Tem dia que a gente só sente saudade. Não quer de volta, não. O passado é complicado, e empoeirado demais para se mexer. Mas é que dá saudade. Uma saudade gostosa, apertadinha, quentinha, queimando no peito. Aquela vontade de fechar os olhos e imaginar como tudo teria sido. Mas não foi.
Quem nunca sentiu uma alegria à toa, daquelas que vem sem hora marcada, sem plano, sem festa? Alegria boa é assim: ela vem meio que rasgando a boca, deixando um sorriso de não sei o que na cara da gente... Se alegria tivesse nome, seria surpresa. Se fosse uma casa, seria imensa. Se fosse um doce, que doce seria a tal da alegria? Doce gelado, confeitado, colorido... E se fosse uma música? Seria de flauta? De viola? Acho que de tudo... Alegria tem som de orquestra. Alegria à toa tem cor quente. Cor de sol que se põe bem tarde. Alegria que se preza, tem cheiro de chuva, de infância... E é claro que se alegria fosse gente, seria uma criança... E se fosse bicho, aposto que seria um beija-flor... Se eu pudesse vestir a tal da alegria, ela seria um vestido de linho, branco, bordado no peito, bem soltinho. Se fosse um caminho, seria de terra, no meio do nada, sem cerca e sem construção... Alegria deve ser isso... Qualquer coisa bonita, que nos tira do tédio. Essa coisa gostosa, misteriosa, bem vinda, que em dois segundos deixa tudo em paz. Alegria de verdade é aquela que vive aqui dentro... Que adormece, às vezes, mas que nunca deve morrer antes da gente.
Um amigo é um bem precioso. Durante toda a nossa vida vamos encontrar pessoas que de alguma forma marcarão o nosso percurso. Mas o verdadeiro amigo é aquele que permanece, a pessoa que nunca nos abandona, o companheiro que não nos esquece, mesmo que separado de nós por uma grande distância.
A amizade vale a pena porque faz nossa existência ganhar sentido. Feliz dia do amigo!
A felicidade não se procura. Ela não tem residência, muito menos tem corpo, rosto, cheiro. Ser feliz é aceitar o que você é juntamente com o que você tem e com o que a vida lhe oferece. Nessa hora de aceitação, a felicidade, aquela alegria maior, estará viva em você.
Só assim você seguirá o trilho do bem-estar. É que ser feliz dá muito trabalho, é necessário você se esforçar muito na única tarefa necessária para conseguir ser feliz: contentamento.
Obrigado, meu Deus! Tenho consciência da importância que existe em viver, e isso é gratificante demais quando a gente tem saúde como eu tenho. Coisas dessas são dádivas, são ofertas suas, meu Deus tão bom, meu Deus tão amigo.
Sinto sua presença ao longo de meus dias, de minhas decisões, de minhas dúvidas e de todos meus passos. O melhor da vida se chama "saúde" e é graças a Você que me sinto tão cheia de vida. Obrigado sempre, meu Deus!