Em um lindo regato, uma flor dizia em vão, para sempre nas correntezas:
-Aí, não me deixes, não.
"Aqui fica, ou leva-me contigo, estou aqui te pedindo perdão":
-Mas, aí, não me deixes, não.
Por fim desfalecida, a quase lamber o chão, sua cor murcha, exclamou:
-Aí, não me deixaste não!
Uma amizade realmente forte não precisa de conversas e nem de encontros diários para continuar existindo. Um amigo de verdade não precisa estar todos os dias ao nosso lado. A amizade de verdade, como é a nossa, vive sempre dentro dos nossos corações, não importa quão longe estejamos um do outro. Boa noite, meu amigo querido!
Eu não estou pedindo que você deixe de viver sua vida por mim, nem que corra agora para os meus braços e me garanta que ficaremos juntos para sempre. Apesar disso, assim como uma flor que necessita de ser regada para que continue florindo, os meus sentimentos precisam de um forte motivo para que continuem crescendo firmemente. Sim, só preciso que você deixe o seu coração falar e que ele afirme que é do meu lado que você quer estar.
A cada dia que passa eu sinto que estou mais apaixonado por você. Não restam dúvidas para mim de que você é a mulher mais especial que eu encontrei na minha vida e eu faria o que fosse necessário para ter você em meus braços. Compreendo que você tenha motivos para hesitar e que os seus receios não permitam compreender o que é melhor para você mesma. Mas este impasse está consumindo minha alma, e a esperança vai desaparecendo sempre que você opta pelo silêncio.
Eu só preciso de uma razão para não desistir. Que os seus olhos digam que vale a pena ficar e que você me confirme que vamos juntos lutar para haver uma história de amor entre nós.
Sempre que pressinto a sexta-feira chegar, parece que um aroma de fim de semana se espalha pelo ar. É um dos dias mais lindos da semana, aquele momento em que se anuncia a chegada de mais dois dias de descanso.
Hoje existem mil e um motivos para nos alegrarmos e a motivação tem que estar mais alta que nunca. Desfrute deste dia abençoado e seja plenamente feliz. Boa sexta-feira!
Um dia dois viajantes deram de cara com um dos animais mais perigosos daquela floresta, um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou:
- O que o urso estava cochichando em seu ouvido?
- Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.
Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade.
Esopo