Viver é uma grande lição. Não há um só dia em que não aprendamos nada de novo, ainda que não nos demos conta disso. Muitas informações novas entram pelos nossos olhos e ouvidos, muitas experiências são vividas, muitas coisas são aprendidas por nós.
Como alunos da vida, nunca podemos fechar os olhos para isso! Por mais anos que vivamos, e mesmo longe da escola, nunca podemos perder a curiosidade infantil que nos faz questionar o mundo, nunca podemos deixar os nossos " por quês" para trás. Nós já sabemos que não são as respostas que movem o mundo, e sim as perguntas!
É mais um ano que se encerra, e mais um ano novo que vem pela frente. O desafio que coloco a todos, é que pensem em tudo o que aprenderam e nas maiores lições que este ano lhes deixou, e abram o coração para o novo e para tudo aquilo que vem pela frente!
Um ano novo maravilhoso a todos os meus alunos, com muito carinho!
Empoleirado em um alto galho de árvore, o galo estava de sentinela, vigiando o campo para ver se não havia perigo para as galinhas e os pintinhos que ciscavam o solo à procura de minhocas. A raposa, que passava por ali, logo os viu e imaginou o maravilhoso almoço que teria se comesse um deles. Quando viu o galo de vigia, a raposa logo inventou uma historinha para enganá-lo.
- Amigo galo, pode ficar sossegado. Não precisa cantar para avisar às galinhas e os pintinhos que estou chegando. Eu vim em paz.
O galo, desconfiado, perguntou:
- O que aconteceu? As raposas sempre foram nossas inimigas. Nossos amigos são os patos, os coelhos e os cachorros. Que é isso agora?
Mas a espertalhona continuou:
- Caro amigo, esse tempo já passou! Todos os bichos fizeram as pazes e estão convivendo em harmonia. Não somos mais inimigos. Para provar o que digo, desça daí para que eu possa lhe dar um grande abraço!
O que a raposa queria, na verdade, era impedir que o galo voasse para longe. Se ele descesse até onde ela estava, seria fácil dar-lhe um bote. Mas o galo não era bobo. Desconfiado das intenções da raposa, ele lhe perguntou:
- Você tem certeza de que os bichos são todos amigos agora? Isso quer dizer que você não tem mais medo dos cães de caça?
- Claro que não! - confirmou a raposa.
Então o galo disse:
- Ainda bem! Porque, daqui de cima estou avistando um bando que vem correndo para cá. Mas, como você disse, não há perigo, não é mesmo?
- O que?! - gritou a raposa, apavorada.
- São os seus amigos! Não precisa fugir, cara raposa. Os cães estão vindo para lhe dar um grande abraço, como esse que você quer me dar. Mas a raposa, tremendo de medo, fugiu em disparada, antes que os cães chegassem.
"Muitas vezes, quem quer enganar acaba sendo enganado. "
Jean de La Fontaine
Feliz aniversário, minha mãe! Hoje eu quero lhe desejar um dia maravilhoso, iluminado por sinceras homenagens, por muito carinho e amor. Mas quero aproveitar também esta data para lhe declarar todo meu amor e orgulho.
Você é a melhor mãe do mundo, e a mulher mais guerreira que alguma vez existiu ou existirá! Seu espírito, coragem e garra são uma inspiração, um exemplo e razão para grande admiração de todos que a conhecem.
Peço a Deus que a conserve por muitos anos e lhe preserve esse espírito guerreiro toda vida. Você é a grande bênção da minha vida, minha mãe, e a grande influência na minha personalidade e na minha vida.
Parabéns, mamãe! Desejo um dia muito feliz e uma vida eternamente abençoada!
No papel você é apenas minha tia, mas na realidade e no meu coração, você é muito mais. Você é amiga, sempre disposta a me ajudar, a me apoiar. Você é meu exemplo de vida, a luz que sempre me orientou pelas estradas duvidosas da vida. Mas acima de tudo você é mãe, aquela que sempre me amou, cuidou e acarinhou.
Não tenho palavras ou gestos que expressem com justiça todo amor e gratidão que eu sinto por você. Mas me consola saber que você conhece meu coração e sabe quanto eu amo você.
O que é trabalhar? Para alguns, é sentar-se em um cubículo e atender telefonemas. Para outros, é cuidar de uma criança, construir uma casa, cozinhar ou pilotar um avião.
Trabalho é a essência da vida. Todos o fazemos, quer tenhamos um contracheque ou não. É o que nos mantém vivos e o que nos faz seguir adiante.
Não existe trabalho insignificante. Todo trabalho é importante.
Em todo trabalho, há lugar para a satisfação, porque há também oportunidade de fazermos a diferença. Quanto mais você se empenhar na realização de um trabalho, mais longe você chegará.
Mãos à obra. Isso o manterá vivo. Ponha sua mente nisso e você terá vida. Ponha sua própria essência e você receberá enormes recompensas.
O valor do seu trabalho é afetado não pelo que você faz, mas pelo esforço que você dedica a ele.