Meu Deus, te agradeço por ter cruzado o meu caminho com o de alguém tão maravilhoso, que sonha junto comigo e luta para realizar junto à mim todos os nossos sonhos.
A vida é a maior oportunidade de sua existência para conseguir alcançar todos os seus sonhos. Não existe legitimidade maior que lutar por tudo que você anseia, seus desejos são que nem um doce que você tem de comprar para saborear, para apreciar devidamente. Vá em frente, meu bom amigo! Não desista nunca deste ringue que é o mundo, porque é nele que vive tudo aquilo que você merece. O segredo? Lutar! Lutar! Lutar!
Talvez eu já esteja distante quando vier procurar por mim.
Talvez esta vontade louca de sentir você já tenha se acabado.
Talvez meus sonhos sejam alterados e não seja mais você o personagem principal.
Talvez a gente nunca mais se encontre.
A vida segue seus passos e não pode esperar nossas decisões...
Estarei seguindo a vida. Não sei quanto tempo você precisará para perceber que faço parte da sua história... Mas vou atrás da vida.
Sei que em cada parada, terei a esperança como companheira.
Acreditarei inconscientemente que estará me alcançando e reviverei cada momento que tive ao seu lado. Mas, estarei seguindo a vida... Passos seguros, percurso confiante e felicidade estampada no rosto, levando a certeza de que em uma parte do caminho, estivemos juntos!
Nessa data ocorrem comemorações cívicas, normalmente acompanhadas do canto do Hino à Bandeira. A bandeira foi adotada pelo Decreto no 4, no dia 19 de novembro de 1889. Este decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do Governo Provisório.
A bandeira do Brasil foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, que foi no dia 15 de novembro de 1889. Assim como as demais bandeiras, cujas cores geralmente têm algum significado, a bandeira do Brasil tem as cores ligadas aos símbolos nacionais.
O nosso verde significa nossas matas e também traz à lembrança o primeiro objeto que funcionou como bandeira: os ramos arrancados das árvores pelos homens primitivos em atitude de alegria.
O nosso amarelo representa a riqueza mineral e a aventura dos bandeirantes à procura do ouro. Uma interpretação mais poética faz com que imaginemos o amarelo como o sol que brilha em nosso céu, astro que garante as condições da sobrevivência humana. O azul significa o nosso céu e também uma homenagem à Nossa Senhora, padroeira de Portugal e do Brasil.
O branco simboliza a paz, incluindo os brasileiros aos povos que enxergam Deus como plenitude do ser e do poder, assim como o branco é a plenitude das cores. Além de todas essas cores, a bandeira brasileira tem 27 estrelas que correspondem às 26 unidades federativas brasileiras e o Distrito Federal. Na faixa que corta a bandeira nacional estão escritas as palavras Ordem e Progresso. Isso significa decisão e visão clara dos problemas da pátria e também meta de ascensão para os homens de valor.
Tudo nessa vida é mesmo relativo, já pensou quantos queriam poder fazer pelo menos uma atividade que pode parecer insignificante para você? Da mesma forma que sonha com o que ainda não tem, muitos outros neste momento desejam algo que você nem lembra mais que tem. Isso já faz parte da vida, e nunca mudará.
O que pode ser mudado é a forma como este ciclo é interpretado. A partir do momento que tudo que o possui é valorizado, a vontade de ter o que está ao lado passar a ser totalmente dispensável. Principalmente quando tem em mente que aquilo que já acha desnecessário, pode ser algo extremamente desejado por alguém do outro lado.