O sentimento que nos une também é o que nos separa, meu irmão! Não consigo entender o motivo de tanto ciúme, de tanta inveja, de tanta avareza.
Somos do mesmo sangue, vivemos no mesmo mundo e temos problemas e soluções parecidas. Por favor, meu irmão, eu quero paz entre nós!
Fique feliz com a alegria das outras pessoas, pois o contrário é algo mesquinho e de consequências tristes. Se liga, meu irmão! Gosto muito de você!
Você não precisa visitar todos os lugares mágicos do mundo para saber ou sentir como ele é único e maravilhoso.
Da janela do seu quarto também o seu olhar alcança essa mesma mágica, na montanha mais próxima da sua casa também poderá respirar ar puro.
Mas para isso levante o corpo, o olhar, saia de casa, vá até essa montanha e respire. Aprecie a vida e todo o esplendor do mundo que rodeia você, pois é um privilégio, esteja você onde estiver, e você tem o dever de usufruir dele!
Aprendi que... ninguém é perfeito enquanto não se apaixona.
Aprendi que... a vida é dura, mas eu sou mais que ela!
Aprendi que... as oportunidades nunca se perdem, aquelas que desperdiçamos alguém as aproveita.
Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.
Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas, porque amanhã nunca se sabe
as que temos que ouvir.
Aprendi que... um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.
Aprendi que... não posso escolher como me sinto, mas posso sempre fazer alguma coisa.
Aprendi que... quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida.
Aprendi que... todos, todos querem viver no topo da montanha, mas toda a felicidade está durante a subida.
Aprendi que... temos que aproveitar da viagem e não apenas pensar na chegada.
Aprendi que... o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias, quando são pedidos e quando deles depende a vida.
Aprendi que... quanto menos tempo se desperdiça mais coisas posso fazer.
Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho. A dar, sem olhar a quem. A servir, sem perguntar até quando...
A sofrer, sem magoar, seja quem for. A progredir, sem perder a simplicidade. A semear o bem, sem pensar nos resultados...
A desculpar, sem condições. A marchar para frente, sem contar os obstáculos. A ver sem malícia...
A escutar, sem corromper os assuntos. A falar, sem ferir. A compreender o próximo, sem exigir entendimento...
A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...
Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...
Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...
Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.
É possível sonhar
Mesmo se as lágrimas secarem depois de uma grande desilusão
O choro pode durar uma noite,
mas o amanhã é sempre um novo dia.
É possível sonhar
Apesar de ter perdido um grande amor
Lembre-se que somos capazes de amar quantas vezes for necessário.
É possível sonhar
Mesmo depois de acordar e perceber que a vida perdeu o brilho
Não esqueça que as nuvens não são permanentes, elas passam.
É possível sonhar
Apesar das feridas abertas
As pérolas são feridas cicatrizadas
Portanto, não perca a vontade de viver
Pois, apesar de tudo é possível ser uma pérola.