa próxima não aprova, pode até melhorar o relacionamento no início, mas em longo prazo, o resultado pode ser catastrófico. Ninguém consegue permanecer durante muito tempo aprisionando o que se passa por dentro, nossa mente vive em constante movimento, e quanto mais tempo passamos aprisionados, é muito provável que tais sentimentos fiquem ainda mais intensos.
Mas abusar a sua liberdade não quer dizer que fará tudo que lhe vem à cabeça, assim, de qualquer jeito. Existem diversas formas de expressar os mesmos sentimentos, e não é preciso utilizar a pior dela para liberar seus pensamentos.
Não se prenda aos conceitos pré-moldados, veja a sua vida da melhora maneira que lhe encaixa. Você é único e tem todo direito de viver conforme a sua visão de liberdade, principalmente porque tudo isso envolve completamente a permanência da sua felicidade.