Criança sonha de dia e de noite, ama sem preconceito, não conhece limites na imaginação e tem um mundo novo a cada dia para descobrir. Todos passamos por isso, todos lembramos como foi e sentimos saudades desse tempo em que era tão fácil levantar da cama e tão difícil deitar.
Hoje, no dia das crianças, homenageamos aqueles que são o futuro, lembrando a sua importância e todo o cuidado que devemos ter com eles. Mas além deles, homenageemos também as crianças que andam adormecidas dentro daqueles que há muito ou pouco tempo se tornaram adultos.
Então hoje sorria mais e não se preocupe tanto com o que os outros pensam; dance e cante se sentir vontade, seja onde for; dê asas à imaginação e sonhe muito; ame muito e esqueça o dia de amanhã, o trabalho, as preocupações, as infinitas responsabilidades, nem que seja por uns instantes, e tenha um feliz dia das crianças!
Tenho um presente para você...
Será que você advinha o que é?
Meu presente tem sete letras...
É difícil de encontrar...
É feito de emoção...
Carinho e alegria!
Tem o som dos risos...
E o brilho das estrelas!
Você já sabe o que é?
Amizade
Este é o presente que eu quero dar para você e tenho certeza que vai durar para sempre!
Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê. Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem. Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. De uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora ideias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus. Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apoiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, E que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.
Quando estiver em dificuldade E pensar em desistir, Lembre-se dos obstáculos Que já superou. Olhe para trás.
Se tropeçar e cair, Levante, Não fique prostrado, Esqueça o passado. Olhe para a frente.
Ao sentir-se orgulhoso, Por alguma realização pessoal, Sonde suas motivações. Olhe para dentro.
Antes que o egoismo o domine, Enquanto seu coração é sensível, Socorra os que o cercam. Olhe para os lados.
Na escalada rumo as altas posições No afã de concretizar seus sonhos, Observe se não está pisando em alguém. Olhe para baixo.
Em todos os momentos da vida, Seja qual for sua atividade, Busque a aprovação divina! Olhe para cima.
"Nunca se afaste de seus sonhos, Pois se eles se forem, Você continuara vivendo, Mas terá deixado de existir".
Renove-se e purifique sua alma
Conceda a seriedade em teu espírito
Entre em sintonia com o seu eu
E vibre sua existência
Exale alegria
Purifique todos os seus sentimentos ruins
Desapegue-se de coisas negativas
Dance em teu corpo o contraste de querer
Querer... Transcender a paz e harmonia
E transbordar energia positiva
Descobrindo todo o mundo dentro de ti
Cultivando a sabedoria e conhecimentos
O fruto da felicidade provoca bons pensamentos
Faça de teu sorriso o teu guarda sol
Derramando uma silhueta perfeita
Envolva cumplicidade e amor
E o Deus que habita dentro de ti
Seja feliz e fiel a tua alma
Na intensidade da eterna busca do novo
Se movimenta a luz
Jéssica R.