Conta-se que em Monomotapa viviam dois amigos, dois grandes amigos, tais como é muito raro de se encontrar por este mundo a fora.
Numa noite, já bem tarde, aproveitando a ausência do Sol e todos dormiam, um deles acordou sobressaltado e acorreu à casa do outro. Acordou aos criados e ao amigo, que já estavam entregues a Morfeu, que reinava em seu palácio.
O amigo levantou-se de um salto, agarrou a espada, segurou a bolsa de moedas, apresentou-se a ele e disse: - Raras vezes te vi correr quando todos dormem.
Conheço-te como homem que emprega melhor as horas destinadas ao sono; se perdeste no jogo, aqui te entrego a minha bolsa; se foste agredido, aqui está a minha espada para te auxiliar. Vamos, estou pronto para te acompanhar.
Mas, o que te aconteceu, afinal? -Em primeiro lugar te agradeço o que me ofereces.
Não aconteceu nem uma coisa nem outra do que julgas, mas tive um sonho, no qual te vi muito triste e, por isso corri para aqui imediatamente.
Foi um maldito sonho a causa de tudo. -Qual dos dois era mais amigo?
Vale a pena propor este problema. Como é sublime um amigo verdadeiro!
Como é raro haver um que, ao perceber em nosso rosto uma simples expressão de tristeza, preocupe-se por nós e, que até um sonho o faça correr para o nosso lado.
É que uma pequena coisa, o que julgamos um nada até, desperta-nos receio, quando se trata da pessoa que amamos.
Eu estava tentando não falar de amor
Quero escrever sobre o que eu vi, acerca do que vivi.
Antes de tudo eu vou falar sobre você
Sobre a vontade de te ver
Correndo eu nem consigo sentir o tempo... a melodia.
Prefiro encarar a vida e agradecer os meus descasos, os longos abraços
Conseguir vencer o medo
E esquecer os meus erros
Mas eu só erro por amor
Só sei falar de amor
Descobri que a vida me cerca de pessoas amáveis
Descobri que a vida me deu o dom de amar
Descobri... que sem você eu não sou nada.
A minha vida para
A pior certeza da vida é saber que tudo acaba.
A maior certeza que eu quero ter é no amor.
Eu não quero que ele acabe
Eu não quero ter dúvidas do nosso amor
Eu não quero ter certeza do fim.
Quem diria que uma amizade nascida assim, através da internet, poderia me dar tantas alegrias? Você tem sido um excelente amigo, um confidente, uma pessoa em que eu posso confiar, mesmo não conhecendo pessoalmente. Fico feliz de saber que é possível manter uma amizade real com um amigo virtual.
A tecnologia realmente possibilitou que eu tivesse em minha vida alguém que se tornou tão importante. Eu agradeço muito pela sua amizade, paciência e interesse em me "ouvir". Muitos amigos reais não têm a mesma paciência que você.
Obrigada, você é realmente muito importante para mim. Espero que em breve possamos nos conhecer pessoalmente. Um abraço forte, ainda que virtual!
Com muito arrependimento no coração, quero pedir desculpas, meu amor. Sei que não agi da melhor forma com você e que está desiludido comigo, mas não era minha intenção o magoar dessa forma.
Somos imperfeitos e por vezes falamos e tomamos atitudes sem pensar, mas isso não faz com que não queira melhorar. Estou me esforçando verdadeiramente para mudar, porque o nosso relacionamento é muito importante para mim.
Feliz Dia das Mães, amiga!
Hoje é seu dia e você tem de encontrar espaço para encontrar satisfação na mãe maravilhosa que você sempre foi. Bem sei que toda a sua atenção e pensamentos estão em seu filho, mas algo me diz que em breve ele vai melhorar, ele não vai ficar doente eternamente, você sabe. Tenho certeza que sua luta não será em vão. Por favor, se orgulhe de quem tem sido e não esqueça que por vezes o segredo é relativizar.