Os amigos de verdade se revelam, não nos momentos felizes e fáceis da vida, mas sim nos momentos mais difíceis, nos momentos em que não temos um sorriso no rosto, mas sim lágrimas. Os amigos de verdade, se revelam quando precisamos de um ombro amigo e um colo para nos abrigar.
Nesta fase tão complicada da minha vida vi muitos amigos se afastarem, mas os que ficaram sei reconhecer que são os meus amigos de verdade, e eu agradeço muito por isso. Agradeço por terem ficado ao meu lado, agradeço por terem entendido o meu momento, as minhas fraquezas, a minha instabilidade e a minha indisposição.
Agora que a nuvem negra que pairava sobre mim passou, reconheço mais do que nunca a importância que cada um de vocês teve. Sem vocês eu não teria conseguido prosseguir, vocês foram a minha força, vocês me deram coragem para seguir em frente.
Fico feliz e aliviada em saber que neste mundo, onde há tanta gente egoísta, há também muitas pessoas em quem podemos confiar e com quem podemos contar. Obrigada pela amizade incondicional de vocês! O que posso fazer é dizer que eu também estou aqui para o que der e vier. Contem comigo! Amo muito vocês!
Relações começam e acabam. E só porque acabou não quer dizer que não deu certo. Tudo dá certo até onde tem que dar. Uma pessoa entra na vida da outra para ensinar alguma coisa, para aprender, para crescer. E fica o tempo que tem que ficar.
Meus amigos têm olhos que brilham quando veem os dois pequenos sóis em que se transformam os meus olhos, quando eu os encontro.
Meus amigos têm mãos que apertam, afagam e tocam. braços que se estendem amplamente para receber o meu abraço.
Meus amigos não são ingênuos, tolos ou imprudentes. São apenas desarmados, não ocultam sentimentos nem se calam quando falar é a necessária e adequada ação.
Meus amigos, quando se expressam, esquecem a retórica impecável e até mesmo o correto português porque às vezes, o coração precisa de manifestações acima do vernáculo, mas repletas de significativas e barulhentas interjeições.
Meus amigos sacam à distância o que para mim é sagrado, às vezes brigam comigo e eu com eles, mas quando merecidamente me botam "na lona por uma besteira que eu tenha feito, não desferem nem mais um golpe, de tal sorte que eu possa refazer-me e novamente juntar as mãos para aplaudi-los.
Meus amigos não são apenas impulsos elétricos.
Eles conhecem meu endereço e, muitas vezes, devido à distância, perdemos um "face a face", mas nos abraçamos através de um monitor ou de um amoroso telefonema.
Afinal, quem são meus amigos?
São pessoas plenas de amor, como eu. Alguns sem raça definida, outros têm brasões, outros são quatrocentões, outros parecem com lordes ingleses, outros carregam complicados sobrenomes alemães, mas há uma marca em comum: Todos sabem dar-me transparente e sincera afeição.
Haja o que houver, meus amigos jamais me deixam na mão!
O tempo passa diferente sem você, Coisas grandes tornam-se pequenas!
É como se ao menos nesse instante Fosse possível se medir o amor!
Ele é maior que tudo!
O mar, uma gota O vento, um sopro Até o mel torna-se amargo.
Vem, lança seus braços nos meus
Me faz ver que um oceano é pouco perto do nosso amor.
Dói pensar que quando durmo seus passos estão livres
E quando dorme, livres estão os meus
E estranho, com sol e a lua num buscar-se sem êxito!
Estava pensando e devo lhe contar que tenho provas de que Deus é bom demais.
Ele, em sua infinita grandeza, me enviou um anjo... um anjo de asas enormes, asas do tipo que acolhem e cobrem num ato de carinho, um anjo de luz infinita, luz que faz clarão nos abismos mais sombrios...
Deus me pôs num jardim e me fez conhecer uma flor especial, uma flor de perfume diferente, um perfume doce que faz pensar em um colo macio e gostoso de se descansar...
O Senhor, tão maravilhoso que é, me levou a um lugar lindo, um lugar de ar puro, com águas cristalinas que, quando tocaram meu rosto, fizeram-me sentir um frescor que trazia um sentimento constante de paz...
Isso tudo quando me fez conhecer sua existência, e mais ainda quando ligou-a à minha através dessa amizade que é um precioso tesouro, fazendo-me descobrir a pessoa linda que você é.
Te gosto o quanto se é possível gostar!