Não sei se saudade tem cor. Dizem que sim. O que eu sei é que ela tem forma. Tem gosto. Tem cheiro. E peso também. E, acreditem, ela tem asas!
Se não, como nos transportaria tantas vezes a lugares tão distantes? E sei ainda que ela se agiganta quando mais tentamos diminuí-la. Sei que ela dói de dor intensa e sem remédio.
Se não fosse ela, não sei se teríamos consciência do tamanho da importância das pessoas pra gente. Porque quando amamos alguém, a saudade já chega por antecipação, sorrateira, disfarçada de algo que não conseguimos decifrar. É aquela dor fininha de não sei o quê, a angústia boba que nos invade só de imaginar a separação. E a gente fica meio sem saber o que fazer.
Mas é assim... É uma dor que gostamos de sentir, um sabor que queremos provar, é algo que não sabemos explicar, mas é quase palpável. É amor disfarçado de muita coisa. São emoções guardadas bem lá no fundo.
Saudade... Do que foi e do que vai ser. Saudade que nos acompanha pra diminuir a solidão e que nos mostra, sobretudo, que estamos vivos.
Aprendi ainda que saudade não mata. É só quase. A gente pensa que vai morrer, mas sobrevive sempre, porque ela traz escondidinha nela uma outra coisa que chamamos de esperança, que nos ajuda a caminhar, porque saudade, como o amor, não é cega, saudade vê mais além.
Todos nós somos um templo, onde abrigamos nossos sentimentos, desejos, emoções, vivências, realidades, experiências, contatos, realizações, ansiedades, frustrações, alegrias e tristezas, sucessos e fracassos, acolhidas e recusas. enfim, nós mesmos.
É nesta casa-templo que ensejamos nossas oportunidades... Viver é uma experiência. estar motivado é um desafio!
Casa da motivação – um amplo espaço, arejado e limpo, onde queremos e vamos acolher o nosso cotidiano. Será aqui o abrigo fecundo e belo para novas experiências, vividas e compartilhadas, com todos e por todos.
Seja bem-vindo e que a riqueza e alegria íntimas que guarda em seu coração sejam todas elas experimentadas por toda a humanidade, tal qual o firmamento pontilhado de estrelas iluminadas pela força do bem.
Abra as janelas e deixe a porta aberta para que a sua casa seja abrigo da motivação, do bem viver, da coragem de estar sempre bem e de bem com a vida e com todos.
Mesmo em dissonância com o ambiente ao seu redor – tantas vezes refletido por muitos nas tristezas e descrenças da motivação -, seja sempre este abrigo acolhedor.
Mantenha estrategicamente no seu coração um sorriso e acredite: você se faz a cada amanhecer!
O Amor é um sentimento dos seres imperfeitos, pois só quando o
alcançamos na plenitude, com toda sua força, intensidade e
bondade é que podemos estar perto de nos tornarmos
perfeitos!
Muitas pessoas confundem sabedoria com o saber, com ter uma profissão com conhecer alguma técnica especial.
Às vezes também me confundo.
Mas quando escuto você falar e vejo como acalma quem está inquieto e enxuga com um sorriso cada lágrima e recebe com alegria o recém-chegado, entendo o que é a verdadeira sabedoria:
É o que você possui, vovó, em abundância, a sabedoria para viver melhor.
Feliz dia da avó!
Por que lhe escrevo? Ora... Preciso que você saiba... Primeiro foi a ira, a raiva... e a tristeza... Com o tempo, fui dando espaço à reflexão Minha reação... ainda é de desorientação Traição é desamor total... Tristeza profunda... Apatia... Insônia... Um dia, um mês... Anos Uma ferida aberta, que não cicatriza Juntei parte da minha identidade à sua identidade... Desconectei-me de mim mesma e conectei-me a você... partilhei o meu mais íntimo... o mais profundo... De repente, o cristal se quebra... Como elaborar essa perda? Como transformá-la em ganho? Colar os cacos? Anestesiar a dor? Fazer um curativo na ferida? Voltei-me para dentro de mim... Busquei o equilíbrio Perdoar é dever cristão... Não somos infalíveis Analiso racionalmente e faço do sofrimento, aprendizado Vale a pena recomeçar? E quando o rancor me dominar? Para aceitar tenho que ser altruísta... amadurecida... Sem acusações... reprimendas... Esquecer o passado... impossível... Vou só tentar arquivá-lo... E lhe envio esta carta só para dizer: "AINDA AMO VOCÊ"... Mas o coração ainda chora Volte... Façamos de conta que nos conhecemos agora...