Hoje quero agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para me parabenizar no dia do meu aniversário, aqui no Facebook. Agradeço de coração a todos! Não importa a forma como fizeram, o que conta para mim é que fizeram e todas as palavras e imagens que me dedicaram conseguiram aquecer meu coração de um jeito especial. Vocês são maravilhosos e a todos retribuo os desejos e o carinho.
O amor chega assim de repente sem pedir permissão e quando se damos conta ele já tomou nosso coração, de nada nos adianta fomos pegos pela flecha da paixão, essa paixão que em um piscar de olhos passa a ser amor, esse amor que te faz tanto feliz como triste, que acontece tanto de dia como a noite, que te faz chorar como te faz sorrir, e os dois corações neste momento passam a ser um só, as duas almas passam a ter um mesmo pensamento, você pode até não esperar nada dele mas ele espera tudo de você, onde ele reina até o impossível pode acontecer.
A amizade é a luz mais forte que pode iluminar nossas vidas. As estrelas do céu não param de brilhar quando anoitece, mas um verdadeiro amigo brilha para nós o tempo todo e está presente nos melhores e nos piores momentos.
Nunca adormeço sem meditar na importância que vocês têm para mim e hoje o meu desejo é que tenham uma boa noite para que acordem amanhã com a capacidade de conquistar algo positivo.
Em 22 de agosto, o Brasil comemora o Dia do Folclore. A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. No Estado de São Paulo, um decreto estadual instituiu agosto como o mês do folclore.
Folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país. O folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação. Segundo a Carta do Folclore Brasileiro, aprovada pelo I Congresso Brasileiro de Folclore em 1951, "constituem fato folclórico as maneiras de pensar, sentir e agir de um povo, preservadas pela tradição popular, ou pela imitação".
Para que serve? O folclore é o modo que um povo tem para compreender o mundo em que vive. Conhecendo o folclore de um país, podemos compreender o seu povo. E assim conhecemos, ao mesmo tempo, parte de sua História. Mas para que um certo costume seja realmente considerado folclore, dizem os estudiosos que é preciso que este seja praticado por um grande número de pessoas e que também tenha origem anônima.
Qual a origem da palavra "folclore"? A palavra surgiu a partir de dois vocábulos saxônicos antigos. "Folk", em inglês, significa "povo". E "lore", conhecimento. Assim, folk + lore (folklore) quer dizer "conhecimento popular". O termo foi criado por William John Thoms (1803-1885), um pesquisador da cultura europeia que, em 22 de agosto de 1846, publicou um artigo intitulado "Folk-lore". No Brasil, após a reforma ortográfica de 1934, que eliminou a letra k, a palavra perdeu também o hífen e tornou-se "folclore".
Qual a origem do folclore brasileiro? O folclore brasileiro, um dos mais ricos do mundo, formou-se ao longo dos anos principalmente por índios, brancos e negros.
Sentirei muito sua falta, querida professora. Seu jeito de ensinar é único e torna a aprendizagem em uma experiência maravilhosa. Você é uma boa profissional com um grande coração, que vai sempre além das suas obrigações e se torna também uma amiga e mãe. Esta escola não será mais a mesma a partir de agora. Você ficará eternamente guardada no meu coração.