Havia uma jovem mulher que tinha uma doença terminal e lhe foi previsto apenas mais três meses de vida. Desta forma, ela começou a colocar suas coisas "em ordem".
Passado algum tempo, ligou para um amigo e pediu que viesse à sua casa para discutirem determinados aspectos de seus últimos desejos.
Conversaram sobre vários pontos e ela lhe disse sobre todas as suas vontades relacionadas ao serviço funerário. Tudo estava em ordem e o amigo preparava-se para sair quando a mulher lembrou-se de algo muito importante para ela.
- Tem mais uma coisa! Disse excitada - Do que se trata? Perguntou o amigo.
- Isto é muito importante. – a mulher continuou - Eu quero ser enterrada com um garfo em minha mão direita. O amigo ficou olhando a mulher sem saber o que dizer. – Isto é uma surpresa para você, não é? A jovem mulher perguntou. - Bem, para ser honesto, estou confuso com este seu pedido. Respondeu o amigo.
A mulher então explicou.
- Quando eu era criança e visitava minha avó, quando no jantar os pratos começavam a ser recolhidos, minha vó inclinava-se em minha direção e cochichava em meu ouvido: "Mantenha o seu garfo". Era minha parte favorita porque eu sabia que algo melhor estava por vir... como o bolo de chocolate ou a torta de maçã. Algo sempre maravilhoso, e com substância!
- Assim, eu apenas quero que as pessoas me vejam lá no caixão com um garfo em minha mão e então perguntarão "para que é o garfo?". Então quero que lhes diga:
"ela mantém seu garfo porque o melhor está por vir".
Se no meio está a virtude, a quarta-feira tem que ser o dia mais perfeito da semana de trabalho. Talvez seja verdade, mas o meu palpite é que todos os dias podem ser perfeitos e especiais, se nós quisermos.
Basta fazermos por isso: acordar pela manhã, sorrir, mentalizar que vai ser um dia maravilhoso e depois lutar para que assim seja. Experimente hoje encarar o dia desde o primeiro raio de sol com uma atitude positiva, e verá como no final compensará. Bom dia e boa quarta-feira!
Sabe, este é um dia muito especial, muito especial para você, pois é seu aniversário e muito especial para todos nós que aprendemos a admirá-la.
Talvez no dia-a-dia você não note o quanto a gente realmente te considera e até se espelha em sua atitudes.
Você está fazendo escola para todos que a rodeiam e para nós que somos seus amigos, isso também é motivo de orgulho.
Você tem se mostrado cada vez mais madura e determinada a realizar tudo o que a sua imaginação deseja e o melhor é que tem realmente conseguido.
Neste seu aniversário nós rogamos a Deus que continue te iluminando cada vez mais para que o seu futuro seja exatamente o que você desejar pois a sua felicidade vai ser a sua felicidade, seu sorriso a nossa alegria e a certeza de muitos e muitos anos de sucesso e realizações.
Parabéns pelo seu aniversário, nossa querida líder!
Não quero ser como a maioria, quero ser diferente. Quero e desejo permanecer ao seu lado. Quero ser a pessoa que vai te segurar quando você estiver caindo, a pessoa da qual você vai procurar quando estiver mal. Quero ser a pessoa que vai te dar um ombro para você desabar, a pessoa que vai destruir qualquer coisa que ousar tirar o seu sorriso. Quero enxugar suas lágrimas quando elas rolarem pelo seu rosto, quero te envolver em meus braços, te colocar em meu colo, te falar palavras doces e te dar um beijo calmo afim de te tirar um sorriso. Estou aqui para tudo, para qualquer coisa. Estou aqui porque eu te amo.
Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar.
Então o mecânico para e pergunta:
- Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando.
O mecânico se levanta e começa:
- Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?
Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:
- Tente fazer isso, com o motor funcionando!