Oi meu doce Novembro.
Seja bem vindo, e que com sua primavera quente, meu coração se aqueça e floresça.
Leve por favor todas as surpresas e decepções de Outubro.
Que logo você, um mês tão injustiçado por ser corrido e ocupado, desocupe minha mente de todas as mágoas que ficaram.
Venha Novembro, e traga com você toda paz que eu mereço e esperei em vão por todo esse ano.
Me surpreenda por favor, ultimamente tenho odiado as surpresas, mas espero que você me traga somente boas noticias.
Que em cada um dos seus 30 dias eu me faça mais completo, mais humano, mais exato, mais experiente e calmo.
Que você não passe na pressa de um ano que se acaba, mas que passe na calma de um ano que ainda pode me valer a pena.
Sabe Novembro?!
Meu ano foi muito confuso, muito duro, e por alguns instantes desacreditei em coisas que não podemos desacreditar de forma alguma, então por favor seja doce, e não permita que me magoem de novo.
Que seja, doce, que seja leve, que seja lindo, tão lindo quanto aquele sorriso que tanto me faz falta, mas que sei que você vai me ajudar a esquecer com novos sorrisos mais lindos ainda.
Vem Novembro, e vem com tudo, com tudo de bom que eu mereço.
Daniel Cajueiro
Quanto se poderia ganhar em tempo...
Em ações...
E quantas coisas e situações poderiam ser aproveitadas, caso não houvesse a sua falta?
Empreender um projeto, explicitar um pensamento, dizer verdades, amar, desamar, sorrir e chorar.
Mas, para tudo isso precisa?
Coragem!
Claro que precisa! E nem sempre é fácil!
Explicitar um pensamento é se abrir!
É como lançar uma ideia, abrir um debate.
O resultado é uma incógnita!
Mas vale a pena arriscar.
Dizer verdades é uma obrigação, um dever.
Quantas atitudes se poderiam tomar em cima de uma verdade?
Confessar um erro não é crime e ajuda na rápida reparação.
Amar é lindo e doce!
Sentimento que se torna melhor e maior quando é revelado.
Desamar também porque amor bom é amor para dois!
Chorar... Não há porque se envergonhar de chorar, de lavar a alma com as lágrimas derramadas.
O choro alivia e acalma a mente, o espírito e também ajuda na resignação.
Chora-se de saudade
De alegria...
Mas, para chorar é preciso coragem
Coragem de mostrar a delicadeza e a fragilidade da alma!
Coragem é a melhor saída.
Vá em frente!
Meu amor, já se passaram 25 anos, mas parece que foi ontem que subiste ao altar num maravilhoso vestido de noiva. Estavas linda. Lembra da nossa primeira noite? Da nossa primeira briga? Do nosso primeiro filho? Do nosso primeiro natal juntos? Bom, são muitas recordações, mas tenha a certeza de que eu nunca as esquecerei.
Minha linda estarei sempre próximo a ti, por mais 25 anos e por toda a eternidade.
Te amo sempre!
Até um dia, amigos! A vida é assim: ora estamos felizes em um local, ora estamos em outro lugar. Gostei muito de trabalhar com todos vocês; todos sem exceção!
Mas chegou minha hora de continuar minhas funções e minha vida, e isso não pode mais continuar aqui. Vou sentir saudades de todos, mas tenho certeza que nossa amizade vai permanecer independentemente da distância que nos pode separar. Força, amigos! Até breve.
Crescer é ruim. Tem responsabilidades
Por que nos enganaram?
Disseram-me que adulto tem liberdade
Para fazer o que quer
Mentira, adulto é preso
Preso ao trabalho, à rotina, à alguém
Queria poder passar a tarde brincando
Assistir pela décima vez o filme da sessão da tarde
Ir dormir cedo e acordar com o beijo da mãe no rosto
E ainda ter que escutá-la gritando
Mandando ir tomar banho para fazer a tarefa de casa
Queria ver meu pai na reunião da escola
Atravessar a rua segurando bem firme em sua mão.
Ir à praia no domingo à tarde
E comer chocolate raspando a panela
Esperar meus pais no portão de casa
E contar como foi meu dia
Ah, se alguém souber uma fórmula
Para fazer o tempo voltar
Por favor me comunique
Estarei trabalhando.