Quando o amor acenar,
siga-o ainda que por caminhos
ásperos e íngremes.
Debulha-o até deixá-lo nu.
Transforma-o,
livrando-o de sua palha.
Tritura-o,
até torná-lo branco.
Amassa-o,
até deixá-lo macio;
e, então, submete ao fogo
para que se transforme em pão
para alimentar o corpo e o coração!
Khalil Gibran
Um missionário espanhol visitando uma ilha quando encontrou três sacerdotes astecas. - Como vocês rezam? Perguntou o padre.
- Temos apenas uma oração – respondeu um dos astecas. – Dizemos: "DEUS, Tu és Três, e nós somos três. Tende piedade de nós." - Vou ensinar uma oração que DEUS escuta – disse o missionário. Ensinou uma oração católica, e seguiu seu caminho.
Pouco antes de retornar à Espanha, teve que passar por aquela mesma ilha onde tivera alguns anos antes.
Quando a caravela se aproximou, o padre viu os três Sacerdotes caminhando sobre as águas.
- Padre, padre – disse um deles. – Por favor, torne a nos ensinar a oração que DEUS escuta, porque não conseguimos lembrar.
- Não importa – respondeu o padre, ao ver o milagre.
E pediu perdão a DEUS, por não haver entendido que Ele falava todas as línguas.
Ingredientes:
Dois guris arteiros Meia dúzia de almofadas e
ou travesseiros Um cachorro de tamanho médio
Modo de preparo:
Numa cama grande e resistente, coloque os dois guris ainda sonolentos e mexa-os bem, aplicando uma generosa pitada de cócegas. Faça isso até que eles se derretam em gargalhadas. Junte as almofadas e misture-se a eles aos gritos (de guerras de almofadas) ou qualquer chamamento a luta. Deixe-se atacar pelos dois netos, agora convertidos em guerreiros.
Após alguns minutos, inverta o jogo e amasse-os bem com abraços imobilizantes e golpes de travesseiros. Aproveite para descabelá-los com movimentos frenéticos. Complete a receita acrescentando o cachorro para engrossar a bagunça com lambidas e dentadas nos pijamas.
Quando a situação chegar ao ponto de fervura, alivie a pressão, polvilhando-os com beijos e pedidos de trégua! Leve para a mesa e sirva o café, com delicioso bolo de chocolate, feito pela vovó.
Parabéns crianças pelo seu dia. Um grande abraço para todas as crianças, que Deus as abençoe.
Aos poucos vou percebendo que nem todos os amigos são o que parecem, nem todos estão lá para me darem a mão nos piores momentos. Ser um amigo requer lealdade e algumas pessoas simplesmente não estão dispostas a isso. Preferem pensar nelas mesmas e cuidar apenas dos seus interesses.
Infelizmente, a cada dia que passa me convenço que existem muitas amizades falsas, que apenas resistem enquanto satisfazem conveniências. São amigos que nos procuram quando mais precisam, mas logo esquecem tudo que fizemos por eles.
Prefiro ter poucas amizades e saber que são verdadeiras, do que ter muitas e não poder contar com elas para nada. Não me iludo mais com sorrisos hipócritas, palavras dissimuladas e elogios mentirosos. Não vou mais permitir que meu coração se apegue demasiado a quem nunca fará nada por mim. Amizades falsas, eu não as quero mais na minha vida.
Eu sou apaixonado por você! Não vou mentir nem esconder que sinto meu coração tremendo sempre que nossos olhos se cruzam. Sempre que fico tentado tocar seu rosto angelical. Sou apaixonado por seu jeito, pela sua beleza sem igual. Sou apaixonado pela pessoa maravilhosa que você é! Acontece que a gente não está junto! Não encontro você nos meus braços, não tenho permissão para pegar em sua mão. Isso é dor que fere meu peito! É angústia que ri de meu sentimento!
Dói demais querer dar o mundo para você e não poder. Você não deixar, não permitir! O amor, a paixão, o sentimento, tudo isso tem uma linguagem muito especial, uma linguagem onde as palavras não são a lei. Essa linguagem me diz que você também gosta de mim, que seu carinho e desejo estão presentes quando surjo em seu pensamento. Então me ajude! Por favor, dite meu caminho! Eu vou entender se você quiser jogar fora este sentimento que nos une. Diga só para eu desistir e eu cumpro. Prometo que cumpro! Claro que vou sofrer mas preciso saber a verdade para sofrer de uma vez só ou poder sorrir eternamente.
Na verdade, minha esperança é gigante! Confesso que acredito num futuro bonito para nós dois. Tenho confiança que nossa união possa ser um exemplo de vida, de respeito, de amor. Você sabe que não preciso de muito para ser feliz com você! Não me interessa se você vai estar sempre disponível para nós. Mas, o que realmente preciso é saber se vou ter você junto a mim, se vou poder compartilhar meus dias com você e se vou ter a possibilidade de fazer você feliz!