O meu pai é o melhor pai do mundo. Sempre deu boa assistência aos filhos.
Moderado no falar, enérgico no educar. Não tem estudo, mas passou um grande exemplo de vida.
Fazia com que os filhos tivessem respeito por ele e não temor. Não agredia nem física e nem moralmente.
Enquanto criança, os filhos viveram intensamente a infância, jamais ele roubou de nós esse direito, com palavras chulas e maliciosas.
As suas palavras de repressão, não passavam às vezes, de um simples olhar.
Estava mais pronto para ouvir do que para falar. Mas quando falava, tinha argumentos educativos em suas palavras.
A paciência sempre foi um marco na sua personalidade. Sempre sabia esperar o momento certo para corrigir.
Sabia que os filhos o entenderiam mais pela expressão do amor, do que pelos gritos, por isso era manso, tranquilo e sábio, quando queria tirar dos filhos, algo que não estava de acordo com boa educação.
Não deixou bens como herança, mas deixou exemplo que os filhos jamais esqueceram.
Este pai é o meu pai, mas poderia ser o pai de todos os filhos que não tiveram o privilégio de ter uma boa educação assim como eu.
Existem pessoas que chegam na hora exata em sua vida, e muitas vezes leva um tempo para perceber o quanto essa amizade é valiosa. Mas hoje quero lhe dizer, meu amigo, que estou aqui para cuidar de você, o guiar e o proteger. Fazer você sorrir nos momentos mais tristes e deixar que a felicidade invada completamente a sua vida. Te amo!
Boa noite!
Que a cada noite, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma nos dias vindouros.
Você é o melhor namorado que algum dia desejei ter em minha vida! Não há dia que passe que não agradeça a Deus por Ele me ter colocado em seus braços. Me sinto segura junto de você, me sinto tranquila, me sinto realizada. Você é o país maior e mais belo de todo meu mundo, de todo meu universo, e eu sei que isso tem o dedo de Deus. Por algum motivo ele achou que eu merecia receber a dádiva do amor correspondido.
Sinto que minha vida era como uma refeição sem sal, era doce sem açúcar, era mar sem água. Agora que compartilho minha vida com você, parece até que minha vida é mais doce e que detenho o alimento para conseguir voar sobre qualquer sonho, o amor. Tudo isso e muito mais só é possível graças à sua presença em meus dias, sabe? Parece que você é ventania no campo e é calor para girassol. Até à luz tem uma cor diferente agora. Coisas dessas são obra de Deus. A ele vou dizer sempre "obrigado!". A você, meu bem, digo "vou sempre amar você!".
Segunda, me inflamo.
Terça, te amo.
Quarta, te vejo.
Quinta, te desejo.
Sexta, te quero.
Sábado, te espero.
Domingo, te sonho.
E quando longe de ti,
só para ti, componho.
J. G. de Araújo