Boa noite, meu amigo e marido, meu amor! Especialmente hoje, estou sentindo sua falta. Adorava ter o poder de encurtar essa distância que nos separa, meu bem! É que estou morrendo de saudades do seu abraço, do seu beijo ao deitar e ao amanhecer, dos seus gestos e até das nossas brigas!
É que nos momentos de solidão, de tristeza, até as coisas menos positivas enchem o coração de nostalgia. Estou ansiosa com seu regresso, meu amor! Que o tempo passe a voar para nosso lar voltar a estar completo. Durma bem e até logo!
Cada ano uma nova história escrita ao longo dos dias alguns revezes outras vitórias decepções e mais alegrias. Mais um ano que se passa mais um ano que principia esperança de muitas graças um pouco de nostalgia. Seja este ano fecundo em paz harmonia e felicidade comemore com todo mundo mas não diga sua idade, Feliz Aniversário!
Toda as pessoa tem o direito de fazer exatamente o que tem vontade, até o ponto que isso não machuque ninguém. Se uma pessoa não quer a minha presença, a dela não será agradável a mim. Da mesma forma que eu sou um pé no saco quando estou com alguém ou em algum lugar quando quero estar com outras pessoas ou em outro lugar. Então eu jamais cobraria isso.
Perceber que a liberdade deve ser conquistada na mesma proporção que oferecida não é tão difícil. Praticar essa atitude é que são elas. Sofri muito até conseguir. Sou mulher. Tenho inseguranças, ciúmes... Mas antes de tudo isso tenho um sentimento imenso de liberdade que na verdade só não supera minha infinita capacidade de amar.
Então se você sabe que alguém espera por você, deixe notícias. Um bilhete, uma ligação ou sinal de fumaça, caso se faça entendido. Mas não deixe o outro à sua espera, à mercê das suas escolhas. Faça o que quer fazer, mas dê a liberdade tanto quanto necessita da sua.
Mayara Mader
Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração! Ser mãe é ter no alheio lábio que suga, o pedestal do seio, onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.
Ser mãe é ser um anjo que se libra sobre um berço dormindo! É ser anseio, é ser temeridade, é ser receio, é ser força que os males equilibra!
Todo o bem que a mãe goza é bem do filho, espelho em que se mira afortunada, Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!
Ser mãe é andar chorando num sorriso! Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Ser mãe é padecer num paraíso!
E um adolescente disse: "Fala-nos da amizade".
E ele respondeu, dizendo: "Vosso amigo, é a satisfação de vossas necessidades. Ele é o campo que semeias com carinho e ceifais com agradecimento. E vossa mesa e vossa lareira. Pois ides e ele com vossa fome e o procurais em busca da paz.
Quando vosso amigo manifesta seu pensamento, não temeis o "não" de vossa própria opinião, nem prendeis o sim. E quando ele se cala, vosso coração continua a ouvir o seu coração Porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa.
Quando vos separeis de vosso amigo, não vos aflijais. Pois o que vós ameis nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, como para o alpinista a montanha aparece mais clara, vista da planície.
E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito. Pois o amor que procura outra coisa a não ser a revelação de seu próprio mistério não é o amor, mas uma rede armada, e somente o inaproveitável é nela apanhado.
E que o melhor de vós próprio seja para o vosso amigo. Se ele deve conhecer o fluxo de vossa maré, que conheça também o seu fluxo. Pois, que achais seja vosso amigo para que o procureis somente a fim de matar o tempo? Procurai-o sempre com horas para viver.
Pois o papel do amigo é o de encher vossa necessidade, e não vosso vazio. E na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres. Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e se sente refrescado."