Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Toda semana de trabalho tem final, amiga. Esse fim tem o nome de "sexta-feira". Parece um oásis no início de cada semana mas ela existe de verdade. Então é hora de celebrar!

Descansar de todas as tarefas que o trabalho obrigou durante tanta hora. E eu sei que essa semana foi difícil para você! Cansaço, problemas, noites mal dormidas. Tudo isso representa o quanto você é forte, porque ultrapassou tudo isso com sorriso no rosto. Bom final de semana, amiga!

Nem sempre temos a vida que sonhamos, mas podermos sonhar durante toda a nossa vida já é um prêmio muito valioso. É dessa forma que se conquistam as vitórias e as bênçãos acabam surgindo a qualquer momento.

Ame cada parte do caminho que você escolheu. A história que contará para seus filhos e netos deve preencher você de orgulho. Um dia poderá olhar para trás e com entusiasmo dizer que viveu aquilo que realmente quis viver.

Os que tentam, e não são poucos, distorcer a realidade vendo e aceitando somente aquilo que lhe convém não conseguem enfrentar com êxito as grandes dificuldades impostas pelo tempo e pela vida, pois estes se encontram aprisionados dentro de si mesmos e sendo limitados por seus egos e seus inúmeros medos
Não é preciso ter correntes para se tornar um prisioneiro, pois a maior prisão que pode existir encontrasse dentro da mente humana.
Aquele que retrai suas ideias e pensamentos de forma a entender e discutir somente o que lhe for de interesse próprio, se torna um prisioneiro mental gradativo e tem grande possibilidade de ser (ou já estar sendo) autoflagelado por seu próprio eu interior.
Porém, aquele que encontra fundamentos na argumentação e na exposição de suas ideias, compreendendo também os pensamentos e sentimentos dos outros, se torna eternamente livre e ajuda a construir em si um corpo em plena comunhão com sua alma.
Ter interesses próprios é necessário, mas compreender a vida de verdade e as ideias discutidas em seu meio é tão vital quanto possuir um coração ou até mesmo respirar.

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade. Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.
Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras – de porcelana, plástico, vidro, cristal. algumas simples, outras caras, outras requintadas. dizendo a todos para se servirem.
Quando todos os estudantes estavam de xícaras em punho, o professor disse: se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse. Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo.
O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e então ficaram todos de olho nas xícaras uns dos outros.
Agora pensem nisso: a vida é o café, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a vida... e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de vida que vivemos... a nossa felicidade!
Às vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu. Deus côa o café, não as xícaras...
Saboreie o seu café!

Sai a andar e desanuvia a cabeça.
Põe-te a caminho e olha para cima, para os lados, para a terra.
Entrega-te ao caminhar e, à medida que andes, convence-te de que te caminhas para algo melhor.
Enche de ar puro os pulmões e, a cada passo, imagina que em ti entra a força para trabalhar e fazer bem feito, a solução para os problemas, a calma nas decisões, o melhor relacionamento com os outros, a clareza nos objetivos, a compreensão das coisas, o aumento da liberdade, da esperança e da paz.
Enquanto caminhas por fora, caminhas por dentro.
A felicidade, para ser verdadeira, anda com um pé na alegria e outro na dificuldade.