Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Sentindo o cheiro do papel, ouvindo o som da folha por onde os olhos vão passando, concentrados nos caracteres que nela estão impressos, mundos são construídos, castelos erigidos, batalhas são travadas, personagens nascem, personagens morrem.

Por vezes sorrimos com eles, por vezes derramamos uma lágrima que nasceu da emoção que aquelas meras palavras provocaram em nós. E tudo isso apenas com um livro, e tudo isso apenas vivido na nossa mente.

Ler é viver todas as vidas e aventuras que os livros, que escolhemos como companheiros, contêm. Ler é construir mundos e paisagens, que ainda que muito ou pouco descritos no livro, são apenas nossos, pois cada um vai construir na sua imaginação o que lê de forma muito própria.

O autor escreveu, imaginou para depois colocar em palavras, mas a leitura é apenas nossa, pois a imaginação de cada um transforma a mesma história que tanta gente lê, em algo íntimo, particular, algo que pertence apenas ao próprio. Ler é uma experiência transcendental e enriquecedora, por isso leia mais!

Vai, se você precisa ir
Não quero mais brigar esta noite
Nossas acusações infantis
E palavras mordazes que machucam tanto
Não vão levar a nada, como sempre
Vai, clareia um pouco a cabeça
Já que você não quer conversar.
Já brigamos tanto
Mais não vale a pena
Vou ficar aqui, com um bom livro ou com a TV
Sei que existe alguma coisa incomodando você
Meu amor, cuidado na estrada
E quando você voltar
Tranque o portão
Feche as janelas
Apague a luz
e saiba que te amo...

Diz o ditado das pessoas antigas, que o passado é passado e que ele nada significa na nossa vida. As pessoas antigas podem até ter razão, sabedoria e conhecimento sobre certas lendas e mitos, mas quanto ao ditado do passado é passado, não faz muito sentido e é um pouco contraditório quando de fato falamos no viver e no entender a vida.
Como pode o passado não fazer sentido e não ter significado, se ele realmente representa todo nosso aprendizado, todo nosso viver, todo nosso sentimento, toda nossa história, todo nosso amor?
Alguma coisa não se encaixa nesse velho e conhecido ditado popular, e eu sou mais um que fico questionando, porque falam pra gente não viver do passado.
Impossível.
Nem eu, nem ninguém consciente, sábio e inteligente. pode ver. analisar ou julgar o passado dessa forma.
Seria um hipócrita se desse atenção ou ouvidos pelo que as pessoas querem que eu acredite ou que ignorasse o que de tão importante aconteceu no caminhar e na trajetória da minha vida, da minha história.
Ignorantes são aqueles que não enxergam que o passado é a principal fonte dos nossos desejos, dos nossos sonhos e de todas nossas realizações diante da vida, para nos sentir seguros e realizados diante do que almejamos, lutamos e conquistamos com tanto esforço e luta no auge das nossas vidas.

Felicidades! Esta data há de se repetir por muitos anos. Os meus parabéns, meu amor! Te desejo felicidades, pois tu mereces tudo de bom e de belo que existe neste mundo. Nosso namoro é muito contestado, por isso não poderei estar presente na tua festinha.
Toda oposição que existe em torno do nosso romance não passa de desinteligências, e elas devem ser removidas a seu tempo e hora. Com menos comentários tudo vai se resolver. Estarei ausente na tua festinha, mas em pensamento vou estar bem junto de ti.
Tu terás nessa reunião tudo o que tens direito: Parabéns para ti, bolo, brinde com champanhe, muitos beijinhos e abraços. Terminada a comemoração, sei que virás a correr ao meu encontro, pois se estamos juntos é porque nos amamos, e não vamos dispensar nossa festinha particular.
Sem comes e bebes, cantorias e outros brindes, vamos comemorar do nosso modo, com beijos, abraços e carícias, um fim de noite inesquecível. Vamos festejar o primeiro aniversário do nosso amor, pois eu não esqueço, foi há um ano, na tua festinha, que tudo começou.
Com habilidade vamos driblar os controles, craques que somos, vamos marcar um golaço para selar o nosso relacionamento. Quero ter-te ao meu lado invicta e maravilhosa.

A semana está no início e ainda nos faltam muitos dias de trabalho pela frente. Mas durante esses dias também viveremos bons momentos de alegria com boas companhias. Superaremos dificuldades e sentiremos orgulho quando as superarmos. Sentiremos cansaço, mas o contentamento de estar cumprindo nosso dever.

E todos os dias, sempre que houver oportunidade, sorriremos e seremos felizes com tudo de bom e maravilhoso que a vida nos oferece. Bom dia e bom resto de semana!