Bonequinho preto
de uma perna só,
cachimbo na boca
e gorro vermelho
— fogo vivo de suas magias.
Original e engraçadinho
podia ser de qualquer cor
ou de qualquer raça,
esse negrinho,
pois já virou
até passarinho...
Molequinho esperto
levado, faz artes
como Pedro Malazartes
e pelas estradas
aos viajantes persegue
— traidor como quê
esse Saci-Pererê.
Mas no nosso carro,
ele dança e pula
com um pé só,
sem ouvir vovó
que conta sua lenda e diz:
— Pra nós é um mascote,
símbolo de sorte
dessa viagem feliz.
Hoje, olhei para o céu e o brilho do sol me fez buscar dentro de mim o seu olhar, pude sentir uma leve brisa tocar em meu rosto e essa brisa me fez sentir saudade, saudade de olhar para o horizonte e ver o sol indo embora, assim como você que um dia se foi, e me deixou...
Hoje eu olhei para o calendário e vi que se trata de um dia muito especial, é o dia do seu aniversário, e eu então chorei, chorei e não pude deixar de sorrir também, sei que você esta feliz, apesar de estar ficando mais velho, mas não pude conter minhas lágrimas ao ver que estamos separados por uma coisa chamada "distância"...
E essa distância me faz sonhar e acreditar que um dia seja ele qual for eu poderei estar ai ao seu lado e te abraçar, abraçar muito e poder te dizer "Feliz Aniversário" meu amor, poder te dizer o quanto eu me sinto honrada em fazer parte da sua vida, mesmo não sendo frequente, mesmo não sendo nem lembrada por você.
Quero que saibas: eu em minhas orações sempre falo de você, e peço a Deus que dê a você muita saúde e forças pra superar os obstáculos que o destino coloca em nosso caminho.
Desejo que esse dia seja como todos os outros em sua vida, cheio de alegrias, cheio de Vida!
Quero que ao receber essa mensagem, não chores, olhe para o céu e busque no sol o brilho do meu olhar, busque nas estrelas o brilho do meu sorriso, e sinta a brisa como se fosse um abraço meu, busque a cada amanhecer a vontade de viver, mas nunca, nunca deixe de pensar em mim, e saiba que hoje minha alma esta em festa, e mesmo estando longe irá brindar com você a sua saúde, a sua felicidade, numa taça abençoada por Deus, e peço a ele que permita que um dia nós dois brindemos, corpo a corpo, olho no olho e que você possa não só me sentir, mas ouvir eu te dizer
Feliz aniversário, meu amor!
Querido
Você lembra que o nosso primeiro encontro foi casual. Numa balada, quando eu estava praticamente sozinha. A colega que estava comigo se afastou, já não lembro porque, e eu fiquei perdidinha. Aproximei-me então de você atraída pelo seu visual descontraído e alegre.
O começo imediatamente revelou que esse encontro poderia evoluir. Agora só vai depender de você, eu me rendi aos seus encantos. Pensei melhor naquela cantada que veio de você. Foi significativa a troca de olhares, acho que abri a guarda. Agora sonho com um novo encontro.
Meu desejo é que a impressão do primeiro olhar, que trocamos naquela noite, tenha causado em você o mesmo impacto que causou em mim. Percebi que alguma coisa maior estava para acontecer entre nós. Se aquele primeiro olhar prevalecer, o nosso namoro será inevitável.
Precisamos experimentar o gostinho que o amor terá para nós. Só penso no momento em que vamos nos encontrar. Esta cartinha é um convite para novo encontro. Estou percebendo que o que sentimos pode dar samba.
Espero que não seja só um sonho. Vi os seus olhos brilhando de pura emoção. Então resolvi me entregar completamente. Nosso primeiro contato me abalou. Só estava esperando ter coragem para confessar minha ansiedade. Acho que estou gamada por você.
Um beijo.
Me peguei juntando as partes da nossa união
Que se quebrou por falta de compreensão
Mesmo sabendo que era um falso amor,
Eu me dediquei e você nem notou
Eu sei que fui um fraco em te querer
Me apego muito fácil, mas eu sou assim
E sei também que um dia eu hei de aprender
Gostar de quem gosta de mim
Sem perceber eu me envolvi por inteiro nesse amor
E esse amor sem perceber me deixou na solidão
E a solidão quer machucar meu pobre coração
Eu me envolvi sem perceber
E agora, meu amor
Que eu me envolvi sem perceber
E agora, meu amor?
Se eu conheço alguém que se aproxima da perfeição, este alguém é você!
Como é que você consegue ser uma pessoa tão equilibrada, tão ponderada, tão capaz de utilizar, na medida certa, razão e emoção, conforme as situações e conveniências?
Como é que você consegue ser tão sábia(o) na hora de utilizar seu charme e poder de persuasão? Como é que você consegue atingir sempre os seus objetivos sem nunca machucar ou ferir ninguém.
Sabe? o seu sorriso é capaz de abrir todas as portas, pois ele demonstra imediatamente, logo à primeira vista, que você é uma pessoa muito especial, e eu me sinto muito feliz em desfrutar do seu convívio e da sua companhia, porque além de tudo você consegue realizar tudo o que planeja com inteligência e diplomacia.
O seu refinamento e charme são dignos de admiração, quase inveja! Que você consiga, sempre, manter este espírito vivaz e alegre, porque o seu modo de ser faz qualquer ambiente mais feliz, perfumado e cheio de luz!