Sei que você está a passando por momentos bastante difíceis e desagradáveis, mas desejo, sinceramente, que esta mensagem te traga conforto e esperança durante este período de recuperação. Sei que o ambiente dos hospitais e clínicas não é o mais prazeroso, mas neste momento você precisa mentalizar que está aí para se recuperar e voltar à sua vida normal o mais rapidamente possível.
Sempre acreditei em ti, sempre acreditei na tua força e na tua capacidade de dar a volta por cima. Sei que esta batalha está bastante dura, mas tenho certeza que, graças à sua coragem, você vai sair desta também. Por isso te peço para acreditar firmemente que, quando você sair do hospital, vai ser para ter uma vida bem melhor do que a que você tinha, com mais qualidade, com mais saúde, bem-estar e força para o trabalho e para o lazer.
Não perca nunca a esperança, pois o futuro só te reserva coisas boas, e conte sempre, com o meu carinho e o meu amor, pois você é uma pessoa muito especial, não apenas para mim, mas para todos os que te cercam, para todos os que já tiveram o prazer de desfrutar do seu convívio e da tua alegria. Tenha fé, pois eu tenho certeza de que tudo vai dar certo, e não vai demorar muito!
No Dia do Amigo, acordei cedo e saí de casa apressada, com o peso de uma pasta pesada, e com uma bolsa pendurada no braço direito e segura pela mão.
Segui em direção à minha vida, ao meu trabalho, ao que me dedico, e sei que cada coisa que fazemos com carinho, vale por si só, dentro do nosso coração.
Cheguei tarde e cansada, os passos mais lentos do que na saída, e o sono e o cansaço que me sobrevinham, não foram capazes de me fazer descansar, não antes de escrever para você. Que é meu amigo de longa data, ou que me conheceu faz pouco tempo, que participa da minha vida ativamente, ou está ligado à mim, apenas pelo coração.
Amigo não se classifica, amigo não se descarta, e cada um que chega, a seu jeito, do seu modo, eu recebo com o mesmo sentimento de sempre, admiração e gratidão.
Grata por Deus ter posto em meu caminho, pessoas que sempre me elevam a alma, sejam meus amigos de infância, ou os que conheci agora já adulta.
Aqueles que me ensinaram tantas coisas, foram meus professores, conselheiros, e também meus queridos alunos que me estimulam, quando retribuem minha dedicação ao ensino com seus sorrisos e me encantam com seu carinho.
Aos amigos da vida "virtual", que crescem a cada momento, nas mensagens básicas de cada dia, sempre percebo algo de belo e com encantamento.
Aos amigos que pensam igual, e a todos os que pensam diferente, ser amigo é dar liberdade à mente, e deixar a mente livre para ser amiga também.
Meus pais, amigos que a vida me deu de presente, irmãos que me apesar de tudo me compreendem, amigo, seja de onde for, e de que modo chegou na minha vida, só posso lhe dizer: seja bem-vindo!
Aproxime-se mais!
Tente sentir mais do que um abraço é capaz.
Quando bem apertado, ele ampara tristezas,
sustenta lágrimas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo.
Se for cheio de ternura,
ele guarda segredos e jura cumplicidade.
Um abraço de verdade
divide alegrias e se apraz em comemorações.
Abraços são pequenas orações de fé e de energia.
Olhe para o lado.
Há sempre alguém que precisa de um abraço e não coragem pra dizer!
Enlace-o!
O que vai receber de volta é um sorriso de carinho e uma palavra sincera.
Você vai perceber que ninguém está sozinho e que a vida pode ser um eterno céu de primavera.
Não tenho o poder de tirar a sua dor, e acredito que ninguém o tem. Nem mesmo Deus, pode interferir no nosso arbítrio, se é tempo de chorar, chore, se é tempo de gemer, gema, se é tempo de recordar, recorde, se é tempo de saudade profunda, sinta-a. Mas não se demore além do tempo necessário. Tempo que o próprio tempo vem lhe dizer. Este sim, poderoso consolador, vem abrandar, jamais apagar, a marca da dor, usando a alquimia das horas, a magia simples do amor. Por isso, não te peço que esqueça o ente querido, ou o amigo inesquecível que morreu. Não te peço que arrume outro amor hoje, para esquecer este que tanto marcou e partiu. Nem sou louco para te pedir que perdoe imediatamente, quem tanto mal te fez. Nem eu, nem Deus, que tudo espera. Senhor do tempo, Senhor do amor, envia refrigérios para a alma aflita, na forma de uma música bonita, uma mensagem bem escrita, uma poesia, ainda que sem rima, que toca no coração, pega a sua mão e diz: – vem, é tempo de renascer. Se a lágrima que ainda rola no seu rosto, queima a face, é tempo de refletir. Talvez seja a hora de recomeçar o caminho, seguir pela estrada que ainda reclama passos, ir adiante, além da dor e do grito, rumo ao seu futuro, rumo ao infinito. Deus te ama profundamente... Eu acredito em você!
Em nossas vidas, sempre temos duas ou até mais opções.
Podemos simplesmente dizer sim ou não, ou pensar nas demais possibilidades entre as entrelinhas dessas duas possibilidades.
Mas, às vezes, é preciso muito mais do que isso, e deixar de lado nossas vontades, nossos sonhos e emudecer a emoção.
É como dizer adeus a uma pessoa importante...
É como abrir mão de um amor...
São decisões difíceis, mas que fazem parte de nossas vidas, de nossos caminhos, e nos fazem, ainda que à fórceps, amadurecer, e nos fortalecem também.
O destino é construído por decisões, e a maioria delas, não são fáceis!