Quando era pequeno minha mãe costurava muito.
Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo.
Ela me respondia que estava bordando.
Eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde eu estava o que ela fazia me parecia muito confuso. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia:
"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado em meu colo e te deixarei ver o bordado desde a minha posição".
Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava.
Minutos mais tarde escutava-a chamando-me:
"Filho, vem e senta-te em meu colo".
Eu o fazia de imediato e me surpreendia e emocionava ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado.
Não podia crer. de baixo parecia tão confuso.
Então minha mãe me dizia:
"Filho, de baixo para cima tudo te parecia confuso e desordenado, porém não te ocorria de que há um plano acima.
"Havia um desenho. só o estava seguindo. Agora olhando-o da minha posição saberás o que estava fazendo".
Muitas vezes ao longo dos anos tenho olhado para o céu e dito:
"Pai o que estais fazendo?" Ele responde: "Estou bordando tua vida." E eu lhe replico:
"Mas está tudo tão confuso. em desordem. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?"
O Pai parecia dizer-me:
"Meu filho, ocupa-te de teu trabalho e Eu farei o meu. um dia te trarei ao céu e te colocarei em meu colo e então verás o plano desde a Minha posição."
As relações são autênticas provas de fogo onde nos conhecemos, onde encontramos a pessoa que amamos, onde aprendemos a compartilhar tudo da nossa vida! Vocês, meus amigos, são um casal modelo!
Tenho uma profunda admiração em tudo que vocês construíram, porque é uma união com base no amor e no empenho! Crise todo mundo tem, mas nem todo mundo consegue ultrapassar ela. Força! E que o amor prevaleça sempre!
Ainda que duas pessoas que se ama se afastem. Ainda que o relacionamento seja rompido. Ainda que cada uma sofra e siga seu próprio caminho. Ainda que guardem mágoas. Ainda que sejam orgulhosas. Ainda que sintam medo, ou que tenham saudade. Ainda que sintam tristeza. Ainda que estejam confusas. Ainda que necessitem de perdão. Ainda que necessitem perdoar. Ainda que estejam solitárias. Ainda que esperem uma atitude. Ainda que desejem um recomeço. Ainda que não voltem a se unir.
O amor que brotou no coração de cada uma permanecerá à espera de uma oportunidade para fazer das suas vidas uma só história.
Quanta distância é aquela que nos separa, meu bem, contra aquilo que é a nossa vontade. Mas na vida, nem sempre podemos escolher o rumo que vamos tomar e por agora você tem de permanecer longe de mim.
Saiba que me custa não ter você por perto, querido marido, mas que o meu amor por você continua forte como antes. E é desse jeito que ele vai continuar porque você é o homem da minha vida.
Tudo que não possui uma consistência, ao primeiro abalo pode desabar.
Assim, quando possuir dentro de si, a fraqueza a descrença e a falta de amor, segure na mão de Deus e busque sua salvação!
Ele é o único que conseguirá te levantar e colocar novamente no trilho para que continue sua caminhada.