O dia de aniversário é sempre um dia especial e hoje eu não poderia deixar de saudar-te com todo o meu fraternal carinho, além de desejar-te ainda muitos e muitos anos de vida.
Além de ser um dia especial, pois brindamos e agradecemos a glória de viver, este pode ser um dia muito propício para a reflexão... Pode ser uma oportunidade de se fazer um balanço das próprias atitudes, do que se ofereceu ao mundo e do que se recebeu durante a vida.
Espero sinceramente que, hoje, ao terminares tal balanço, a tua alma esteja leve, a tua consciência tranquila, e que o teu coração só tenha lugar para o amor e para a esperança.
Aliás, não acredito que o resultado de tal meditação possa ser outro, pois tu és uma pessoa muito especial, querido por todos, além de ser meu grande amigo e irmão, alguém que eu amo e a quem só desejo o bem.
Um abraço não fala, mas é capaz de dizer muita coisa. Um abraço pode dizer "eu te amo". Ou simplesmente "me perdoa". Um abraço não aproxima só dois corpos. Mas também dois corações.
Pois um abraço são duas almas que se tocam. E deixará sempre uma marca. Um carinho entre duas pessoas que se gostam.
Então hoje fique mais perto dos que ama abraçando-os forte e com sentimento!
Conta uma lenda que no principio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor.
Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez isso: Pegou a forma arredondada da lua, as suaves curvas das ondas, a terna aderência das bromélias, o tremulo movimento das folhas, a forma esbelta da palmeira, a nuance delicada das flores, o amoroso olhar do cervo, a alegria do raio de sol e as gotas do choro das nuvens, a inconstância do vento e a fidelidade do cão, a timidez da tartaruga e a vaidade do pavão, a suavidade da pena do cisne, e a dureza do diamante, a doçura da pomba e a crueldade do tigre, o ardor do fogo e a frieza da neve.
Depois de uma semana veio o homem e lhe disse: – Senhor, a criatura que você deu me faz desgostoso, – quer toda minha atenção, – nunca me deixa sozinho, – fala sem parar, – chora sem motivo, – se diverte em me fazer sofrer – e venho a devolve-la porque não posso viver com ela. – Bem, respondeu Deus e pegou a mulher.
Se passou outra semana, o homem voltou e lhe disse: Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim, ela cantava e brincava ao meu lado, me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, era bonita de se ver e suave ao tato. Devolvam-na, porque não posso viver sem ela.
Envia isto a todas as extraordinárias mulheres que conheças e a todos os homens para que nunca duvidem da qualidade das mulheres que os rodeiam.
Enquanto almoçava em um restaurante, pude ouvir a conversa entre dois oncologistas. Um queixava-se amargamente: - Bob, eu não consigo entender. Nós dois usamos as mesmas drogas, a mesma dosagem, a mesma programação e os mesmos critérios.
Contudo eu tenho uma taxa de cura em 22 por cento e você em 74 por cento. É um índice sem precedentes na estatística do câncer. Como você consegue?
Seu colega respondeu: - Sim, ambos usamos Etoposide, Platina, Oncovin e Hydroxyurea. Você chama de seu EPOH. Eu os chamo ao contrário, de trás para frente.
Então digo a meus pacientes que estou lhes dando ESPERANÇA (HOPE). As estatísticas são funestas, eu enfatizo que temos uma grande chance.
Se a pessoa não passar pela mesma situação que você, ela nunca vai saber como você realmente se sente.
Ela nunca vai poder olhar pra você e dizer Nossa, como foi difícil, não é?.
Muitas pessoas acham isso ridículo, olham pra nós e pensam que nada passou pela nossa cabeça na hora, mas o que elas não sabem é que muitas vezes os culpados por isso, são elas.
Que sempre nos julgaram, que sempre faziam questão de nos sentirmos menores, e excluídos.
Pensam que entendem.
Só pensam.
Mas ninguém nunca vai saber o tamanho da dor que você sentiu, ninguém nunca vai imaginar o quão estranho e errado você se sentiu.
É muito fácil olhar pra pessoa e julgar, difícil é passar pela mesma coisa que ela, sofrer desse jeito, aguentar calada, e ainda por cima sorrir.