–... E por favor me perdoa. Em nome de Jesus. Amém. Hannah suspirou quando subiu em sua cama. Depois de mentir para sua mãe alguns dias antes, Hannah tinha pedido à Deus que lhe perdoasse, mas de vez em quando ela ainda se sentia culpada e pedia novamente. A mãe sorrindo, deu-lhe um beijo e saiu apagando a luz.
Na tarde do dia seguinte, a mãe repentinamente exclamou, – Ó, Hannah, era para eu ter levado você para passear no shopping com sua vó esta tarde, e me esqueci completamente! Agora é tarde. Sinto muito. – O-o-o-h, pranteou Hannah, eu queria ir!
A mãe sentindo-se mau, perguntou – Pode me perdoar?
Hannah suspirou e acenou dizendo que sim.
Quando, naquela noite, Hannah desceu para jantar, sua mãe olhou pare ela e disse, – Hannah, sinto muito sobre o passeio ao shopping. Perdoe-me por não ter lembrado. – Tá bom, mãe, Hannah respondeu. Olhou os pratos na mesa. – Hum! Este frango parece muito bom!
Depois do jantar, Hannah ajudou sua mãe a arrumar a mesa. – Querida, de verdade, eu sinto-me mau por você ter perdido o passeio com sua vó, a mãe disse. Você me perdoará?
Hannah, confusa, olhou sua mãe. – Já lhe falei que tudo bem, disse, sem notar o sorriso da sua mãe.
Quando Hannah se preparava para dormir naquela noite, mais uma vez confessou a mesma mentira. Então alegremente pulou na cama. – Sobre o passeio ao shopping, querida, – sua mãe começou a falar enquanto esticava os cobertores sobre Hannah, – você me perdoa... – Mamãe! Você está se desculpando repetidamente! Reclamou Hannah. – Te perdoei na primeira vez, mas você me trata como se não acreditasse em mim!
Sua mãe sorriu e disse suavemente, – Não é como você tem tratado Deus? Errou quando mentiu sobre onde tinha ido outro dia. Se arrependeu e confessou a mim e a Deus, e eu acho que você sabe que eu te perdoei. Deus disse que te perdoou, também, e você continua a confessar a mesma coisa repetidas vezes como se você não acreditasse Nele.
Hannah ficou assustado. Então deu uma risadinha. – Acho que você está certa – Admitiu. – Vou agradecer ao invés de pedir perdão e obrigado, também, mamãe!
Porque somos mulheres, nem mais nem menos que os homens. Porque temos o mesmo valor e podemos tanto quanto eles. Não somos donzelas, belas e perfeitas. Não somos objetos, troféus ou vítimas silenciosas.
Somos mulheres, mas antes de mais nada somos todos humanos, e porque não deve ser o gênero a determinar o valor de uma pessoa, todos merecemos respeito e igualdade de tratamento.
Feliz dia da Mulher para todas as guerreiras que à sua maneira lutam pela igualdade entre gêneros, e pela libertação de estereótipos! Somos mulheres e somos fabulosas, e queremos respeito e reconhecimento pelas pessoas que somos.
Desde que você partiu, minha adorada mãe, ficou vazio o seu lugar no meu peito, onde faz eco uma saudade eterna. Desde que você partiu lhe presto homenagem todos os dias com minha saudade, com o meu amor.
Todos os dias eu recordo você, nossos momentos passados, nossos sonhos vividos. Hoje é o dia das mães, é o seu dia, pois ainda que já não esteja presente fisicamente, para sempre você viverá no meu coração!
Saudades tuas... é tudo o que eu consigo dizer neste momento, pois é exatamente isto o que eu sinto: um profundo desejo de estar contigo, de ouvir tua voz, de tocar a tua pele e perceber a tua barba a roçar o meu rosto.
Quando é que vens? Quando é que eu vou sentir novamente o calor da tua companhia? Não demores, querido, os dias estão a ficar cada vez mais frios e o meu coração vai ficando triste e gelado quando não estás por perto.
Vem logo acabar com estas saudades. Traz mais uma vez a doçura e a alegria para a minha vida.
Sem ti por perto, até mesmo as coisas que eu mais gosto perdem a graça: os filmes no cinema nunca me parecem bons o suficiente e até as pipocas não têm o mesmo sabor que têm quando estás comigo...
Sei que tens os teus compromissos, mas não te alongues nas reuniões e nos negócios. Não deixes a tua agenda sem espaço para mim, pois eu estou a morrer de saudades tuas, e vais perceber a intensidade deste meu sentimento quando estiveres outra vez envolto no meu abraço.
Nosso olhar tem uma profundidade diferente do normal. O calor nasce a cada sorriso seu, a cada palavra minha. Eu quero mais do que tenho com você! Quero mais para nós!
Não vou passar minha vida fingindo que não sinto algo forte, algo poderoso por você. Isso seria mentira; seria falsidade para mim e para você. Sonho pegar sua mão e caminhar do seu lado o resto da nossa vida. Você aceita namorar comigo?