Que hoje, mesmo depois de apagar as velas, a luz de Deus possa brilhar na sua vida, trazendo paz, amor e felicidade! Feliz Aniversário!
Parabéns para a mais recente e querida vovó! Seus olhos devem estar se enchendo de emoção e você merece esse tesouro. Em seus braços aconchega agora um neto, a continuidade de sua linhagem. Que felicidade será ver essa criança crescer e lhe poder transmitir o que só uma avó sabe ensinar. Que bom vai ser para você, o ver correr em sua casa e receber seu amor genuíno!
São muitas as palavras que eu poderia usar neste breve texto, mas poucas definem o meu sentimento por você. Falo em amor porque ele resume a essência da nossa história, mas há muito mais para além disso, algo que vai crescendo a cada dia que passa.
Juntos já vivemos momentos únicos e enfrentamos também grandes tempestades que acabaram por nos unir ainda mais. É muito recompensador poder olhar para trás e ver que você esteve sempre ao meu lado. Tenho sorte em ter um homem de caráter que cuida de mim e sabe me dar tudo aquilo que preciso.
Eu amo o que temos, o que somos e o que ainda está por vir. Nem tudo é perfeito entre nós, mas sei que vamos continuar a conseguir superar cada obstáculo. A vida é feita de sonhos e o segredo é lutar por eles a cada instante. O meu é ter você ao meu lado, por isso vou querer que fique para sempre comigo.
Ao quadro sem cor
Ao projeto perdido
Ao amor demolido
Dedico meus pêsames
E a mim, um punhado de rosas vermelhas.
Ao equilibrista
Ao doente
Até o ocidente
A corrente que rompe sonhos mundanos;
Me desequilibra
Me corrói
Me respira
E ao mesmo tempo me desperta.
Ao meu protetor atrás da porta
Ao poeta desiludido
Dedico meus velhos pêsames
Uivando pra Lua
Ao sol
Ao tempo parado
As palavras cruzadas
Aos caminhos errados
E a mim;
Um punhado de espinhos
Machucando cada curva do meu corpo
Dedilhando e fazendo sangrar
Ao ponto certo
Ao trem atrasado
Ao jardim mal colhido
Dedico meus novos pêsames
Coitados
Mal sabem eles que sou a linha torta que impede o trem de continuar.
Luana Rodrigues
Tua luz brilha, mesmo quando não a queres,
mesmo quando não a vês.
Poderás esconder-te de ti mesmo,
apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas;
cobrindo com véus as tuas estrelas azuis,
nublando com nuvens pesadas o teu céu
para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos...
Mas quando te distraíres, por segundos,
ao som de uma canção que invoca a luz do amor,
quando te distraíres olhando para o mar
ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória,
saberás que brilhaste...
E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e,
feito um pássaro, voar pelo teu universo interior,
verás quão luminoso é o teu ser.
Sentirás as mãos amorosas da existência
guiando teu coração e ensinando-te a amar...
Saberás não estar sozinho, saberás ser amado
e agraciado pelo amor do teu Criador.
E tudo isso porque deixaste, sem querer,
a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida
que brota alegre a cada momento
em que te decides por ti mesmo.
Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.
Semana abençoada para você!