Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Eu estava bastante tristonho por não ter realizado meu sonho. De ter o você vivendo ao meu lado, de ser um dia o seu namorado. Mas um dia eu criei coragem e te mandei aquela minha mensagem, te declarando o meu amor com vontade, pois você é minha felicidade.
Foi quando eu vi os teus olhos brilharem e percebi o teu desejo de amar. Foi quando eu senti nossos lábios se beijarem e consegui a minha vida mudar.
Hoje a minha vida é diferente, é só sorriso, sou um cara contente, pois meu sonho não é mais ilusão, estou vivendo no teu coração. Daqui para frente não terei mais tristeza, nem medo. Não, nem solidão, isto tenho certeza. O meu amor já não é mais fantasia, a minha vida é só alegria.
Foi quando eu vi os teus olhos brilharem e percebi o teu desejo de amar. Foi quando eu senti nossos lábios se beijarem e consegui a minha vida mudar!

Não depender senão de si mesmo é, em nossa opinião, um grande bem, mas isso não significa que devamos sempre nos contentar com pouco. Simplesmente, quando nos falte a abundância, devemos poder nos contentar com pouco, persuadidos de que gozam melhor a riqueza os que têm menor número de cuidados, e de que tudo quanto seja natural se obtém facilmente, enquanto o que não o é só se consegue a custo. As iguarias mais simples proporcionam tanto prazer quanto a mesa mais ricamente servida, sempre que esteja ausente o sofrimento causado pela necessidade, e o pão e a água ocasionam o mais vivo prazer quando são saboreados após longa privação.

O hábito de uma vida simples e modesta é uma boa maneira de cuidar da saúde e, ademais, torna o homem corajoso para suportar as tarefas que deve necessariamente cumprir na vida. Permite-lhe ainda apreciar melhor uma vida opulenta, quando se lhe enseje, e fortalece-o contra os reveses da fortuna. Por conseguinte, quando dizemos que o prazer é o soberano bem, não falamos dos prazeres dos devassos, nem dos gozos sensuais, como o pretendem alguns ignorantes que nos combatem e nos desfiguram o pensamento. Falamos da ausência de sofrimento físico e da ausência de perturbação moral. Pois não são nem as bebedeiras, nem os repetidos banquetes, nem o gozo resultante da frequentação de adolescentes e de mulheres, nem o prazer que causam os peixes e as carnes abundantes nas mesas suntuosas, que proporcionam uma vida feliz, e sim os hábitos razoáveis e sóbrios, a razão investigando sem cessar as causas legítimas da preferência e da aversão, e rejeitando as opiniões susceptíveis de trazerem a alma em maior confusão.

Epícuro

Alguns de nós vemos as dúvidas como algo relacionado apenas a indecisão, como se elas só aparecessem em pessoas inseguras e confusas que nunca sabem o que querem da vida. Esquecemos que são através das respostas destes questionamentos que evoluímos e ampliamos o nosso conhecimento.

Ao ligarmos o surgimento das dúvidas somente a falta de esclarecimento, excluímos os benefícios que podem ser originados como os bons questionamentos. É através deles que surgem outros argumentos, que nos levam às ótimas reflexões e assim, a chegada de bons fundamentos.

É por isso que jamais devemos reprimir as nossas dúvidas, pois por mais boba que possa parecer, pode ser através da resposta dela que encontre a chave para outros problemas. Utilize suas dúvidas como instrumento de reflexão, como o princípio do raciocínio e quanto mais vezes for incentivado a isto, mais facilmente conseguirá ter seus questionamentos respondidos.

Seja qual for o conteúdo da dúvida, jamais a abandone, caso não consiga obter a resposta prontamente, faça sempre o possível para alcançar a solução. Sozinho, com um amigo ou até um mero conhecido, não importa, desde que o questionamento seja transformado em bons argumentos, todos os métodos são válidos.

Eu tinha um medo mortal de não ser ninguém. De chegar sem ninguém me cumprimentar pelo caminho, de não notarem que eu mudei meu perfume, de não pedirem minha opinião, de começarem sem mim, de terminar sem ninguém.

O meu medo, mesmo mortal, não era o da morte, era o de não ser a mais ilustre dentre as comidas dos vermes. Eu quero que os vermes me guardem para comer no Natal ou quando chegar algum parente de longe que eles queiram impressionar.

Imagine quão desesperadora é a ideia do esquecimento para o homem moderno: já quase não nos sobram mais árvores nem tempo para escrever. Só nos resta então, ter filhos. Mas o amor aos meus filhos impediu-me de tê-los para viver as mesmas angústias que eu.

Eu desisti da vida muito jovem, quando ainda me sobravam vários dentes mas poucos motivos para sorrir. Agora, o arrependimento e o medo do esquecimento me perseguem e aqui me posto a escrever minhas memórias, por vezes trágicas, por vezes cômicas, mas quase sempre vis.

Arlindo da Souza e Cruz

Quero que você comece o seu dia sentindo todo o meu amor e meu carinho.
Que as vibrações de alegria do universo lhe protejam e lhe guie neste dia, para que você consiga realizar todos os seus projetos.
Como é bom começar o dia pensando em você.
Sabendo que logo mais estaremos juntos para que eu possa lhe abraçar e demonstrar todo o meu amor.
Você faz com que o meu dia comece assim: cheio de paz e é assim que eu quero que você comece o seu.
Te adoro!