Tudo que nos vividamente imaginamos, ardentemente desejamos, sinceramente acreditamos e entusiasticamente colocamos ação, inevitavelmente se tornara realidade!
Começo por sentir um peso me oprimindo o peito e em pouco tempo deixam de existir mais palavras capazes de expressar um sentimento tão avassalador, ficando apenas a Saudade para falar por mim. E essa singela palavra diz o que séculos de melancolia debitada noutras línguas jamais seria quem, pois a saudade não é uma mera palavra, mas um símbolo que une vários povos em uma mesma língua.
É esta saudade que eu carrego no peito e no sangue, que me esmaga com sua herança apenas porque a conheço, porque a entendo, porque nasci sob o seu domínio. E mesmo tão longe no tempo sinto saudades de uma História já ida, de batalhas já travadas, de sentimentos forjados em circunstâncias tão distintas.
Sinto saudades porque respiro, porque em meu peito bate um coração ávido de vida e minha boca se expressa em tão bela língua. E sinto, faça chuva, faça sol, saudades de um ontem, de um amanhã, e até mesmo do dia de hoje... E principalmente sinto saudades de você!
Mãe é mãe, e todo mundo sabe que é insubstituível, inigualável, incomparável. Mãe é ser que é especial, que nos dá a vida e cuida dela. Mas o que o mundo não sabe é que a minha mãe é ainda mais especial, pois também é a minha melhor amiga!
Mamãe, você tem sido ao longo de toda minha vida a pessoa mais presente, a mais protetora, a mais compreensiva, e naturalmente se tornou na minha melhor amiga.
Obrigada mãe, por ser quem é, por ser como é, e porque lhe devo quase tudo! Eu te amo, mamãe do meu coração!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...
Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...
e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"
Outros nem sequer se dão conta.
Vivencie o broto do momento...
Flua nesse brotar...
Cultive com amor o seu território,
não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão,
interferirem no seu crescimento...
Vivencie este crescimento...
Assim você será uma bonita árvore
cheia de sabedoria e amor a oferecer...
Sinta a necessidade do coração
e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...
Acredite, o supremo mora em você...
Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo,
identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue.
Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã!
Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
Quem nunca provocou um mal-entendido ou ou já cometeu um grande erro nesta vida? As duas situações certamente já acompanharam muita gente, e com elas muitas vezes aparece também uma intensa culpa.
É muito frequente que este arrependimento permaneça vivo por muito tempo, deixando a pessoa presa a um sentimento negativo que não atrai nem um pouco de otimismo. Permitir que esta culpa o domine é fazer com que supervalorize o seu erro, diminuindo cada vez mais as chances de se sentir livre.
Ao prolongar esta situação, afastamos cada vez mais a felicidade das nossas vidas, nos acostumamos a viver com um coração amargurado e eternamente culpado pelos erros do passado. Ao bloquearmos a chegada da felicidade tornamos cada vez mais difícil nossa libertação desta culpa infindável.
Empenhe-se ao máximo para conseguir o mais rápido possível a sua liberdade. Lembre-se que todo mundo erra e ainda não é possível mudar o passado, mas caso se sinta livre da culpa e mude de atitude, o seu futuro pode não ser menos amargurado.