Algumas coisas não foram feitas para co-existirem. Gatos com rabos longos e cadeiras de balanço? Má combinação. Touros em um armário de louça? Não é uma boa ideia. Bênçãos e amargura? Esta é a mistura que não combina com Deus. Talvez você já tenha experimentado? Gratidão não vem naturalmente. Auto-piedade vem. Dores de barriga vêm. Mas elas não formam uma boa combinação com a bondade que nos foi dada.
Eu fui a um banquete no qual um soldado foi contemplado com uma casa de presente. Ele quase caiu com tanta gratidão. Ele abraçou o guitarrista da banda, a mulher sentada na primeira fila. Ele agradeceu ao garçom, aos outros soldados. Ele agradeceu até a mim, eu que não fiz nada! Será que não deveríamos ser igualmente gratos?
João 14:16 diz que Jesus está construindo uma casa para nós. Nossa escritura como proprietários é tão certa quanto à do soldado! O coração grato vê cada dia como um presente.
Max Lucado
Tua sombra encobre a minha felicidade,
que agora se esconde em meio à penumbra,
da escuridão e da solidão de uma noite silenciosa;
como a tua própria voz que se calou perante os meus ouvidos.
Teus olhos cravaram meu coração
na tristeza perpétua mórbida e imortal do teu beijo.
E quanto mais me fazias sofrer,
mais me prendia nas tuas promessas mentirosas e desejos.
Da tua boca, sai o cálido som da minha amargura;
dos teus dedos, a gélida e sórdida impressão de passado.
Que se embriagou com o álcool do sofrimento
e foi esquecida pela dor te ter te amado
e do amor não ter sido morto e enterrado
enquanto ainda era tempo...
Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Carlos Drummond de Andrade
Na vida damos muitas voltas e, durante esses giros, encontramos muitas pessoas que nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial. Com você foi assim... A gente se conheceu de repente, naquele jeito que somente a vida nos prepara, e gostei imediatamente da sua forma de falar, de agir, de me tratar. Você já está sendo especial em minha vida.
Já ganhou um espaço íntimo em meu coração. Espero que você também tenha tido a mesma impressão de mim, pois estou alegre por ter conhecido uma pessoa tão legal como você, tão diferente, tão agradável. Gostei de você e quero te falar que eu estou muito feliz por ter conhecido você!
Sempre quando vai chegando o dia do nosso aniversário de casamento, a felicidade parece que se multiplica de uma forma diferente. Perceber que completamos mais um ano juntos deixa o meu coração ainda mais acelerado, pois sempre me vem a memória aquele dia que me trouxe uma quantidade enorme de felicidade.
Dividir a minha com você é como receber um presente todos os dias. Nunca imaginei que teria o privilégio de viver ao lado de uma esposa tão maravilhosa como você, minha querida, que além de todas as qualidades que tem, me proporcionou uma linda família!
Vamos brindar à nossa união, cumplicidade e ao amor que nos permitiu tantos anos casados. Que celebrações como esta nunca acabem e que a nossa casa esteja sempre repleta de felicidade! Você faz parte de todos os momentos especiais que já vivi nesta vida, é muito mais do esperei de uma esposa, é a minha melhor amiga.