Quando aparece um período mais difícil nas nossas vidas, onde as emoções estão confusas e o futuro se torna algo muito mais distante e incerto, é hora de recordar a enorme quantidade de obstáculos já superados e como nem todos eles foram tão difíceis assim.
Diariamente somos forçados a tomar decisões, umas mais fáceis, quase que instintivas, e outras mais arriscadas, onde a escolha tem que ser muito bem pensada. Essas alternativas mais dispendiosas não devem ser tratadas como o fim do mundo, e sim como uma montanha um pouco mais alta que a anterior que já foi escalada.
Temos que ter em mente que o tempo não para quando estamos passando por algum problema, e enquanto continuarmos a adiar uma reflexão, consequentemente, estaremos adiando muito mais a sua solução. Devemos pensar como mais um obstáculo que deve ser ultrapassado, como todos os outros que já foram superados.
Você é a nora perfeita se reformular suas atitudes, se aceitar transformar todas as mentiras em verdades! Quem faz bem ao meu filho merece toda minha consideração.
Acontece que não estou apreciando seu comportamento. Sinto alguma falsidade, sabe? Não esqueça que ainda vai a tempo de demonstrar que a transparência é um bem que lhe pertence. Com a verdade o mundo é dos sinceros! Fique bem.
Acorda cedo, sai às pressas
para chegar na hora certa,
ele é o professor.
Na escola ele ensina:
Geografia, Português,
Matemática, História, Inglês
e espera o resultado
em ver todos aprovados.
Ele é o professor.
Se dedica com amor
à profissão que abraçou,
pois desde cedo queria
ter um espaço na vida
e ser um grande professor.
Aqui fica o meu recado,
por tudo, muito obrigado,
pelo que foi ensinado
por você, meu professor.
Jarluse Maria de Moura
Um paciente de 32 anos procurou um terapeuta para que ele pudesse ajudá-lo com o seu problema.
No dia marcado o paciente falou: - Preciso de ajuda, não consigo parar de chupar o dedo.
O Terapeuta, com a tranquilidade de quem sabe respondeu: - Não ligue para isto, mas chupe um dedo diferente a cada dia da semana.
A partir deste momento, o paciente, toda vez que levava a mão a boca, era instintivamente obrigado a escolher o dedo que devia ser objeto de sua atenção naquele dia.
Antes que a semana terminasse ele já estava curado.
Com esta historinha aprendemos que quando temos um hábito, torna-se difícil lidar com ele porque é uma rotina, um automatismo, mas, quando ele passa a nos exigir atitudes novas, decisões, escolhas, então temos consciência de que não vale tanto esforço para mantê-lo.
"A sabedoria é o equilíbrio do discernimento com o amor na manifestação da consciência"
Agradecer é pouco comparado com tudo que você já fez por mim. Por isso, quero estimar esta amizade que nos une e retribuir o carinho que você faz questão de demonstrar dia após dia.
Nunca é demais lembrar que você é uma pessoa muito especial. É uma bênção sentir que com o passar do tempo estamos cada vez mais unidos.