Preguiça - Mensagens

Numa região montanhosa, havia uma caravana de pessoas, cada qual carregando sua cruz.
Todas as cruzes eram do mesmo tamanho, porém, umas eram mais leves e outras mais pesadas.
Havia na fileira, um retardatário que preguiçoso e comodista carregava sua cruz com má vontade e rebeldia. Ele notou que os que estavam a sua frente se perdiam de vista.
Resolveu então parar e cortar um pedaço de sua cruz. Pensou: Assim andarei mais rápido e passarei na frente de todos.
Caminhou apenas alguns quilômetros com sua cruz, agora mais leve e deparou com um precipício. Ficou imaginando como os demais tinham atravessado.
Percebeu então que cada um tinha usado a sua própria cruz como ponte.
Infelizmente a sua cruz estava cortada e não alcançava o outro lado do precipício. Assim, ele teve de retornar e apanhar uma nova cruz.

Numa manhã, na mesma escola que o Smilinguido frequentava, o mestre Formisã dá início a mais um dia para aprender coisas novas.
A classe estava cheia, porém um estava faltando: o Forfo.
Mestre Formisã deu inicio a sua aula pensando por que será que o Forfo tem se atrasado tanto ultimamente. No meio da manhã o Forfo chega.
- Oi turma! - cumprimenta o Forfo.
- Olá Forfo! O que aconteceu para você se atrasar novamente?
- Ehh... Na verdade tem sido difícil levantar. Está frio, e minha cama é tão quentinha e tão gostosa que é difícil sair dela - respondeu timidamente.
- Forfo, nós todos entendemos você, tem feito muito frio ultimamente. Porém não podemos deixar de lado nossas obrigações. Isso se chama preguiça. Explica o mestre.
E a Faniquita logo diz:
- É Forfo, o Senhor criador não gosta dos preguiçosos.
Mestre Formisã corrige:
- Não é que Ele não gosta de preguiçosos. Ele não gosta da preguiça! Por causa da preguiça deixamos de fazer coisas importantes, perdemos oportunidades.
Forfo concorda com o mestre:
- Está certo, não sabia que a preguiça faz tudo isso! Vou tentar dormir mais cedo para não me atrasar, mesmo com esse friozinho.

Na bíblia está escrito que quem é preguiçoso e dorminhoco acabará passando fome.

Bíblia

Chovia. Mariana ficou com uma preguiça enorme de sair de casa!
– Acho que não vou visitar o asilo hoje – comentou com sua mãe. – Mas você combinou com seus amigos – lembrou-lhe a mãe. – É seu compromisso ir. Eles todos estarão lá, esperando! – Eu sei, mãe... Mas está chovendo! – E daí? Os velhinhos precisam de atenção, não importa se chove ou faz sol. Vá, minha filha, e verá que a preguiça vai embora!
Mariana sabia que isso era verdade. Adorava as visitas ao asilo. Ela também sabia que, às vezes, há dias em que a gente tem vontade de ficar em casa e assistir a um filme legal, ler um livro, andar de bicicleta... Mas lembrou-se de que, quando conversa com os vovôs, não vê o tempo passar... E sempre volta para casa mais feliz, com aquela sensação gostosa de quando a gente bate um papo com nossos melhores amigos!
Foi o que aconteceu! Quando Mariana pensou com amor em seus amigos "mais velhos" a preguiça foi embora. Mesmo com a chuva, foi ao asilo. Percebeu como os velhinhos ficaram felizes em ter alguém para conversar! E, principalmente, o quanto ela era a maior beneficiada naquela tarefa.
E você, já pensou de que maneira poderá contribuir, para fazer alguém mais feliz?

Pegue bastante estudo misturado com esforço e interesse banhado ao desempenho, depois jogue um punhado de informação, se quiser pode incrementar a sabedoria por seu gosto, se colocar felicidade, adoce ela com sorriso cheio de alegria. Agora jogue um pouco de energia e mexa-se bem, para que a energia não acabe.
Mais atenção:
Não fique exposto(a) a mentiras, desânimos, preguiça, tristeza, choro ou qualquer sentimento negativo se não os ingredientes não fará efeito algum. Espere que o resultado apareça por si só, os efeitos dos ingredientes iram aparecer devagar, logo você vai perceber sua vida mudando para melhor, faça essa receita todos os dias para garantir bons resultados... Tenha sucesso pessoa amada, minha receita é essa.

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
- Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade.
- Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês se escondem. Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.
Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.
- 1, 2, 3,... - a Loucura começou a contar.

A Pressa escondeu-se primeiro, em um lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele de baixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.
- Cem! - gritou a Loucura. - Vou começar a procurar.

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não aguentava mais, querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez... Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:
- Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com um espinho!

A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas... Hoje, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre.

Todos falam de sonhos e desejos, e por entre suspiros a vida corre veloz. Muitos acham que amanhã sempre haverá tempo para concretizar esses sonhos, mas o que muitos não percebem é que amanhã já é tarde, pois o amanhã talvez nunca chegue.

A vida é muito curta para ser levada com covardia, preguiça e principalmente para perder sem tampouco ter lutado! Você que hoje descansa a cabeça no travesseiro pronto para sonhar o que acha impossível, faça um favor a si mesmo e amanhã ganhe coragem, ouse e lute pela vitória!

Agora você pode, mas depois ninguém sabe; então vá e corra atrás do que deseja! Ouse e dê aquele beijo na pessoa de quem há muito esconde sentimentos; não se importe com o que os outros pensam; siga o seu coração; se já não é feliz onde está, mude-se!

A vitória nunca será dos fracos ou covardes, mas de quem ousa arriscar, de quem tem coragem e não medo de quebrar a cara. Depois da vida terá toda uma eternidade para nada fazer, então faça agora para não se arrepender mais tarde!

No domingo à tarde quase sempre bate uma nostalgia. É o fim de semana que começa a acabar, e o anúncio de uma nova semana que se inicia.

Com receio da segunda, muitos sofrem por antecipação. Mas domingo à tarde pode ser um tempo tão bom! Podem ser horas de preguiça, ou de agitação.

Uma boa tarde de domingo é uma bela despedida do fim de semana. Mas atenção: o melhor é não ligar a televisão! Aproveite a tarde para fazer um passeio, fazer um bolo, ir ao cinema, visitar os seus avós ou apenas ler um livro.

Guarde sempre alguma coisa especial para fazer na tarde de domingo. Nada de tarefas, é hora de relaxar, pois não há melhor maneira de enfrentar a segunda-feira do que tendo passado uma boa tarde de domingo.

Não invente desculpas, tenha atitude, crie soluções. Quando realmente queremos alguma coisa na vida, precisamos lutar, batalhar, nos dedicar e não ficar dando desculpas para nem mesmo tentar.

Acredite em você, acredite no seu potencial, tenha força e coragem e espante a preguiça da sua vida! Só quem consegue concretizar um sonho, depois de muito trabalho, é que sabe o quanto isto é gratificante.

Em alguns momentos, pode parecer difícil tomar a iniciativa, mas muitas vezes dar o primeiro passo é o mais difícil. Não desista de você, não dê uma desculpa para não correr atrás dos seus objetivos. Não invente desculpas para não ser feliz, assuma as rédeas da sua vida e faça o que é preciso ser feito, comece a buscar soluções e deixe de dar desculpas.

Hoje é dia de fazer o sono render, de descansar e assistir a filmes a tarde inteira. Hoje é domingo, dia de fazer o que o desejo manda, obedecer ao cansaço e esticar o corpo no sofá. Permita-se ceder à preguiça, bocejar e talvez dormitar um pouco. Desfrute deste domingo sem pensar que amanhã já é segunda-feira, dia de retomar a rotina. Hoje esqueça o trabalho e os problemas e tenha um domingo feliz!

A preguiça e a covardia são as causas por que os homens em tão grande parte, após a natureza os ter há muito libertado do controlo alheio, continuem, no entanto, de boa vontade menores durante toda a vida; e também por que a outros se torna tão fácil se assumirem como seus tutores. É tão cômodo ser menor.
Se eu tiver um livro que tem entendimento por mim, um diretor espiritual que tem em minha vez consciência moral, um médico que por mim decide da dieta, etc., então não preciso de eu próprio me esforçar. Não me é forçoso pensar, quando posso simplesmente pagar; outros empreenderão por mim essa tarefa aborrecida. Porque a imensa maioria dos homens (inclusive todo o belo sexo) considera a passagem à maioridade difícil e também muito perigosa: é que os tutores de boa vontade tomaram a seu cargo a superintendência deles. Depois de, primeiro, terem embrutecido os seus animais domésticos e evitado cuidadosamente que estas criaturas pacíficas ousassem dar um passo para fora da carroça em que as encerraram, lhes mostram em seguida o perigo que as ameaça, se tentarem andar sozinhas. Ora, este perigo não é assim tão grande, pois aprenderiam por fim muito bem a andar. Só que um tal exemplo intimida e, em geral, gera pavor perante todas as tentativas ulteriores.

É, pois, difícil a cada homem se desprender da menoridade que para ele se tornou quase uma natureza. Até lhe ganhou amor e é por agora realmente incapaz de se servir do seu próprio entendimento, porque nunca lhe foi permitido fazer uma tal tentativa. Preceitos e fórmulas, instrumentos mecânicos do uso racional ou, antes, do mau uso dos seus dons naturais são os grilhões de uma menoridade perpétua. Mesmo quem deles se soltasse só daria um salto inseguro sobre o mais pequeno fosso, porque não está habituado a este movimento livre. São, pois, muito poucos apenas os que conseguiram mediante a transformação do seu espírito se arrancar da menoridade e iniciar então um andamento seguro.

Immanuel Kant

É andar na rua de mãos dadas com ela e todo mundo olhar pra gente sorrindo.
É estar com preguiça e pedir que ela experimente a calça que você gostou pra ver se veste bem.
É esperar que ela pinte ou corte o cabelo para ver se fica bom e então você vai lá e imita (se ficar bom, claro?).
É chamar ela pra tomar um cafezinho em qualquer esquina e saber que ela vai topar na hora!
É precisar urgentemente de uma foto 3×4 e nem precisar sair pra providenciar pois ela tem uma e você vai usar.
É ficar uma ao lado da outra de frente pro espelho e indagar: a gente nem é tão parecida assim, né?
É ao mesmo tempo pegar uma foto e por alguns segundos achar que você é ela.
É amar as filhas dela como se fossem minhas e ter a certeza que a recíproca é verdadeira.
É sofrer e sorrir juntas.
É entrar num elevador cheio e ter acessos de risos de quase fazer pipi
É um gesto que só ela entende.
É dizer que não quero vê-la mais na minha frente e no momento seguinte ligar pra ela como se nada tivesse acontecido.
É criar uma poltrona com mil combinações e saber depois que ela estava pensando na mesma coisa.
É tentar acalmá-la e ela tentar me colocar no chão (ela é ligadíssima e eu desligadíssima).
É ter alguém que te entende muito e que faz qualquer coisa pra te ver feliz.
É saber que não adianta disfarçar?ela sabe quando tem algo de errado com você.
Ser gêmeo é um privilégio que somente nós (gêmeos) entendemos.
É nos confundirem o tempo todo mas tudo bem!
É (agora a parte chata) ouvir: ?você é você mesma ou é a outra?cara de uma focinho da outra?Ruth ou Raquel? (lembram da novela do Tonho da Lua?)
É passar por antipática por não cumprimentar alguém que passou na rua e te deu um oi super simpático.
Ser gêmeo é já nascer com seu melhor amigo.
É saber que alguém sabe mais de você do que você mesma.
É viver num mundo paralelo próprio.
É conversarmos por telepatia.
É termos a absoluta certeza de que nunca estamos sós.
Feliz Aniversário, querida irmã!

Amigos, costumamos querer empurrar para o modo pelo qual o dia se apresenta a culpa pela maior ou menor parcela de construções que edifiquemos no decorrer das vinte e quatro horas: - Hoje o dia estava embaçado, não dando coragem para ninguém fazer nada... - Hoje o calor está demais! Dá uma preguiça... Com essa chuva caindo desde cedo acabo ficando melancólico! Que céu azul lindo!
Hoje estou disposto... Sempre a velha desculpa de que o que se passa fora de nós é que nos influi no que fazemos diariamente. No fundo é realmente uma velha desculpa, pois nós somos seres dotados de capacidades e talentos múltiplos e recebemos um convite diário a muito fazer por nós, pelos demais seres e pela vida.
Seja qual for o dia, é dia de construir, amar, realizar, aprender, trabalhar...
Não importa como a Natureza se apresente lá fora, não importa nos obstáculos que enfrentemos em casa, na rua, no trabalho, na vizinhança, no templo religioso, ou em qualquer outro lugar, o dia é um tesouro inestimável e deve ser profundamente sentido e vivido.
Precisamos amadurecer mais e superar os óbices que a vida nos coloca adiante no caminho.
Enxergar tal oportunidade é demonstrar maior lucidez e bom senso. Seja qual for o dia, que a fé jamais se desvaneça, que o nosso ideal jamais se dissolva, que nosso amor se multiplique, que nossos olhos nos ensinem a enxergar as outras pessoas com maior ternura e carinho, enfim, que nosso coração seja pródigo em espalhar alegria, paz e serenidade. Assim, seja qual for o dia...

Que eu tenha...todo o entendimento para praticar o amor
que eu seja sereno e veja sempre o melhor desse mundo
que eu seja paciente ao ritmo do universo e compreensivo aos seus caprichos
que eu saiba quem sou e nunca me afaste da minha missão
que não me tentem o poder e a arrogância e se me tentarem que eu seja firme
que eu esteja em paz para não negar o meu sorriso
que eu tenha o entusiasmo apaixonado dos raros
que meus atos me tornem especial e único
que meu ofício me torne necessário
que minha alegria seja iluminada e sedutora
que meus sonhos encontrem sempre seguidores
que meu corpo seja um santuário para a vida que me habita
que eu tenha disciplina para purificar meu corpo e meus atos
que eu tenha disposição e profundidade para o amor
que a preguiça não me corrompa
que eu saiba atravessar ereto este mundo hostil
que a minha transparência seja entendida sem rancor, raiva, inveja ou desconfiança
que as dores que me causam sejam justificadas com a luz que me proporcionam
que deus me ilumine e
que minha vida, a cada dia, valha a pena.

Se apaixonar.
Rir até o rosto doer.
Um banho quente.
Um supermercado sem filas.
Um olhar especial.
Receber cartas.
Receber flores.
Dirigir numa estrada bonita.
Escutar a música preferida.
Um banho de espuma.
Uma boa conversa.
Um dia de preguiça na praia.
Achar uma nota de 50 num bolso esquecido.
Rir de você mesmo.
Rir sem absolutamente nenhuma razão.
Ter alguém pra dizer que você é bonita.
Ouvir acidentalmente alguém falar bem de você.
Acordar e perceber que você pode dormir mais algumas horinhas.
Bons sonhos.
Fazer novos amigos ou ficar junto dos velhos.
Alguém brincar como o seu cabelo.
Dançar.
Beijar na boca.
Ter calafrios ao ver aquela pessoa.
Ganhar um jogo difícil.
Descobrir que o amor é eterno e incondicional.
Abraçar a pessoa que você ama.
Ver a expressão de alguém que ganhou exatamente o presente com que sonhava.
Ver o nascer do sol.
Levantar de manhã e agradecer a deus por outro lindo dia.
Sorria e aproveite as coisas boas da vida.

Comece a segunda-feira fazendo uma limpeza...
Varra de seu coração: a tristeza, a angústia, a aflição.
Varra de sua vida: a inveja, a maledicência, a fofoca.
Varra do seu corpo: a preguiça, o tédio, os maus pensamentos.
Varra de seu caminho: o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento.
Deixe fluir a alegria de sua alma. Trabalhe seu corpo para o bem.
Agradeça por seu trabalho e acima de tudo comece sua semana com felicidade no coração, pois novos horizontes se aproximam, novas alegrias irão chegar e seu coração estará pronto para receber tudo isso.
Desejo a você, uma linda semana!

Em lamentável indiferença, muitas pessoas esperam pela morte do corpo, a fim de ouvirem as sublimes palavras do Cristo.

Não se compreende, porém, o motivo de semelhante propósito. O Mestre permanece vivo em seu Evangelho de Amor e Luz.

É desnecessário aguardar ocasiões solenes para que lhe ouçamos os ensinamentos sublimes e claros.

Muitos aprendizes aproximam-se do trabalho santo, mas desejam revelações diretas. Teriam mais fé, asseguram displicentes, se ouvissem o Senhor, de modo pessoal, em suas manifestações divinas. Acreditam-se merecedores de dádivas celestes e acabam considerando que o serviço do Evangelho é grande em demasia para o esforço humano e põem-se à espera de milagres imprevistos, sem perceberem que a preguiça sutilmente se lhes mistura à vaidade, anulando-lhes as forças.

Tais companheiros não sabem ouvir o Mestre Divino em seu verbo imortal. Ignoram que o serviço deles é aquele a que foram chamados, por mais humildes lhes pareçam as atividades a que se ajustam.

Na qualidade de político ou de varredor, num palácio ou numa choupana, o homem da Terra pode fazer o que lhe ensinou Jesus.

É por isso que a oportuna pergunta do Senhor deveria gravar-se de maneira indelével em todos os templos, para que os discípulos, em lhe pronunciando o nome, nunca se esqueçam de atender, sinceramente, às recomendações do seu verbo sublime.

E por que me chamais Senhor,
Senhor, e não fazeis o que eu digo?
- Jesus.

Bíblia

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4
5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro e é GORDA!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você tem pneus? Lógico, todo avião tem.

Querido mundo, hoje eu pensei bastante na minha vida e no modo como a minha existência causa impactos no mundo. Não precisei refletir muito para perceber que a minha vida custa caro. Pensei em todas as vezes que eu, por preguiça ou comodismo, joguei lixo no chão. Por comodismo, tomo longos banhos e desperdiço água. Por ter os olhos maior do que a barriga, coloco mais comida no prato do que aquilo que sou capaz de comer. Por desinformação e desinteresse, votei nas pessoas erradas e causei mal a milhares e milhares de pessoas. Por acordar de mal humor e achar que o mundo é obrigado a suportar, atirei palavras mal educadas na cara de pessoas que só queriam ter um bom dia, e acabei por causar um grande mal estar em suas vidas.

Depois de pensar algum tempo, percebi que tudo que fazemos tem um impacto no mundo e na vida de alguém. E é claro que aquele prato de comida que joguei fora não vai matar a fome de uma nação, mas acontece que há muitas outras nações que também desperdiçam comida. Eu peço desculpas, porque sem perceber, eu estou ajudando a destruir o mundo, ou fazer do mundo um lugar pior. Muitos dos esforços positivos que faço são em prol de interesses e ambições pessoais, mas os esforços negativos que façam causam mais impacto na vida dos outros do que na minha.

Peço desculpas ao mundo porque, ao longo de tantos anos, tenho sido egocêntrico. Mas acho que ainda tenho tempo de tentar mudar os meus atos. O primeiro passo é reconhecer os erros. Mais uma vez, peço desculpas e me comprometo a fazer esforços positivos que beneficiem não apenas a mim, mas também ao mundo.

1-Mulher não mente,
e sim omite os fatos.

2-Mulher não fofoca,
mas sim troca informações.

3-Mulher não trai,
se vinga.

4-Mulher não fica bêbada,
entra em estado de alegria.

5-Mulher nunca xinga,
apenas é sincera.

6-Mulher não grita,
testa as cordas vocais.

7-Mulher nunca chora,
lava as pupilas dos olhos com frequência.

8-Mulher nunca olha para um homem sarado com segundas intenções,
apenas verifica suas formas anatômicas.

9-Mulher sempre entende o que homem diz,
só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio

10-Mulher não sente preguiça,
descansa a beleza.

11-Mulher nunca sofre por amor,
e sim entra em contradições com os sentimentos.

12-Mulher nunca engana os homens,
pratica o que aprendeu com eles...

Ué pessoal porque a cara de espanto? Afinal a semana foi uma delícia... Foi alegre, foi tranquila, foi cheia de saúde. Agora é finalzinho de domingo. Hora de curtir aquela preguiça... Hora de reclamar da segunda-feira. Hora de preparar o uniforme para o trabalho. Então, eu desejo: Que sua semana seja cheia de novidades. Que você não tenha medo de arriscar. Que você viva intensamente todos os momentos. E que todos os dias nós estejamos juntinhos para repartir nosso amor, celebrar nossa amizade e conseguir fazer deste planeta o melhor lugar para se viver!
Boa semana!

Toda segunda é meio lembrança, meio começo, meio cansaço, meio maçante, meio preguiça, meio esperança.
Toda segunda tem alguma coisa ruim, alguma coisa boa e uma péssima fama.
Toda segunda te dá a chance de um novo recomeço, um novo dia, novos sentimentos.

Comece o Dia fazendo uma limpeza!

Varra de seu coração:
a tristeza, a angustia, a aflição.

Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca.

Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos.

Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento..

Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem
Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo comece seu dia com
FELICIDADE...
Muito obrigada por sua companhia em mais uma semana!

... Pois novos horizontes se aproximam
novas conquistas e alegrias irão chegar
e temos que estar pronto para receber tudo isso!