Olá tio! Parabéns!
Até parece mentira, mas o tio faz anos (um atrás do outro, graças a Deus) e eu continuo a vê-lo, sempre, como a um irmão mais velho, ou como a um grande e definitivo amigo.
O tio é muito querido, e acho que poderíamos ter esta relação de amizade mesmo que não houvesse este laço de parentesco entre nós, pois sinto que seríamos muito amigos desde o primeiro instante em que nos encontrássemos, desde que nos conhecêssemos por qualquer circunstância que não aquela imposta pelos laços familiares.
Quando penso nalguma pessoa para a qual eu pudesse contar um segredo ou saborear uma conquista, lembro-me sempre do tio, pois há coisas que não se celebram com o pai ou com a mãe, não é verdade?
Por outro lado, existem outros fatos que não revelamos nem mesmo a um amigo, a não ser que esse amigo seja muito especial, a não ser que esse amigo tenha o status de um irmão mais velho bem compreensivo...
Meu tio querido, espero que o seu aniversário seja comemorado com toda a pompa e com toda a solenidade que merece, mas se por alguma razão íntima o tio preferir ficar só e tranquilo, receba esta mensagem como a maior demonstração de carinho que eu consegui produzir à distância!
Queridos amigos, parabéns pelo nascimento do seu primeiro filho! Meu coração celebra com os seus essa maravilhosa novidade.
Que esse bebê seja muito bem-vindo a este mundo, com a certeza de que será muito amado e acarinhado por todos, não apenas pelos papais.
Desfrutem de cada instante, meus amigos, pois este é um momento mágico, mas passa muito rápido. Muitas felicidades para toda a família, que agora aumentou com essa pequena bênção que certamente trará muita alegria!
Parabéns, hoje é seu dia, e quero que seja muito feliz, porque você
merece, padrinho.
Entre tantas oportunidades que já tive para falar de você, saiba que
não perdi nenhuma.
Te acho um exemplo de vida e força, por isso me orgulho muito
de ser seu afilhado.
Vou continuar rogando a Deus para que te de ilumine e te abençoe muito.
Para que tudo em sua vida seja o reflexo da sua bondade e do seu amor.
Cada dia, seja marcado pela sua persistência e coragem.
Que todas as estradas cruzadas pelos seus passos, sejam atalhos
para seu sucesso.
Que a vida seja sempre o começo da sua inspiração, e que nunca
lhe falte a magia de cada sonho.
Parabéns e feliz aniversário padrinho.
Espero poder te abraçar todos os anos e desejar os melhores votos
de felicidade, paz, saúde e amor.
Que no seu calendário de vida, nunca falte o orgulho de ser muito especial
para mim, e para todos que estão a sua volta.
Parabéns!
Chega. Cansei. Não dá mais.
Eu quero minha dignidade de volta. Eu quero voltar a embrulhar peixe na feira. Quero voltar a ser papel picado no Maracanã. Quero voltar a virar chapéu de soldado para criança brincar. Quero ser capacho de porta de pobre. Cortina de apartamento em reforma. Forro de chão de carro.
Mas pelo amor de Deus. Eu não quero mais cobrir o corpo de ninguém. Não quero mais sentir o frio do asfalto, muito menos o calor do sangue. Não quero não. Se eu que sou papel de jornal não aceito mais, imagina você, um semelhante ter um fim desse.
Então faz o seguinte: me arranca. Isso: arranca essa página. Não vou ficar chateado, é por uma boa causa. E me mostra para o amigo, para a mulher, para o chefe, para o gari, para o frentista, para o delegado, para a xepa da feira, para o rubro-negro, para o juiz, para a prostituta, para o político, para os seus filhos.
Mostra que você também está cansado.
É pouco, mas já seremos dois. Se formos cem, seremos um batalhão. Mil, um exército. Marcha soldado, cabeça de papel.
Juntos, a gente vira esse jogo contra a violência, que de virada é mais gostoso. Juro que dá. Juro por aquele sujeito lá no alto do Corcovado que, caso você não saiba, é o nosso general.
Rezar ou pedir por alguém a Deus, em vida ou após a morte deste, que sempre tenha se destacado por sua bondade e honradez, numa análise mais profunda, poderia até ser embaraçoso junto ao Pai, pois quem melhor que Ele para saber dos privilégios deste conseguido, e com louvor, numa vida inteira de retidão? Poderia soar como que achássemos não ser Ele, em sua infinita sabedoria, capaz de ter mais ciência que nós das intimidades na evolução desta alma provavelmente já iluminada.
Uma situação diferente porém poderá se observar no caso daquele provido de virtudes e em comunhão com Deus, ao rezar ou pedir por alguém em vida ou que se fora, após uma existência desregrada e de desrespeito com seus semelhantes, onde dele só poderia se esperar atos de egoísmo. Neste caso Deus, do alto de sua bondade, poderá levar em consideração tal pedido, pois fora este o desejo de alguém com créditos conseguidos ao longo de sua jornada nesta vida, mesmo porque este pedido fora feito por alguém em benefício de outro o que torna tal atitude mais valorosa.
É por este e outros motivos que devemos muito mais agradecer a Deus do que lembrarmos Dele apenas para pedir. Se Ele sabe muito mais que nós de nossa própria existência, porque forçarmos para termos um destino diferente daquele já por Ele traçado?
Se nosso desânimo momentâneo vier à tona, muitas vezes por mesquinharias não conseguidas em nossa ânsia de sempre mais querer, certamente é porque Ele em seu infinito discernimento sabe que aquele desejo sendo realizado, poderia nos trazer muito mais infelicidade do que suportaríamos ao vivenciá-lo.