Tenho algo a lhe dizer, um segredo, uma revelação muito importante, mas infelizmente para você, isso é tudo o que posso lhe dizer por agora. Mas para que não fique triste, vou dar algumas pistas:
Sou seu amigo secreto, ou será amiga? Sou uma pessoa alegre que quase sempre está triste. Tenho o cabelo escuro, assim um pouco loiro. Sou de estrutura forte, quase de magreza extrema.
Não posso falar mais, pois as pistas são muito boas e não duvido que vai adivinhar quem sou mesmo antes da troca de presentes. Até lá!
Nossa Senhora com o Menino Jesus em seus braços, resolveu descer à terra e visitar um mosteiro. Orgulhosos, os padres fizeram uma grande fila para prestar homenagens à Virgem.
Um declamou belos poemas. Outro mostrou páginas da bíblia escritas em ouro. Um terceiro disse o nome de todos os santos.
E assim por diante, monge após monge, homenageou Nossa Senhora e o Menino Jesus.
No último lugar da fila, havia um padre, o mais humilde do convento, que nunca conseguiu aprender os sábios textos da época.
Seus pais eram pessoas simples, que trabalhavam num velho circo das redondezas e tudo o que lhe haviam ensinado era fazer malabarismos. Ele ficou por último pois os outros temiam que, por não ter nada a dizer, poderia desmoralizar o convento. Mas, o padre sentia que precisava dar algo muito bom de si para Jesus e a Virgem.
Envergonhado, sentindo o olhar reprovador dos seus irmãos, tirou algumas laranjas do bolso e começou a jogá-las para cima, fazendo a única coisa que sabia fazer: malabarismos.
Foi só nesse instante que o Menino Jesus sorriu e bateu palmas.
E foi para ele, o mais humilde, que a Virgem estendeu os braços e deixou que segurasse o Menino.
É na simplicidade que estão as coisas mais importantes!
Hoje é dia de teu aniversário. Parabéns... Parabéns... Fazem votos que vás ao centenário os amigos sinceros que tens.
Reunidos neste dia, de tão grande alegria, desejamos que as bênçãos de Deus caiam todas sobre os dias teus...
E que em data igual a esta, haja sempre a mesma festa. cada um renovando os votos que hoje faz de mil venturas e de Paz!...
Feliz Aniversário, madrinha!
Seiscentos e sessenta e seis
a vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas: há tempo...
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, passaram sessenta anos...
Agora é tarde demais para ser reprovado.
E se me dessem - um dia - uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguia sempre, sempre em frente...
E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.
Foram tantos momentos que vivi, tantas coisas que já passei, coisas erradas eu já fiz mais nenhuma delas me arrependi, experiências vividas, erros cometidos, vitórias alcançadas, muitas topadas já dei, mais em nenhuma delas me desmotivei, fiz ao contrario que todos esperaram usei a meu favor como uma forma de aprendizagem.
Minhas escolhas eu já fiz, basta saber se serei escolhido, de tudo que passei, das experiências que vivi eu posso deixar como mensagem siga seu coração é a melhor escolha à fazer, a final o passado é a única coisa que não se pode mudar, não tenha medo de tentar, não tenha medo de ser feliz.