Você é mais que tia, é mais que família. Juntas celebramos o sentimento mais puro e mais lindo que existe: a amizade. O fato de sermos tão amigas faz de mim uma pessoa melhor, mais saudável, sabe?
É que você me dá tanto; desde palavras de conforto quando mais preciso a olhares que leem minha alma, que vasculham meus problemas e suas soluções. Obrigado, tia-amiga, por ser tão especial em minha vida!
Faz-me feliz, ou não?
Preciso procurar-te para dizeres que me ama,
preciso lembrar-te que não vives sem mim.
É...
É...(Soneto)
Rodrigo J. Marucco
Estou tão só e feliz ao teu lado,
onde me enquadro, faz-me feliz?
Faço-te feliz? por que o silêncio?
Entendo, entendo...
Não somos uma só alma,
somos várias, sonsas almas...
Diz-me de sua loucura por mim...
Entendo, sabes que minto, não?
Sabes que não me fazes felis?
Eu não sei...
Há cinco anos ingressávamos neste curso: um grupo de ideias, idades e origens diferentes. Vivemos momentos de alegrias e tristezas. Em comum, um ideal a ser conquistado... Juntos vencemos! Pela convivência destes anos, pelos laços que se formaram, não nos despedimos, e sim, nos cumprimentamos por acreditar que ninguém irá só, mas prosseguiremos juntos na lembrança, com saudade e com esperança.
Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura. Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo. Uns queriam um emprego melhor. outros, só um emprego. Uns queriam uma refeição mais farta. outros, só uma refeição. Uns queriam uma vida mais amena. outros, apenas viver. Uns queriam pais mais esclarecidos. outros, ter pais. Uns queriam ter olhos claros. outros, enxergar. Uns queriam ter voz bonita. outros, falar. Uns queriam silêncio. outros, ouvir. Uns queriam sapato novo. outros, ter pés. Uns queriam um carro. outros, andar. Uns queriam o supérfluo. outros, apenas o necessário. Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga. a superior alivia, a inferior culpa. a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
Muitas pessoas cuidam do corpo e da aparência em busca da admiração e do amor dos outros. Há também quem negligencie-se em nome de outros, e simplesmente perca qualquer vaidade. Há quem, por complexos com o corpo, esconda a beleza que tem. E há quem fique mais focado nas imperfeições do que nos aspectos positivos do corpo.
Todo mundo possui uma beleza única e singular. Mas para encontrar esta beleza e colocá-la para fora, é preciso se amar. É preciso aprender a gostar e valorizar o próprio corpo e a personalidade, é preciso se reconciliar com as "imperfeições", e colocar a melhor versão de si mesmo para fora. É só com amor-próprio, com amor e respeito pelo próprio corpo pela própria vida, que é possível alcançar a autoconfiança e despertar a real admiração dos outros.
Coloque-se sempre em primeiro lugar, aprenda a se amar como você é, seja o amor da sua vida, arrume-se para você, não para os outros. Sinta-se bem na sua pele e a sua beleza vai transparecer para o mundo!